Anúncio

Collapse
No announcement yet.

USADO - Honda Jazz ou Renault Modus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    USADO - Honda Jazz ou Renault Modus

    Tudo tem um fim e o meu Cliozinho está a ficar cansado..

    Tendo um plafond de 10000 - 11000€, qual será a melhor escolha?

    Modus ou Jazz? Já vi que pelos mesmos preços consigo um Modus com cerca de 2 anos e melhor equipado que um Jazz que rondam os 4 anos.

    Já vi que há um DB do Jazz, mas não vi nada sobre o Modus.. e já agora que outras alternativas, tendo em conta estas condições existem? Faço anualmente pouco menos de 10.000 Km's, e como tal creio que compensa um modelo a gasolina.

    Condições indispensáveis na procura do carro:

    - AC
    - Espelhos eléctricos
    - Custos de manutenção
    - Consumos (sou de pé leve e não ando em grandes correrias)
    - Conforto/Habitabilidade
    - Bom estradista e boa manobralidade em cidade.

    EDIT: Vou incluir também o Fiat Idea/Lancia Musa à lista.
    Editado pela última vez por tulicreme; 20 May 2007, 12:04.

    #2
    Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
    Tudo tem um fim e o meu Cliozinho está a ficar cansado..

    Tendo um plafond de 10000 - 11000€, qual será a melhor escolha?

    Modus ou Jazz? Já vi que pelos mesmos preços consigo um Modus com cerca de 2 anos e melhor equipado que um Jazz que rondam os 4 anos.

    Já vi que há um DB do Jazz, mas não vi nada sobre o Modus.. e já agora que outras alternativas, tendo em conta estas condições existem? Faço anualmente pouco menos de 10.000 Km's, e como tal creio que compensa um modelo a gasolina.

    Condições indispensáveis na procura do carro:

    - AC
    - Espelhos eléctricos
    - Custos de manutenção
    - Consumos (sou de pé leve e não ando em grandes correrias)
    - Conforto/Habitabilidade
    - Bom estradista e boa manobralidade em cidade.
    Um Jazz com 4 anos custa 10000/11000?!

    O carro é competente mas pôrra... Deve estar tudo doido não?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Um Jazz com 4 anos custa 10000/11000?!

      O carro é competente mas pôrra... Deve estar tudo doido não?
      é verdade, se o pessoal fala da valorização dos diesel, o caso do jazz é unico. quando levantei o meu hch (2006) tava lá um jazz de 2002 que foi vendido com 140 000 km's (novo portanto) por 10 000 € e esteve cerca de 1 semana no stand.
      vou conservar o meu (2002)pois pode ser que daqui a 6 anos ainda ganhe dinheiro.

      Comentário


        #4
        Prefiro a estética do Jazz mas interiores é Modus all the way.
        Por o Modus ser mais recente escolhia-o.

        O Swift deve andar fora destes valores mas gosto imenso do carro.

        Comentário


          #5
          quanto á escolha prefiro o jazz (até porque comprei um), pois alem do motor mais energico e consumo mais baixo, tem a particularidade da modularidade dos bancos, fica com um espaço enorme com o rebatimento dos bancos, e quanto á manutenção é muito mais barata (pelo menos aqui em viseu)

          Comentário


            #6
            Eu preferia o Modus. Na cor certa é um carro bem bonitinho, é provavelmente mais confortável e deve ter melhor comportamento (a base do Clio III rula! ).

            O motor era o que me deixava indeciso...o D4F é morto em baixas rpm, pelo que em cidade é uma bela trampa...

            Em estrada sim, mostra-se um motor competente e até dá para umas graçolas...

            Contudo, o facto de pelo mesmo preço teres um carro mais recente, tanto quanto à idade de fabrico como de projecto acabariam de me convencer

            Afcivic, as revisões do Jazz são de quantos em quantos km?

            Para o Modus é de 30 000 km em 30 000 km...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
              Eu preferia o Modus. Na cor certa é um carro bem bonitinho, é provavelmente mais confortável e deve ter melhor comportamento (a base do Clio III rula! ).

