Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mg Zr 2001/02

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mg Zr 2001/02

    Olá pessoal, antes de mais os meus parabéns a toda a comunidade. Frequento o fórum há algum tempo e já reparei que há sempre malta disposta a ajudar

    Bom, a minha questão é a seguinte …

    É aconselhável adquirir nos dias de hoje um MG ZR usado de 2001/02?

    O modelo que se vê com maior frequência à venda é o MG ZR 105 (1.4cc 103cv), de 2001/2002 à volta dos 9000€.

    Estes carros deram/dão muitos problemas? Com a “falência” da MG Rover onde posso obter assistência ao veiculo?

    Acham que me deva meter num negócio destes ou devo esquecer o "sonho" de ter um MG ZR!?



    Cumprimentos
    Editado pela última vez por RODA5; 18 May 2007, 16:43.

    #2
    Peças e assistência vais onde irias com qualquer outro carro. Se queres ir aos ex-concessionários vais, se queres ir ao Ti Joaquim da esquina vais, ou então Bosches e Norautos e etc.

    Durante o próximo ano já cá estará de novo a MG com outros concessionários (novos ou antigos) e serão mais uns pontos de venda e assistência.

    Problemas, esse carro tem vários: ruídos parasitas (alguns mais que outros) e junta da cabeça.

    Os ruídos é tratar deles à medida que vão aparecendo. A junta é tratar dela quando aparecer. Mas tratar dela como deve de ser, e nessa altura já estarás sobejamente informado do que fazer, qual o melhor material a utlizar e onde o fazer (até pode ser no Ti Joaquim desde que tu leves todo o material mais indicado e digas exactamente o que é que tem de ser feito e medido).

    Que fazer para evitar ou retardar o aparecimento do síndrome junta? Exactamente o que se deveria fazer em qualquer outro carro a gasolina atmosférico, ou seja, com o motor frio não acelerar para lá das 3.000-3.500 rpm nos primeiros 4 minutos (é mais ou menos o tempo que a "água" demora a aquecer até à temperatura normal), aguardar uns bons 10-15 minutos antes de brincar entre as 6.000-7.200 rpm (ele corta aí a diversão). O óleo a usar sempre será um semi-sintético 10W40 de marcas conceituadas (tanto melhor quanto mais tempo ele andar em altas rpm) e mudá-lo todos os 12.500 km caso haja muita cidade e/ou condução demasiado agressiva.

    Revisões da praxe todos os 25 mil km, mudar o anticongelante nos prazos indicados (4-5 anos e utilizando sempre o O.A.T. original ou equivalente de longa duração), mudar o kit de distribuição e bomba de água todos os 6 anos ou 150 mil km (ver se esse já mudou isso) e não me estou a lembrar para já de mais nada, mas é capaz de haver. Ah, o óleo dos travões é igual os outros, é mudar a cada 2-3 anos ou purgar um pouco em cada muda de pastilhas e assim anda sempre novo.

    O que é que é preciso fazer nesse motor que nos outros não é? Ou eventualmente deviam porque isto de juntas corre a vez a muitos, não é só a estes.

    É trocar esse reservatório de expansão que agora lá estará e colocar o modelo mais actual com sensor de nível e avisador sonoro e visual para te avisar caso haja alguma fuga de líquido de arrefecimento (eu não tenho isso e não senti ainda necessidade de o fazer mas isto é mesmo assim "faz o que eu digo, não faças o que eu faço").

    Aí de mês a mês espreitar os níveis de óleo (acrescentar um pouco se for necessário) e do líquido no reservatório de expansão. Se alguma vez o nível de líquido estiver mais baixo do que estava (de preferência é deixar isso inicialmente no Máximo, se fôr 1 cm acima disso também não morre ninguém) então é considerar logo que há por aí uma fuga algures e não é andar anos ou meses a meter mijinhas de água lá para dentro. Se há fuga é tratar dela quando possível, mas não ao fim de um ano ou mais (porque acaba por dar bronca da grossa).

    Comentário


      #3
      o que admiro no CL/DL é que vestiu a "camisola do Clube ingles" para nunca mais a tirar.

      Com clientes destes , a rover nunca acabava.

      Enfim, está tudo dito, se gostas, compra, pois problemas, com um bocadinho de sorte, tens azar com qq marca ehehehe.

      Comentário


        #4
        Pelo que sei, a bomba de água/colcaça por vezes pregam partidas.


        O preço, tentava negociar melhor 7000/8000€

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
          o que admiro no CL/DL é que vestiu a "camisola do Clube ingles" para nunca mais a tirar.

          Com clientes destes , a rover nunca acabava.

