Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grupo Santogal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grupo Santogal

    Boas,

    acho que devo partilhar convosco esta história.

    O meu irmão comprou um VW Passat 2.0 TDI Highline, viatura de serviço com 8000kms do final de 2006 no inicio de Março deste ano na Motorbase, que pertence ao Grupo Santogal.
    O carro tinha imensos problemas, entre eles perder toda a potência quando atingia as 2000rpm e uma vibração imensa, sobretudo em cidade, no pára-arranca se não acelerasse o motor desligava-se sozinho
    Esteve em várias oficinas VW para ser arranjado, RTM, Motorbase, Cervag e nunca conseguiram arranjar, pelo meio ainda levou caixa de velocidades, injectores, embraiagem nova, por recall ou por avaria. O engraçado foi um mecânico da Motorbase dizer ao meu irmão que o carro não tinha avaria e que ele queria era pôr umas peças novas no carro ... demais...
    De Março a Maio o carro esteve 4 semanas parado nestas oficinas, altura em que foi dito ao meu irmão que não sabiam o que fazer e iam esperar pela ajuda da SIVA ou da própria VW alemã e ele então teve reunião com um director do Grupo Santogal que muito correctamente deu-lhe a oportunidade de trocar de carro sem perder o € dado pelo Passat, o meu irmão aproveitou e tinha que trocar por um carro de igual valor ou superior, e a escolha recaiu numa 407 nova da Auto-Real, só possivel por pertencer também ao Grupo Santogal, até aqui tudo bem, ele entregou o Passat à Motorbase e este supostamente ia ficar parado à espera de arranjo da SIVA.

    Ou seja, o Grupo Santogal meteu €€ ao bolso por nem sei quantas vezes! 1º com os 38000€ que o meu irmão deu pelo Passat todo "lixado", depois com mais 7000€ que foi a diferença para a 407 nova, mais 500 ou 1000€ que o novo dono pagou a mais que o meu irmão (por um carro já com 1 registo! e com mais 5000kms), mais um ganho de €€ ao vender a retoma na Nacionalcar...
    Editado pela última vez por Blackshadow; 15 January 2008, 00:41.

    #2
    Grupo Santogal em grande forma! eu pelo menos fico todo lixado quando vejo o tratamento que eles dão aos carros de serviço desse grupo é com cada um, que parecem que andam a conduzir carros de bois!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TaurusSpirit Ver Post
      Grupo Santogal em grande forma! eu pelo menos fico todo lixado quando vejo o tratamento que eles dão aos carros de serviço desse grupo é com cada um, que parecem que andam a conduzir carros de bois!
      Aos de serviço, aos novos, aos dos clientes... só para teres uma ideia deixei lá um Ibiza FR que tive para fazer revisão na Autocompetição e bateram com o carro e o pior é que iam entregar-mo assim!

      Os meus pais foram levantar um Passat 1.9 TDI 130cv novo em 2004 e foi entregue com um pneu furado e sem peça de plástico do motor...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
        Aos de serviço, aos novos, aos dos clientes... só para teres uma ideia deixei lá um Ibiza FR que tive para fazer revisão na Autocompetição e bateram com o carro e o pior é que iam entregar-mo assim!

        Os meus pais foram levantar um Passat 1.9 TDI 130cv novo em 2004 e foi entregue com um pneu furado e sem peça de plástico do motor...
        Eu nem te conto as minha peripecias com o grupo santogal!então ali um da Av. Berna e outro na Margem Sul!com dois carros dessa marca em questão!lol!sabes como é o poder sobe a cabeça mas esquecem-se que um bom tratamento faz com que o cliente volte sempre! podem ter lucros agora, mas talvez um dia isto tudo se inverta!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TaurusSpirit Ver Post
          Eu nem te conto as minha peripecias com o grupo santogal!então ali um da Av. Berna e outro na Margem Sul!com dois carros dessa marca em questão!lol!sabes como é o poder sobe a cabeça mas esquecem-se que um bom tratamento faz com que o cliente volte sempre! podem ter lucros agora, mas talvez um dia isto tudo se inverta!
          Já para não falar da falta de educação dos seus mecânicos e sobretudo chefe de oficinas... até metem nojo, então a mim... que tinha 18 anos quando fui levantar o Ibiza e vi o meu primeiro carrinho dos meus olhos todo riscado, até me vieram as lágrimas aos olhos... fui chamar o chefe da oficina da Autocompetição, eu já estava lixado do juizo e ele diz-me algo como "vais com o carro assim de férias e depois nós pintamos isto" e eu "vais? mas eu andei consigo na escola ou quê?"