              O motor era o que me deixava indeciso...o D4F é morto em baixas rpm, pelo que em cidade é uma bela trampa...

              Em estrada sim, mostra-se um motor competente e até dá para umas graçolas...

              Contudo, o facto de pelo mesmo preço teres um carro mais recente, tanto quanto à idade de fabrico como de projecto acabariam de me convencer

              Afcivic, as revisões do Jazz são de quantos em quantos km?

              Para o Modus é de 30 000 km em 30 000 km...
              Eu iria achar estranho se fosses escolher o Jazz!

              Comentário


                #8
                Então porquê? Não deixa de ser um belo carro!

                Ao menos justifiquei o porquê de escolher o Modus, decentemente...xD

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  Então porquê? Não deixa de ser um belo carro!

                  Ao menos justifiquei o porquê de escolher o Modus, decentemente...xD
                  Só estava a meter contigo! Eu sinceramente não sei qual escolheria. Tinha de guiá-los os 2. Mas a estética do Modus tende a ser para o mundo femenino... o que eu acho.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andred Ver Post
                    Só estava a meter contigo! Eu sinceramente não sei qual escolheria. Tinha de guiá-los os 2. Mas a estética do Modus tende a ser para o mundo femenino... o que eu acho.
                    Eu sei que estavas!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      Eu sei que estavas!
                      ....

                      Comentário


                        #12
                        Eu pessoalmente gosto mais do jazz, mas porra quanto custa novo??? Esses preços são um absurdo

                        Comentário


                          #13
                          pá.....o jazz nem tem comparação ao modus!

                          é estupidamente melhor

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            pá.....o jazz nem tem comparação ao modus!

                            é estupidamente melhor
                            concordo plenamente!
                            o jazz é 1 Honda, ta kuase td dito! valoriza mt mais q um renault, mt mais fiavel, e, na minha opiniao, MELHOR em tudo!
                            ainda se tivesses indeciso entre um Clio ou um jazz, era uma coisa (provavelmente ia para o clio), mas agora, um Modus?? bahhh nao me parece!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              é verdade, se o pessoal fala da valorização dos diesel, o caso do jazz é unico. quando levantei o meu hch (2006) tava lá um jazz de 2002 que foi vendido com 140 000 km's (novo portanto) por 10 000 € e esteve cerca de 1 semana no stand.
                              vou conservar o meu (2002)pois pode ser que daqui a 6 anos ainda ganhe dinheiro.
                              bem pensado!

                              ld

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                concordo plenamente!
                                o jazz é 1 Honda, ta kuase td dito! valoriza mt mais q um renault, mt mais fiavel, e, na minha opiniao, MELHOR em tudo!
                                ainda se tivesses indeciso entre um Clio ou um jazz, era uma coisa (provavelmente ia para o clio), mas agora, um Modus?? bahhh nao me parece!

                                o jazz é um carro muito bom, apesar de ser um 1.2 ........nada tem de 1.2 tradicional


                                o modus é uma espécie de twingo monovolume moderno

                                Comentário


                                  #17
                                  Jazz sem dúvida.
                                  Bem mais bonito, sem ter ar de gay como o Modus, o motor é muito melhor, não há comparação com o "slow motion" do Renault.
                                  A qualidade de acabamentos penso que seja melhor no Jazz (já faz tempo que entrei neles). Acredito que o Modus hoje em dia esteja mais evoluído.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Jazz sem dúvida.
                                    Bem mais bonito, sem ter ar de gay como o Modus, o motor é muito melhor, não há comparação com o "slow motion" do Renault.
                                    A qualidade de acabamentos penso que seja melhor no Jazz (já faz tempo que entrei neles). Acredito que o Modus hoje em dia esteja mais evoluído.
                                    gostei! sim sr! xD

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas sera um Modus um carro assim tao mau? Nunca entrei em nenhum mas ouve-se falar tao mal deste carro que enfim... Este carro é um flop ams penso que seja principalmente pela sua estectica, eu ate gosto, mas o carro que pretende ser um monovolume do segmento B tipo o Idea ou o Meriva, parece mais um concorrente dum Panda. E depois com esses preços nao ha milagres. Mas isto é em relaçao ao design, mas qualitivamemte sera um carro assim tao mau? Nao nos esqueçamos que tem a plataforma d Clio III, que é excelente.

