Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pugt 206 1.6hdi Com falha de potência em baixa!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pugt 206 1.6hdi Com falha de potência em baixa!!

    Viva,

    Estou a ter um problema curioso no meu 206 1.6 hdi (12000Km), perdeu por completo a potência em baixa que caracteriza este motor. O overboost simplesmente desapareceu e agora existe um poço entre as 1750rmp e 2000 rpm! parece que tem 70/80 Cv!! e claro os consumos aumentaram..pois para manter o ritmo antigo o pedal anda mais no fundo!

    Alguém já teve uma situação destas? será já o turbo?

    Um abraço

    #2
    citação:Originalmente colocada por natture

    Viva,

    Estou a ter um problema curioso no meu 206 1.6 hdi (12000Km), perdeu por completo a potência em baixa que caracteriza este motor. O overboost simplesmente desapareceu e agora existe um poço entre as 1750rmp e 2000 rpm! parece que tem 70/80 Cv!! e claro os consumos aumentaram..pois para manter o ritmo antigo o pedal anda mais no fundo!

    Alguém já teve uma situação destas? será já o turbo?

    Um abraço
    Eu tenho um 206 com esse motor e com 34 mil Km, e nunca tive nenhum
    problema igual ao que descreves.
    Esse "poço" não é normal. Experimenta abrir o "capot" e ver se tens
    algum tubo solto ou verifica se o filtro de ar está em condições.
    Mas duvido que seja algo assim tão simples.
    Em altas (acima das 2 mil) continua igual, ou também perdeu força?
    É que se estiver bom em altas, o turbo deve estar ok.
    Curiosamente, é a partir das 1750 (penso eu) que o turbo entra em
    acção, portanto até pode ser algum problema relacionado com o turbo,
    ainda que indirectamente.

    Comentário


      #3
      Com 12.000km suponho que está na garantia... Marca com ele.

      Não vale a apena andarmos aqui a advinhar.

      Comentário


        #4
        Hum... Problemas na geometria variável do Turbo?

        Comentário


          #5
          MAF! [8)]


          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por AF147

            MAF! [8)]


            Não, quebraria o rendimento numa faixa diferente de rotação. A rotação que ele diz tem tudo a ver com geometria do turbo presa.

            Comentário


              #7
              Nem abria o capot, ia logo á marca... Se ta na garantia pra k hesitar...? [8D]

              Comentário


                #8
                Sim , sem dúvida que vou á marca, talvez ainda hoje!

                Mas aparentemente ele parece tr ok em altas, no entnto not que tenho de andar muito nas 3000rpm sempre quemudo na caixa, coisa que anteriromente não acontecia, chegava bem ir até 2200rpm para ter uma óptima resposta!

                ...ainda á 6000km levou uma centralina...Que sauades dos japoneses!![8]

                1Abraço

                Comentário


                  #9
                  Essa quebra de rendimento entre as 1700 e as 2000rpm tb acontece no carro da minha mãe. Parece um problema q afecta algumas unidades e acho q tem a ver com uma válvula do turbo.

                  Comentário


                    #10
                    Pode ser uma simples desprogramação da centralina...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por natture

                      Que sauades dos japoneses!![8]
                      Estás assim porquê [?] E se fosse um japuna a dar este problema [?]

                      O mais importante é que te o resolvam...

                      Comentário


                        #12
                        O Problema é ser Peugeot, ahah

                        PS: já fugiiiiiiiiiiiiii

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                          citação:Originalmente colocada por natture

                          Que sauades dos japoneses!![8]
                          Estás assim porquê [?] E se fosse um japuna a dar este problema [?]

                          O mais importante é que te o resolvam...
                          è que tive Nissan e a coisa correu bem, tive LandRover e correu mal..tenho ainda Mitsubishi e tá tudo bem..3 UMM´s e mais ou menos, coisas simples, O actual deu problemas de travões apenas...e Centralina e MAF impecáveis:D:D.

                          Em resumo, para recordar ficam os japoneses!

                          Comentário


                            #14
                            Ainda tenso carro à pouco tempo... se as coisas ficarem resolvidas agora ainda tens muito tempo para o curtires...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Edge

                              Essa quebra de rendimento entre as 1700 e as 2000rpm tb acontece no carro da minha mãe. Parece um problema q afecta algumas unidades e acho q tem a ver com uma válvula do turbo.
                              Boas,
                              Mas é também um 206 1.6hdi ? e resolveram o problema na peugeot?

                              cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                Pode ser uma simples desprogramação da centralina...
                                Também já pensei que fosse novamente a centralina...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu acho é que na Peugeot, vão tentar fugir ao problema e dizer que isso é psicologico, e tal...

                                  Tenho de ver é se os tipos ligam-no á máquina, mas pelo que me disseram vai ser dificil detectar o problema..pelo que tou a imaginar que o problema vai sobrar para mim!

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um 407 1.6 hdi.

                                    Ainda não resolveram o problema pq só lá vou para a semana, o carro já tem 35k km e já foi uma vez à oficina ainda em novo, a resposta depois de ligado ao diagnóstico é q tava td bem e tratava-se de um funcionamento normal ou então uma interferência do ESP. Pah, como o carro tem muita electrónica e um gajo nem tá pra se chatear pois a garantia ainda dura, comi e calei. Erro meu ...

                                    Só q já soube de mais queixas acerca do assunto e agora há-de vir um mecânico dar uma volta com o carro para sentir o problema, pois tem-se vindo a agravar com o tempo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Edge

                                      É um 407 1.6 hdi.

                                      Ainda não resolveram o problema pq só lá vou para a semana, o carro já tem 35k km e já foi uma vez à oficina ainda em novo, a resposta depois de ligado ao diagnóstico é q tava td bem e tratava-se de um funcionamento normal ou então uma interferência do ESP. Pah, como o carro tem muita electrónica e um gajo nem tá pra se chatear pois a garantia ainda dura, comi e calei. Erro meu ...

                                      Só q já soube de mais queixas acerca do assunto e agora há-de vir um mecânico dar uma volta com o carro para sentir o problema, pois tem-se vindo a agravar com o tempo.
                                      Boas,

                                      Tive na peugeot, teve um tipo a experimenta-lo levava-o até as 4000rpm e dizia que tava a andar bem!! quando anteriormente fazia o mesmo até as 2800/3000rpm!
                                      agora como vou provar esta falta de potência, se na peugeot não existe banco de potência? Na peugeot a máquina de diagnóstico não detecta este tipo de problemas!
                                      Agora só tenho um caminho, ir a um banco de ensaios e apresentar o relatório á peugeot!..mas um banco de ensaio deve ser para cima de 50€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Novidades?!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X