Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S3 / 130i / R26 / C30 T5 / TypeR / Leon Cupra / Focus ST / 3 MPS / R32 / CooperS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    S3 / 130i / R26 / C30 T5 / TypeR / Leon Cupra / Focus ST / 3 MPS / R32 / CooperS

    Pois é, quando estive em Espanha não resisti a comprar a CAR & Driver que apresentava este teste entre 10 "GTI's". O teste foi feito de maneira diferente, convidaram 80 leitores e foram para o autodromo fazer os testes, cada leitor andou em todos os carros e no final cada um pontuou diversos aspectos do carro! Fez-se a média e chegou-se a um Podium!
    Depois também os Jornalistas da Revista os testaram e também elegeram um TOP3.

    AUDI S3
    BMW 130i
    FORD FOCUS ST
    HONDA CIVIC TYPE R
    MAZDA 3 MPS
    MINI COOPER S
    RENAULT MEGANE
    SEAT LEÓN CUPRA
    VW GOLF
    VOLVO C30

    Por acaso no site não encontro a tabela completa com os valores. (Mas quando chegar a casa coloco aqui.

    Mas têm o Top3.

    TOP LEITORES:

    1º:



    2º:



    3º:




    TOP JORNALISTAS:

    1º:



    2º:



    3º:




    Resta dizer que o S3 é o mais caro, com o valor de 39.200€ e que o Focus St era o mais barato a custar 23.500€...

    #2
    Seu vaidoso... o S3 ali a dominar

    Fogo... esses preços.... 23 mil para um ST

    É nestas alturas que me apetece emigrar!!!

    Comentário


      #3
      tchii, o Série 1 levou na boca.

      Comentário


        #4
        Não me surpreende nada o 1º lugar do S3. Não conhecendo o carro, aquilo que tenho lido leva-me a pensar que é certamente o mais completo a todos os niveis (mecanica/dinamica/condução).
        Surpreendem-me 4 aspectos:
        - O Megane não figurar nos tops (dizem que é mesmo um excelente carro...)
        - O 3º lugar do Mazda 3 nos leitores(é um carro explosivo e talvez por isso tenha impressionado, mas em termos dinamicos é assustador...)
        - O 2º lugar do Focus, que já conduzi inumeras vezes e que sempre achei exemplar mas onde tudo o que é revista costuma bater, como se tivesse passado de bestial a besta. Só se o 2º lugar se ficou a dever ao preço e à mala...
        - O "supra-sumo" Golf que não aparece nos 3 primeiros... Ai quando os nossos jornalistas nacionais souberem! Vai haver baba e ranho!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
          - O "supra-sumo" Golf que não aparece nos 3 primeiros... Ai quando os nossos jornalistas nacionais souberem! Vai haver baba e ranho!
          Entao n vao ser so os jornalista nacionais. E se costumas ler os testes onde entra o golf sabes q a opiniao unanime é q é o mais completo, o conceito gti é bem mais do q um carro so para dias na pista.

          Comentário


            #6
            Há ai pelo Youtube um teste do S3 vs R32 em pista e o S3 faz 1:04 e o R32 1:06 Sempre são 2seg em pouco mais de 1m.

            Comentário


              #7
              Epá, não tens o teu "Amigo" S3, mas...


              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                tchii, o Série 1 levou na boca.
                Pois levou ! De um S3 estavas à espera do que ?!
                Editado pela última vez por hpventura; 17 May 2007, 09:59.

                Comentário


                  #9
                  Esperava melhor só de dois carros, o Golf GTI e o Cooper S, o resto é mais ou menos normal, excepto o Mazda, que surpreende neste teste. E se está aí o Cooper, porque não meteram também o Clio Rs!?

                  Comentário


                    #10
                    Isso está estragado! O Golf não ganhou! :P Os espanhois não percebem nada disso!
                    (A car and driver não é americana? http://www.caranddriver.com/ é que isso explica tudo: RECTEIROS!)

                    Nota: O 130i não é um hot hatch! É um serie 1 com um motor 3.0, não tem nada diferenciado nem especial. É tão especial como um A3 3.2 FSI!

                    Nota2: Não é o GTI... é o r32... O que explica tudo! Se fosse o gti não havia duvidas! eheheheh

                    Comentário


                      #11
                      Esqueci-me de dizer.

                      Tb acho que o CooperS está a mais! E acho que perdeu pontos por isso mesmo, é o mais pequeno e o menos potente.

                      E faltou o Opel Astra OPC que a revista pediu, mas que a Ople não conseguiu entregar a tempo!

                      Comentário


                        #12
                        bom comparativo,o r26 não ficou em nos top 3?!

                        como é que os jornalistas perferem o mps ao r26!!

                        o s3 é superior ao r26 e ao focus simplesmente por ter em vez de 2 motrizes,tem 4,o que que é queriam?

                        mas mesmo assim,o s3 com o r26 não faz nestum!
                        Editado pela última vez por CarlosPinto; 17 May 2007, 10:26.