                                      Quanto ao Jazz nesse andei e gostei muito, mas nao te sei dizer se e melhor que o Modus ou nao.
                                      Editado pela última vez por PGT_SW; 19 May 2007, 18:26.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                        gostei! sim sr! xD
                                        Mas o design aqui nao interessa. Se o user colocou este carros em questao é porque gosta do design do carro. Eu tambem gosto apesar de ter um aspecto de um segmento A. Mas o Jazz tambem nao deve muito a beleza. Parece um caixote com rodas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                          Mas o design aqui nao interessa. Se o user colocou este carros em questao é porque gosta do design do carro. Eu tambem gosto apesar de ter um aspecto de um segmento A. Mas o Jazz tambem nao deve muito a beleza. Parece um caixote com rodas...
                                          pois, mas continuo a axar o jazz mt melhor q o modus..-.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                            Mas o design aqui nao interessa. Se o user colocou este carros em questao é porque gosta do design do carro. Eu tambem gosto apesar de ter um aspecto de um segmento A. Mas o Jazz tambem nao deve muito a beleza. Parece um caixote com rodas...
                                            Podes crer...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em relação ao motor, não vejo o porquê de tanta festa.

                                              Para mim o Jazz só é melhor em consumo, porque o que ganha em baixas rpm perde em altas. O D4F da Renault é muito bom aí

                                              Comentário


                                                #24
                                                pá o modus é feito por fora e por dentro.......

                                                pior só mesmo o atos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  pá o modus é feito por fora e por dentro.......

                                                  pior só mesmo o atos!
                                                  Então e o Rodius?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                    Então e o Rodius?

                                                    isso já são vários segmentos acima, e boas centenas de milhares a mais

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                      pá o modus é feito por fora e por dentro.......

                                                      pior só mesmo o atos!
                                                      Mas la esta esse é o tipo de argumento que o user nao quer ouvir, pois pelos vistos gosta estecticamente dos carros. Quer é informaçoes daquilo que nao esta a vista nos carros, e ja agora gostava de saber tambem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                        Mas la esta esse é o tipo de argumento que o user nao quer ouvir, pois pelos vistos gosta estecticamente dos carros. Quer é informaçoes daquilo que nao esta a vista nos carros, e ja agora gostava de saber tambem.
                                                        Ele tb poderia considerar o Nissan Note... e se o 1007 fosse mais barato...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                          Mas la esta esse é o tipo de argumento que o user nao quer ouvir, pois pelos vistos gosta estecticamente dos carros. Quer é informaçoes daquilo que nao esta a vista nos carros, e ja agora gostava de saber tambem.

                                                          lol..........


                                                          Comparativo Honda Jazz 1.4/Mitsubishi Colt 1.3/Renault Modus 1.4

                                                          Com o mercado à deriva, os construtores esforçam-se por apresentar propostas que vão para além da racionalidade das continhas bem feitinhas. Eis três versões que estão longe de ser as mais populares nas respectivas gamas, que juntam uma maior riqueza de equipamento e motores com maior genica. Enfim, três modelos à margem, mas que se afirmam como opções válidas.
                                                          Dadas as motorizações aqui presentes e face às tendências do mercado português, depressa chegamos à conclusão que qualquer um destes modelos não tem vida fácil no seio das suas gamas. De um lado, as motorizações a gasolina com cilindradas inferiores (entrada de gama), do outro, e quase ao mesmo preço, as tão badaladas versões turbodiesel de baixa cilindrada menos equipadas! Aliás, este é um forte argumento encontrado por estas três versões para se defenderem da moda diesel. A relação preço/equipamento nas versões diesel não é tão boa sendo por isso menos apetecíveis.
                                                          Face às primeiras (as versões base), estes motores de 1.3 e 1.4 litros asseguram um andamento mais vivo, sem grandes diferenças em termos de consumos.

