Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VAG fiavel? carros alemaes os mais fiaveis do mundo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VAG fiavel? carros alemaes os mais fiaveis do mundo?

    Ora bem, apos uma discussao com um colega de turma ( teimoso mas teimoso) tenho que vir para aqui, faze perguntas aos expert's LOL.

    ora bem, para ele, VW, BM's, Audi's sao os motores mais fiaveis do mundo.Flamem LOL



    Cumps

    #2
    Se excluirmos todos os outros, ele tem razão.

    Agora o que sei, é que a fiabilidade depende muito da pessoa que o conduz.

    Já vi Tdi's com mais de 500 000km sem problemas (MAF's originais e tudo) e tb já vi uns que ao fim de 5 000 km já tinha a cabeça estalada.

    Tb já vi Dci's com turbos partidos e outros com mais de 200 000 km originais e prontos para mais uma rodada.

    Enfim, tudo depende de quem conduz. Os motores são muito complexos, a probabilidade de algo falhar é grande, mas tb são bem mais agradáveis de conduzir do que antigamente.

    Agora, o que tenho reparado é que há mais problemas nos motores diesel do que nos a gasolina, mas isso é fruto da evolução a que foram sujeitos e, lá está, do ritmo de condução que lhes andam a impor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
      Ora bem, apos uma discussao com um colega de turma ( teimoso mas teimoso) tenho que vir para aqui, faze perguntas aos expert's LOL.

      ora bem, para ele, VW, BM's, Audi's sao os motores mais fiaveis do mundo.Flamem LOL



      Cumps
      O que são os motores mais fiáveis do mundo??
      Os alemães têm carros muito bons, mas também muito maus... tal como os japoneses, os franceses, italianos... esse tipo de questionamento só leva a fundamentalismos automobilísticos que não dão em nada...

      Mas olha.. compras um Mini que é propriedade duma marca alemã... e tem motor desenvolvido por um francês...
      Podias também comprar um sueco às uns anos atrás que teve motor alemão e francês... e também nipónicos... com motores europeus...
      Como vês... cada vez mais essa discussão tem menos razão de ser!
      Sim a vida de um motor depende E MUITO do trato que leva.. revisões, pézinhos...
      Cumps
      Invisible

      Comentário


        #4
        sim, mas pode-se dizer que sao mesmo duraveis? quantos carros alemaes precisam de discos, correias, mt's vezes turbo's etc, e ainda com 100000km? muito mais provavel acontecer em vag, alias, esse tipo de revisoes já é comum em carros do grupo vag. Comentem

        Comentário


          #5
          Lá vamos nós medir pi.las...

          Eh pá, são tão bons como os outros. Podes ter é mais ou menos azar com o motor.

          Comentário


            #6
            Isso é sindrome AH, onde só os alemães são referência. Ele que experimente ler outras publicações e vai ver que isso passa rapidamente; melhor que aspirina...

            Comentário


              #7
              sim claro, tirando os Mercs que o meu tio teve, que passavam a vida na oficina, o 320 D de um colega meu que além de Turbo, MAF e até motor novo já levou, mais outro 320D de um amigo meu que também agora se está a queixar do turbo, uma 318TDS de um amigo meu que deu problemas no AC e na bomba de gasoleo, o 190D que não desligava o motor nem depois de estar cá fora com a chave na mão e o alarme ligado, ou o polo da maria que avariou os vidros electricos, o fecho central, e a bateria que berrou, sim, são os melhores do mundo!!

              Comentário


                #8
                Eu acho que os carros alemães e os carros japoneses são os mais fiáveis.

                Em questões puramente de mecânica os japoneses são talvez ainda mais. No resto do carro materiais montagem etc. em média os alemães parecem-me melhores.

                A crescente complexidade não tem ajudado na ideia de crescente fiabilidade, bem como as constantes inovações.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Invisible Man Ver Post
                  O que são os motores mais fiáveis do mundo??
                  Os alemães têm carros muito bons, mas também muito maus... tal como os japoneses, os franceses, italianos... esse tipo de questionamento só leva a fundamentalismos automobilísticos que não dão em nada...

