Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test drive Golf V Gt = Desilusão!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Test drive Golf V Gt = Desilusão!

    Pois é fiz o test-drive hoje e fiquei algo desiludido com o motor propriamente dito!

    Provavelmente também ia com demasiadas expectativas e deu nisto...

    O carro simplesmente não emociona, nem a mim nem a 1 amigo que eu levei.

    Vale principalmente pelo compressor, que o torna muito agradável em cidade, mas depois espera-se pela chegada da potência e ela simplesmente nunca aparece.. como eu esperava pelo menos!

    Como ponto de comparação 1 Bmw 120D ou 1 colt Czt são claramente mais rápidos a acelerar e a recuperar, excepção feita a recuperações feitas a muito baixa rotação..

    De resto excelente qualidade de materiais e bom comportamento, mas que a meu ver são propostos a 1 preço muito alto!

    cumps

    #2
    .............vais ser massacrado!

    Comentário


      #3
      Já estou mais contente. O meu CZT afinal até se safa. LOL

      Liskaxh já experimentaste o czt? e que achas?

      Comentário


        #4
        Eu ainda nao experiementei, mas essa apreciaçao vai contra toda a imprensa.
        Há 2 hipoteses:
        Ou a imprensa (toda) está comprada, ou o motor é linear e como nao se sente o coice, nem parece que estás de facto a andar depressa...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

          Já estou mais contente. O meu CZT afinal até se safa. LOL

          Liskaxh já experimentaste o czt? e que achas?
          Silverarrow eu tenho um 1.5 DID com todo o kit estético do CZT incluindo jantes e pneus Eagle F1

          mas em curva a traseira solta-se imenso se eu travar.....

          já te aconteceu??

          mas depois de nos habituarmos é lindo.....dá pa chrgar a uma curva na arda, travar e acelerar e ele vai certinho direitinho!!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por eser

            Eu ainda nao experiementei, mas essa apreciaçao vai contra toda a imprensa.
            Há 2 hipoteses:
            Ou a imprensa (toda) está comprada, ou o motor é linear e como nao se sente o coice, nem parece que estás de facto a andar depressa...
            Pois, isso é normal.

            UM gajo anda de tdi 130 e sente o coice e pensa que anda como o raio, depois vou para o boxster e parece que não anda... Mas quando damos por ela....

            Comentário


              #7
              Comparar o Golf V ao CZT é obra...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por eser

                Eu ainda nao experiementei, mas essa apreciaçao vai contra toda a imprensa.
                Há 2 hipoteses:
                Ou a imprensa (toda) está comprada, ou o motor é linear e como nao se sente o coice, nem parece que estás de facto a andar depressa...
                Também tive a mesma impressão quando andei no Passat 1.8T de 150cv em 1999. Como não havia coice, achei que o motor era por demais linear para um turbo. Mas os números de testes em revistas ia de encontro à impressão que me deixou!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

                  Comparar o Golf V ao CZT é obra...
                  Talvez... mas comparar o motor é justo! ;)

                  Comentário


                    #10
                    Duvido que o carro seja lento a acelerar...



                    Penso que será mais um caso de engano pela falta(e ainda bem) do pontapé nas costas!
                    Sendo um motor sobrealimentado com um compressor mecânico e turbo, é de esperar uma curva de binário extremamente plana[:P]

                    Comentário


                      #11
                      Mau então o motor é mau????

                      Comentário


                        #12
                        Cheguei a conduzir um. À primeira, gostei da vivacidade do motor. Convidava a acelerar. Estive tentado a comprar um Golf GT, pelo mesmo preço do 1.9 TDI. Mas o facto é que quem tem um carro desses não é para andar em ritmos pachorrentos. Logo, o consumo deve ser razoável. Eu, como já tenho idade para ter juízo, deixe-me disso e comprei o TDI, menos potente, mais económico, mas com binário igual, salvo erro (240 N.m), mas menos "elástico". Dá para fazer uma condução calma e segura, o TDI

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Liskaxh

                          Pois é fiz o test-drive hoje e fiquei algo desiludido com o motor propriamente dito!

                          Provavelmente também ia com demasiadas expectativas e deu nisto...

                          O carro simplesmente não emociona, nem a mim nem a 1 amigo que eu levei.

