Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 1.9 TDI 115cv - Possivel Proximo Veiculo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 1.9 TDI 115cv - Possivel Proximo Veiculo

    ando a ver se troco a 307, ela ja anda-me a dar problemas

    e um dos carros que vi que me encheu as medidas foi um Audi A4 1.9 TDI 115cv Bussiness 4p(carro) preço 36.700.00€ (pagar 150€ por mes da 307 ou deste, prefiro este)

    o que queria saber e como é o conforto, equipamento, fiabilidade do motor, impressoes do carro

    #2
    Novo ou usado?

    Comentário


      #3
      É o Tdi mais fraquinho em termos de fiabilidade e pior em manutenção...Mas alguém já te dá mais informações mais correctas!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
        ando a ver se troco a 307, ela ja anda-me a dar problemas

        e um dos carros que vi que me encheu as medidas foi um Audi A4 1.9 TDI 115cv Bussiness 4p(carro) preço 36.700.00€ (pagar 150€ por mes da 307 ou deste, prefiro este)

        o que queria saber e como é o conforto, equipamento, fiabilidade do motor, impressoes do carro
        Podes contar já que é mais confortável que a 307...

        A meu ver é das minhas marcas preferidas, mas não tens ai nenhuma foto ?

        Já agora é de 115 cv certo? É que no titulo do topico diz 105..

        Falando de motores, o Motor 1.9 tdi é mais fiavel, e rapido que o 1.4 hdi do 307, a nivel de conforto podes esperar muito mais pois é de gama mais elevada.. Os consumos não diferem muito, e se tens possibilidade ..força com isso

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
          É o Tdi mais fraquinho em termos de fiabilidade e pior em manutenção...Mas alguém já te dá mais informações mais correctas!

          Meu caro, este motor muda a correia aos 60.000 km ao contrário de todos os outros. Assim, muitas pessoas precediam à sua substituição aos 90.000 km, o que causou bastantes problemas em algumas unidades. Sei que o turbo deste motor não é um primor no que a fiabilidade diz respeito, mas de resto é um bom carro e bem superior a uma 307 Break.

          Aliás, o turbo foi substituído levando ao surgimento do 1.9 TDi de 110cv.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
            É o Tdi mais fraquinho em termos de fiabilidade e pior em manutenção...Mas alguém já te dá mais informações mais correctas!
            tinha a ideia contrária... precisamente por ser a versão de 105 cv é que era mais fiavel...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
              tinha a ideia contrária... precisamente por ser a versão de 105 cv é que era mais fiavel...
              O de 110 que deriva do de 115 é o mais fiável de toda a gama 1.9.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                Meu caro, este motor muda a correia aos 60.000 km ao contrário de todos os outros.
                É suposto ser bom sinal? O 2.0 Hdi troca aos 240 mil km...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                  Novo ou usado?

                  novo claro, os preços do novo e usado nao diferem muito

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    É suposto ser bom sinal? O 2.0 Hdi troca aos 240 mil km...
                    Não é bom sinal, apenas tentei esclarecer o porquê de este bloco ser conhecido como "pouco fiável".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                      Podes contar já que é mais confortável que a 307...

                      A meu ver é das minhas marcas preferidas, mas não tens ai nenhuma foto ?

                      Já agora é de 115 cv certo? É que no titulo do topico diz 105..

                      Falando de motores, o Motor 1.9 tdi é mais fiavel, e rapido que o 1.4 hdi do 307, a nivel de conforto podes esperar muito mais pois é de gama mais elevada.. Os consumos não diferem muito, e se tens possibilidade ..força com isso
                      foi eu que me enganei, o de 105cv e do A3 o A4 e de 115cv o que para mim ja é muito bom

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                        novo claro, os preços do novo e usado nao diferem muito

                        Novo????

                        Então é o de 105cv's!

                        EDIT: Tens toda a razão! ( http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=e8eed971 ) Mas a ser o mesmo motor, certamente já viu alguns problemas revistos.
                        Editado pela última vez por underground; 16 May 2007, 21:10.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por underground Ver Post
                          Meu caro, este motor muda a correia aos 60.000 km ao contrário de todos os outros. Assim, muitas pessoas precediam à sua substituição aos 90.000 km, o que causou bastantes problemas em algumas unidades. Sei que o turbo deste motor não é um primor no que a fiabilidade diz respeito, mas de resto é um bom carro e bem superior a uma 307 Break.

                          Aliás, o turbo foi substituído levando ao surgimento do 1.9 TDi de 110cv.


                          entao o motor nao e fiavel, a pessoa que me arranjou a carrinha e me vai arranjar este A4 se isto for para a frente espero bem que sim, disse-me que o motor era um dos mais fiaveis, melhor que o 2.0 TDI

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                            Aliás, o turbo foi substituído levando ao surgimento do 1.9 TDi de 110cv.

                            Espera lá que o de 110cv existe desde 1996 e foi uma evolução do de 90cv.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                              Novo????