                  Mas olha.. compras um Mini que é propriedade duma marca alemã... e tem motor desenvolvido por um francês...
                  Podias também comprar um sueco às uns anos atrás que teve motor alemão e francês... e também nipónicos... com motores europeus...
                  Como vês... cada vez mais essa discussão tem menos razão de ser!
                  Sim a vida de um motor depende E MUITO do trato que leva.. revisões, pézinhos...
                  Cumps
                  Invisible
                  A fiabilidade de um carro vai muito além do motor!!! Começando nas fechaduras e acabando nas suspenções, tudo tem que funcionar bem e não dar problemas de espécie alguma para atingir 100% de satisfação... por isso é que nenhuma marca chega aos 100% nos inquéritos de satisfação/fiabilidade. Se fosse só motor, havia pelo menos 2 ou 3 com 100%.

                  Comentário


                    #10
                    Infelizmente não sei quais são os "motores mais fiaveis do mundo". Alguém sabe?

                    Comentário


                      #11
                      Pelo que vi ontem num video são os Hondas aquilo aguentou que até meteu dó!!!

                      Agora existem para mim, boas e más unidades, ou seja, dentro do mesmo modelo (motor incluido) por vezes existem unidades que se fartam de dar problemas, outras nem por isso!!!

                      Depois o tratamento também conta e como alguém já referiu ai atrás, ninguém está isento.

                      Quanto ao facto dos Alemães serem fiaveis, são tanto como os outros, pelo menos alguns mas fama de fiabilidade pertence aos Japoneses... mas como até a Toyota já deu que falar... é uma questão de sorte e de tratamento!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                        Ora bem, apos uma discussao com um colega de turma ( teimoso mas teimoso) tenho que vir para aqui, faze perguntas aos expert's LOL.

                        ora bem, para ele, VW, BM's, Audi's sao os motores mais fiaveis do mundo.Flamem LOL

                        Cumps
                        Tópico dos Gabanços...

                        Comentário


                          #13
                          Que me interessa um motor muito fiável se depois ando sempre com problemas da treta tipo:

                          Vidros electricos avariados
                          Luzes do tablier que acebdem sabe-se lá pk.
                          Sensores de todo o género... baralhados
                          A/C automáticos que funcionam mal
                          Rádios e GPS's que deixam de funcionar
                          Suspensões a bater ao fim de poucos Km
                          Tampões de gasolina electricos que deixam de abrir
                          Chiadeira nos travões
                          Codigo electrónico da chave que deixa de funcionar
                          Medidores de massa
                          etc etc

                          Tudo problemas que não são "mortais"... mas chateiam pra caraças e obrigam a ir á oficina, logo estão a baixar o nivel de fiabilidade do carro em questão... Sim pk aqui trata-se da fiabilidade dos carros e não apenas dos motores.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                            A fiabilidade de um carro vai muito além do motor!!! Começando nas fechaduras e acabando nas suspenções, tudo tem que funcionar bem e não dar problemas de espécie alguma para atingir 100% de satisfação... por isso é que nenhuma marca chega aos 100% nos inquéritos de satisfação/fiabilidade. Se fosse só motor, havia pelo menos 2 ou 3 com 100%.
                            Percebi motores no início do tópico
                            Cumps
                            Invisible

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                              Ora bem, apos uma discussao com um colega de turma ( teimoso mas teimoso) tenho que vir para aqui, faze perguntas aos expert's LOL.

                              ora bem, para ele, VW, BM's, Audi's sao os motores mais fiaveis do mundo.Flamem LOL

                              Cumps
                              Curiosidade: quantos anos tem ele? Já conduziu alguma vez um carro? (como dizes 'colega de turma'...)

                              Comentário


                                #16
                                Ora aqui temos mais um tópico de agressão gratuita e sem qualquer fundamentação ao grupo VW.

                                A VW não tem culpa nenhuma do que os seus donos fazem aos carros, e os TDi são os motores preferidos dos chipeiros, e muitos deles percebem o suficiente para dar gasóleo, pressão de turbo e pufffff...

                                E se os carros andam bem, e os donos os espremem porque aquilo até se torna giro com o kick que dá, a VW também não tem culpa.

                                E se olharmos para o parque rolante de carros com motor TDi, muitos importados com uns simpáticos 90000kms (em cada roda, suplente incluída), a percentagem de turbos partidos é igual aos outros, simplesmente ouve-se falar mais, porque à mesma percentagem correspondem mais unidades.