                          Vale principalmente pelo compressor, que o torna muito agradável em cidade, mas depois espera-se pela chegada da potência e ela simplesmente nunca aparece.. como eu esperava pelo menos!

                          Como ponto de comparação 1 Bmw 120D ou 1 colt Czt são claramente mais rápidos a acelerar e a recuperar, excepção feita a recuperações feitas a muito baixa rotação..

                          De resto excelente qualidade de materiais e bom comportamento, mas que a meu ver são propostos a 1 preço muito alto!

                          cumps
                          Eu já ia preparado, pois havia conduzido antes o 2.0 GTI, este sim, uma bomba. Bomba também no preço[xx(].

                          Comentário


                            #14
                            Um caso único e estranho, vai contra tudo o que foi dito pela imprensa e outros:

                            Autocar(UK):

                            citação:Downsizing is the new buzz word at Volkswagen. But its not that existing models are getting smaller – it’s engines. Driven by spiralling fuel prices and ever-stringent emissions regulations, the push is on to introduce a range of small-capacity units with low fuel consumption and small CO2 emissions, but big power.

                            It’s a tough task, but if the first of VW’s new engines, the Twincharger unit driven here, is anything to go by VW could be on to something big. Fitted to the new Golf GT, the 16-valve 1.4-litre unit utilises both a supercharger and turbocharger. The supercharger, which operates at a maximum of 1.8bar, boosts low-end response and flattens the torque curve, while the turbocharger, which hits 2.5bar, strengthens the top end. Added to this is VW’s FSI direct-injection petrol technology, delivering fuel at high pressure for added combustion efficiency.

                            The new engine develops 168bhp at 6000rpm and 177lb ft of torque from 1750rpm to 4500rpm, 20bhp and 30lb ft more than the naturally aspirated 2.0-litre FSI unit. But it’s the way the new engine performs out on the road that [u]impresses the most</u>. There’s serious pull from the off, with 148lb ft available from 1250rpm, while it is also responsive, flexible and linear well beyond 2400rpm, where the supercharger begins to disengage.

                            At this point, the turbocharger is already providing a decent boost, having entered proceedings at 1500rpm, so you’re unaware of any change in character. With a specific output of 120bhp per litre, in fact, it feels positively sporting.

                            VW puts the Golf GT’s 0-62mph time at 7.9sec, down from 8.8sec in the 2.0-litre FSI. A better reflection of the engine’s nature, however, is the fifth gear 50-75mph time, which is reduced by a whole second to just 8.0sec. Top speed is up 6mph to 136mph.

                            Amazingly, it does this while using less fuel than the 2.0-litre, averaging 39.2mpg against 37.2mpg on the combined cycle. CO2 emissions are reduced to 173g/km from 182g/km, while VW also claims lower noise levels throughout the rev range; it whistles and grinds like an Impreza, but always sounds smooth.


                            If this is the future for the petrol engine, the trend towards diesel powerplants could already have hit its peak. The Twincharger really is that good.
                            citando a concorrência (AutoFoco)

                            [img]uploaded/ssmnp/200632902851_af1.JPG[/img][img]uploaded/ssmnp/200632903027_af2.JPG[/img]

                            Opinião de um condutor na Noruega:

                            citação:
                            1.4 TSI
                            What can I say? Wow!!!
                            I have to admit that I was already a fan of this car before I even got to drive it, and rest assured, having done so, I am no less of a fan. In gear acceleration is positively shocking concidering there is but a minute 1.4l engine up ahead. The slight lag before boost is available running it from the sub 1600rpm region takes some getting use to, particlyarly for me maybe, concidering I'm used to the pickup of a TDI. There is also a TDI-esque rattle during pickup from low rpms, such as for instance turing a corner slowly in 2nd. At idle it is on the other hand completely impossible to hear the engine running, get it moving and a burble from the exhaust desguises the signs of this beeing a low-capacity engine nicely. Pick-up some speed and the change in boost-strategy from - what I think is going on - no-boost, to supercharger and finally to turbo is audible, and quite entertaining. Delivery is smooth apart maybe that slight ketchup-effect from the get go, once up you can keep it in 5th or 6th, there is no need to shift down for passing manouvers.

                            To conclude: It pulls more or less like the TDI from low revs. and leaves the TDI for dead at higher revs.
                            Aqui do fórum:

                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=73620

                            Comentário


                              #15
                              eu ainda estou à espera do meu test-drive.