          Fiz queixas, hoje passo por lá e vejo-os a trabalhar nos mesmos postos e cada vez com maior arrogância... e penso para quê perder tempo a fazer queixa se nem ligam nenhuma??

          Eu bem avisei o meu irmão para não comprar carro neste grupo, para ir a Lisboa, ou à Cervag ou onde fosse... aventurou-se e correu-lhe mal, ao menos ainda teve a sorte de lhe dar a possibilidade de trocar.

          Eu nunca mais vou dar 1 centimo que seja a estes senhores...
          Editado pela última vez por Blackshadow; 19 May 2007, 01:00.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
            Já para não falar da falta de educação dos seus mecânicos e sobretudo chefe de oficinas... até metem nojo, então a mim... que tinha 18 anos quando fui levantar o Ibiza e o vi todo riscado, fui chamar o chefe da oficina da Autocompetição e eu já estava lixado do juizo e ele diz-me algo como "vais com o carro assim de férias e depois nós pintamos isto" e eu "vais? mas eu andei consigo na escola ou quê?"

            Fiz queixas, hoje passo por lá e vejo-os a trabalhar nos mesmos postos e cada vez com maior arrogância... e penso para quê perder tempo a fazer queixa se nem ligam nenhuma??
            Alias ando a morrer de amor para comprar um seat Leon!mas não estou com vontade nenhuma de me meter no grupo Audi\Vw graça ao seu magnifico pós-venda!é que eles para vender são do melhor, o carro é o melhor produto é isto e aquilo, assim que têm o cheque!fogem e muitos são antipaticos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TaurusSpirit Ver Post
              Alias ando a morrer de amor para comprar um seat Leon!mas não estou com vontade nenhuma de me meter no grupo Audi\Vw graça ao seu magnifico pós-venda!é que eles para vender são do melhor, o carro é o melhor produto é isto e aquilo, assim que têm o cheque!fogem e muitos são antipaticos!
              Alguns são assim, eu tenho um Audi e nas férias tive que ir com o carro à oficina em Torres Vedras e foram mesmo 5 estrelas, rápidos, simpáticos, explicaram-me tudo o que passava... depende muito das oficinas, pelo menos é essa a ideia que eu tenho. O problema é que em Lisboa a escolha de oficinas e stands Seat é pouca.

              Também adoro o Leon II, mas esse Ibiza marcou-me pela negativa com muitas avarias e chatices, em parte devido a este grupo santogal, e acho que já não tenho coragem para comprar um Seat até ao resto da minha vida.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                Alguns são assim, eu tenho um Audi e nas férias tive que ir com o carro à oficina em Torres Vedras e foram mesmo 5 estrelas, rápidos, simpáticos, explicaram-me tudo o que passava... depende muito das oficinas, pelo menos é essa a ideia que eu tenho. O problema é que em Lisboa a escolha de oficinas e stands Seat é pouca.

                Também adoro o Leon II, mas esse Ibiza marcou-me pela negativa com muitas avarias e chatices, em parte devido a este grupo santogal, e acho que já não tenho coragem para comprar um Seat até ao resto da minha vida.
                O problema é que me sinto atraido pelo Leon, mas com a má experiencia que tenho na grande Lisboa só dá vontade de esperar pelas propostas dos concorrentes, se bem que esta dificel! esclarece ai uma duvida, quando tenho ido ao grupo VW só lá tenho visto VW/Audis até vejo Skodas mas nunca lá vi um seat, os seat fazem a manuntenção em oficinas independentes, apenas da Seat!?

                Comentário


                  #9
                  TaurusSpirit, tenta ver por exemplo a SEAT em Torres Vedras... Já ouvi dizer coisas boas de lá.

                  Comentário


                    #10
                    A AutoLatina da VW faz parte do grupo da Santogal ...

                    Já nem digo mais nada

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TaurusSpirit Ver Post
                      O problema é que me sinto atraido pelo Leon, mas com a má experiencia que tenho na grande Lisboa só dá vontade de esperar pelas propostas dos concorrentes, se bem que esta dificel! esclarece ai uma duvida, quando tenho ido ao grupo VW só lá tenho visto VW/Audis até vejo Skodas mas nunca lá vi um seat, os seat fazem a manuntenção em oficinas independentes, apenas da Seat!?
                      Normalmente sim, por vezes juntam VW e Audi como na RTM-Alfragide mas é raro. E pelo que vejo na Grande Lisboa a Seat tem oficinas independentes, excepto no Cacém agora que é a mesma para a VW, Seat e Skoda acho eu.

                      Se estiveres disposto a isso podes ir à Seat em Torres Vedras, nunca lá fui mas tanto na Audi como na VW são competentes e prestaveis. Ou então fazes como eu e tudo o que é revisão e reparação é com mecânico amigo que trabalhava na RTM-Audi...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                        A AutoLatina da VW faz parte do grupo da Santogal ...

