Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Navara Pilot - Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Navara Pilot - Opinião

    Caros amigos,

    Sem querer maça-los mas agredecendo a V boa vontade em ajudar, ficava muito grato se me transmitissem a V opinião sobre a Nissan Navara Pilot.

    Antecipadamente grsto,

    rooKi

    #2
    a pilot não conheço em 1ª mão ........mas a LE sim!acho que a pilot tem oBDT a mais e o resto é tudo apenas visual.......



    pá, eu adoro.........principalmente com caixa atrás e vidros escurecidos! acho que é demais mesmo..........e o preço


    potência q.b e binário idem............., só não gosto (não estou habituado) á fraca visibilidade e sensação de tamanho........


    a direcção também achei um pouco sensivel demais.....mas isso são aspectos que eu não estou habituado....

    uma pessoa que não conduza jipes , SUV´s ou pick ups usualmente , facilmente acha tudo um pouco estranho! o meu termo de comparação é o terrano II 2.7 tdi e acho que em relação a este é um salto american size!

    por dentro parece que estamos num SUV de boa qualidade, e por fora é bastante imponente!


    quando ás suas aptidões fora de estrada, não sei ................, só andei com uma em estrada!

    Comentário


      #3
      clica aqui e escolhe

      http://forum.autohoje.com/search.php?searchid=203724

      Comentário


        #4
        Viva PauloFVF,

        estou comprador de uma carroça destas e tenho medo que me saia uma pasteleira... estou habituado á pica da minha audi A4.
        o que achas?

        á e obrigado pela tua opinião..

        rooKi

        Comentário


          #5
          A unica coisa que te posso dizer é que se quiseres compras MEXE-TE!!!

          É que com o novo imposto... UPA UPA! Mas mesmo UPA UPA!!


          Abraço!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rooki Ver Post
            Viva PauloFVF,

            estou comprador de uma carroça destas e tenho medo que me saia uma pasteleira... estou habituado á pica da minha audi A4.
            o que achas?

            á e obrigado pela tua opinião..

            rooKi

            acho que vais para algo diferente!! claro que vais perder algo em estrada ....não sei se a tua a4 é a tdi mas presumo que seja....

            os consumos da navara são mais puxadotes mas normais num carro com aquelas caracteristicas!


            pá.....eu acho que vais para algo melhor, apesar de ser mais diferente do que propriamente melhor


            vai fazer um test drive a uma e logo vês! acho que nem vais pensar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rooki Ver Post
              Viva PauloFVF,

              estou comprador de uma carroça destas e tenho medo que me saia uma pasteleira... estou habituado á pica da minha audi A4.
              o que achas?

              á e obrigado pela tua opinião..

              rooKi
              Tenho uma Navara LE 2.5 174cv.

              Os consumos são comedidos, obviamente, dentro do universo Jipe/PickUp/SUV... faço com frequencia na casa dos 9 em cidade.
              De resto depende do pé direito... podes ir até aos 14/15... dependendo de muitos factores... mas tb podes fazer a baixo de 6,5.
              Cuidado na chuva... os mais de 400Nm no eixo traseiro podem trazer surpresas.
              As pastilhas duram 20.000Km.
              Os pneus 50.000Km.
              Na auto estrada anda bem...

              Vel navara.jpg

              ... acho que chega e sobra.
              Mesmo a descer, não dá mais que isto.

              A subir... eh pá... com isto não há subidas

              Bem insonorizada e confortavel, especialmente nos bancos da frente.

              A minha tem 1 ano e meio e já vai a caminho dos 70.000Km... problemas até agora zero... á excepção da pintura que já está toda riscada, não se aproveita nem um painel. Os para choques tb já foram baptizados.
              É a minha escrava... não a poupo nem um bocadinho.

              Boa sorte com o animal.

              Comentário


                #8
                Um colega meu esta a espera de uma, ja devia ter chegado a semana passada e ele ja se esta a passar. lol

                Quando chegar posso dar uma opiniao mas é de facto uma carrinha linda.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                  Um colega meu esta a espera de uma, ja devia ter chegado a semana passada e ele ja se esta a passar. lol

                  Quando chegar posso dar uma opiniao mas é de facto uma carrinha linda.
                  Eu esperei 6 meses! foi a 1ª e ultima vez que esperei tanto tempo por um carro!!!

                  Não há pra entrega? então quando houver diga... e aí eu venho cá comprar!!! Entretanto posso mudar de ideias.