          Os que vêm parar cá a casa devem julgar que se chamam Toyota Corolla ou então são todos benzidos lá pelo Bispo de não sei onde...

          Mas não me casei com eles (e até os casamentos se desfazem...), portanto quando ou se algum dia se portarem muito mal... vão de trouxa à vida e muda-se a página para outros.

          Comentário


            #6
            Acho que não deves deixar de seguir o teu sonho, e os mgs já voltaram a ser fabricados

            Comentário


              #7
              Por acaso nao foste tu que mandou uma carta pa AutoFoco?

              Comentário


                #8
                Antes de mais, o meu obrigado pelos vários esclarecimentos.

                De facto, estava com algum receio relativamente a futuros problemas que possa ter, nomeadamente com substituição de peças, etc...

                No que diz respeito ao valor de mercado, consegue-se negociar melhor, até porque já se encontram alguns a 7000€/7500€ (embora um pouco "desleixados", com alterações azeiteiras ou muita kilometragem...)

                O meu objectivo é adquirir um sem qq tipo de modificação estética/mecânica ... o carro é bonito de origem

                Originalmente Colocado por nitkitis Ver Post
                Por acaso nao foste tu que mandou uma carta pa AutoFoco?
                Não, por acaso não dirigi nenhuma carta à revista em questão (de volta e meia, até a compro) ... Já agora, era alguém com as mesmas questões que aqui coloco? Qual foi a resposta que a revista deu!?

                Aproveito também para perguntar, se alguém tem uma ideia dos consumos do 1.4 de 103cv, isto numa utilização normal (sou um gajo pacifico)

                Cumprimentos
                Editado pela última vez por RODA5; 18 May 2007, 21:15.

                Comentário


                  #9
                  duas ou tres coisas:

                  em relaçao a peças, aquilo pelo que 1 vendedor de carros disse nao há peças da concorrencia como as que há quase em todas as marcas. é só originais.

                  a minha mae tem um F e esteve à espera há 1 mesito cerca de 2 meses por um punho da porta e 1 senhor estava já háquase 3, por isso enquanto nao há peças na europa, tem cuidado pra nao "avariars" o carro.

                  a colaça da minha mae está quase a dar o berro. cerca de 750€ fora a mao de obra. e o carro já deu inúmeros problemas em quase 2 anos. contudo já nao era novo,comprou-o com 5 anos. ela está louquinha para o despachar.

                  tem cuidado no que te metes. verifica o carro todo muito bem.

                  Comentário


                    #10
                    Comprar carros usados é sempre arriscado ... nunca podemos ter a certeza do estado e historial do veículo ...

                    Neste momento ando a pesquisar carros em vários sitios e encontro alguns stands que dão 1 ano de garantia (falta saber do quê!?).

                    Compra-lo num stand da beira de estrada é que está fora de questão ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      em relaçao a peças, aquilo pelo que 1 vendedor de carros disse nao há peças da concorrencia como as que há quase em todas as marcas. é só originais.

                      a minha mae tem um F e esteve à espera há 1 mesito cerca de 2 meses por um punho da porta e 1 senhor estava já háquase 3, por isso enquanto nao há peças na europa, tem cuidado pra nao "avariars" o carro.

                      Há muita coisa na concorrência, não te deixes emprenhar pelos ouvidos. É preciso é ir à procura nos sítios certos e não no tasco do bairro.

                      Mas que raio de punho é esse que não havia durante 2 meses? Foste à Maiauto ou a outro agente da XParts nessa zona do Porto?

                      Já ontem vi isso do punho mas achei que nem devia dizer nada por causa da outra situação complicada, mas se não te importares de falar no assunto, qual é o punho? Aquele onde se agarra para abrir a porta? Ou é outra coisa qualquer lá dentro da porta?

                      Estamos a falar disto?




                      Basta retirar aquele círculo plástico por onde passará a fechadura do lado do condutor e montar aquilo. São 20€ no ebay e está cá em 3 dias:

                      http://cgi.ebay.co.uk/BRAND-NEW-Boxe...ayphotohosting


                      Com um bocado de sorte até se arranja da côr pretendida ou então usado. Isto se não houver na Maiauto ou outro qualquer. Mas também há nos concessionários um kit de pintura que tem uma latita de tinta em spray e outra de laca e isso está cá em 2 dias se não tiverem lá na prateleira. E mal jeitoso sou eu com essas porcarias e pintei 2 retrovisores e as duas molduras que nem sabes se já vinham assim de origem ou não.




                      Tá bom ou não?




                      Acho que custou 10€ numa sucata... e nem me dei ao trabalho de saber quanto custava um novo.


