Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GT por GT (com Q2)?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GT por GT (com Q2)?

    Estou a ser "assediado" para trocar o meu Alfa Romeo GT por um... Alfa Romeo GT, com Q2.

    A parte económica do negócio ainda está a ser (muito bem) ponderada, pelo que não era sobre este aspecto que vos pedia ajuda.

    O que queria era mais informações acerca da grande diferença entre os carros - o sistema Q2.
    O que sabem sobre o sistema, se já experimentaram, se acham que vale a pena ou se é mais um "stunt" publicitário para continuar a vender o mesmo carro?

    Já experimentei um 147 Q2 e não senti grandes diferenças mas a verdade é que andei com ele em cidade e não deu para "me esticar"...

    Obrigado antecipado.

    #2
    se a questão económica não for problema, então força nisso! vale mesmo a pena!

    lê esta review da Autoexpress.

    "...the limited-slip diff transforms the coupé into one of the best-handling cars in the class."
    Editado pela última vez por AF147; 16 May 2007, 10:04.

    Comentário


      #3
      Um FWD com autoblocante à frente? Depende do construtor, mas em princípio será um carro capaz de ser bem mais emocionante quando conduzido de forma empenhada. Um bom autoblocante num bom FWD faz maravilhas que muitos nem sonham.

      Portanto, se o dinheiro não é problema... força!

      Comentário


        #4
        Ola AF147. Não sei se te posso ajudar... Eu tenho um Q2. Não tenho é o termo de comparação em relação ao antigo no q diz respeito ao comportamento.

        O interior é mais bonito .

        O que eu acho do sistema, é que só vais usufruir verdadeiramente dele em situações de tracção limitada... ai posso te garantir que p.e. com piso molhado, a coisa funciona lindamente! Presumo que com piso seco e bons 'sapatos' não deves sentir grande diferença. talvez numa rotunda ou outra já com os pneus a começar a cantar...

        Recomendo-te a ires experimentar o carro num dia de chuva... ai poderás constatar verdadeiramente a diferença!

        Boas voltas!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por alfazzr Ver Post
          Ola AF147. Não sei se te posso ajudar... Eu tenho um Q2. Não tenho é o termo de comparação em relação ao antigo no q diz respeito ao comportamento.

          O interior é mais bonito .

          O que eu acho do sistema, é que só vais usufruir verdadeiramente dele em situações de tracção limitada... ai posso te garantir que p.e. com piso molhado, a coisa funciona lindamente! Presumo que com piso seco e bons 'sapatos' não deves sentir grande diferença. talvez numa rotunda ou outra já com os pneus a começar a cantar...

          Recomendo-te a ires experimentar o carro num dia de chuva... ai poderás constatar verdadeiramente a diferença!

          Boas voltas!
          Olá.

          Mas quem precisa de ajuda é o Leonardo.

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos pelas respostas.
            A parte prática da "coisa" é realmente muito importante.
            Alfazzr, se pudesses escrever um pouco mais acerca da tua experiência... Nomeadamente como é o comportamento em curva, se se "sente" o sistema em funcionamento e comparares com carros que tenhas experimentado.

            E alguém sabe explicar-me como funciona o sistema?
            É que, de tudo quanto tenho lido, não consigo ver grandes vantagens face a um bom ESP... Se bem que todos dizem que elas existem! Mas como funciona na prática?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
              Obrigado a todos pelas respostas.
              A parte prática da "coisa" é realmente muito importante.
              Alfazzr, se pudesses escrever um pouco mais acerca da tua experiência... Nomeadamente como é o comportamento em curva, se se "sente" o sistema em funcionamento e comparares com carros que tenhas experimentado.

              E alguém sabe explicar-me como funciona o sistema?
              É que, de tudo quanto tenho lido, não consigo ver grandes vantagens face a um bom ESP... Se bem que todos dizem que elas existem! Mas como funciona na prática?
              Mas um autoblocante nada tem a ver com o ESP. Ou tem?

              Aliás, eu vejo um autoblocante como algo que trabalho um pouco ao contrário de um ESP...

              Será mesmo assim?

              Comentário


                #8
                Se for preciso meteres não sei quanto guito no negócio, não vejo grandes vanatagens, já que só vais tirar partido do Q2 em situações pontuais!

                Agora se for um bom negócio, ficares com um carro mais recente, com Q2, talvez algum equipamento extra, e que não tenhas de entrar com muito dinheiro. É capaz de ser uma boa solução!

                Comentário


                  #9
                  haja dinheiro para os caprichos

                  Comentário


                    #10
                    O Q2 faz com que seja enviada mais potencia e binário para a roda que tem mais tracção. (penso que é isto)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      haja dinheiro para os caprichos
                      Conforme já disse, a parte económica da situação tem demasiados contornos para ser aqui discutida.
                      De qualquer forma, só para tua informação, o "capricho" só se realizará se, tudo considerado, não perder um cêntimo face ao carro que tenho agora.
                      A proposta é "ASSIM" de boa. Pelo menos em potência...
                      Se isto é "capricho"...
                      Editado pela última vez por LeonardoSinisgalli; 16 May 2007, 10:42.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                        Conforme já disse, a parte económica da situação tem demasiados contornos para ser aqui discutida.
                        De qualquer forma, só para tua informação, o "capricho" só se realizará se, tudo considerado, não perder um cêntimo face ao carro que tenho agora.
                        A proposta é "ASSIM" de boa.
                        Se isto é "capricho"...