                        Comentário


                          #13
                          hum... so mantinha o S3 no nº1, pq nos outros lugares:
                          2º-VW Golf R32
                          3º Honda Civic type R

                          Comentário


                            #14
                            Os jornalista não perferem o Mps, não ficou nos 3 primeiros lugares!

                            O teste visa váriso capitulos e não apenas performence pura em pista! Consumos, Qualidade, Performences, Preço, tudo foi avaliado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Os jornalista não perferem o Mps, não ficou nos 3 primeiros lugares!

                              O teste visa váriso capitulos e não apenas performence pura em pista! Consumos, Qualidade, Performences, Preço, tudo foi avaliado.
                              leitores,enganei-me.

                              não há tempos de volta do circuito?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                Isso está estragado! O Golf não ganhou! :P Os espanhois não percebem nada disso!
                                (A car and driver não é americana? http://www.caranddriver.com/ é que isso explica tudo: RECTEIROS!)

                                Nota: O 130i não é um hot hatch! É um serie 1 com um motor 3.0, não tem nada diferenciado nem especial. É tão especial como um A3 3.2 FSI!

                                Nota2: Não é o GTI... é o r32... O que explica tudo! Se fosse o gti não havia duvidas! eheheheh

                                Pois, há aqui pessoal que não lê bem os posts e depois dá nisto!

                                O Golf analisado não é o GTI, mas sim o R32. Diga-se que para muitos (nomeadamente algumas revistas inglesas de referência) o GTI tem uma condução mais entusiasmante e pura do que o R32!

                                Seja como fôr, este é mais um de muitos testes. Existem outros onde os resultados foram bem diferentes. Ainda assim, não deixa de ser notável a classificação do S3 dado que ficou em 1º nas duas classificações (jornalistas e leitores).

                                Mas também já vi revistas onde o S3 ficou atrás do 130i, R32, GTI, Megane, Type-R. Verdade seja dita, eram revistas com um pendor mais desportivo (ou seja, baseavam a sua avaliação mais nas qualidades dinâmicas dos automóveis).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                  bom comparativo,o r26 não ficou em nos top 3?!

                                  como é que os jornalistas perferem o mps ao r26!!

                                  o s3 é superior ao r26 e ao focus simplesmente por ter em vez de 2 motrizes,tem 4,o que que é queriam?

                                  mas mesmo assim,o s3 com o r26 não faz nestum!
                                  É a dura realidade, que os renaultistas não querem ver...
                                  (just kidding)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                    Pois, há aqui pessoal que não lê bem os posts e depois dá nisto!

                                    O Golf analisado não é o GTI, mas sim o R32. Diga-se que para muitos (nomeadamente algumas revistas inglesas de referência) o GTI tem uma condução mais entusiasmante e pura do que o R32!

                                    Seja como fôr, este é mais um de muitos testes. Existem outros onde os resultados foram bem diferentes. Ainda assim, não deixa de ser notável a classificação do S3 dado que ficou em 1º nas duas classificações (jornalistas e leitores).

                                    Mas também já vi revistas onde o S3 ficou atrás do 130i, R32, GTI, Megane, Type-R. Verdade seja dita, eram revistas com um pendor mais desportivo (ou seja, baseavam a sua avaliação mais nas qualidades dinâmicas dos automóveis).
                                    Isso da condução do gti... sinceramente acho que é balelas.

                                    Eu tenho um, acho o carro muito interessante, mas um r32 tem que ser superior (nunca andei em nenhum!). Acho que quem diz que o gti é mais interessante a conduzir está a ficar afectado pela sigla GTI. Mete respeito, mas respeito demais é exagero! Acho que o que se tem dito do GTI é um pouco exagerado... o carro é bom, mas não é Deus na Terra! :S

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      Isso da condução do gti... sinceramente acho que é balelas.

                                      Eu tenho um, acho o carro muito interessante, mas um r32 tem que ser superior (nunca andei em nenhum!). Acho que quem diz que o gti é mais interessante a conduzir está a ficar afectado pela sigla GTI. Mete respeito, mas respeito demais é exagero! Acho que o que se tem dito do GTI é um pouco exagerado... o carro é bom, mas não é Deus na Terra! :S

                                      Está na hora de o trocares por um 130i, com kit M, branco, e de três portas!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                        Está na hora de o trocares por um 130i, com kit M, branco, e de três portas!!
                                        E logo a seguir... o euro milhoes! :P

                                        Mas acho que nunca comprava esse carro... e não sei qual comprava destes todos que aparecem aqui...
                                        Editado pela última vez por Taveirada; 17 May 2007, 11:12.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                          Isso da condução do gti... sinceramente acho que é balelas.