                              Comentário


                                #16
                                Como em tudo, prefiro ter opinião própria e experimentar o carro.Até lá, não me deixo "emocionar" por relatos mais "apaixonados"...podem enganar mt.Como parece que aconteceu aqui com o Liskaxh.

                                Comentário


                                  #17
                                  [^][^][^]



                                  Como ponto de comparação 1 Bmw 120D ou 1 colt Czt são claramente mais rápidos a acelerar e a recuperar, excepção feita a recuperações feitas a muito baixa rotação..

                                  De resto excelente qualidade de materiais e bom comportamento, mas que a meu ver são propostos a 1 preço muito alto!

                                  cumps
                                  [/quote]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                    Já estou mais contente. O meu CZT afinal até se safa. LOL

                                    Liskaxh já experimentaste o czt? e que achas?
                                    Silverarrow eu tenho um 1.5 DID com todo o kit estético do CZT incluindo jantes e pneus Eagle F1

                                    mas em curva a traseira solta-se imenso se eu travar.....

                                    já te aconteceu??

                                    mas depois de nos habituarmos é lindo.....dá pa chrgar a uma curva na arda, travar e acelerar e ele vai certinho direitinho!!

                                    Pelo menos o CZT monta um sistema de amortecedores traseiro semelhante ao EVO. Um sistema para o qual fui logo avisado aquando do test-drive... A meio de uma curva não se pode travar... Mas sim acelerar. (mas isto acontece com quase todos os carros).

                                    O carro se travares a meio da curva desliquilibras a traseira e vais de cu. Mas basta um cheiro no acelerador para o meter nos carris.

                                    Nos 1ºs dias tb achei estranho. Aliás andei 3 dias de DID normal, e quando peguei no czt voltei a achar estranho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                      Já estou mais contente. O meu CZT afinal até se safa. LOL

                                      Liskaxh já experimentaste o czt? e que achas?
                                      Silverarrow eu tenho um 1.5 DID com todo o kit estético do CZT incluindo jantes e pneus Eagle F1

                                      mas em curva a traseira solta-se imenso se eu travar.....

                                      já te aconteceu??

                                      mas depois de nos habituarmos é lindo.....dá pa chrgar a uma curva na arda, travar e acelerar e ele vai certinho direitinho!!

                                      Pelo menos o CZT monta um sistema de amortecedores traseiro semelhante ao EVO. Um sistema para o qual fui logo avisado aquando do test-drive... A meio de uma curva não se pode travar... Mas sim acelerar. (mas isto acontece com quase todos os carros).

                                      O carro se travares a meio da curva desliquilibras a traseira e vais de cu. Mas basta um cheiro no acelerador para o meter nos carris.

                                      Nos 1ºs dias tb achei estranho. Aliás andei 3 dias de DID normal, e quando peguei no czt voltei a achar estranho.
                                      mas que sistema nos amortecedores é esse que está tambem no evo?pensei que o evo fizesse isso pelo diferencial![8]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Liskaxh

                                        Pois é fiz o test-drive hoje e fiquei algo desiludido com o motor propriamente dito!

                                        Provavelmente também ia com demasiadas expectativas e deu nisto...

                                        O carro simplesmente não emociona, nem a mim nem a 1 amigo que eu levei.

                                        Vale principalmente pelo compressor, que o torna muito agradável em cidade, mas depois espera-se pela chegada da potência e ela simplesmente nunca aparece.. como eu esperava pelo menos!

                                        Como ponto de comparação 1 Bmw 120D ou 1 colt Czt são claramente mais rápidos a acelerar e a recuperar, excepção feita a recuperações feitas a muito baixa rotação..

                                        De resto excelente qualidade de materiais e bom comportamento, mas que a meu ver são propostos a 1 preço muito alto!

                                        cumps
                                        Tu dizes uma coisa, os números dizem outra bem diferente... É a vida
                                        Mete lá o CZT e o Golf lado a lado a ver o que acontece...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:a recuperações feitas a muito baixa rotação..
                                          Quão lentas? Das 1000 ás 1500?