                        bem........se assim for dá-lhe forte no q2

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                          Obrigado a todos pelas respostas.
                          A parte prática da "coisa" é realmente muito importante.
                          Alfazzr, se pudesses escrever um pouco mais acerca da tua experiência... Nomeadamente como é o comportamento em curva, se se "sente" o sistema em funcionamento e comparares com carros que tenhas experimentado.

                          E alguém sabe explicar-me como funciona o sistema?
                          É que, de tudo quanto tenho lido, não consigo ver grandes vantagens face a um bom ESP... Se bem que todos dizem que elas existem! Mas como funciona na prática?
                          não tem nada a ver com um ESP.
                          um ESP simplesmente corta o binário quando as rodas começam a patinar, com este diferencial o binário é repartido, conforme as condições.

                          "Para além de disporem de melhor tracção em todas as condições e em qualquer tipo de piso, oferecem, também, uma superior estabilidade, aumentando a segurança e o prazer de condução. Tal deve-se à instalação de um diferencial dianteiro autoblocante Torsen, particularmente bem adaptado às suspensões destes modelos.

                          Este diferencial de escorregamento limitado, que dispõe de actuação mecânica, encarrega-se de fazer variar a repartição do binário entre as rodas dianteiras em função do tipo de condução e das condições de aderência (recorde-se que os diferenciais convencionais fornecem igual binário para ambas as rodas, mesmo que estas disponham de diferentes condições de motricidade). Para além de garantirem tracção superior e maior estabilidade, os 147 Q2 e GT Q2 são menos subviradores, transmitem menos vibrações na coluna de direcção e estão equipados com um controlo de estabilidade (VDC) que entra em funcionamento mais tarde.

                          A vantagem do sistema Q2 reside no facto de enviar mais binário à roda exterior caso a roda interior começe a perder tracção. Tal acontece em recta, em curva, em subidas e em descidas, seja qual for o tipo de piso onde se circule (seco, molhado, neve, gelo, lama, areia e irregular). Os benefícios desta solução não só são inegáveis como, também, evidentes."

                          http://www.automotor.xl.pt/0107/1100.shtm

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                            Estou a ser "assediado" para trocar o meu Alfa Romeo GT por um... Alfa Romeo GT, com Q2.

                            A parte económica do negócio ainda está a ser (muito bem) ponderada, pelo que não era sobre este aspecto que vos pedia ajuda.

                            O que queria era mais informações acerca da grande diferença entre os carros - o sistema Q2.
                            O que sabem sobre o sistema, se já experimentaram, se acham que vale a pena ou se é mais um "stunt" publicitário para continuar a vender o mesmo carro?

                            Já experimentei um 147 Q2 e não senti grandes diferenças mas a verdade é que andei com ele em cidade e não deu para "me esticar"...

                            Obrigado antecipado.
                            Eu ainda não experimentei o q2 , mas como me explicaram é fenomenal , de tal maneira ke é desaconselhado a recem encartados, porque em curva o carro parece não ter limites, mas só se sente a diferença em curva .
                            A´lem do Q2 ,convem comparar os preços com a Black Line e Collezione, ke são muiiiito bonitas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                              Eu ainda não experimentei o q2 , mas como me explicaram é fenomenal , de tal maneira ke é desaconselhado a recem encartados, porque em curva o carro parece não ter limites, mas só se sente a diferença em curva .
                              A´lem do Q2 ,convem comparar os preços com a Black Line e Collezione, ke são muiiiito bonitas.

                              isso já começa a parecer um xantia

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post

                                não tem nada a ver com um ESP.
                                um ESP simplesmente corta o binário quando as rodas começam a patinar, com este diferencial o binário é repartido, conforme as condições.
                                Eu sei que os sistemas são diferentes.
                                Mas, na prática, não é isto que um ESP faz?
                                A vantagem do sistema Q2 reside no facto de enviar mais binário à roda exterior caso a roda interior começe a perder tracção. Tal acontece em recta, em curva, em subidas e em descidas, seja qual for o tipo de piso onde se circule (seco, molhado, neve, gelo, lama, areia e irregular). Os benefícios desta solução não só são inegáveis como, também, evidentes."
                                Ou seja, quando uma das rodas perde tracção, o ESP "corta" a potência nessa roda e envia para a outra. Não é assim?
                                E se é assim, qual a vantagem do Q2? É apenas não "cortar" a potência na roda que perde tracção?
                                Estou mesmo um bocado confuso .
                                Desculpa lá a seca de um pobre "ignoramus"...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post

                                  Eu sei que os sistemas são diferentes.
                                  Mas, na prática, não é isto que um ESP faz?