                                          Eu tenho um, acho o carro muito interessante, mas um r32 tem que ser superior (nunca andei em nenhum!). Acho que quem diz que o gti é mais interessante a conduzir está a ficar afectado pela sigla GTI. Mete respeito, mas respeito demais é exagero! Acho que o que se tem dito do GTI é um pouco exagerado... o carro é bom, mas não é Deus na Terra! :S

                                          Ninguém disse que o GTI é mais rápido que o R32. Mas que a sua condução é mais envolvente e pura. O R32 é um carro mais pesado e isso sente-se na forma como curva (apesar da tracção às 4 rodas) e sobretudo numa direcção menos incisiva que a do GTI.

                                          O R32 é um excelente carro. Há quem o considere superior ao 130i, embora eu prefira o BMW.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            Isso da condução do gti... sinceramente acho que é balelas.

                                            Eu tenho um, acho o carro muito interessante, mas um r32 tem que ser superior (nunca andei em nenhum!). Acho que quem diz que o gti é mais interessante a conduzir está a ficar afectado pela sigla GTI. Mete respeito, mas respeito demais é exagero! Acho que o que se tem dito do GTI é um pouco exagerado... o carro é bom, mas não é Deus na Terra! :S
                                            nunca conduzi,mAs pelo que vejo o gti parece ser mais prazenteiro,o 32 mais eficácia,mas como digo ´so quem conduz consegue dar opiniões válidas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                              Ninguém disse que o GTI é mais rápido que o R32. Mas que a sua condução é mais envolvente e pura. O R32 é um carro mais pesado e isso sente-se na forma como curva (apesar da tracção às 4 rodas) e sobretudo numa direcção menos incisiva que a do GTI.

                                              O R32 é um excelente carro. Há quem o considere superior ao 130i, embora eu prefira o BMW.
                                              Aí está... não me acredito muito nisso... o R32 deverá ser melhor em tudo... mas isto é uma opinião baseada no vazio!

                                              Comentário


                                                #24
                                                não compreendo o critério de escolha dos veículos para o teste...
                                                o que tem a haver um S3 com um Type-r??

                                                aliás lendo o teste ao Type-R rapidamente se percebe isso, eles só dizem bem, mas são menos 60 cvs...queriam o quê?
                                                milagres?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                  não compreendo o critério de escolha dos veículos para o teste...
                                                  o que tem a haver um S3 com um Type-r??

                                                  aliás lendo o teste ao Type-R rapidamente se percebe isso, eles só dizem bem, mas são menos 60 cvs...queriam o quê?
                                                  milagres?
                                                  ja para não falar da tracção integral!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                    tchii, o Série 1 levou na boca.
                                                    Vou dar uma ajudinha ao AF147,

                                                    RWD pooowwwwaaaaaa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ja para não falar da tracção integral!
                                                      pois, mas essa questão já depende em muito do traçado e das condições do piso, não é assim tão difícil verificar que muitos RWD no estoril conseguem melhores tempos que 4WD, claro com o piso seco! em molhado é outra história!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vocês tb criticam todos os testes...

                                                        Eles foram buscar os "GTI's" o de cada Marca! Sim alguns são superiores aos outros, é verdade. Mas para isso tb diziamos que o 130i e o R32 não podiam pq são mais de 3.000cc, que o S3 o ST o R26 o Cooper O mazda e o C30 tb não pq são turbo.

                                                        Assim o TypeR fica a brincar sozinho no canto...

                                                        Se as revistas comparam é pq comparam, se não comparam é pq não compararam...

                                                        E vendo de uma maneira fria e crua, o 2.0 Aspirado do TypeR já não se enquadar no segmento... Enquadrava-se no modelo antigo, agora o segemento já pede 250cv...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Vocês tb criticam todos os testes...

                                                          Eles foram buscar os "GTI's" o de cada Marca! Sim alguns são superiores aos outros, é verdade. Mas para isso tb diziamos que o 130i e o R32 não podiam pq são mais de 3.000cc, que o S3 o ST o R26 o Cooper O mazda e o C30 tb não pq são turbo.

                                                          Assim o TypeR fica a brincar sozinho no canto...

                                                          Se as revistas comparam é pq comparam, se não comparam é pq não compararam...

                                                          E vendo de uma maneira fria e crua, o 2.0 Aspirado do TypeR já não se enquadar no segmento... Enquadrava-se no modelo antigo, agora o segemento já pede 250cv...
                                                          Olha que não é preciso muito... Basta irem buscar o 240cv do S2000, mantendo o espírito NA da coisa... E sempre aspirado!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho estranho o R26 não ter ficado no Top3, ou talvez não.

                                                            Desses pelos tempos que tenho visto, o R26 é mais rápido que o S3 em pista, mas o reverso paga-se caro com menos 35cv que o S3 e fazer este brilharete torna-se complicado de usar no dia a dia.
                                                            Demasiado hardcore.

                                                            O S3 é melhor que o R32 sem surpresas o motor do R32 dá-lhe demasiado peso na frente e isso afecta o handling....

                                                            Acho estranho o lugar do 130i demasiado bem cotado para o que tenho lido...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X