Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prazos de entrega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prazos de entrega

    Boas

    Alguem já comprou Audi novo por encomenda? A marca costuma cumprir com os prazos de entrega?

    Já está na data de me entregarem o meu e atá agora nada. Falei com eles hoje logo pela manhã, ficaram de me dar uma resposta sem falta até ao final do dia e nada me disseram.
    O carro já foi produzido há 3 semanas e hoje de manhã nem me sabiam confirmar se já estava em Portugal.
    É por estas pequenas coisas que gosto da BMW. Quando comprei o ultimo BMW no ano passado, tambem por encomenda, entregaram-mo no dia exacto que estava previsto e pude sempre acompanhar todos os passos do carro, até ele chegar a Portugal. Com a Audi parece que é tudo uma completa desordem e pior que tudo, nem informações dão...estou a começar a chatear-me.
    Editado pela última vez por ZeBitaite; 21 May 2007, 19:09.

    #2
    Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
    Boas

    Alguem já comprou Audi novo por encomenda? A marca costuma cumprir com os prazos de entrega?

    Já está na data de me entregarem o meu e atá agora nada. Falei com eles hoje logo pela manhã, ficaram de me dar uma resposta sem falta até ao final do dia e nada me disseram.
    O carro já foi produzido há 3 semanas e hoje de manhã nem me sabiam confirmar se já estava em Portugal.
    É por estas pequenas coisas que gosto da BMW. Quando comprei o ultimo BMW no ano passado, tambem por encomenda, entregaram-mo no dia exacto que estava previsto e pude sempre acompanhar todos os passos do carro, até ele chegar a Portugal. Com a Audi parece que é tudo uma completa desordem e pior que tudo, nem informações dão...estou a começar a chatear-me.

    Vê o lado bom da coisa...faz barulho com o vendedor e diz queres ser compensado pela falta de organização deles...crava lá qualquer coisa no stand Nem que seja umas lavagens de borla...

    Comentário


      #3
      Às vezes isso depende do vendedor também. É que se o gajo for preocupado e chatear as pessoas certas, com certeza deve ser capaz de saber o que se passa com o carro.

      Comentário


        #4
        Varia muito do profissionalismo de cada um. Há bons e maus em todas as marcas...

        Comentário


          #5
          Bolas, voces nunca se atrasaram com nada ?

          Basta a transportadora se atrasar numa carga que o resto por aí fora atrasa tudo...até parece que é o vendedor que têm a culpa...

          Se esta a chegar a data da entrega foi porque ele te deu, como previsão, entre dia "X" e "Y"...ainda esta entre essa data...?

          Comentário


            #6
            Se existem atrasos acho bom que pelo menos o vendedor tivesse o senso de avisar o porquê de se estar a atrasar na entrega do carro e arranjar forma de compensar o futuro dono, afinal uma pessoa paga e n é pouco e para ser tratada dessa forma penso que não é nada correcto, ainda por cima o vendedor vai receber por vender o carro, axo que esse vendedor não vai ter mt bom futuro. cumprts

            já agora se o carro foi produzido à 3 semanas, porra ainda não teve tempo de chegar cá?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por davidp Ver Post
              Se existem atrasos acho bom que pelo menos o vendedor tivesse o senso de avisar o porquê de se estar a atrasar na entrega do carro e arranjar forma de compensar o futuro dono, afinal uma pessoa paga e n é pouco e para ser tratada dessa forma penso que não é nada correcto, ainda por cima o vendedor vai receber por vender o carro, axo que esse vendedor não vai ter mt bom futuro. cumprts

              já agora se o carro foi produzido à 3 semanas, porra ainda não teve tempo de chegar cá?

              O meu a 26 abril já tava produzido e parece que só no fim do mês é que chega, mas também vem da turquia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                Bolas, voces nunca se atrasaram com nada ?

                Basta a transportadora se atrasar numa carga que o resto por aí fora atrasa tudo...até parece que é o vendedor que têm a culpa...

                Se esta a chegar a data da entrega foi porque ele te deu, como previsão, entre dia "X" e "Y"...ainda esta entre essa data...?
                Para mim o mais grave até nem é o atraso, é a promessa de que eles ligariam até ao fim do dia e nada. Mas não é só com vendedores de automóveis que se observa esta atitude, é geral! Custa muito pegar no telefone e dizer ao cliente que afinal a encomenda/reparação vai demorar um pouco mais do que o previsto?
                Na minha opinião esta atitude só fica bem, mas ninguém a segue, porquê?

