Bom dia!
Tive hoje o privilégio de fazer um test-drive ao Nissan Micra 160SR, o melhor da gama, e fiquei bastante agradado.
Confesso que estava um pouco apreensivo quanto a este modelo, dado que a imprensa (e nós próprios) não falamos muito dele, ainda por cima nesta motorização.
Já agora, devo dizer que gostei da forma como fui tratado no stand, mais uma vez, já que da última vez que lá fui para ver o 350Z, mesmo eu parecendo um "borra-botas", com barba por fazer e calçõeszinhos(), o vendedor veio logo ter comigo e prontificou-se de imediato a esclarecer dúvidas e a fazer um test-drive. Infelizmente não o fiz...
Adiante, a côr que me calhou não podia ser melhor, preto.
COm esta côr o carro deixa logo de ter aquele ar efeminado. Os faróis eram escurecidos e as luzes de nevoeiro, 3 portas, com saias laterais e com um pequeno aileron no tejadilho davam logo outro aspecto.
Visto o exterior, hora para entrar.
Mais uma vez fiquei agradado. Os bancos eram em pele preto, de formato desportivo e eram muito confortáveis e envolventes.
Os pedais eram revestidos a alumínio o que dá um bom toque de desportividade, sem dar aspecto de "tuning".
O painel de instrumento foi revisto e tem ornamentos de cinzento sobre marfim. Muito bonito.
QUanto ao espaço, não abunda. Pelo que quem quiser um carro muito espaçoso, neste segmento não é a melhor opção.
Indo para o que interessa, rodo a chave e o motor arranca.
Muito silencioso ao ralenti (coisa que nem aprecio).
Começo a andar e mais uma vez dou conta da muito boa ergonomia dos bancos.
Depois de ganhar confiança, começo a puxar e é aí que este 1600c.c de 110cv ganha vida. É como que despertasse de um momento para o outro.
A sonoridade altera-se drasticamente e o andamento também.
A suspensão era mais dura que nos convencionais Micra, pelo que em paralelo é mais desconfortável, mas não desilude.
Aproveitando esta característica das suspensões, o adornamento em curva não se verifica, estando sempre estável. Isto aliado a um bom chassis (pelo que pesquisei, foi revisto pela equipa do 350Z), a condução era muito boa dando uma sensação se confiança.
Os travões eram bons. Nada a ver com os antigos travões que a Nissan tinha nos modelos de há uns anos.
Conclusão, é um "desportivo" que "navega" no anonimato, e não entendo bem porquê. È de facto muito bom e saí de lá muito satisfeito.
Penso que é tudo. Qualquer dúvida, é só perguntar.
Abraço.
Tive hoje o privilégio de fazer um test-drive ao Nissan Micra 160SR, o melhor da gama, e fiquei bastante agradado.
Confesso que estava um pouco apreensivo quanto a este modelo, dado que a imprensa (e nós próprios) não falamos muito dele, ainda por cima nesta motorização.
Já agora, devo dizer que gostei da forma como fui tratado no stand, mais uma vez, já que da última vez que lá fui para ver o 350Z, mesmo eu parecendo um "borra-botas", com barba por fazer e calçõeszinhos(), o vendedor veio logo ter comigo e prontificou-se de imediato a esclarecer dúvidas e a fazer um test-drive. Infelizmente não o fiz...
Adiante, a côr que me calhou não podia ser melhor, preto.
COm esta côr o carro deixa logo de ter aquele ar efeminado. Os faróis eram escurecidos e as luzes de nevoeiro, 3 portas, com saias laterais e com um pequeno aileron no tejadilho davam logo outro aspecto.
Visto o exterior, hora para entrar.
Mais uma vez fiquei agradado. Os bancos eram em pele preto, de formato desportivo e eram muito confortáveis e envolventes.
Os pedais eram revestidos a alumínio o que dá um bom toque de desportividade, sem dar aspecto de "tuning".
O painel de instrumento foi revisto e tem ornamentos de cinzento sobre marfim. Muito bonito.
QUanto ao espaço, não abunda. Pelo que quem quiser um carro muito espaçoso, neste segmento não é a melhor opção.
Indo para o que interessa, rodo a chave e o motor arranca.
Muito silencioso ao ralenti (coisa que nem aprecio).
Começo a andar e mais uma vez dou conta da muito boa ergonomia dos bancos.
Depois de ganhar confiança, começo a puxar e é aí que este 1600c.c de 110cv ganha vida. É como que despertasse de um momento para o outro.
A sonoridade altera-se drasticamente e o andamento também.
A suspensão era mais dura que nos convencionais Micra, pelo que em paralelo é mais desconfortável, mas não desilude.
Aproveitando esta característica das suspensões, o adornamento em curva não se verifica, estando sempre estável. Isto aliado a um bom chassis (pelo que pesquisei, foi revisto pela equipa do 350Z), a condução era muito boa dando uma sensação se confiança.
Os travões eram bons. Nada a ver com os antigos travões que a Nissan tinha nos modelos de há uns anos.
Conclusão, é um "desportivo" que "navega" no anonimato, e não entendo bem porquê. È de facto muito bom e saí de lá muito satisfeito.
Penso que é tudo. Qualquer dúvida, é só perguntar.
Abraço.
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