Boa tarde!
No decorrer da tarde de hoje estive em contacto, pela primeira vez, com o novo Skoda Fabia.
O carro é relativamente bonito, especialmente em preto, no entanto a traseira não foi bem conseguída, um pouco por culpa do pára choques traseiro que é muito curto dando o impressão de o carro ser um autentico jipe.
De seguida, e sem nunca ter aberto uma única porta porque não tinha autorização para tal, foi tempo de admirar o interior do carro que veio confirmar aquilo que eu já temia assim que olhei de frente para o mesmo! Este, é extremamente estreito, uma pessoa mais obesa deve parecer um autentico monstro dentro do carro, especialmente se levar algum passageiro ao seu lado e nesse caso ponderam estar criados os pressupostos necessários para uma redução drástica dos níveis de habitabilidade nos lugares dianteiros.
A qualidade dos materiais é a já sobejamente conhecida do Roomster, uma vez que o interior é idêntico apresentando apenas algumas diferenças de pormenor.
Foi então tempo de ver os motores que estavam expostos e aqui apanhei nova decepção, dado que se encontravam apenas disponíveis o 1.2 HTTP e o 1.4 TDi de 80cv, este ultimo na versão Sport a um simpático preço de 20.805€, no entanto, o Fabia aumentou de peso e este propulsor a Diesel sente claras dificuldades em mover o carro, exemplo disso é a sua aceleração dos 0-100 kmh, que é feita em, imagine-se, 16,3 segundos! Valor que considero inadmissível nos dias de hoje!
( Atenção, o valor está incorrecto! Erro por parte do stand em que estive em contacto com o carro. Por favor, leia os posts abaixo.)
Como é de conhecimento geral sou um claro adepto da marca checa mas tal não me impede de fazer uma severa critica à sua estratégia. Se por um lado concordo com o lançamento do novo modelo, pelo simples facto de o anterior se encontrar amplamente desactualizado, por outro não concordo que não se tenham preocupado com o desenvolvimento de novos propulsores capazes de mover este novo projecto de forma digna e por outro lado critico o retrocesso ao nível estético e a não preocupação em aumentar o espaço interior, como tem vindo a tornar-se hábito na concorrência deste segmento.
Em suma, o Skoda Fabia irá ter claras dificuldades em vingar no mercado nacional por dois aspectos, os motores fracos e a sua falta de espaço face aos modelos da concorrência.
Peço perdão pela falta de qualidade do texto, mas a falta de tempo não me permite melhor. Cumprimentos.
No decorrer da tarde de hoje estive em contacto, pela primeira vez, com o novo Skoda Fabia.
O carro é relativamente bonito, especialmente em preto, no entanto a traseira não foi bem conseguída, um pouco por culpa do pára choques traseiro que é muito curto dando o impressão de o carro ser um autentico jipe.
De seguida, e sem nunca ter aberto uma única porta porque não tinha autorização para tal, foi tempo de admirar o interior do carro que veio confirmar aquilo que eu já temia assim que olhei de frente para o mesmo! Este, é extremamente estreito, uma pessoa mais obesa deve parecer um autentico monstro dentro do carro, especialmente se levar algum passageiro ao seu lado e nesse caso ponderam estar criados os pressupostos necessários para uma redução drástica dos níveis de habitabilidade nos lugares dianteiros.
A qualidade dos materiais é a já sobejamente conhecida do Roomster, uma vez que o interior é idêntico apresentando apenas algumas diferenças de pormenor.
Foi então tempo de ver os motores que estavam expostos e aqui apanhei nova decepção, dado que se encontravam apenas disponíveis o 1.2 HTTP e o 1.4 TDi de 80cv, este ultimo na versão Sport a um simpático preço de 20.805€, no entanto, o Fabia aumentou de peso e este propulsor a Diesel sente claras dificuldades em mover o carro, exemplo disso é a sua aceleração dos 0-100 kmh, que é feita em, imagine-se, 16,3 segundos! Valor que considero inadmissível nos dias de hoje!
( Atenção, o valor está incorrecto! Erro por parte do stand em que estive em contacto com o carro. Por favor, leia os posts abaixo.)
Como é de conhecimento geral sou um claro adepto da marca checa mas tal não me impede de fazer uma severa critica à sua estratégia. Se por um lado concordo com o lançamento do novo modelo, pelo simples facto de o anterior se encontrar amplamente desactualizado, por outro não concordo que não se tenham preocupado com o desenvolvimento de novos propulsores capazes de mover este novo projecto de forma digna e por outro lado critico o retrocesso ao nível estético e a não preocupação em aumentar o espaço interior, como tem vindo a tornar-se hábito na concorrência deste segmento.
Em suma, o Skoda Fabia irá ter claras dificuldades em vingar no mercado nacional por dois aspectos, os motores fracos e a sua falta de espaço face aos modelos da concorrência.
Peço perdão pela falta de qualidade do texto, mas a falta de tempo não me permite melhor. Cumprimentos.
Comentário