                      Porr@, tu andas aqui no fórum, já deves ter visto que há cá mais gente com MG e Rovers, talvez não saibas mas há 3 clubes MG em Portugal e não tens boca (mão ) para perguntar à malta onde se arranja isto ou aquilo?


                      Olha, estes farolins chegaram hoje de Inglaterra, foram comprados/pagos na Segunda-feira passada:




                      Vieram completos com todas as lâmpadas funcionais e tudo. Foi só lavar, tirar os "velhos" (tinham o pisca côr-de-laranja e eu gosto mais destes transparentes - aqui não se nota muito porque os piscas estavam a piscar... mas são lindos!), meter estes, testar e pronto. 20€ os 2, nem sei quanto custam nas sucatas de cá nem sei qual o preço de novos nem me interessa.


                      Agora já deve ser tarde, mas se algum dia quiseres estamos sempre à disposição para o que seja preciso. Nem que seja para dizer mal dos Rover e dos MG e dos concessionários todos! Também o fazemos sempre que é preciso e felizmente nem sempre estamos todos de acordo, senão era uma sonolência danada.

                      Toma aí nota:

                      http://www.maiamgclube.pt/quem_somos.html

                      http://www.mgclubedeportugal.pt/index2.htm

                      http://www.mg-rover.pt.vu/
                      Editado pela última vez por DL; 18 May 2007, 23:10.

                      Comentário


                        #12
                        além do que já foi dito de bom e de mau, eu digo-te o que penso desse carro, já que um familiar meu tem um de 2003 com 25.000km (na madeira)

                        pesado e com a caixa demasiado longa........, pouca potência tendo em conta o conjunto!

                        alguns problemas já referenciados.......

                        muito bonito,tanto exteriormente como interiormente......

                        a meu ver, a não ser que esteja mesmo muito barato não compensa!

                        já o 160 é outra conversa totalmente diferente!

                        Comentário


                          #13
                          sim, pá. é a "maçaneta" da porta. da oficina das peças em ílhavo disseram pra esperar. em santa maria da feira eles fecharam e as pessoas (des)esperam pelas peças.

                          eu nao disse nem perguntei nada, porque era a minha mae que quria aquilo arranjado. além do mais ela nem me perguntou.

                          mas pelo ebay ela nao deve querer arriscar. e sim, ainda mandam esperar se pedires outras peças lá pra ílhavo, a única fábrica mais próxima de casa dela, em santa maria da feira/espinho.

                          Comentário


                            #14
                            Antes de mais, bem vindo ao AHO!

                            Acho que depois de tudo o que o DL disse, pouco ou nada há a acrescentar, sinceramente.

                            Resta-me frisar que tenho 2 Rovers com esse motor (desde sempre cá em casa), e contabilizam mais de 250mil kms sem quaisquer problemas. Assim não fosse e eu não estaria tão satisfeito com eles.
                            Em Março deste ano adquiri mais um (214 SEi), em óptimo estado, com 97mil kms, motor impecável, com todo o historial.

                            Negoceia bem o preço (9000€ parece-me muito caro para um ZR dos primeiros), e vai em frente.
                            Caso se concretize o negócio, bem vindo à família!

                            PS: Em relação a consumos, anda pela casa dos 8L, consumo combinado. Pelo menos no meu caso, tenho o pé pesadote.

                            PS2: Em relação a assistência / peças, não tens qualquer problema, está plenamente assegurada (aqui melhor que nunca). De que zona do país és?

                            Comentário


                              #15
                              já agora..........por esse preço, regredia nos anos e ia para um 220 coupé

                              isso sim, um carro á maneira!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                já agora..........por esse preço, regredia nos anos e ia para um 220 coupé

                                isso sim, um carro á maneira!
                                Mas esse é para quem pod€ sustentar.

                                E é preciso encontrar um impecável.

                                Isto sou eu a falar, claro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                  Mas esse é para quem pod€ sustentar.

                                  E é preciso encontrar um impecável.

                                  Isto sou eu a falar, claro.

                                  fonix........entre o mg zr 105 e o 220 coupé a diferença de manutenção nem é tanta

                                  os consumos variam num ou 2 litros.......

                                  e o resto é prazer

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p71883

                                    por 6500/7000€ isso vai

                                    ainda ficas com 2000€ para o GPL

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      fonix........entre o mg zr 105 e o 220 coupé a diferença de manutenção nem é tanta

                                      os consumos variam num ou 2 litros.......

                                      e o resto é prazer
                                      A parte do prazer.... é incomparável, a favor dou Coupé Turbo.

                                      Agora os consumos... um Coupé Turbo a dar-lhe bem, não baixa dos 14l, mas nas calmas também é carro para fazer 7-8. O problema é andar com ele devagar!