                                          Tb n espanta tem binario menor, mas onde o 120d acaba o GT continua (rotação). Suponho q seja do genero de um tdi com regimes elevados!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se dissesem bem deste carro aqui no forum é que era de estranhar! [xx(]
                                            Sendo assim, é só mais um dos muitos tópicos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              supostamente n deveria dar coice como o tdi? pelo menos é o peixe k a Vw vende na publicidade deles

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                Pois, isso é normal.

                                                UM gajo anda de tdi 130 e sente o coice e pensa que anda como o raio
                                                :D:D txii foi forte [8D]

                                                ter a sensação tem, tal como todos os 1.9Tdi..

                                                As pessoas fazem bastante confusão com o coiçe com o andar nas horas[8)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Cobra

                                                  citação:Originalmente colocada por Liskaxh

                                                  Pois é fiz o test-drive hoje e fiquei algo desiludido com o motor propriamente dito!

                                                  Provavelmente também ia com demasiadas expectativas e deu nisto...

                                                  O carro simplesmente não emociona, nem a mim nem a 1 amigo que eu levei.

                                                  Vale principalmente pelo compressor, que o torna muito agradável em cidade, mas depois espera-se pela chegada da potência e ela simplesmente nunca aparece.. como eu esperava pelo menos!

                                                  Como ponto de comparação 1 Bmw 120D ou 1 colt Czt são claramente mais rápidos a acelerar e a recuperar, excepção feita a recuperações feitas a muito baixa rotação..

                                                  De resto excelente qualidade de materiais e bom comportamento, mas que a meu ver são propostos a 1 preço muito alto!

                                                  cumps
                                                  Tu dizes uma coisa, os números dizem outra bem diferente... É a vida
                                                  Mete lá o CZT e o Golf lado a lado a ver o que acontece...
                                                  O Golf Faz 7,9 dos 0-100 o CZT faz 8.0 Logo lado a lado não vais ver nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                    Pois, isso é normal.

                                                    UM gajo anda de tdi 130 e sente o coice e pensa que anda como o raio
                                                    :D:D txii foi forte [8D]

                                                    ter a sensação tem, tal como todos os 1.9Tdi..

                                                    As pessoas fazem bastante confusão com o coiçe com o andar nas horas[8)]
                                                    Exactamente! O carro pode ser extremamente eficaz e rápido, mas não transmitir a ideia de que estamos a andar bastante rápidos. Para mim isso é um ponto positivo. Prefiro ser rápido do que pensar que sou rápido!!!:D

                                                    Outro ponto prende-se com o seguinte, o mesmo carro conduzido por 10 pessoas com historiais e expectativas diferentes indubitávelmente levarão a diferentes apreciações!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu por acaso, prefiro um carro que me dê a sensação de ser rápido. Eu procuro sensações a um volante, não a frieza dos nºs.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                        citação:Originalmente colocada por Cobra

                                                        citação:Originalmente colocada por Liskaxh

                                                        Pois é fiz o test-drive hoje e fiquei algo desiludido com o motor propriamente dito!

                                                        Provavelmente também ia com demasiadas expectativas e deu nisto...

                                                        O carro simplesmente não emociona, nem a mim nem a 1 amigo que eu levei.

                                                        Vale principalmente pelo compressor, que o torna muito agradável em cidade, mas depois espera-se pela chegada da potência e ela simplesmente nunca aparece.. como eu esperava pelo menos!

                                                        Como ponto de comparação 1 Bmw 120D ou 1 colt Czt são claramente mais rápidos a acelerar e a recuperar, excepção feita a recuperações feitas a muito baixa rotação..

                                                        De resto excelente qualidade de materiais e bom comportamento, mas que a meu ver são propostos a 1 preço muito alto!

                                                        cumps
                                                        Tu dizes uma coisa, os números dizem outra bem diferente... É a vida
                                                        Mete lá o CZT e o Golf lado a lado a ver o que acontece...
                                                        O Golf Faz 7,9 dos 0-100 o CZT faz 8.0 Logo lado a lado não vais ver nada.
                                                        A volvo para a T4 anuncia 7.3s 0-100.

                                                        O golf é mais leve que a V40? pensava que era mais pesado o golf.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por ssmnp

                                                          Um caso único e estranho, vai contra tudo o que foi dito pela imprensa e outros:

                                                          Autocar(UK):

                                                          citação:Downsizing is the new buzz word at Volkswagen. But its not that existing models are getting smaller – it’s engines. Driven by spiralling fuel prices and ever-stringent emissions regulations, the push is on to introduce a range of small-capacity units with low fuel consumption and small CO2 emissions, but big power.