                                  Ou seja, quando uma das rodas perde tracção, o ESP "corta" a potência nessa roda e envia para a outra. Não é assim?
                                  E se é assim, qual a vantagem do Q2? É apenas não "cortar" a potência na roda que perde tracção?
                                  Estou mesmo um bocado confuso .
                                  Desculpa lá a seca de um pobre "ignoramus"...
                                  não, o ESP corta o binário e nada mais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando uma roda perde tracção o ESO corta a potencia por completo nas duas rodas!

                                    Com o Q2, quando um roda perde tracção, o Sistema envia mais para a outra roda!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Quando uma roda perde tracção o ESO corta a potencia por completo nas duas rodas!

                                      Com o Q2, quando um roda perde tracção, o Sistema envia mais para a outra roda!
                                      exactamente, o corte é geral.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vamos lá ver se isto ajuda:

                                        http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/difer.htm

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                          não, o ESP corta o binário e nada mais.
                                          Ou seja, o ESP não envia a potência disponível para a roda com tracção. É isto?
                                          Enquanto que o Q2 assegura que a roda com mais tracção continue a ter mais potência. Será assim?
                                          Se for isto, começo a ver as potencialidades da "coisa"...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que é má troca .. vais perder um dinheirão na venda do teu ... E os ganhos nao vao ser muitos ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que o ESP faz é tirar binário da roda que está a perder tracção através dos travões. Ou seja aplica os travões individualmente na roda a perder aderencia.

                                              O LSD (ou autoblocante) gere o binário disponível e faz a sua distribuição entre as duas rodas de forma a que a roda com mais adrência tenha também mais força! Isto nota-se bastante em curva, quando o binário é transferido para a roda exterior (ou seja a que está em apoio e tem mais aderência) e esta puxa o carro para dentro da curva. Num FWD isto reduz muito o understeer (saídas de frente) e permite velocidades de passagem em curva mais elevadas comparativamente com o diferencial convencional.


                                              Querem um bom exemplo? Integra Type-R DC2, um FWD que se comporta como um RWD, em parte graças ao LSD que trazia de origem.



                                              Com isto tudo, a minha opinião é a seguinte, se o factor económico para ti não é problema então acho que é um bom investimento, ganhas não só em comportamento desportivo mas também com isso ganhas segurança e esta não tem preço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A imprensa especializada diz maravilhas do comportamento do Q2.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                                  Muitíssimo esclarecedor!
                                                  Obrigadão.
                                                  Editado pela última vez por LeonardoSinisgalli; 16 May 2007, 11:24.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                    O que o ESP faz é tirar binário da roda que está a perder tracção através dos travões. Ou seja aplica os travões individualmente na roda a perder aderencia.

                                                    O LSD (ou autoblocante) gere o binário disponível e faz a sua distribuição entre as duas rodas de forma a que a roda com mais adrência tenha também mais força! Isto nota-se bastante em curva, quando o binário é transferido para a roda exterior (ou seja a que está em apoio e tem mais aderência) e esta puxa o carro para dentro da curva. Num FWD isto reduz muito o understeer (saídas de frente) e permite velocidades de passagem em curva mais elevadas comparativamente com o diferencial convencional.


                                                    Querem um bom exemplo? Integra Type-R DC2, um FWD que se comporta como um RWD, em parte graças ao LSD que trazia de origem.



                                                    Com isto tudo, a minha opinião é a seguinte, se o factor económico para ti não é problema então acho que é um bom investimento, ganhas não só em comportamento desportivo mas também com isso ganhas segurança e esta não tem preço.
                                                    Nem mais!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                      Acho que é má troca .. vais perder um dinheirão na venda do teu ... E os ganhos nao vao ser muitos ...
                                                      Os números do EuroMilhões sabes?

                                                      É que ele ainda não falou de valores nenhuns nem dos contornos do negócio...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        convem relembrar que o Q2 é um diferencial autoblocante Torsen, penso que é o unico FWD com diferencial autoblocante Torsen. a maioria penso que são de embraiagem.
                                                        Editado pela última vez por AF147; 16 May 2007, 11:50.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                          Acho que é má troca .. vais perder um dinheirão na venda do teu ... E os ganhos nao vao ser muitos ...
                                                          Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                          Conforme já disse, a parte económica da situação tem demasiados contornos para ser aqui discutida.
                                                          De qualquer forma, só para tua informação, o "capricho" só se realizará se, tudo considerado, não perder um cêntimo face ao carro que tenho agora.
                                                          A proposta é "ASSIM" de boa. Pelo menos em potência...
                                                          Se isto é "capricho"...
                                                          Se calhar, nem perde assim tanto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Os números do EuroMilhões sabes?

                                                            É que ele ainda não falou de valores nenhuns nem dos contornos do negócio...
                                                            Sendo assim ... Se ele vai trocar um carro usado por um novo( ou mais recente) ... e nao perder dinheiro optimo !

                                                            Mas eu já nao acredito no Pai Natal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X