                              Então é o de 105cv's!

                              EDIT: Tens toda a razão! ( http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=e8eed971 ) Mas a ser o mesmo motor, certamente já viu alguns problemas revistos.

                              eu tambem pensava que era o 105 e acho que era, mas o site da Audi tava 115cv e a revista AH tambem, melhor ainda, mas quanto a conforto e melhor que a minha???

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                O de 110 que deriva do de 115 é o mais fiável de toda a gama 1.9.
                                Eu não entendo nada de TDIs... mas o 115cv veio muito depois do 110cv!


                                cumps,
                                [dio]

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                  entao o motor nao e fiavel, a pessoa que me arranjou a carrinha e me vai arranjar este A4 se isto for para a frente espero bem que sim, disse-me que o motor era um dos mais fiaveis, melhor que o 2.0 TDI
                                  Eu vou pesquisar algumas informações, mas começo a achar que é um remap do 1.9 de 105cv. Mas vou procurar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                    Espera lá que o de 110cv existe desde 1996 e foi uma evolução do de 90cv.
                                    Tens toda a razão. O 110 face ao de 90 já tem TGV, mais tarde é que surgiu o de 115...

                                    My mistake!

                                    Comentário


                                      #19
                                      A propósito há dois 1.9 Tdi de 115cv.

                                      A 1ª versão foi uma evolução do famoso 1.9 Tdi de 110cv.

                                      Deu bastantes problemas e foi retirada. Uns anos depois surgiu outra versão que evoluiu do 1.9 Tdi 105cv.

                                      Há diferenças tecnológicas significativas entre ambos. Esse A4 utiliza a ultima e melhor versão

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                        pagar 150€ por mes da 307 ou deste, prefiro este
                                        A diferença é que quando o audi for velho ainda o estás a pagar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          isso acho que é o de 115 que surgiu depois do de 110. não tem nada a ver com o de 105...
                                          foi o primeiro PD (acho eu) a sair no grupo vag.
                                          quando saiu nao tinha fama de muito fiável. não sei se passados estes anos todos, se não terão corrigido esses problemas...

                                          acho que o 1.4 tdi deriva deste...


                                          EDIT: acabei de ler o post do bólide onde diz que é uma versão nova... então retiro o que disse :P

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                            Tens toda a razão. O 110 face ao de 90 já tem TGV, mais tarde é que surgiu o de 115...

                                            My mistake!
                                            Na boa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Afinal é de 115cv ou de 105?
                                              É de 105 nao é? Como no A3?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                                a nivel de conforto podes esperar muito mais pois é de gama mais elevada..
                                                Se tiver jante de 17'' ou mais duvido muito, muito mesmo a não ser que este último A4 seja uma enorme evolução.
                                                Cá em casa há um de 110 com jante de 17'' e em piso irregular deixa muito a desejar mesmo, passar por uma lomba para os ocupantes do banco traseiro é um espectáculo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que grande confusão que anda para aí.





                                                  O que o Bolide disse está correctissimo.

                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  A propósito há dois 1.9 Tdi de 115cv.

                                                  A 1ª versão foi uma evolução do famoso 1.9 Tdi de 110cv.

                                                  Deu bastantes problemas e foi retirada. Uns anos depois surgiu outra versão que evoluiu do 1.9 Tdi 105cv.

                                                  Há diferenças tecnológicas significativas entre ambos. Esse A4 utiliza a ultima e melhor versão

                                                  A versão de 115cv que há no A4 surgiu em meados de 2004, e foi feita com base na de 100/105cv. Foi praticamente a ultima evolução do 1.9TDI.
                                                  É o que eu tenho.



                                                  Aqui fica a informação que surgiu em meados de 2004, relativa a esta versão:

                                                  "
                                                  Audi A4 1.9 TDI: Now With 115 bhp
                                                  A new, more potent version of the 1.9 TDI engine is being added to the range of engines offered for the Audi A4: in future the Audi A4 1.9 TDI will deliver 85 kW (115 bhp) at a torque of 285 Nm instead of the previous 74 kW (100 bhp) and 250 Nm of torque. At the same time, this new performance-enhanced engine satisfies the stringent emission standard EU4, which is not due to become law until 2006. The customer consequently benefits in two respects: from more power and from tax exemption as a result of reduced emission levels.
                                                  Thanks to an increase in power – up 15 bhp – and torque – up 35 Nm – the Audi A4 1.9 TDI gains noticeably in dynamism and pulling power. The saloon accelerates from a standstill to 100 km/h in 11.2 seconds, almost one second faster than the 74 kW model. This front-wheel-drive model with 5-speed gearbox reaches a top speed of 201 km/h (up 6 km/h). The fuel consumption (overall) of the four-cylinder engine remains almost as low as before at 5.6 litres of diesel per 100 km. With a tank capacity of 70 litres, this model is consequently capable of covering over 1,200 kilometres without having to refuel.
                                                  The new, more powerful engine version is based largely on the 74 kW unit. Powerplant engineers succeeded in boosting the power delivered by the 1.9-litre TDI by further fine tuning of the high-pressure pump-injector fuel injection in conjunction with new Bosch EDC 16+ engine management. This improves mixture preparation and further increases efficiency.
                                                  Optimised pistons, now without recesses, as well as further detailed modifications to the electrically controlled exhaust-gas recirculation with a clearly improved cooling output and a more efficient close-coupled catalytic converter ensure that the TDI engine already satisfies what are currently the most stringent emission limits around.
                                                  The development engineers have adapted the entire pump-injector system in detail: a modified spray angle and a higher supply rate are the result. The latest generation of Bosch engine management with further increased computing power makes it possible to use the greater potential of high-pressure injection resulting from these changes to maximum effect. The recirculated exhaust gases are cooled to a significantly greater extent in the new engine. This lowers the combustion temperature in the cylinder and reduces nitrogen oxide emissions.
                                                  "
                                                  Editado pela última vez por MGomes; 16 May 2007, 21:40.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Preço/qualidade tens melhor ....

