Anúncio

Collapse
No announcement yet.

escolha: golf tdi vs megane 1.5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    escolha: golf tdi vs megane 1.5

    boas, vou agora comprar segundo carro para cidade principalmente e estou dividido em duas opções de 3 portas, nacionais:
    VW Golf 1.9 TDI 115cvs/99 120.000 kms ou Megane 1.5 DCI 80cvs/03 125.000 kms

    O historial do Megane conheço porque é de um colega da empresa, o Golf é de um particular, tem livro de revisões e está impecável por dentro e por fora.

    Estou mais inclinado para o Megane por ser mais recente, conhecer o historial e chegar-me perfeitamente como carro.
    O Golf é uma paixão antiga, gosto do modelo e dará mais gozo conduzir.

    Gostava de saber a vossa opinião, fazem sentido estas dúvidas? O que escolhiam?

    Abrç

    edit: o preço em ambos é de 11.000 (acho razoável)
    Editado pela última vez por luckystrike; 18 May 2007, 13:30. Razão: adicionar texto

    #2
    Não sei qual escolher. Mas tem atenção que os 120000 km's estão na altura da revisão mais cara de ambos os modelos.

    Comentário


      #3
      Depende do que pretendes. O Golf perde para o megane no facto de ser um modelo já descontinuado, e no conforto e comportamento. No resto parece-me um melhor carro.

      Comentário


        #4
        Escolhe aquele do qual conheces o historial. (Esta frase ficou um bocado esquisita...)

        Comentário


          #5
          Com o golf tens mais poder debaixo do pé, com o Mégane talvez mais economia em termos de consumo. Mas aquele kick do turbo no Golf é viciante!!!

          Comentário


            #6
            Saber o historial do megane da lhe uma boa vantagem no meu ver.
            ja conduziste algum dos dois?

            Comentário


              #7
              Se fosse eu, para cidade comprava algo mais pequeno.

              Comentário


                #8
                O megane é mais recente e é de um conhecido, acho que seria a minha escolha (caso gostasse do modelo).

                O golf de 115, nunca me ispirou confiança. Já ouvi muitos relatos de problemas, e tenho um primo que também teve problemas com um bora.

                Se for de 110 ou 130, a conversa é diferente ; )


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  ja conduziste algum dos dois?
                  Estes ainda não. Já tive um Megane de substituição e fiquei surpreendido positivamente com o carro.

                  Sobre a questão de comprar um mais pequeno para andar na cidade é relativo. Por mais curtos que sejam os trajectos existe sempre o prazer de conduzir que dificimente conseguirei com um utilitário.

                  Acho que o Golf vai ficar para mais tarde....

                  Abrç

                  Comentário


                    #10
                    Se fosse o Golf de 110cv, dava que pensar, mas um de 115 é de fugir deles!!!Eu ficaria com o Megane. Se ele não teve problemas com ele, é uma boa compra!!!

                    Comentário


                      #11
                      Eu ia para o Megane porque apesar de terem +/- os mesmo quilometros e custarem o mesmo o Megane é 4 anos mais novo. Como é para fazer uma utilizaçáo citadina o motor chega e sobra.

                      Comentário


                        #12
                        Há quem diga que fazes mal, porque "Tu por apenas mais cerca de 7000 / 8000 euros compras esses carros novos na versão Comercial"

                        Editado pela última vez por Jarod; 18 May 2007, 15:23.

                        Comentário


                          #13
                          de longe pagar os 11.000 pelo megane de 2003... acho que 11 mil por um golf de 99 tendo pelo mesmo preço um mégane 4 anos mais novo..

                          mas isto era eu.. se é o golf que gostas olha

                          Abraços

                          Comentário


                            #14
                            Como carros, o Golf tem melhor qualidade, motor mais potente e é mais bonito. De resto é o Megane q leva a vantagem em todos os pontos.

                            O Megane se vem de conhecido e se conhece o historial, sempre é uma vantagem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                              Há quem diga que fazes mal, porque "Tu por apenas mais cerca de 7000 / 8000 euros compras esses carros novos na versão Comercial"

                              Claro que sim. Concordo e não pensava duas vezes mas....

                              Esqueci-me de referir que preciso dos 5 lugares para levar o puto à escola de manhã.

                              Abrç

                              Comentário


                                #16
                                Não sei até que ponto o motor dci 1.5 será mais fiável, já tive os dois um Golf IV (embora variant) com esse motor, e uma Mégane break Dci 1.5 de 80cv, acho que é muito pouco motor para o carro em questão. Devo dizer que nem um nem outro me deram problemas, só manutenção programada e nicles de problemas. Mas esse motor Dci é muito fraquinho, muito fraquinho mesmo. E pensando bem, acho que em andamentos normais, até a Golf gastava menos que a Mégane, quanto ao problemas que o primo do tio do avô teve... Tanto um motor como o outro têm histórias dessas.