                        Já nem digo mais nada
                        É incrivel como dizem tão mal dessa!tenho colegas meus que fogem como o diabo da cruz!

                        Comentário


                          #13
                          Não foi a Santogal que ficou com a Ferrari!? parece-me que eles têm a Lamborgini!lol!será que tratam assim os clientes!pelos relatos do pessoal!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TaurusSpirit Ver Post
                            Não foi a Santogal que ficou com a Ferrari!? parece-me que eles têm a Lamborgini!lol!será que tratam assim os clientes!pelos relatos do pessoal!
                            A diferença é que esses têm os vendedores todos a cair-lhes aos pés... se não compram aqui compram ali e recebem cafézinho enquanto conversam, o Zé Povinho nem "boa tarde" leva.

                            Comentário


                              #15
                              Eu quando andava á procura de um carro, fui á nacionalcar ver um polo, primeiro defeito: o preço, falei com o vendedor sobre o preço do carro em questão e disse-lhe que o carro estava cerca de 1500€ acima do valor que realmente ele valia, bem o gajo começa a falar cheio de tretas só faltou chamar-me ignorante a dizer que o preço tinha sido estipulado pela RTM que era um concessionário da VW e mais uma data de conversa fiada, desinteressei-me pelo carro até que passado uma semana reparei que o preço do carro tinha baixado 1500€ , marquei um test-drive e o mesmo durou cerca de 2 minutos pois o carro não tinha gasolina e o vendedor recusou-se a abasteçer, como não bastasse o carro tinha pneus não homolgados e ao confrontar o vendedeor ele disse que era impossivel mas foi ver ao livrete e ficou com uma cara de peido...
                              Escusado será dizer que comigo não vão ganhar um tostão

                              Comentário


                                #16
                                fosgasse

                                Comentário


                                  #17
                                  Meus amigos...

                                  Este é o espectro das empresas privadas portuguesas...

                                  Possivelmente ainda têm o selo de qualidade ISO2090 ou sei lá!

                                  É uma vergonha!

                                  E ainda querem privatizar os hospitais, escolas, e m+rdas dessas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já há muitos anos que faço as revisões na Motorbase - Cacém.
                                    Acho que ultimamente aquilo esté cada vez pior.
                                    Também já experimentei uma vez a RTM Alfragide e não gostei nada.
                                    Estou a pensar seriamente em experimentar uma Bosch Car Service.


                                    Cumprimentos,

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que posso dizer é que cada um, é livre de adquirir a sua viatura onde bem entender, ha sempre outras opções. O Grupo Santogal é um grupo muito grande...alías cada vez cresce mais. O que há a fazer é procurar outras opções. Mas isto é valido em qualquer area da sociedade...

                                      Já disse "n" vezes aqui, que mais que o desconto no carro novo, existem muitas coisas importantes tambem na venda de um automovel...passo a vida a dizer isso aos meus clientes...

                                      Muitos aqui me criticaram e responderam "a assistência pode ser feita em qualquer lado...interessa é quem faça menos no carro.."

                                      Aí têm o resultado...se o que interessa é quem faça menos...se o após venda podem fazer em qualquer lado...então agora podem procurar alternativas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        O que posso dizer é que cada um, é livre de adquirir a sua viatura onde bem entender, ha sempre outras opções. O Grupo Santogal é um grupo muito grande...alías cada vez cresce mais. O que há a fazer é procurar outras opções. Mas isto é valido em qualquer area da sociedade...

                                        Já disse "n" vezes aqui, que mais que o desconto no carro novo, existem muitas coisas importantes tambem na venda de um automovel...passo a vida a dizer isso aos meus clientes...

                                        Muitos aqui me criticaram e responderam "a assistência pode ser feita em qualquer lado...interessa é quem faça menos no carro.."

                                        Aí têm o resultado...se o que interessa é quem faça menos...se o após venda podem fazer em qualquer lado...então agora podem procurar alternativas...

                                        é verdade o grupo santogal não tem na sua posse apenas audi\VW| também tem alfa Romeo, Fiat e até Peugeut!para não falar da Bentley!lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          À pouco perguntaram porque a Seat e a VW não partilham as oficinas...

                                          Apesar de pertencerem ao grupo VAG, para Portugal tem imporatdores diferentes (SIVA - VW, Audi, Skoda...; Seat Portugal penso eu) logo os concessionários podem ser completamente diferentes...

                                          Pode haver o caso (como acontece em Santarém) que os donos dos stands da VW, Audi... são os mesmos da Seat (entreposto) e aí existe a partilha de oficinas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Curioso.