                                                    Não tenho realmente boa opinião desse carro por causa dos custos de manutenção e dos problemas bem conhecidos.
                                                    Creio que por esse preço arranjas melhor e com mais garantias. Não vou sugerir nada pois podiam dizer que sou anti audi e pro qualquer coisa.
                                                    Pensa bem e informa te acima de tudo da estupidez que é fazer uma revisão na audi. Se tens um problema num injector estás tramado , e é realemnte um problema conhecido. Comparar uma 307 com um A4 não é razoável .
                                                    Não vás apenas pela emoção, pensa e consulta , mas não perguntes ao vendedor desse A4 , pois esse até foi capz de dizer que era melhor que o 2,0.
                                                    Enfim , vai à audi e exige o plano de manutenção detalhado por cada revisão e prepara-te ....
                                                    Não consigo entender a politica e muito menos a relação preço / qualidade destes carros .
                                                    Vai à jdpowers , maior consultora automovel mundial e consulta os estudos sobre esse modelo e sobre a audi. Vais ficar surpreendido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom, esse "novo" de 115 não sei, mas o primeiro (derivado do de 110 cv´s ) era um motor fraquinho...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quanto ao carro especificamente, o meu está com 60000kms e sem nenhum problema registado.
                                                        Faz médias excelentes, o consumo de óleo é pouco, e tem manutenção longlife. Fez a primeira revisão por volta dos 30000kms, e esta semana começou a pedir a segunda revisão.
                                                        O motor é muito linear a subir de regime, não tendo aquela descarga de binário por volta das 1900rpm tão caracteristica dos primeiros 1.9TDI, sendo bastante agradável de conduzir tanto em cidade, como em estrada.

                                                        Anda um diário de bordo dele, algures na respectiva secção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JCSpeed Ver Post
                                                          Não tenho realmente boa opinião desse carro por causa dos custos de manutenção e dos problemas bem conhecidos.
                                                          Creio que por esse preço arranjas melhor e com mais garantias. Não vou sugerir nada pois podiam dizer que sou anti audi e pro qualquer coisa.
                                                          Pensa bem e informa te acima de tudo da estupidez que é fazer uma revisão na audi. Se tens um problema num injector estás tramado , e é realemnte um problema conhecido. Comparar uma 307 com um A4 não é razoável .
                                                          Não vás apenas pela emoção, pensa e consulta , mas não perguntes ao vendedor desse A4 , pois esse até foi capz de dizer que era melhor que o 2,0.
                                                          Enfim , vai à audi e exige o plano de manutenção detalhado por cada revisão e prepara-te ....
                                                          Não consigo entender a politica e muito menos a relação preço / qualidade destes carros .
                                                          Vai à jdpowers , maior consultora automovel mundial e consulta os estudos sobre esse modelo e sobre a audi. Vais ficar surpreendido.
                                                          Sem querer ser uma voz da discórdia, vou alinhar por este diapasão...
                                                          Achas q s justifica a troca da 307 por 1 A4? Como já aqui disseram, vais pagar 150€ na mesma, mas sabe-se lá durante qto tempo... Já para ñ falar q, com menos do q isso (cerca de 35mil€ ou até menos) já compras 1 Leon TDi FR!
                                                          Na minha opinião, pensa bem as opções q tens, sei lá, até aos 28/30mil €...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lucu Ver Post
                                                            Se tiver jante de 17'' ou mais duvido muito, muito mesmo a não ser que este último A4 seja uma enorme evolução.
                                                            Cá em casa há um de 110 com jante de 17'' e em piso irregular deixa muito a desejar mesmo, passar por uma lomba para os ocupantes do banco traseiro é um espectáculo.
                                                            Então por essa logica um porsche com jantes 18 ou 19 é menos confortavel do que um corsa A com jantes de 14''

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X