Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recuperações em Auto Vs Manual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recuperações em Auto Vs Manual

    Já que tanto se fala aqui em recuperações entre diesel/gasolina, no comparativo desta semana da AH dos Gti´s o Golf GTI 30 edition a recuperar em D celindra a concorrencia como é logico mas não é aqui que queria chegar, agora na mesma revista está tambem a apresentação do "novo" 535d e o engraçado é que as recuperações do mesmo em D são muito semelhantes às do GTI . Ambos os carros tem relação peso/potencia identicos.... queria por isso apenas dizer à aqueles que dizem que os fumarentos reprisam mt melhor, não é bem assim quando as comparações são feitas como devem ser....

    JC

    #2
    O "Problema" é que Reprisar em D = Reduzir o nº de velocidades necessárias para o efeito.

    Assim sendo, não estamos a falar de uma "Reprise", mas sim de reduções e acelerações.

    Ora se um carro de cx manual tiver que "começar" em 6ª e o de auto, por estar em D, baixar para 4ª, onde está a vantagem ?

    Entre Gasolina e Gasóleo é a mesma coisa, se tanto o Golf GTI como o 535d, fazem as reduções de caixa necessárias, a alegada vantagem diesel, desaparece, pois um carro a gasolina na relação certa, não dá hipótese a um carro a gasóleo (dentro de relações peso/potência idênticas - como é o caso).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sun Ver Post
      O "Problema" é que Reprisar em D = Reduzir o nº de velocidades necessárias para o efeito.

      Assim sendo, não estamos a falar de uma "Reprise", mas sim de reduções e acelerações.

      Ora se um carro de cx manual tiver que "começar" em 6ª e o de auto, por estar em D, baixar para 4ª, onde está a vantagem ?

      Entre Gasolina e Gasóleo é a mesma coisa, se tanto o Golf GTI como o 535d, fazem as reduções de caixa necessárias, a alegada vantagem diesel, desaparece, pois um carro a gasolina na relação certa, não dá hipótese a um carro a gasóleo (dentro de relações peso/potência idênticas - como é o caso).

      Estou plenamente de acordo, embora no meu caso com a CVT as coisas sejam um pouco diferentes, a CVT caso seja necessário utiliza a potência máxima do motor para acelerar e neste caso as recuperações e acelerações são bombásticas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sun Ver Post
        O "Problema" é que Reprisar em D = Reduzir o nº de velocidades necessárias para o efeito.

        Assim sendo, não estamos a falar de uma "Reprise", mas sim de reduções e acelerações.

        Ora se um carro de cx manual tiver que "começar" em 6ª e o de auto, por estar em D, baixar para 4ª, onde está a vantagem ?

        Entre Gasolina e Gasóleo é a mesma coisa, se tanto o Golf GTI como o 535d, fazem as reduções de caixa necessárias, a alegada vantagem diesel, desaparece, pois um carro a gasolina na relação certa, não dá hipótese a um carro a gasóleo (dentro de relações peso/potência idênticas - como é o caso).

        Exacto, é isso que muitos iluminados das caixas auto nos diesel não percebem, vulgo RCE

        Comentário


          #5
          E não nos devemos esquecer que o GTI é turbo. Logo, muito binário a baixo regime.

          Comentário


            #6
            Se o GTI 30 edition em reprises no modo D é idêntico ao 535d isso só mostra o quão fantástico é este monstro da BMW Quanto ao Golf tb é excelente o carro!



            Cumps

            Comentário


              #7
              Mais ridiculo é compararem as recuperaçoes de um auto com um manual e mesmo assim avançarem para pontuaçoes a favor do Auto com diferenças enormes de pontos.
              Sera dificil ignorarem o ponto recuperaçoes neste tipo de casos pois nao faz sentido algum a nao ser que meta em semi-auto e fixem na mesma mudança.

              O ultimo que vi foi entre o Megane R26 Manual e o Golf GTI DSG, nas recuperaçoes o Golf arrecadou bem mais pontos sem grande logica pois usaram o modo D que faz sempre aceleraçao...enfim eles queriam que n fosse o Megane a ganhar. Isto para mim é um erro estupido da parte deles pois qualquer pessoa com dois dedos de testa ve que estao a usar aquilo para influenciar a pontuaçao final. Alias esse comparativo tem muito que se diga...o texto aponta numa direcçao e as pontuaçoes é a vontade do fregues! Ate um amigo meu que aprecia mais o Golf e seria esse o que comprava antes de eu pegar na revista disse que eles tinha roubado o Megane...e que nao havia coerencia no texto e na vitoria.
              Editado pela última vez por Cagi; 21 May 2007, 19:31.