                                                          It’s a tough task, but if the first of VW’s new engines, the Twincharger unit driven here, is anything to go by VW could be on to something big. Fitted to the new Golf GT, the 16-valve 1.4-litre unit utilises both a supercharger and turbocharger. The supercharger, which operates at a maximum of 1.8bar, boosts low-end response and flattens the torque curve, while the turbocharger, which hits 2.5bar, strengthens the top end. Added to this is VW’s FSI direct-injection petrol technology, delivering fuel at high pressure for added combustion efficiency.

                                                          The new engine develops 168bhp at 6000rpm and 177lb ft of torque from 1750rpm to 4500rpm, 20bhp and 30lb ft more than the naturally aspirated 2.0-litre FSI unit. But it’s the way the new engine performs out on the road that [u]impresses the most</u>. There’s serious pull from the off, with 148lb ft available from 1250rpm, while it is also responsive, flexible and linear well beyond 2400rpm, where the supercharger begins to disengage.

                                                          At this point, the turbocharger is already providing a decent boost, having entered proceedings at 1500rpm, so you’re unaware of any change in character. With a specific output of 120bhp per litre, in fact, it feels positively sporting.

                                                          VW puts the Golf GT’s 0-62mph time at 7.9sec, down from 8.8sec in the 2.0-litre FSI. A better reflection of the engine’s nature, however, is the fifth gear 50-75mph time, which is reduced by a whole second to just 8.0sec. Top speed is up 6mph to 136mph.

                                                          Amazingly, it does this while using less fuel than the 2.0-litre, averaging 39.2mpg against 37.2mpg on the combined cycle. CO2 emissions are reduced to 173g/km from 182g/km, while VW also claims lower noise levels throughout the rev range; it whistles and grinds like an Impreza, but always sounds smooth.


                                                          If this is the future for the petrol engine, the trend towards diesel powerplants could already have hit its peak. The Twincharger really is that good.
                                                          citando a concorrência (AutoFoco)

                                                          [img]uploaded/ssmnp/200632902851_af1.JPG[/img][img]uploaded/ssmnp/200632903027_af2.JPG[/img]

                                                          Opinião de um condutor na Noruega:

                                                          citação:
                                                          1.4 TSI
                                                          What can I say? Wow!!!
                                                          I have to admit that I was already a fan of this car before I even got to drive it, and rest assured, having done so, I am no less of a fan. In gear acceleration is positively shocking concidering there is but a minute 1.4l engine up ahead. The slight lag before boost is available running it from the sub 1600rpm region takes some getting use to, particlyarly for me maybe, concidering I'm used to the pickup of a TDI. There is also a TDI-esque rattle during pickup from low rpms, such as for instance turing a corner slowly in 2nd. At idle it is on the other hand completely impossible to hear the engine running, get it moving and a burble from the exhaust desguises the signs of this beeing a low-capacity engine nicely. Pick-up some speed and the change in boost-strategy from - what I think is going on - no-boost, to supercharger and finally to turbo is audible, and quite entertaining. Delivery is smooth apart maybe that slight ketchup-effect from the get go, once up you can keep it in 5th or 6th, there is no need to shift down for passing manouvers.

                                                          To conclude: It pulls more or less like the TDI from low revs. and leaves the TDI for dead at higher revs.
                                                          Aqui do fórum:

                                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=73620
                                                          E essa argumentação toda serve para quê? Para mudar a opinião de
                                                          quem experimentou o carro? Podem vir as revistas e artigos que
                                                          quiserem, quando alguém experimenta tem ali tudo o que precisa de saber.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por jcpr

                                                            Eu por acaso, prefiro um carro que me dê a sensação de ser rápido. Eu procuro sensações a um volante, não a frieza dos nºs.
                                                            Estou de acordo ctg. Quando quiser um carro rápido mas que não sinta nada, compro um S500 ou qualquer coisa parecida, para poder ir a 220 na AE e parecer que estou no sofá de casa. Nessa altura já devo tar a ficar cota.[8)]
                                                            Agora quero sentir o que tenho debaixo do pé direito e sentir o estado da estrada no volante... Não gosto de coisas filtradas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X