                                            Eu já comprei carro na Santogal (usado) e não tenho nada de mal a dizer, antes pelo contrário.

                                            A política de preços é que não é baseada em descontos, ou seja, dificilmente fazem um desconto num carro usado.

                                            Cheguei a ir à Honda de albarraque, e fui muitíssimo bem atendido.

                                            Devo ter sorte

                                            Comentário


                                              #23
                                              ENtre carros de outras marcas, também tenho um audi e, em Viana do Castelo, a simpatia da oficina da marca parece que é a mesma aí de Lisboa.
                                              O que aconteceu é que só tiveram a oportunidade de ser antipáticos dessa vez Nunca mais lá fui e tenho informado todos os conhecidos e amigos do sucedido.
                                              Faço toda assistência numa outra oficina, com a mesma eficiência, simpatia e e muito mais barato.
                                              NO fundo, no fundo, a culpa dessa actuação é nossa ao continuarmos a aceitar sermos mal servidos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu já vos disse pa comprarem usados com mais de 5 anos e 100.000km........por essa altura os problemas já tão todos resolvidos e o carro custa menos de metade do que custou novo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O atendimento é péssimo, e o pós-venda também. Os vendedores (a maioria deles, felizmente há excepções) só querem é a comissão, depois de fechar negócio nem respondem aos telefonemas.

                                                  A indignação com este grupo vem da desonestidade e da falta de respeito para com o cliente que comprou o Passat do meu irmão, que não tem condições para andar com segurança, imaginem o que é ir fazer uma ultrapassagem e o carro ficar sem potência durante alguns segundos nas 2000rpm...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                                                    Normalmente sim, por vezes juntam VW e Audi como na RTM-Alfragide mas é raro. E pelo que vejo na Grande Lisboa a Seat tem oficinas independentes, excepto no Cacém agora que é a mesma para a VW, Seat e Skoda acho eu.

                                                    Se estiveres disposto a isso podes ir à Seat em Torres Vedras, nunca lá fui mas tanto na Audi como na VW são competentes e prestaveis. Ou então fazes como eu e tudo o que é revisão e reparação é com mecânico amigo que trabalhava na RTM-Audi...
                                                    O grupo do qual faz parte a Seat(são donos tmb da Opel, citroen, yamaha e tem tmb um stand da Volvo) em torres vedras tmb não é lá muito bom, pelo menos no que toca a simpatia dos vendedores(claro que deve haver excepções lá, mas...).
                                                    Já o grupo Tecauto que são os donos dos stands(VW, Audi, Mercedes, skoda, Kia e era Land Rover/rover) são extremamente competentes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                      O grupo do qual faz parte a Seat(são donos tmb da Opel, citroen, yamaha e tem tmb um stand da Volvo) em torres vedras tmb não é lá muito bom, pelo menos no que toca a simpatia dos vendedores(claro que deve haver excepções lá, mas...).
                                                      Já o grupo Tecauto que são os donos dos stands(VW, Audi, Mercedes, skoda, Kia e era Land Rover/rover) são extremamente competentes.
                                                      Ah ok, pensei que fosse dos mesmos donos. Nem estou a ver onde é a Seat em Torres Vedras, a Audi é ao pé da Renault, naquele parque industrial, a BMW, VW e outras são logo à entrada de Torres Vedras... mas a Seat não estou a ver

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                                                        Ah ok, pensei que fosse dos mesmos donos. Nem estou a ver onde é a Seat em Torres Vedras, a Audi é ao pé da Renault, naquele parque industrial, a BMW, VW e outras são logo à entrada de Torres Vedras... mas a Seat não estou a ver
                                                        Agora é ao lado da opel, na rotunda do choupal... como quem vai para a BP/elefante azul, antigamente era ao lado da camara municipal... a meias com o stand da Yamaha...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                          eu já vos disse pa comprarem usados com mais de 5 anos e 100.000km........por essa altura os problemas já tão todos resolvidos e o carro custa menos de metade do que custou novo
                                                          E basicamente ainda está fazer a rodagem , só compro carros com + de 150 Mkm

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TaurusSpirit Ver Post
                                                            Não foi a Santogal que ficou com a Ferrari!? parece-me que eles têm a Lamborgini!lol!será que tratam assim os clientes!pelos relatos do pessoal!


                                                            A Lamborghini e a bentley são representadas pela SIVA e o stand é mesmo da SIVA, tal como a assistência.


                                                            A Ferrari é da Viauto (grupo santogal) e, para não destoar, a assistência e o pós venda são péssimos


                                                            (eu diria absurdamente maus para o preço que custa um ferrari...)

                                                            cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X