                                                          Carroçaria
                                                          O trunfo da mala

                                                          Com uma montagem mais cuidada e uma percepção de qualidade acima da média, o Honda Jazz e o Renault Modus superiorizam-se a um Mitsubishi Colt que denota algumas lacunas, nomeadamente na escolha de certos materiais. Uma situação que acaba por ser compensada em termos aerodinâmicos, onde este, juntamente com o Honda, tem nas suas formas tipo monovolume um excelente aliado.
                                                          Bem diferente é a situação no que à capacidade da mala diz respeito. Aqui, o Jazz não dá qualquer hipótese à concorrência ao disponibilizar uma volumetria entre os 381 e os 1312 litros (com os bancos rebatidos). O máximo que se poderá dizer a favor dos outros dois protagonistas é que a sua ineficácia neste capítulo é disfarçada pela versatilidade conseguida através das múltiplas variações permitidas pelos bancos traseiros. Como resposta, Colt e Modus oferecem uma melhor acessibilidade, principalmente o modelo japonês.
                                                          Qualquer um dos intervenientes é a prova de que a segurança activa neste segmento ainda se resume ao ABS. Vale à Renault o facto de disponibilizar como opcional o controlo electrónico de estabilidade (ESP).

                                                          Interior
                                                          Manias francesas

                                                          Os números não enganam. Feitas as contas ao índice de habitabilidade, que avalia o espaço habitável de cada um dos carros, o Honda Jazz é aquele que melhor resultado conseguiu (9394 pontos), graças, essencialmente, à regularidade da maioria das cotas interiores analisadas. Segue-se depois o Renault Modus com 9354 pontos e em último o Mitsubishi Colt com 9284 pontos.
                                                          No equipamento julgamos importante destacar que o Honda é o único a disponibilizar o ar condicionado automático, que é de regulação manual nos dois rivais.
                                                          Já no jogo da segurança passiva, o Modus destaca-se claramente dos seus oponentes ao contar com um maior número de airbags (frontais e laterais dianteiros e traseiros) e de ter sido o melhor da sua classe nos testes de segurança da EuroNcap, onde foi o primeiro dos pequenos a ter as cinco estrelas.
                                                          Também importante é, sem dúvida, o ruído medido no interior e, aqui, prevalece a melhor qualidade do Jazz e do Modus. Mesmo assim, a grande vantagem do modelo nipónico é ao ralenti – exactamente o contrário do Colt – já que tanto nos 90 como nos 120 km/h, o seu motor 1.4 16V revela-se mais barulhento que os outros.
                                                          No que concerne à visibilidade, o Renault volta a clamar a vitória, fruto da sua posição de condução mais elevada. Da mesma forma, faz jus à tradição francesa em relação ao conforto, beneficiando também de os seus rivais estarem equipados com jantes de menor dimensão.

                                                          Mecânica
                                                          Saber aproveitar

                                                          Mitsubishi Colt e Renault Modus apresentam-se neste comparativo como dois dos modelos mais potentes da sua classe. Mas isso não quer dizer que consigam explorar devidamente esse facto. O problema é que em ambos os casos o regime escolhido para o binário máximo (125 e 127 Nm, respectivamente) é demasiado elevado. Mais comedido, tanto em potência como em binário, o Jazz consegue um bom equilíbrio no seu motor 16V, o que acaba por revelar-se preponderante em termos de consumos. Claro está que a isto não é alheio o excelente trabalho efectuado pela caixa manual de cinco velocidades. Aliás, se há um ponto em comum neste capítulo é o manuseamento correcto e preciso de todas as caixas.
                                                          Tratando-se de carros com características de cidade, não era de esperar grandes rasgos em termos de suspensões. Como é normal, qualquer um dos sistemas tem a preocupação de oferecer o melhor compromisso entre o conforto e o comportamento. Contudo, temos de realçar pela positiva a opção da Renault pela utilização de um eixo traseiro flexível programado, que lhe permite uma eficácia no compromisso comportamento/conforto, acima da média. Não tão eficaz, mas inteligente, foi a decisão da Mitsubishi em equipar o Colt com pneus um pouco mais largos, favorecendo a aderência e a tracção.

