A Turbo realizou alguns testes a oito cabrios do nosso mercado: Eos, Fortwo, 207 CC, MX-5, Focus CC, Série 3, TT Roadster e Alfa Romeo Spider.
Fizeram um teste acústico, rigidez torsional e estanquicidade.
Do ponto de vista acústico o Smart é o mais ruidoso. Os CC, com especial relevo para o BMW 335i, são os mais silenciosos quando fechados. Acima dos 90 km/h só o corta-vento permite conversar a bordo.
Na rigidez torsional colocaram a roda da frente do lado esquerdo no prato de uma balança com a altura de 19,5 cm.
As pontuações eram dadas com sinais verdes, amarelos e vermelhos para capota, portas e mala. Alfa, Audi, BMW, Mazda e Smart passaram com sinais verdes. O Ford tem sinal amarelo na capota. O Peugeot tem sinal vermelho na capota (o manual adverte que a capota só deve ser manuseada com o carro direito) e amarelo na mala e o Eos levou um amarelo na capota.
Na estanquicidade apenas BMW e Smart recebem a nota de aprovado. O teste foi feito através de uma lavagem automática normal.
Alfa, Audi, Mazda, Peugeot e VW levam nota sofrível. O Focus é reprovado por deixar pingar água no habitáculo em dois locais: pela junta principal do tecto, do lado direito em cima do ombro do passageiro da frente e na segunda união, logo atrás do condutor.
Fizeram um teste acústico, rigidez torsional e estanquicidade.
Do ponto de vista acústico o Smart é o mais ruidoso. Os CC, com especial relevo para o BMW 335i, são os mais silenciosos quando fechados. Acima dos 90 km/h só o corta-vento permite conversar a bordo.
Na rigidez torsional colocaram a roda da frente do lado esquerdo no prato de uma balança com a altura de 19,5 cm.
As pontuações eram dadas com sinais verdes, amarelos e vermelhos para capota, portas e mala. Alfa, Audi, BMW, Mazda e Smart passaram com sinais verdes. O Ford tem sinal amarelo na capota. O Peugeot tem sinal vermelho na capota (o manual adverte que a capota só deve ser manuseada com o carro direito) e amarelo na mala e o Eos levou um amarelo na capota.
Na estanquicidade apenas BMW e Smart recebem a nota de aprovado. O teste foi feito através de uma lavagem automática normal.
Alfa, Audi, Mazda, Peugeot e VW levam nota sofrível. O Focus é reprovado por deixar pingar água no habitáculo em dois locais: pela junta principal do tecto, do lado direito em cima do ombro do passageiro da frente e na segunda união, logo atrás do condutor.
Comentário