                Comentário


                  #9
                  3 meses(ilha da Madeira) , um A4... foi dentro do tempo previsto


                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                    Bolas, voces nunca se atrasaram com nada ?

                    Basta a transportadora se atrasar numa carga que o resto por aí fora atrasa tudo...até parece que é o vendedor que têm a culpa...

                    Se esta a chegar a data da entrega foi porque ele te deu, como previsão, entre dia "X" e "Y"...ainda esta entre essa data...?
                    Claro que as coisas podem atrasar.

                    Agora se ele disse que o carro chegava dia 21 e depois nem sequer liga?

                    Tem de ser o cliente a ligar e ele diz que liga no fim do dia e volta a deixar o cliente pendurado?

                    O cliente nem sabe se o carro vem no dia 22 ou se só daqui a 1 mês. Ninguém lhe diz nada?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                      Para mim o mais grave até nem é o atraso, é a promessa de que eles ligariam até ao fim do dia e nada. Mas não é só com vendedores de automóveis que se observa esta atitude, é geral! Custa muito pegar no telefone e dizer ao cliente que afinal a encomenda/reparação vai demorar um pouco mais do que o previsto?
                      Na minha opinião esta atitude só fica bem, mas ninguém a segue, porquê?
                      Não, acho que não custa. Eu faço isso normalmente. Agora a construcção de um carro obedece a um conjunto de coisas, muito mais complexas do que se imagina. Basta um fornecedor de alguma coisa se atrasar que o resto atrasa tudo. Eu nunca dou dia certo de entrega...jamais me comprometo com isso, porque em 3 meses, muita coisa pode acontecer...digo que o carro chega na semana tal...

                      Quando ele é descarregado do camião é que combino o dia certo com o cliente...senão ando sempre a falhar com datas...

                      Os carros não são fabricados na porta do lado...

                      Agora andar chateado, achar que se deve compensar um cliente, que o vendedor é pouco profissional... por amor de Deus.

                      Se atrasar muito, tudo bem...agora um dia ou dois...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Claro que as coisas podem atrasar.

                        Agora se ele disse que o carro chegava dia 21 e depois nem sequer liga?

                        Tem de ser o cliente a ligar e ele diz que liga no fim do dia e volta a deixar o cliente pendurado?

                        O cliente nem sabe se o carro vem no dia 22 ou se só daqui a 1 mês. Ninguém lhe diz nada?
                        Mas ele no post diz que o carro chegava hoje ? Eu ali o que leio, se calhar sou eu que interpreto mal, é que esta a chegar a altura da entrega...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          Basta a transportadora se atrasar numa carga que o resto por aí fora atrasa tudo...até parece que é o vendedor que têm a culpa...
                          Nada disso, o que se está a dizer é que há a obrigação de dar a informação sobre o andamento do processo. Isso parece-me lógico, especialmente se deste uma previsão que não se verificou.

                          Não haverá forma de saber se o carro está no barco, está na alfândega, está seja lá onde estiver? Então porque não sabê-lo e dizer isso ao cliente?

                          É aquela lógica das esperas... Se souberes quanto tempo vais esperar e porquê vais esperar, estás disposto a esperar muito mais tempo do que se não souberes nada. Aí vais ficar impaciente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                            Não, acho que não custa. Eu faço isso normalmente. Agora a construcção de um carro obedece a um conjunto de coisas, muito mais complexas do que se imagina. Basta um fornecedor de alguma coisa se atrasar que o resto atrasa tudo. Eu nunca dou dia certo de entrega...jamais me comprometo com isso, porque em 3 meses, muita coisa pode acontecer...digo que o carro chega na semana tal...

                            Quando ele é descarregado do camião é que combino o dia certo com o cliente...senão ando sempre a falhar com datas...

                            Os carros não são fabricados na porta do lado...

                            Agora andar chateado, achar que se deve compensar um cliente, que o vendedor é pouco profissional... por amor de Deus.

                            Se atrasar muito, tudo bem...agora um dia ou dois...
                            Muito bem aplaudo a tua atitude

                            É claro que o prazo de entrega de um carro está dependente de muita coisa mas eu também não fazia um escândalo por um atraso de 2, 3 dias, desde que o vendedor me alertasse para o atraso.
                            Agora fazer o que fizeram ao Zé Bitaite, deixá-lo pendurado, para mim, demonstra mau profissionalismo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                              Eu nunca dou dia certo de entrega...jamais me comprometo com isso, porque em 3 meses, muita coisa pode acontecer...digo que o carro chega na semana tal...
                              concordo, axo um bocado parvo e é preciso ter mta fe para acertar o dia exacto q o carro chega.