                                                          Ao volante
                                                          Factor equilíbrio

                                                          Defendendo para si a posição de condução mais correcta, o Jazz alia, ainda, o melhor comportamento em recta. Área onde, juntamente com o Colt, aproveita o facto de serem ligeiramente mais baixos e de a aerodinâmica ser mais favorável que no representante francês que tem uma superfície frontal mais elevada. Como compensação, este revela-se mais equilibrado nos percursos sinuosos, surgindo em primeiro plano a boa relação entre chassis e suspensões.
                                                          Apesar de não serem exemplos nem referências no capítulo da travagem, nenhum dos protagonistas tem razões para se envergonhar da sua prestação. Tendo como valor ideal os 45 metros para se imobilizarem dos 100 aos 0 km/h, os resultados e o diferencial entre os três é de apenas um metro a favor do Modus (46 contra 47 metros dos dois modelos japoneses).
                                                          Apoiados numa relação peso/potência mais favorável, Mitsubishi e Renault conseguem ser mais rápidos em quase todas as prestações. Porém, não podemos deixar de salientar a eficácia da caixa de velocidades do Jazz em termos de recuperações levando-o a aproximar-se (e a ultrapassar no caso dos 40-90 km/h) os seus opositores.

                                                          Economia
                                                          Juntar o útil ao agradável

                                                          O Honda Jazz consegue juntar o útil ao agradável. Primeiro porque é o que tem a melhor relação preço/equipamento. Depois porque o seu valor de retoma mantém-se ao nível dos seus adversários. Daqui resulta, de acordo com os dados do Banif-Rent, que para 36 e 48 meses o Jazz é aquele que oferece custos de utilização mais baixos (9640 e 10.240 euros). O Colt situa-se a meio da tabela (10.480 e 10.880 euros) e no último posto vem o Modus (10.480 e 10.880) e no último posto vem o Modus (10.780 e 11.230 euros) resultando estas contas da soma do valor de revenda com os custos de manutenção que tem que ser retirada ao PVP.
                                                          Quanto aos consumos, as marcas japoneses impõem-se facilmente a um Modus demasiado gastador. Chega a ser quase mais um litro aos 100 quilómetros, em relação ao Jazz, o mais poupadinho. Um somatório de valores a ter em conta.

                                                          Conclusão
                                                          A aliança do Modus

                                                          Ao contrário do que sucede com o motor de 1.2 litros, o Renault Modus tem no bloco 1.4 16V um precioso aliado. É que às boas qualidades evidenciadas pelo modelo francês, como por exemplo a qualidade, o conforto ou o comportamento em curva, junta-se agora um bloco que, sem ser um foguete, lhe permite uma desenvoltura bem mais condizente. Um pouco mais atrás, o Honda Jazz assume-se como uma alternativa de peso. Com uma excelente habitabilidade, uma bagageira que faz inveja a carros maiores e consumos moderados, o modelo da Honda conta, ainda, com uma relação preço/equipamento capaz de fazer pensar duas vezes. Por fim, o Mitsubishi Colt aposta nas capacidades e consequente desempenho do seu potente motor de 1.3 litros e num plano de garantias mais vantajoso para se impor.

                                                          Texto:Miguel Rodrigues
                                                          Fotos:Adelino Gonçalves
                                                          Metrologia:Miguel Gomes


                                                          in http://turbo.clix.pt/default.asp?CpC...CpMsgId=362281

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            qualquer comparaçao entre honda e renault é pura coincidência...

                                                            se procuras um carro fiavel, com maior valor no mercado, com um motor bastante apelativo, e uma estética bastante razoavel (gostos) acho que HONDA é a resposta...

                                                            se preferes um carro duma marca que prima pela pouca fiabilidade, com uma estética pouco apelativa (gostos), e com menos valoização...então compra um renault...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X