É verdade...
Graças ao excepcional tratamento VIP dado pelo forunista Peugeot Sales (um grande grande agradecimento, meu caro! ;) ), tive a oportunidade de dar uma voltinha num 206 1.6 HDi...
E que casamento maravilhoso do chassis do 206 com este motor... ai ai... (como eu agora te percebo Boxer... ;) ).
Já tinha experimentado esta motorização no C4 mas neste revela-se mais "pastelão" (salvo seja...) e é um estradista normal.
No 206 o caso muda um pouco de figura. O pacato 206 Black & Silver torna-se quase num desportivo tal é o excelente desempenho do motor.
Rápido a subir de regime desde as mais baixas rotações, apto a devorar rotações mais elevadas, é um regalo conduzir este carro... E sempre, mas sempre com a linearidade e suavidade que a PSA nos habituou com a família HDi...
Ultrapassar torna-se uma mera formalidade, tal a prontidão deste motor...
Por outro lado, não perde as boas maneiras e consegue-se fazer uma condução por demais descontraída, sem pressas. No entanto, com isto não se perde em nada o prazer de utilização e continua-se a desfrutar da condução.
O chassis do 206 colabora e de que maneira para as sensações... Aquela traseira... nham nham... É daquelas coisas... UMA M-A-R-A-V-I-L-H-A!!!!! A agilidade e precisão estão todas lá e é tão giro deixar a traseira ganhar um pouco vida própria, sem no entanto se perder o controlo da situação...Parece o de um carro desportivo (salvo as devidas ressalvas...).
E o 206 era a versão menos apimentada no que toca a dinâmica, previlegiando o conforto, bem tratando quem vai lá dentro... Um senhor que não perde a postura, mesmo quando se puxa por ele... É pena não o conhecer mais e melhor, pois arrisca-se a juntar-se ao magnífico AX (na minha classificação pessoal, claro!)
Que importa a qualidade da montagem ou mesmo dos plásticos quando se tem um excelente chassis e motor para gozar em pleno [?]
Eu diria nada!!!
Comentário