                                      Em relação à manutenção refiro-me ao Turbo e caixa essencialmente. Daqueles componentes que quase sempre não estão nas melhores condições nesses carros, quando usados. E que custam... um balúrdio.

                                      Já no ZR é só fazer quilómetros, meter gasolina e eventualmente mudar alguma junta. De resto é sempre a andar até aos 300mil , manutenção simples e relativamente barata.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p71883

                                        por 6500/7000€ isso vai

                                        ainda ficas com 2000€ para o GPL
                                        LOL

                                        O meu pai está vidrado em ir ver esse carro ao Porto. Com a idade perdem o juizo.

                                        Ups, que ele costuma ler o AHO.


                                        Parece estar realmente impecável, é certo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                          A parte do prazer.... é incomparável, a favor dou Coupé Turbo.

                                          Agora os consumos... um Coupé Turbo a dar-lhe bem, não baixa dos 14l, mas nas calmas também é carro para fazer 7-8. O problema é andar com ele devagar!

                                          Em relação à manutenção refiro-me ao Turbo e caixa essencialmente. Daqueles componentes que quase sempre não estão nas melhores condições nesses carros, quando usados. E que custam... um balúrdio.

                                          Já no ZR é só fazer quilómetros, meter gasolina e eventualmente mudar alguma junta. De resto é sempre a andar até aos 300mil , manutenção simples e relativamente barata.
                                          não na madeira!


                                          pá...o zr a fundo também nao bebe 8!


                                          pá eu acho é que um 160 era mais ciente

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            não na madeira!


                                            pá...o zr a fundo também nao bebe 8!


                                            pá eu acho é que um 160 era mais ciente
                                            Esse sim! E em termos de consumo, para andamentos iguais ao 105, nem difere muito.
                                            Além de que os preços estão pouco mais elevados que os do 1.4.


                                            O que estraga tudo no ZR 105, são os pneus 205/50R16 (ou 205/45R17), e caixa estupidamente longa dos modelos 400 1.6.
                                            Não dá nem metade do gozo de um 214 GSi de 1992.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                              Esse sim! E em termos de consumo, para andamentos iguais ao 105, nem difere muito.
                                              Além de que os preços estão pouco mais elevados que os do 1.4.


                                              O que estraga tudo no ZR 105, são os pneus 205/50R16 (ou 205/45R17), e caixa estupidamente longa dos modelos 400 1.6.
                                              Não dá nem metade do gozo de um 214 GSi de 1992.

                                              concordo a 100%

                                              uma caixa curta naquele carro faria milagres.....e uns quilinhos a menos .....nem era preciso muito , porque ele nem é assim tao pesado, 1140 ou lá o que é........

                                              pelos 1050 kg é que era, caixa curta..........e tinhamos ali máquina

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                concordo a 100%

                                                uma caixa curta naquele carro faria milagres.....e uns quilinhos a menos .....nem era preciso muito , porque ele nem é assim tao pesado, 1140 ou lá o que é........

                                                pelos 1050 kg é que era, caixa curta..........e tinhamos ali máquina
                                                concordo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  já agora..........por esse preço, regredia nos anos e ia para um 220 coupé

                                                  isso sim, um carro á maneira!

                                                  Realmente por esses valores vinha um 220Ti(mas eu sou suspeito)...
                                                  E sim não é facil sustentar um coupé... o meu anda com média acumulada de 8,9 mas com muita cidade(LX) á mistura, por isso o 220 deve fazer um pouco mais.



                                                  Rapaz, o problema é ires comprar usado, não sabes que tratamentos teve durante a vida dele, mas se fizeres tudo o que o DL te explicou quer-me parecer que tens aí carro para durar muito...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                    LOL

                                                    O meu pai está vidrado em ir ver esse carro ao Porto. Com a idade perdem o juizo.

                                                    Ups, que ele costuma ler o AHO.


                                                    Parece estar realmente impecável, é certo!

                                                    E tu todo xateado Jet

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                      E tu todo xateado Jet
                                                      Eu nadinha!

                                                      No mês passado foi um Alfa 2000 GTV de 1976. Acabou por desistir dele porque era branco e a versão sem jantes especiais.

                                                      O que vale é que tem bom gosto (pelo menos, gosto semelhante ao meu).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                        LOL

                                                        O meu pai está vidrado em ir ver esse carro ao Porto. Com a idade perdem o juizo.

                                                        Ups, que ele costuma ler o AHO.


                                                        Parece estar realmente impecável, é certo!

                                                        eu sei que se tivesse esse € ia para um s13

                                                        mas o rover é muito mais bonito

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um s13 já se encontra a 4500 5000 euros.

                                                          Aquele coupé preto está windo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já agora, a que é que se referem como S13, é ao 200SX?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X