Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota diz: em 2020, só fazemos híbridos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota diz: em 2020, só fazemos híbridos!

    http://www.motorauthority.com/cars/t...-hybrid-costs/

    Toyota has always backed its hybrid technology as the key to reducing fuel consumption and carbon emissions, but as advanced as the technology is, diesel powered cars manage to offer similar levels of eco-friendliness but with more performance to boot. It doesn’t help that hybrid vehicles are considerably more expensive than their oil-burning counterparts as well.
    That’s why Toyota is hard at work developing cheaper hybrid systems. Reuters reports that Toyota is hoping to make as much money from hybrids as it does from conventional cars by the end of the decade. The news comes from Toyota’s vice president in charge of powertrain development, Masatami Takimoto, who said cost cutting on the electric motor, battery and inverter were all showing positive results and by the time Toyota’s sales goal of one million hybrids annually is reached, it “expect margins to be equal to gasoline cars”. Takimoto also made the bold claim that by 2020, hybrids will be the standard drivetrain and account for “100 percent” of Toyota’s cars as they would be no more expensive to produce than a conventional vehicle.
    Last year Toyota sold 313,000 hybrids and this year it’s expecting close to 430,000 sales. The most popular hybrid model, the Prius, has been suffering of late in the US because of a wind up of tax credits, which saw prices rise. Experts are predicting that the new model, due late next year or in only 2009, will feature a cheaper lithium-ion battery system.
    As for alternatives, Takimoto mentioned that plug-in hybrids, which run on electricity alone and can be charged from a household power socket are still years away from being feasible. While diesel vehicles, as favored by the European carmakers, require expensive particulate filters and other traps that cost almost as much as the first generation hybrid technology.
    Itens a reter:


    - Masatami Takimoto diz que, a este ritmo, os custos do motor eléctrico, bateria e dínamo vão baixar (ao passar o milhão de híbridos produzidos), e que o custo de produção de um híbrido vs gasolina vai ser igual.

    - Em 2020, prevê que a produção da Toyota seja 100% de carros híbridos (gasolina e gasóleo)

    - Ainda afirma que os híbridos plug-in ainda não são viáveis.

    - Gosto desta: os famosos filtros de partículas usados na febre Diesel europeia são tão caros como o sistema elétrico do Prius... :P

    Louvo a coragem da maior construtora do mundo pegar nas rédeas e ter este objectivo ambicioso...
    Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 16 May 2007, 23:23.

    #2
    sim, porque é apenas uma questão de custos, quem tem um hibridos vê claramente que em termos de eficiência é muito superior a um carro normal, isto sem contar com as questões ecologicas claro, aí ainda se nota muito mais.

    Comentário


      #3
      Vamos lá ver é os custos de manutenção e os riscos de tanta energia acumulada.

      Ainda não ocorreu nenhum acidente sério. Só espero que não aconteça, pois estou com fezada na tecnologia hibrida.....

      MAs não deitem fogu3tes: quando os carros gastarem 2lt aos 100km, o preço da gasolina vai ser 10Eur/litro.

      Comentário


        #4
        Pelos vistos é um assunto controverso, na opinião de muitos os fumarentos serão o futuro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
          Vamos lá ver é os custos de manutenção e os riscos de tanta energia acumulada.

          Ainda não ocorreu nenhum acidente sério. Só espero que não aconteça, pois estou com fezada na tecnologia hibrida.....

          MAs não deitem fogu3tes: quando os carros gastarem 2lt aos 100km, o preço da gasolina vai ser 10Eur/litro.
          acho que não estás a ver o filme, pois os hibridos já existem e em termos de manutenção são como qualquer outro, em termos de acidentes, se tens medo das baterias como é que andas com o telemovel encostado á cara?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
            Vamos lá ver é os custos de manutenção e os riscos de tanta energia acumulada.

            Ainda não ocorreu nenhum acidente sério. Só espero que não aconteça, pois estou com fezada na tecnologia hibrida.....

            MAs não deitem fogu3tes: quando os carros gastarem 2lt aos 100km, o preço da gasolina vai ser 10Eur/litro.
            Riscos de energia acumulada???

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
              Riscos de energia acumulada???
              Queres mais do que um depósito de gasolina pronto a receber uma faísca?
              Os custos de manutenção podem-se revelar menores num futuro próximo, pois o motor eléctrico não tem manutenção, e o motor a gasolina do prius é bastante menos solicitado do que um motor a gasolina de um carro não-híbrido devido a compartilhar os esforços com o motor eléctrico.