                              Neste caso a falha é dizerem q vao ligar e nada.

                              Comentário


                                #16
                                um bom vendedor pôem sempre o comprador a par da situação...

                                se atrasa no transporte para portugal, ele avisa........se atrasa na legalização ele avisa!

                                e é assim que as coisas devem ser feitas! ainda por cima quando falamos de uns bons milhares de euros

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu qdo prometo a um cliente que lhe ligo, cumpro sempre a palavra mesmo que tenho uma resposta que o cliente não queira ouvir. Mas mesmo assim agradecem sempre pela atenção embora não tenha resolvido nada em algumas vezes.

                                  O que acho, é que certas pessoas tem receio de ligar ao cliente dando más notícias... Eu sei que não é fácil, mas é preciso ter coragem.

                                  P.S.: Não trabalho no sector automovel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podem estar a corrigir alguns defeitos que tenham encontrado no teu carro, nunca se sabe carros alemães são assim!
                                    Ooops, afinal só os outros é que falham!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                      Podem estar a corrigir alguns defeitos que tenham encontrado no teu carro, nunca se sabe carros alemães são assim!
                                      Ooops, afinal só os outros é que falham!
                                      Aqui está um post que contribui em muito para este tópico!!!



                                      Zé:

                                      Aperta com eles que de todos os carros que tive por encomenda na VW/Audi, após a fase de produção , nunca demoram mais de 1 mês a serem entregues (e estou a falar com transporte para os Açores!)

                                      Poderá ser que o teu carro venha de barco para Setúbal (em vez de vir por terra) e por isso estar a demorar mais, mas o stand têm meios de saber o que se passa (através do departamento de logistica, ou a empresa LGA).

                                      Só mais uma coisa, o prazo de entrega é de 90 a 120 dias.

                                      Editado pela última vez por PSerra; 22 May 2007, 09:20.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bom dia

                                        Vou dar mais umas informações:

                                        Em inicio de Março dirigi-me a alguns concessionários da Audi. Acabei por chegar à conclusão que não existia para entrega imediata, um carro com os extras que eu pretendia. Resolvi encomendar um, por sugestão do vendedor e com a promessa que o carro iria ser-me entregue por volta do dia 15-20 de Maio. Na pior das hipoteses e caso algo corresse mal, até finais de Maio eu teria o carro, conforme ficou escrito na reserva que foi feita.
                                        Podem ler aqui tudo o que aqui escrevi na altura, sobre esta compra:

                                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=28648

                                        A coisa começou a correr menos bem, 1 semana após eu ter reservado o carro. Por acaso verifiquei que o pacote de luzes que eu tinha encomendado, não se tratava daquilo que o vendedor me tinha informado ( iluminação interior, nos pés, nas portas, etc, etc ) mas sim de uns embelezadores de farois, que eu não só dispenso, como nem gosto muito. Reclamei de imediato e o vendedor com imensas desculpas, disse que tinha sido engano dele, devido a esse pacote ser diferente no TT e nos outros modelos Audi. Disse-me até, que devido ao TT ser recente, nem sabia que esse pacote era para embelezador de farois! Foi uma novidade que eu lhe dei!
                                        Para não atrasar a encomenda e não deixar o vendedor em maus lençois, tive a simpatia de lhe dizer que eu suportava os 300€ que me ia custar este pacote e não se falava mais nisso.
                                        Após este episódio, ficou de me ligar para ir dando noticias do carro, o que nunca aconteceu.
                                        Na ultima semana estive ausente no estrangeiro e cheguei este fim de semana. Ontem cedo, pela manhã, como já descrevi, contactei o vendedor, para me informar sobre a entrega do carro. Disse-me que ia ter uma reunião antes de almoço, onde lhe iam dar informações sobre os automoveis dos seus clientes e respectivos prazos de entrega. Ficou de me ligar a dar notícias e até agora nada.
                                        Estou a começar a aborrecer-me. Quero evitar prejudicar a vida a alguem, mas se vou à Audi é para dizer algumas coisas que alguem não vai gostar de ouvir.
                                        Sou proprietário de uma agência em lisboa, de uma marca líder de mercado do ramo imobiliário e ensino aos meus comerciais exactamente o contrário do que estão a fazer comigo.
                                        Estou há muitos anos ligado ao ramo comercial. O sucesso de uma marca ou empresa, começa pela satisfação dos seus clientes. É essencial que haja um excelente acompanhamento dos clientes e mesmo após a concretização dos negócios, o seguimento nunca deverá ser descurado. Infelizmente neste e noutros casos isso não acontece, sendo neste país demasiado vulgar este tipo de procedimentos.