                                Lembrar que um é 1900 e outro 1500, não sei qual aguentará melhor as altas kilometragens, acho que a única vantagem do Mégane é mesmo o factor idade, de resto, qualidade de materiais, estética, motor a vantagem Golf é clara, um é 1500 outro 1900, a comparação até é desleal

                                Comentário


                                  #17
                                  um golf e mt melhor q um megane! credo! mt bom motor TDi, boa qualidade, acabamentos jeitosos... alem de ser mt + potente! embora nao precises mt disso na cidade, dá sempre jeito, numa situaçao apertada q o carro acelere bem!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vai para o renault, é um carro bastante mais recente. Se o Golf fosse de 2001 a conversa já era outra, mas é de 99...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                      Como carros, o Golf tem melhor qualidade, motor mais potente e é mais bonito. De resto é o Megane q leva a vantagem em todos os pontos.

                                      O Megane se vem de conhecido e se conhece o historial, sempre é uma vantagem.
                                      O equipamento também será melhor no Golf. Esse motor só estava disponível no nível HighLine.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                        Vai para o renault, é um carro bastante mais recente. Se o Golf fosse de 2001 a conversa já era outra, mas é de 99...

                                        Concordo! Os Golf não valem aquilo que pedem por eles (status mode on).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                          Concordo! Os Golf não valem aquilo que pedem por eles (status mode on).
                                          isso tb e verdade... os VW sao caros para akilo q realmente sao, mas tb... o q e bom, paga-se!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu ia pro Golf

                                            Comentário


                                              #23
                                              já vi que as opiniões dividem-se mas as vossas questões são as minhas.

                                              claro que o que pesa aqui é mesmo a idade do carro, sempre são menos 4 anos.

                                              o golf estará num nível superior como carro no global (até tem estofos em pele) mas daqui a nada tem 10 anos.

                                              mas as vossas opiniões são válidas para as duas escolhas

                                              edit: a versão é 110 cvs (erro meu)

                                              Abrç
                                              Editado pela última vez por luckystrike; 18 May 2007, 16:50.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Talvez fosse para o megane apenas por ser mais recente e conhecer o historial, porque de resto preferia o golf.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas relativamente à questão da fiabilidade, estes Golf's 115cv PD, na alemanha encontrei alguns (poucos) com cerca de 100000kms, a maioria estava na casa dos 200000kms, alguns com 300,400 e um azul eléctrico com 815000kms, é que me partiu todo, parecia novo!!!! Nada mau para um carro péssimo e sem fiabilidade mecânica...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Mas relativamente à questão da fiabilidade, estes Golf's 115cv PD, na alemanha encontrei alguns (poucos) com cerca de 100000kms, a maioria estava na casa dos 200000kms, alguns com 300,400 e um azul eléctrico com 815000kms, é que me partiu todo, parecia novo!!!! Nada mau para um carro péssimo e sem fiabilidade mecânica...
                                                    Esse vem para cá vender-se com 100000 +- (Teodoro mode on)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                                      Esse vem para cá vender-se com 100000 +- (Teodoro mode on)
                                                      [Teodoro turbo mode on] Se calhar até já veio e já está a fazer alguém feliz, pelo achado!!!! Custava cerca de 5000€[Teodoro turbo mode off]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Agora on-topic.. é assim daqui a 2 ou 3 anos já olhas para o Golf IV da mesma maneira que se olha hoje em dia para o Golf III, ou seja, já é um carro "fora de época". Essa razão era a que me levaria a escolher o Megane, apesar do Golf ser um carro com outras qualidades. Com o Megane tambem não vais nada mal servido. Tem equipamento e conforto qb para o uso que lhe pretendes dar

                                                        Boa sorte na escolha!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                          Se fosse o Golf de 110cv, dava que pensar, mas um de 115 é de fugir deles!!!
                                                          estas verdades absolutas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu escolhia o Megane. Tirando o motor e qualidade de construção, é melhor em quase tudo...

                                                            5 anos de diferença em ambos os projectos têm de se notar, quanto mais não seja na segurança.

                                                            Resta saber se o dCi dá conta do recado. Pode não ser rápido, mas é económico e aguenta +- bem em subidas...

                                                            Ora como ainda por cima nunca gostei muito do Golf, tava escolhido

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X