              Comentário


                #8
                mpribas sim, já existiram problemas com os híbridos, um Prius já teve um derrame na bateria e parece que com as reacções quimicas se gerou um incendio. Pode acontecer o mesmo a um carro "normal" que também tem uma bateria e está mesmo ao pé do motor

                O sistema da Toyota é porreiro porque além de acumular a energia que de outra maneira é perdida permite circular em modo 100% eléctrico. Eu pessoalmente acho que é um sistema que se deve manter (a acumulação de energia) sejam os carros no futuro a hidrogénio, electricidade ou a barbas de milho.

                Comentário


                  #9
                  nao imaginam a quantidade de hibridos que circulam no USA, só em nova iorque, existem imensos, a maior parte deles toyota. É ver os taxis RX400h....

                  Comentário


                    #10
                    Derrame nas baterias?

                    Deve ser um micro-derrame as baterias são de NIMH e bem pequenas por sinal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Queres mais do que um depósito de gasolina pronto a receber uma faísca?
                      Os custos de manutenção podem-se revelar menores num futuro próximo, pois o motor eléctrico não tem manutenção, e o motor a gasolina do prius é bastante menos solicitado do que um motor a gasolina de um carro não-híbrido devido a compartilhar os esforços com o motor eléctrico.
                      1º - De onde vem a faísca?
                      2º - Caso apareça uma faísca, a gasolina não pega fogo seja em que carro for? Hibrido ou não!
                      3º - Isto, na minha opinião, são tudo preconceitos infundados!

                      É como o GPL, ahh e tal é gás e isto e aquilo, pá, está melhor guardado que a gasolina!



                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        mpribas sim, já existiram problemas com os híbridos, um Prius já teve um derrame na bateria e parece que com as reacções quimicas se gerou um incendio. Pode acontecer o mesmo a um carro "normal" que também tem uma bateria e está mesmo ao pé do motor

                        O sistema da Toyota é porreiro porque além de acumular a energia que de outra maneira é perdida permite circular em modo 100% eléctrico. Eu pessoalmente acho que é um sistema que se deve manter (a acumulação de energia) sejam os carros no futuro a hidrogénio, electricidade ou a barbas de milho.

                        Depende dos carros....

                        Quanto ao facto de as baterias terem derramado e provocado um incêndio, gostava de perceber melhor como isso aconteceu, pelo que sei da construção do Prius as baterias estão SELADAS num compartimento no fundo da mala, como é que provocaram um incêndio?
                        Editado pela última vez por fapoc; 16 May 2007, 17:54.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                          Depende dos carros....

                          Quanto ao facto de as baterias terem derramado e provocado um incêndio, gostava de perceber melhor como isso aconteceu, pelo que sei da construção do Prius as baterias estão SELADAS num compartimento no fundo da mala, como é que provocaram um incêndio?
                          no caso do civic hybrid as baterias são secas, pensava que as do prius tambem fossem assim, não são?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            1º - De onde vem a faísca?
                            2º - Caso apareça uma faísca, a gasolina não pega fogo seja em que carro for? Hibrido ou não!
                            3º - Isto, na minha opinião, são tudo preconceitos infundados!

                            É como o GPL, ahh e tal é gás e isto e aquilo, pá, está melhor guardado que a gasolina!



                            Ora nem mais. O teu preconceito fez-me responder na mesma moeda. E vês como não cai bem?
                            O teu terceiro item deve cair para os dois lados: híbridos e a gasolina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                              nao imaginam a quantidade de hibridos que circulam no USA, só em nova iorque, existem imensos, a maior parte deles toyota. É ver os taxis RX400h....
                              Pois, mas lá é para não exceder os limites de poluição, mantando a cavalagem toda para puxar quilos e quilos de metal desnecessário... não é por nenhuma consciência ambiental! Olha logo os EUA...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                no caso do civic hybrid as baterias são secas, pensava que as do prius tambem fossem assim, não são?
                                As do Prius são iguais às do HCH.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                  As do Prius são iguais às do HCH.
                                  então se são iguais não estou a ver de onde vem o derrame. será o cão que fez as necessidades na mala? ainda por cima estas no prius estão no por baixo do piso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    no caso do civic hybrid as baterias são secas, pensava que as do prius tambem fossem assim, não são?
                                    Eu esse pormenor nem sequer trouxe à baila. Eu lembro-me é de ver esquemas e informação sobre a construção do carro e as baterias tinham uma especie "caixa" selada posta no fundo da mala.... Logo essa história do incêndio está muito mal contada!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                      Derrame nas baterias?