                                        Estou a recrutar novos comerciais para uma nova loja que abri há 1 mês e verifico constantemente o ar de surpresa da maioria das pessoas, quando lhes mostro como nós trabalhamos. Provavelmente isto sucede, porque estão pouco habituados a tratar os clientes, como eles devem ser tratados.

                                        No meu caso, tenho a certeza que o atraso na entrega do carro não é culpa do comercial, mas é culpa dele eu estar neste momento sem qualquer tipo de informação do que se está a passar. Por outro lado, se ele me promete entregar o carro em determinada data, deverá cumpri-la, ou então faz o que eu digo aos meus comerciais para fazerem sempre: Nunca prometam nada a um cliente, que não tenham a certeza absoluta que irão poder cumprir.
                                        Editado pela última vez por ZeBitaite; 22 May 2007, 10:13.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                          Bom dia

                                          Vou dar mais umas informações:

                                          Em inicio de Março dirigi-me a alguns concessionários da Audi. Acabei por chegar à conclusão que não existia para entrega imediata, um carro com os extras que eu pretendia. Resolvi encomendar um, por sugestão do vendedor e com a promessa que o carro iria ser-me entregue por volta do dia 15-20 de Maio. Na pior das hipoteses e caso algo corresse mal, até finais de Maio eu teria o carro, conforme ficou escrito na reserva que foi feita.
                                          Podem ler aqui tudo o que aqui escrevi na altura, sobre esta compra:

                                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=28648

                                          A coisa começou a correr menos bem, 1 semana após eu ter reservado o carro. Por acaso verifiquei que o pacote de luzes que eu tinha encomendado, não se tratava daquilo que o vendedor me tinha informado ( iluminação interior, nos pés, nas portas, etc, etc ) mas sim de uns embelezadores de farois, que eu não só dispenso, como nem gosto muito. Reclamei de imediato e o vendedor com imensas desculpas, disse que tinha sido engano dele, devido a esse pacote ser diferente no TT e nos outros modelos Audi. Disse-me até, que devido ao TT ser recente, nem sabia que esse pacote era para embelezador de farois! Foi uma novidade que eu lhe dei!
                                          Para não atrasar a encomenda e não deixar o vendedor em maus lençois, tive a simpatia de lhe dizer que eu suportava os 300€ que me ia custar este pacote e não se falava mais nisso.
                                          Após este episódio, ficou de me ligar para ir dando noticias do carro, o que nunca aconteceu.
                                          Na ultima semana estive ausente no estrangeiro e cheguei este fim de semana. Ontem cedo, pela manhã, como já descrevi, contactei o vendedor, para me informar sobre a entrega do carro. Disse-me que ia ter uma reunião antes de almoço, onde lhe iam dar informações sobre os automoveis dos seus clientes e respectivos prazos de entrega. Ficou de me ligar a dar notícias e até agora nada.
                                          Estou a começar a aborrecer-me. Quero evitar prejudicar a vida a alguem, mas se vou à Audi é para dizer algumas coisas que alguem não vai gostar de ouvir.
                                          Sou proprietário de uma agência em lisboa, de uma marca líder de mercado do ramo imobiliário e ensino aos meus comerciais exactamente o contrário do que estão a fazer comigo.
                                          Estou há muitos anos ligado ao ramo comercial. O sucesso de uma marca ou empresa, começa pela satisfação dos seus clientes. É essencial que haja um excelente acompanhamento dos clientes e mesmo após a concretização dos negócios, o seguimento nunca deverá ser descurado. Infelizmente neste e noutros casos isso não acontece, sendo neste país demasiado vulgar este tipo de procedimentos.

                                          Estou a recrutar novos comerciais para uma nova loja que abri há 1 mês e verifico constantemente o ar de surpresa da maioria das pessoas, quando lhes mostro como nós trabalhamos. Provavelmente isto sucede, porque estão pouco habituados a tratar os clientes, como eles devem ser tratados.