                  Comentário


                    #10
                    6 Meses de espera por um Nissan ? Dass... tá pior que Porsche e Ferrari ...

                    Esperamos 4 meses por um BMW 750i cá em casa e mesmo assim já se achou um absurdo . Mas como tinha interior personalizado acabou por ser mais aceitável . Faltavam 5 dias para fazer 4 meses quando o carro chegou .

                    Já agora ... consumos de 6,5l ? na Navara ?? ... só se for parada ... nunca vi tal , na "minha" (onde trabalho) empresa temos 12 ou 13 navaras ... e nenhuma consome menos de 12l ( muitas andam pelos 14) .
                    Nunca vi um carro a ter variações de consumos de 200 e 300% sem ser em instantâneo.

                    Comentário


                      #11
                      eu ja tive sentado na navara no salao do automovel em lisboa e achei muito bom, confortavel e com bom equipamento

                      mas se é para comprar e antes de Junho, porque ela vai aumentar perto de 9.000€

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                        6 Meses de espera por um Nissan ? Dass... tá pior que Porsche e Ferrari ...

                        Esperamos 4 meses por um BMW 750i cá em casa e mesmo assim já se achou um absurdo . Mas como tinha interior personalizado acabou por ser mais aceitável . Faltavam 5 dias para fazer 4 meses quando o carro chegou .

                        Já agora ... consumos de 6,5l ? na Navara ?? ... só se for parada ... nunca vi tal , na "minha" (onde trabalho) empresa temos 12 ou 13 navaras ... e nenhuma consome menos de 12l ( muitas andam pelos 14) .
                        Nunca vi um carro a ter variações de consumos de 200 e 300% sem ser em instantâneo.
                        Que Navaras são... D40 ou D22??

                        Lisboa - Porto pela N1 a andar aquilo que os camiões deixam:

                        consumo 6,3.jpg

                        Em cidade sem nenhum cuidado especial mas sem andar a abrir:

                        Consumos 01.jpg


                        Se fizer, como já fiz, menos de 2 horas de Lisboa ao Porto... gasta á volta de 14/15.

                        Contas feitas de "papel e lápis"... o CB até marca mais qualquer coisita do que o consumo real.


                        Já agora... esperei mais tempo pk fui um bocado inflexivel.
                        Encomendei uma Navara LE Premium IT com HardTop, Line-X e azul escura metalizada.
                        Se quisesse cinza prata ou cinza escuro tinha demorado menos de 1 mês.
                        Ajudou o facto de a ter encomendado em inicios de Julho de 2005, precisamente quando foi lançada no nosso mercado... recebi-a no inicio de Dezembro.
                        Foram 5 meses e não 6... perdão.

                        P.S - O facto de ser um BMW já pode justificar uma espera prolongada... é isso??? Pk?
                        Um modelo já com tantos anos no mercado, até deviam era entregar duma semana para a outra, quanto muito um mês... por causa da personalização.
                        Editado pela última vez por Automobilista; 24 May 2007, 15:36.

                        Comentário


                          #13
                          São Navaras D40 .

                          Contra factos nao há argumentos ... as fotos que apresentas mostram tudo ...

                          Mas esses consumos sao como uma condução cuidada ... coisa que o pessoal da empresa nao deve fazer ... daí os 14l ...


                          O/T

                          Em relação á espera ... nao é por ser um BMW ... é por ser um 750I ( já agora é um modelo mais longo que os normais e com o novo reestyling nao se vende há muito tempo)
                          É um modelo que custa quase 130 mil € (dá para algumas navaras)... nao se vende todos os dias ... tem interiores com materiais exóticos , escolhidos ao promenor ... daí a compreensão na demora ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                            São Navaras D40 .

                            Contra factos nao há argumentos ... as fotos que apresentas mostram tudo ...

                            Mas esses consumos sao como uma condução cuidada ... coisa que o pessoal da empresa nao deve fazer ... daí os 14l ...