                                As MAF Bosch duram O MESMO que as dos BMW e Opel. Mas o grupo VW tem as costas largas. Além disso, e por ironia, um amigo meu teve MAF´s diversas à venda num outro fórum. O 1º cliente foi um Bravo JTD.

                                Comentário


                                  #17
                                  "Qualidade alemã", não é só força de expressão.
                                  Há quem confie...Os outros não...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alguem que têm essa visão como alemão conceito global de fiabilidade, não percebe nada de automoveis....para mim chega como resposta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Geralmente tudo o que é material alemão tem imensa qualidade e rigor, e não é só nos carros.

                                      Nisso, meus amigos, não há volta a dar, o material alemão é bom e pronto. Basta ir a uma fábrica de qualquer coisa e começar a ver os equipamentos, e as marcas.

                                      Nos hospitais, maquinas de tirar radiografias, tac’s, equipamentos dos blocos operatórios, etc. em no Hospital de Coimbra é quase tudo da Siemens, e isto é só um exemplo.

                                      Ando neste momento com o meu pai a acabar a parte eléctrica de uma obra, cuja cozinha é alemã, e os electrodomésticos são Siemens, se vocês vissem os pormenores que aquilo tem, faziam uma vénia. Eu nunca vi uma coisa assim.

                                      O intercomunicador é Alemão, aquilo está simplesmente perfeito!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                                        "Qualidade alemã", não é só força de expressão.
                                        Há quem confie...Os outros não...
                                        Eu vou passar a confiar na qualidade alemã, apartir do momento que ela custe o mesmo que a qualidade japonesa

                                        É bom, mas para que pagar tão caro (em Portugal)?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                          Alguem que têm essa visão como alemão conceito global de fiabilidade, não percebe nada de automoveis....para mim chega como resposta.
                                          Estás a ser mauzinho...

                                          Eu não tenho a mínima dúvida que as marcas Alemãs são os campeões em termos de fiabilidade global.

                                          O problema localiza-se mais a nível do importador (arrogantes como a ***** - SIVA e BAVIERA) que deixa qualquer cristão danado da vida. E a sua rede de distribuição (SIVA o pior exemplo, mas herdado de uma realidade comum em toda a Europa)

                                          Eu tenho um amigo com um Lexus IS220d e sempre que ele telefona para lá, é atendido com uma delicadeza, vão-lhe ao emprego buscar o carro e deixam-lhe um carro de serviço idêntico, na maioria das vezes, superior. Enfim, o sonho de qualquer proprietário VW... ou BMW...

                                          Mas a entrada da BMW em Portugal já está a mudar. Já era tempo, porra!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Normalmente não gosto de generalizar as coisas, prefiro falar de modelos porque dentro de uma marca existem uns muito melhores que outros. No entanto, generalizando penso que (e os estudos confirmam) os automoveis japoneses são os melhores neste nível.

                                            Isto está relacionado tambem com uma cultura toda ela muito perfeccionista no seus trabalhos, basta ver a alma com que este povo já á centenas de anos empregava no fabrico de espadas e armaduras para os seus guerreiros samurais. Os japoneses trabalham mais horas e esforçam-se mais do que os europeus e isso está a vista na qualidade dos produtos. Basta ver um Honda montado em na Europa ou na America e comparar com o 100% made in japan.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A respeito de electrodomésticos siemens, espero que tenham visto os preços! As gamas das outras marcas quando têm aquele preço fazem tudo o que o siemens faz! E se for preciso melhor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                A respeito de electrodomésticos siemens, espero que tenham visto os preços! As gamas das outras marcas quando têm aquele preço fazem tudo o que o siemens faz! E se for preciso melhor.
                                                E que marcas são essas?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Em questões puramente de mecânica os japoneses são talvez ainda mais. No resto do carro materiais montagem etc. em média os alemães parecem-me melhores.
                                                  Os japoneses geralmente fabricam carros de outros preços e segmentos, actualmente se comparar um Lexus com um BMW não vejo onde o alemão é superior a nível da qualidade dos materiais e montagem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                                                    ora bem, para ele, VW, BM's, Audi's sao os motores mais fiaveis do mundo. Flamem LOL

                                                    Os motores mais fiáveis do mundo não sei (tou como o Jbranco) porque nem conheço a produção toda mundial, mas mesmo a nível europeu (do que por cá se vende) também não sei.