              Comentário


                #8
                A historia das recuperações e de pontuações sobre as mesmas, são uma fantochada. Na prática e se queremos por exemplo fazer uma ultrapassagem rápida, nós usamos a mudança mais conveniente e não as dos testes, com mudanças demasiado altas para as velocidades a que se circula. É para testar a elasticidade? Mas por exemplo alguem liga a recuperações de 40-100 km/h em 5ª velocidade? Para mim meter uma 5ª a 40 km/h é assassinar o motor...E reprises de 20 km/h a 60 km/h em 6ª tambem não querem fazer?
                Depois os testes mais recentes, em que se comparam recuperações de caixas manuais com caixas automáticas. Uma completa palhaçada! Mas será que ninguem vê que o de caixa automática vai selecionar a mudança ideal para a respectiva velocidade, enquanto o de caixa manual não tem essa hipotese? Ninguem vê que isto é uma comparação ainda mais estupida que as anteriores?

                Comentário


                  #9
                  É nao é.
                  Eles deviam escolher versoes do mesmo preço e ai sim seriam comparaçoes logicas porque a malta quando compra um carro tem limites de valores e compara pelos mesmos valores por isso a compra nada tem a ver com as vitorias nas revistas. Se assim fosse andava tudo nos mesmos carros e so aqueles é que eram bons!? Enfim eles deviam chamar de opiniao e nao de comparativo porque isso so seria possivel com total sinceridade.

                  Alias as pessoas vao porque gostam ou porque a imagem que o carro da é favoravel ao que pretendem ou mesmo porque simpatizam logo a partida.
                  Editado pela última vez por Cagi; 21 May 2007, 19:53.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                    A historia das recuperações e de pontuações sobre as mesmas, são uma fantochada. Na prática e se queremos por exemplo fazer uma ultrapassagem rápida, nós usamos a mudança mais conveniente e não as dos testes, com mudanças demasiado altas para as velocidades a que se circula. É para testar a elasticidade? Mas por exemplo alguem liga a recuperações de 40-100 km/h em 5ª velocidade? Para mim meter uma 5ª a 40 km/h é assassinar o motor...E reprises de 20 km/h a 60 km/h em 6ª tambem não querem fazer?
                    Depois os testes mais recentes, em que se comparam recuperações de caixas manuais com caixas automáticas. Uma completa palhaçada! Mas será que ninguem vê que o de caixa automática vai selecionar a mudança ideal para a respectiva velocidade, enquanto o de caixa manual não tem essa hipotese? Ninguem vê que isto é uma comparação ainda mais estupida que as anteriores?

                    eu ando com o carro a 40 em 5ª e n tou a assassinar o motor e se acelerar ele responde... há é que ter cabeça e saber como usar a 5ª a 40

                    Comentário


                      #11
                      houve um user aqui do forum que realizou o seguinte teste:
                      Dos 100 até ao 200 km/h. Os carros eram os seguintes. Porsche 911 turbo em 6º contra uma MB C30 cdi amg em D.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        E não nos devemos esquecer que o GTI é turbo. Logo, muito binário a baixo regime.
                        e o 535d é bi-turbo...logo é justo e injusto, ou seja, é justo comparar -se carros com turbo, mas é injusto comparar-se um bi-turbo com um turbo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                          O "Problema" é que Reprisar em D = Reduzir o nº de velocidades necessárias para o efeito.

                          Assim sendo, não estamos a falar de uma "Reprise", mas sim de reduções e acelerações.

                          Ora se um carro de cx manual tiver que "começar" em 6ª e o de auto, por estar em D, baixar para 4ª, onde está a vantagem ?

                          Entre Gasolina e Gasóleo é a mesma coisa, se tanto o Golf GTI como o 535d, fazem as reduções de caixa necessárias, a alegada vantagem diesel, desaparece, pois um carro a gasolina na relação certa, não dá hipótese a um carro a gasóleo (dentro de relações peso/potência idênticas - como é o caso).

                          apesar da caixa ser manual e isso poder dar ideia que e preciso desmontar para mudar de relacao, existe uma alavanca para isso mesmo

                          ou seja, o condutor do carro manual pode optar por reduzir! e isso que qualquer pessoa que mereca ter carta faz quando precisa.

                          nao faz sentido e comparar o melhor que um deles tem pra dar contra um carro "esganado" por estar na mudanca errada.

                          eu ando com o carro a 40 em 5ª e n tou a assassinar o motor e se acelerar ele responde... há é que ter cabeça e saber como usar a 5ª a 40
                          estamos a falar de um V8 "a americana", certo? com paletes de binario a qualquer regime...

                          e que, se estivermos a falar de um vulgar 4 ou 6 cilindros ate 3000cc, mesmo que tenha 10 turbos, podes ter a certeza que esse tipo de utilizacao te vai sair cara

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            apesar da caixa ser manual e isso poder dar ideia que e preciso desmontar para mudar de relacao, existe uma alavanca para isso mesmo

                            ou seja, o condutor do carro manual pode optar por reduzir! e isso que qualquer pessoa que mereca ter carta faz quando precisa.
                            Exacto !

                            Daí o meu comentário !