                                      Deve ser um micro-derrame as baterias são de NIMH e bem pequenas por sinal.
                                      Foi um de primeira geração. Vou ver se encontro o artigo que fala disso no hybridcars.com

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Ora nem mais. O teu preconceito fez-me responder na mesma moeda. E vês como não cai bem?
                                        O teu terceiro item deve cair para os dois lados: híbridos e a gasolina.
                                        Eu acho que não me percebeste, o que quis dizer é que as razões que apresentam para ter "medo" de um híbrido não são razões nenhumas, porque simplesmente são impossíveis de acontecer...

                                        Derrame das baterias? Impossível por mais do que uma razão.
                                        Faísca? De onde???? Dúvido que exista alguma fonte de esta possa vir.

                                        Eu não sou contra os gasolinas normais face aos híbridos, vivo bem com os dois, simplesmente acho que tenho o dever de elucidar aqueles que me parecem estar a ser mal informados sobre uma coisa que não conhecem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aqui é Gasolina para sempre, temos pena

                                          Só me faltava comprar um frigorífico com motor de aspirador

                                          Comentário


                                            #22
                                            http://www.nrel.gov/vehiclesandfuels...02_01_1962.pdf

                                            aqui tens a evolução das baterias do prius

                                            Comentário


                                              #23


                                              Aplaudo esta estratégia da Toyota sem qualquer preconceito.
                                              O caminho da indústria automóvel passa de certeza por aqui.
                                              E atrevo-me a dizer que os construtores que não fizerem nada nesta área vão acabar condenados a comprar tecnologia a quem investiu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                Foi um de primeira geração. Vou ver se encontro o artigo que fala disso no hybridcars.com
                                                Ahh, esse.
                                                Esse não sei como era, estava a falar do mais recente!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                  Eu esse pormenor nem sequer trouxe à baila. Eu lembro-me é de ver esquemas e informação sobre a construção do carro e as baterias tinham uma especie "caixa" selada posta no fundo da mala.... Logo essa história do incêndio está muito mal contada!
                                                  Bom, agora não encontro o artigo (foi no hybridcars.com) portanto tens que acreditar na minha palavra, se quiseres Foi um caso isolado e foi um dos primeiros Prius (não me recordo se era de 2001 ou 2002) e foi na California.

                                                  Sim, porque longe de mim defender o GPL e dizer que os híbridos são perigosos, perigoso mesmo é aquele tanque de plástico com gasolina que temos no carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                    Bom, agora não encontro o artigo (foi no hybridcars.com) portanto tens que acreditar na minha palavra, se quiseres Foi um caso isolado e foi um dos primeiros Prius (não me recordo se era de 2001 ou 2002) e foi na California.

                                                    Sim, porque longe de mim defender o GPL e dizer que os híbridos são perigosos, perigoso mesmo é aquele tanque de plástico com gasolina que temos no carro.
                                                    Como está no meu post acima sobre esse não falo porque não conheço, as minhas afirmações eram relacionadas com o Prius actual.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                      Pois, mas lá é para não exceder os limites de poluição, mantando a cavalagem toda para puxar quilos e quilos de metal desnecessário... não é por nenhuma consciência ambiental! Olha logo os EUA...

                                                      GS 450h
                                                      Tara 1865


                                                      535d Auto
                                                      Tara 1735

                                                      E 320 CDI
                                                      Tara 1750

                                                      A6 3.0 TDI V6
                                                      Tara 1765

                                                      Cadillac STS
                                                      Tara 1782

                                                      300C 3.0 CRD V6
                                                      Tara 1928


                                                      Não estou a ver uma diferença assim tão grande de peso a mais nos hibridos... muito menos quando comparados com modelos americanos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        depois de uma investigação chego á conclusão que todas as gerações do prius tiveram baterias de nimh, portanto não acredito nesse derrame.

                                                        PS. acredito é que o pessoal fartou-se de inventar com a colocação de baterias extra para aumentar a sua autonomia, agora com as de origem não acredito

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                          GS 450h
                                                          Tara 1865

                                                          535d Auto
                                                          Tara 1735

                                                          E 320 CDI
                                                          Tara 1750

                                                          A6 3.0 TDI V6
                                                          Tara 1765

                                                          Cadillac STS
                                                          Tara 1782

                                                          300C 3.0 CRD V6
                                                          Tara 1928


                                                          Não estou a ver uma diferença assim tão grande de peso a mais nos hibridos... muito menos quando comparados com modelos americanos.

                                                          Não esquecer que o Lexus é um Otto.
                                                          Ao passo que os restantes são Diesel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                            Não esquecer que o Lexus é um Otto.
                                                            Ao passo que os restantes são Diesel.
                                                            e não te esqueças que o lexus é um otto com 3 motores enquanto os outros são diesel com um motor

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X