                            O/T

                            Em relação á espera ... nao é por ser um BMW ... é por ser um 750I ( já agora é um modelo mais longo que os normais e com o novo reestyling nao se vende há muito tempo)
                            É um modelo que custa quase 130 mil € (dá para algumas navaras)... nao se vende todos os dias ... tem interiores com materiais exóticos , escolhidos ao promenor ... daí a compreensão na demora ...
                            O interessante nesta Navara é que se consegue andar relativamente depressa com baixos consumos, basta "aprender" com o gráfico dos consumos instantaneos a colocar o pé um pouco mais acima e sem perder velocidade.
                            Nas versões que não têm este tipo de equipamento, admito que seja mais complicado de "aprender"... e como os +400Nm e 174cv puxam pro andamento vivo, a malta tem uma certa tendencia para se entusiasmar e marimbar nos consumos.
                            A "trabalhar pro consumo" já fiz 2 horas da Covilhã a Lisboa com uma média de 13,2... não é nada mau para um carro sem aerodinâmica, pneus 265 e 2200Kg de tara.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rooki Ver Post
                              Caros amigos,

                              Sem querer maça-los mas agredecendo a V boa vontade em ajudar, ficava muito grato se me transmitissem a V opinião sobre a Nissan Navara Pilot.

                              Antecipadamente grsto,

                              rooKi
                              Aqui vai :
                              Precisas mesmo duma pick-up? se nao precisas compra antes 1 jipe

                              Comentário


                                #16
                                fonix...........médias de 6.5???'

                                puxa.......eu fiz uns 200km com uma LE e a média andou sempre nos 10/12 ......não andei sempre a abrir.......também não andei a pastar!

                                pelo que me tinha apercebido ela era tipo o terrano...........pensei que fosse muito dificil baixar dos 9.......mesmo a velocidades baixas

                                pelos vistos estava enganado

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso anda porra! tenho uma navara de 2000 e arrasta-se! mas é muito fiável! e anda... ai anda! ate para Morrocos ja foi! lol! granda máquina!! 174cv deve ser qualquer coisa..... das pick up's, é de longe a que sempre gostei mais! interior e exteriormente! a minha por exemplo, tem um painel mais bonito que a foto de cima! é branquinho... muito catita!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                    Aqui vai :
                                    Precisas mesmo duma pick-up? se nao precisas compra antes 1 jipe
                                    E quem é que paga a diferença?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      fonix...........médias de 6.5???'

                                      puxa.......eu fiz uns 200km com uma LE e a média andou sempre nos 10/12 ......não andei sempre a abrir.......também não andei a pastar!

                                      pelo que me tinha apercebido ela era tipo o terrano...........pensei que fosse muito dificil baixar dos 9.......mesmo a velocidades baixas

                                      pelos vistos estava enganado
                                      Ao início tb andei sempre acima dos 10/11... mas depois o CB "ensinou-me" como gastar menos andando à mesma velocidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A do meu colega é a Pilot, cabine dupla, de extras tem so o sistema GPS, aquele grande.

                                        Ele encomendou a carrinha no inicio do mes e disseram lhe que em duas semanas tinha a carrinha mas ja passaram as duas semanas e mais duas e carrinha nada.
                                        A semana passada disse que a carrinha ja estava em setubal, onde o barco tinha feito a "descarrega" ora demora uma semana a trazer a carrinha para lisboa? Anda pior que urso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver Post
                                          Isso anda porra! tenho uma navara de 2000 e arrasta-se! mas é muito fiável! e anda... ai anda! ate para Morrocos ja foi! lol! granda máquina!! 174cv deve ser qualquer coisa..... das pick up's, é de longe a que sempre gostei mais! interior e exteriormente! a minha por exemplo, tem um painel mais bonito que a foto de cima! é branquinho... muito catita!

                                          O meu é igual a este mas com estofos em couro.



                                          Comentário


                                            #22
                                            Tambem andei uma vez numa com um interior igual ao dessa mas sem a consola metalizada e com estofos em couro!

                                            Fui sentado no banco de tras e é um pouco acanhado e não é la muito confortável... O eixo traseiro saltita demasiado em AEs...

                                            A viagem foi sempre acima dos 160 km/h e o consumo andava nos 10,8l... Não achei exagerado para a condução feita e pro carro/motor em questão...

                                            Eu adorei a pick-up... Preta, com uma especie de aileron e com a cobertura da zona de carga... Linda...

                                            Em comparação com os TTs, esta pick-up parece um muito bom negócio!

                                            Um abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                              Ao início tb andei sempre acima dos 10/11... mas depois o CB "ensinou-me" como gastar menos andando à mesma velocidade.

                                              ya!

                                              a minha condução com ela foi como conduzia o terrano!