                            Ou Falamos em partir das mesmas condições, isto é, se a cx auto, em D, faz reduções, em manual também é possível.

                            Porque raio se fazem comprarações destas ?

                            Visto que reduzir 1 ou 2 relações, para ganhar velocidade, seja numa manual seja numa auto, deixa de ser "Reprise".

                            Nota : Pelo teu comentário, parece que não percebeste a minha intervenção anterior, das duas uma ou aconteceu isso, ou concordando comigo o smile : , pareceu-me irónico.


                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                              eu ando com o carro a 40 em 5ª e n tou a assassinar o motor e se acelerar ele responde... há é que ter cabeça e saber como usar a 5ª a 40
                              Andar a 40ª em 5ª só serve para gastar combustivel... E de certeza que o carro não responde assim tão bem como tu dizes...

                              Comentário


                                #16
                                Tb não concordo com as medições das revistas no que diz respeito às "reprises" (recuperações).


                                Se querem fazer comparações mais justas, então façam 80-120 mas em 3ª velocidade e 4ª ou no modo D

                                40-100 em 2ª velocidade ou no modo D, etc.


                                As revistas servem mais para apresentar os automóveis e dar a conhecer, mais nada. Porque a subjectividade é tanta que chega-se a ver na mesma semana um comparativo entre dois carros a ter um resultado MUITO diferente, consoante as revistas da época

                                Comentário


                                  #17
                                  Sempre achei que os testes ás recuperações deviam ser feitos de outra maneira:

                                  O carro "X" consegue, como melhor marca, fazer 40-120 em "Y" segundos sendo que utiliza para o efeito a mudança "Z".

                                  Agora comparar carros diferentes, com tecnologias diferentes, com relações de caixa diferentes e "obriga-los" a fazer as crecuperações na mesma relação de caixa.... é absurdo.
                                  Especialmente quando comparam recuperações 40-100 em 4ª contra a mesma recuperação em D... que relação é que o "D" adoptou??? ninguem sabe!!!

                                  Para mim o importante é que determinado carro consegue fazer determinada recuperação em determinado tempo... em que mudança??? é pouco importante... afinal de contas, ninguém está preocupado com o consumo quando se trata de fazer uma manobra de ultrapassagem o mais rapidamente possivel, só preciso saber é se o carro que guio consegue, ou não, ser rápido a ultrapassar independentemente da mudança utilizada.

                                  Obviamente que se eu guiar um carro que tem o binário mais favoravel na casa das 4000Rpm tenho que adequar-me a isso... se for ás 2500Rpm tambem, logo comparar recuperações identicas em mudanças identicas não faz sentido nenhum.

                                  Num Type-R devo conseguir fazer 40-100 em 2ª... num TDi isso deve ser impossivel... deve fazer bem em 3ª ou 4ª, é melhor por causa disso???

                                  E na hora de ter que reduzir bruscamente como é? dá jeito ter lá a rotações para usar não dá?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                    Mais ridiculo é compararem as recuperaçoes de um auto com um manual e mesmo assim avançarem para pontuaçoes a favor do Auto com diferenças enormes de pontos.
                                    Sera dificil ignorarem o ponto recuperaçoes neste tipo de casos pois nao faz sentido algum a nao ser que meta em semi-auto e fixem na mesma mudança.

                                    O ultimo que vi foi entre o Megane R26 Manual e o Golf GTI DSG, nas recuperaçoes o Golf arrecadou bem mais pontos sem grande logica pois usaram o modo D que faz sempre aceleraçao...enfim eles queriam que n fosse o Megane a ganhar. Isto para mim é um erro estupido da parte deles pois qualquer pessoa com dois dedos de testa ve que estao a usar aquilo para influenciar a pontuaçao final. Alias esse comparativo tem muito que se diga...o texto aponta numa direcçao e as pontuaçoes é a vontade do fregues! Ate um amigo meu que aprecia mais o Golf e seria esse o que comprava antes de eu pegar na revista disse que eles tinha roubado o Megane...e que nao havia coerencia no texto e na vitoria.
                                    Até pk se quisessem ser mais justos colocavam a DSG no modo "manual" e verificavam qual a mudança utilizada para as recuperações.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                      Se o GTI 30 edition em reprises no modo D é idêntico ao 535d isso só mostra o quão fantástico é este monstro da BMW Quanto ao Golf tb é excelente o carro!



                                      Cumps
                                      Eu vejo isso é de outro modo.

                                      Se um mero 2.0cc com 1 turbo tem as mesmas reprises de um 3.0cc com 2 Turbos. O diesel ainda tem de caminha har mais um pouco!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Eu vejo isso é de outro modo.

                                        Se um mero 2.0cc com 1 turbo tem as mesmas reprises de um 3.0cc com 2 Turbos. O diesel ainda tem de caminha har mais um pouco!

                                        Ora aí é que está...

                                        O Gasosas, nem precisa de entrar nas loucuras de há uns anos atrás, aquando do Boom dos Turbos...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X