                                                    De qualquer forma, o motor é apenas um dos constituintes de um automóvel. É certo que é uma parte muito importante dele (é o que o faz andar, ok as rodas também fazem falta e a caixa de velocidades, etc.) mas não é a única passível de falhar e actualmente, salvo algumas excepções, até nem é a parte geralmente mais problemática nos automóveis.

                                                    Reduzir fiabilidade de um carro à fiabilidade do seu motor pode ser extremamente enganador e muito afastado da real fiabilidade desse veículo como um todo, como o Automobilista (e eventualmente outros) já tentou explicar.

                                                    Se o teu colega quiser ter uma melhor percepção da fiabilidade real de algumas das viaturas comercializadas na Europa, sem opiniões enviezadas, distorcidas ou falsas por parte dos respectivos donos, sempre podes dizer-lhe para consultar este site e contar o número de marcas alemãs que estão nos 10 primeiros lugares: http://www.reliabilityindex.co.uk/to...28339010848601


                                                    Também pode contar o número de japonesas e coreanas que estão nos 10 últimos lugares: http://www.reliabilityindex.co.uk/to...28339010848601

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                      Geralmente tudo o que é material alemão tem imensa qualidade e rigor, e não é só nos carros.

                                                      Nisso, meus amigos, não há volta a dar, o material alemão é bom e pronto. Basta ir a uma fábrica de qualquer coisa e começar a ver os equipamentos, e as marcas.

                                                      Nos hospitais, maquinas de tirar radiografias, tac’s, equipamentos dos blocos operatórios, etc. em no Hospital de Coimbra é quase tudo da Siemens, e isto é só um exemplo.

                                                      Ando neste momento com o meu pai a acabar a parte eléctrica de uma obra, cuja cozinha é alemã, e os electrodomésticos são Siemens, se vocês vissem os pormenores que aquilo tem, faziam uma vénia. Eu nunca vi uma coisa assim.

                                                      O intercomunicador é Alemão, aquilo está simplesmente perfeito!
                                                      posso-te dizer que na fabrica onde trabalho, a parte de comando é quase tudo siemens, quase tudo pois agora começam a aparecer por exemplo a omron (japones) em que para alem de ser muito mais barato, tem muito mais potencialidades e é mais fiavel (falando em termos de variação de velocidade e automatos), actualmente a siemens teve que comprar a tecnologia da texas para não perder o barco a este nivel, portanto.....
                                                      acho que os alemães já estiveram á frente em muita coisa, agora já não será bem assim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim, são.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          A respeito de electrodomésticos siemens, espero que tenham visto os preços! As gamas das outras marcas quando têm aquele preço fazem tudo o que o siemens faz! E se for preciso melhor.

                                                          Isso não é verdade.

                                                          Não fazem, acredita que não fazem. São caros, mas são realmente muito muito bons.

                                                          Basta observares ao pormenor, e descobres as diferenças.

                                                          Até o toque da tecla revela qualidade e solidez.

                                                          Não quer dizer que as outras sejam más, mas no geral notam-se as diferenças.

                                                          Eu até tenho aqui uns vídeos, mas tenho que os passar para o PC e colocar no You Tube, de um simples Exaustor de cozinha da Siemens.

                                                          É tudo por teclas, sem botões tipo interruptor, depois é luzes a acender e a apagar lentamente, é a velocidade da ventoinha ajustável com as teclas e com um display a indicar a velocidade, e o aumento ou diminuição desta é feito com suavidade (desvanescencia), é um sistema automático de limpeza do filtro, é regulação automática em função da quantidade de vapor... Enfim, acredito que tenha sido caríssimo, mas as diferenças notam-se.

                                                          Mas há muito mais, isto é apenas um exemplo.

                                                          Depois a cozinha tem pormenores excelentes (é alemã), podemos atirar a gaveta com força, que esta tem um travão, trava, e acaba de fechar sozinha lentamente, tudo o que é porta, podemos tentar bater, que tem o travão, e este faz abrandar e fechar sozinha, enfim... há todo um conjunto de pormenores que fazem toda a diferença.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                            E que marcas são essas?
                                                            Ariston, whirlpool, LG, por exemplo.
                                                            Comprei há pouco tempo uma máquina de secar roupa de uma marca que não é muito conhecida que por acaso até é alemã: Blomberg, que foi cara mas era clase A+, enquanto as siemens eram todas classe B e C.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X