                                          No meu caso, tenho a certeza que o atraso na entrega do carro não é culpa do comercial, mas é culpa dele eu estar neste momento sem qualquer tipo de informação do que se está a passar. Por outro lado, se ele me promete entregar o carro em determinada data, deverá cumpri-la, ou então faz o que eu digo aos meus comerciais para fazerem sempre: Nunca prometam nada a um cliente, que não tenham a certeza absoluta que irão poder cumprir.
                                          qual é o stand?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Normalmente também nunca dou, na altura de encomenda, um dia especifico para a entrega. São demasiados departamentos, pessoas e empresas que são responsáveis por deixar o carro novo à minha frente, que como é óbvio eu não os posso controlar a todos.
                                            Por outro lado, fica também combinado com o cliente, que só terá noticias minhas quando eu tiver novidades. Ou seja, não vou ligar ao cliente para dizer bom dia e que ainda nao sei nada sobre o seu carro. Se a parte do bom dia parece bem, a 2ªparte já deixa muita gente com os cabelos em pé. Daí, que após a encomenda, o cliente ouve a minha voz apenas para lhe dizer que o carro está pronto e combina-se a entrega.

                                            Neste caso, a meu ver, o comercial está a errar em 2 coisas. 1º deu um prazo especifico que ele nao sabe se podia cumprir e em 2º porque se diz que faz uma coisa (neste caso contactar o clt) tem mesmo que o fazer, mesmo que seja só para dizer o bom dia e que esta a tentar resolver a situaçao.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                              Nunca prometam nada a um cliente, que não tenham a certeza absoluta que irão poder cumprir.
                                              Eu NUNCA prometo datas de quando o material dos clientes será entregue (trabalho no ramo da construção civil, mais especificamente pavimentos, revestimentos, sanitarios e moveis de casa de banho), mas digo uma data provavel de chegada. Claro que não posso controlar avarias e falta de fabrico de material. Ainda agora tou a espera que chegue uma carga os "trolhas" estão desesperados á espera pois começaram as obras sem o material estar cá :\

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois, se realmente as coisas se passaram assim penso que tens razão em não estar satisfeito. Passa pelo stand para conversar directamente com eles.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  Pois, se realmente as coisas se passaram assim penso que tens razão em não estar satisfeito. Passa pelo stand para conversar directamente com eles.

                                                  Era mesmo a ti que queria fazer uma pergunta.

                                                  Como ja reparei és vendedor da peugeot e como tal gostaria de saber se podes me tirar uma dúvida.

                                                  Por que razão os carros novos agora vão sempre para setubal quando chegam a portugal?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                                    Resolvi encomendar um, por sugestão do vendedor e com a promessa que o carro iria ser-me entregue por volta do dia 15-20 de Maio. Na pior das hipoteses e caso algo corresse mal, até finais de Maio eu teria o carro, conforme ficou escrito na reserva que foi feita.
                                                    Ainda não chegou ao fim o mês Agora se ele disse que te ligava de tarde deveria mesmo ter ligado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                      Era mesmo a ti que queria fazer uma pergunta.

                                                      Como ja reparei és vendedor da peugeot e como tal gostaria de saber se podes me tirar uma dúvida.

                                                      Por que razão os carros novos agora vão sempre para setubal quando chegam a portugal?
                                                      ´
                                                      Aguas de Moura É o parque central da Peugeot, depois por sua vez a Gefco ( transportadora ) conforme as encomendas transporta para os concessionários.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                        ´
                                                        Aguas de Moura É o parque central da Peugeot, depois por sua vez a Gefco ( transportadora ) conforme as encomendas transporta para os concessionários.

                                                        Pois já passei muitas vezes por esse parque e aquilo e peugeot até não dar mais .

                                                        Mas o estranho é que quase todas as marcas agora recebem os carros em setubal.

                                                        Já agora esse parque é nacional ou só para esta zona aqui de lisboa e setubal?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                          Pois já passei muitas vezes por esse parque e aquilo e peugeot até não dar mais .

                                                          Mas o estranho é que quase todas as marcas agora recebem os carros em setubal.

                                                          Já agora esse parque é nacional ou só para esta zona aqui de lisboa e setubal?
                                                          Nacional

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                            Nacional

                                                            Por isso aquilo é enorme

                                                            Obrigado pela explicação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X