                                              nunca meter o pé a fundo.....nunca baixar das 1500rpm.......aproveitar bem o binário sem exagerar!

                                              fonix......mas aquilo para o drifting ainda é melhor que o terrano!

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu acho a nova navara muito dura comparando com a sua rival L200 Strakar. no entanto a pose de navara a beira da strakar impoe respeito pq aquilo mais parece um camiao, se assim lhe podemos chamar! ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aqui o boss comprou uma no passado mês.É precisamente um pilot, com estofos em pele bi-color (vermelho e preto).
                                                  No fundo é um primiun Le com os bancos especificos (gosto discutivel) e uma manete momo na caixa.
                                                  Tem a Full-box, sensores de park, etc.
                                                  Ja andei nela assim como já tinha andado noutras versoões das D40.
                                                  Estas novas "só" trazem 171cv´s em vez dos iniciais 174, não sei porquê. Sei é que em temros de andamento sente-se mais a perda do que apenas trÊs cavalos. Ou talvez seja por ser full-extras e a tara ser maior.
                                                  O consumo médio anda nos 11,2.
                                                  Na primeira que andei fiz entre 7 e 11 no dia-a-dia.
                                                  A PU é muito boa, seguramente a melhor da classe, quer a nivel de habitaculo, materiais, equipamento, tudo. Apenas as dimensões enormes a limitam no fora de estrada e mesmo em estrada as vezes é complicado estacionar.
                                                  Em relação aos consumos, eu ando diariamente num Terrano 2 com motor 3.0 Di de 154cv´s. Com 4 arranuqes a frio por dia, ando pelos 9L.Se fizer estrada sem passar dos 120, faço 8. a rolar nos 140-150 faz 12-13.Em termos de andamento é semelhante ou até superior a navara em termos de arranque. Em ponta o Terrano esgota aos 190 e a navara passa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                    O meu é igual a este mas com estofos em couro.



                                                    Esse ta lindo!! mas o painel é careta face ao resto... deixavam estar com as anteriores que era melhor!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu conheço uma bem de perto, com caixa automática, já a conduzi algumas vezes, e sinceramente não parece ter os 174cvs anunciados, apesar de andar bem.
                                                      Quanto aos consumos, nunca consegui abaixo dos 10L
                                                      Já deu problemas na climatização.

                                                      Mas ó Automobilista, a tua parece ter um erro muito grande no velocimetro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Eu conheço uma bem de perto, com caixa automática, já a conduzi algumas vezes, e sinceramente não parece ter os 174cvs anunciados, apesar de andar bem.
                                                        Quanto aos consumos, nunca consegui abaixo dos 10L
                                                        Já deu problemas na climatização.

                                                        Mas ó Automobilista, a tua parece ter um erro muito grande no velocimetro

                                                        Confere tudo aqui (retirado de um ensaio de uma revista espanhola da especialidade e publicado aqui no forum há uns tempos)

                                                        navara515gs.jpg

                                                        Como vês, o erro não é assim tão grande e a desmultiplicação da caixa garante mesmo os 200Km/h.
                                                        O consumo médio deste teste não chega aos 11.

                                                        Já agora, em 6ª ás 1.000Rpm's a Navara faz aprox. 46/47Km/h... a esta velocidade o erro é baixo. Agora imagina quanto fará em 6ª ás 4.000Rpm's.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                          Confere tudo aqui (retirado de um ensaio de uma revista espanhola da especialidade e publicado aqui no forum há uns tempos)

                                                          [ATTACH]7360[/ATTACH]

                                                          Como vês, o erro não é assim tão grande e a desmultiplicação da caixa garante mesmo os 200Km/h.
                                                          O consumo médio deste teste não chega aos 11.

                                                          Já agora, em 6ª ás 1.000Rpm's a Navara faz aprox. 46/47Km/h... a esta velocidade o erro é baixo. Agora imagina quanto fará em 6ª ás 4.000Rpm's.
                                                          fonix...mas então ai diz que a vel max é 170km/h!

                                                          tu ias ....de velocimetro a 210.... (sem ser a descer presumo, porque disseste que mesmo a descer nao dava mais

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A Navarra é lindíssima!!! Seria certamente uma das escolhas em veículos com caracteristicas lúdicas!

                                                            Tunning para a lama

                                                            nissan-navara-side.jpg

                                                            navara-rear-view.jpg

                                                            nissan-navara-tangier_1.jpg

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X