Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor revolucionario

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor revolucionario

    Olá a todos,

    Ja ouviram falar de um novo motor "inventado" por um americano que funciona por magnetismo?

    Este método viola todas as leis da termodinamica, ao produzir energia, força, movimento, a partir de.....nada! Isto é, fornece mais do que consome.

    Tenho aqui um videosito, onde fazem uma muito pequena introduçao ao conceito, e parece que no Japao ja ha uma espécie de mota com esse motor, que aparece a rolar nesse vídeo.

    Para este motor vir para a frente na produão, ainda tem de passar muitos e fortes obstáculos, mas pelo menos já se vislumbra uma luz ao fundo do túnel

    EDIT: nao sei colocar o video online, se alguem quiser postar esse video no forum, eu envio por email
    Editado pela última vez por DV82; 23 May 2007, 22:38.

    #2
    Hummm.... Prefiro ver e depois comentar. Seria excelente.


    Acho que existe umas coisas interessantes na nano-tecnologia.

    Assim não faço ideia, mas era um sonho.

    Comentário


      #3
      o lobby do petrol vai dar cabo disso....como sempre faz....:-)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
        Olá a todos,

        Ja ouviram falar de um novo motor "inventado" por um americano que funciona por magnetismo?

        Este método viola todas as leis da termodinamica, ao produzir energia, força, movimento, a partir de.....nada! Isto é, fornece mais do que consome.

        Tenho aqui um videosito, onde fazem uma muito pequena introduçao ao conceito, e parece que no Japao ja ha uma espécie de mota com esse motor, que aparece a rolar nesse vídeo.

        Para este motor vir para a frente na produão, ainda tem de passar muitos e fortes obstáculos, mas pelo menos já se vislumbra uma luz ao fundo do túnel

        EDIT: nao sei colocar o video online, se alguem quiser postar esse video no forum, eu envio por email

        Isso é impossível!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
          Isso é impossível!
          impossible is nothing :D

          Comentário


            #6
            Também acho que isso é impossível. Como é que é possível produzir energia a partir do nada?

            Qual é a fonte disso? Não haverá ai uma gralha na tradução?

            Comentário


              #7
              São ímans naturais logo desmagnetizam-se com o tempo... e falta medir quanta energia produz o motor antes de se desmagnetizar!

              Comentário


                #9
                por mim deste que depois metam isso a roncar .........tasse bem

                Comentário


                  #10
                  Também recebi um email a "contar" essa história...

                  Uma breve pesquisa e fiquei a saber que desde 2003 (se bem me lembro) que já se fala disso. Acho que em 4 anos seria de esperar que já houvesse notícias mais específicas do que apenas um "motor do futuro".

                  Resumindo o grande problema desse motor é o binário que produz, que segundo estive a ver é bastante baixo. Vi um video de uma moto que supostamente estava a ser accionada por esse motor, mas não me lembro de ter visto a mota a arrancar, ou a fazer acelerações, limitava-se a andar em circulos!

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por joao Ver Post
                    Também recebi um email a "contar" essa história...

                    Uma breve pesquisa e fiquei a saber que desde 2003 (se bem me lembro) que já se fala disso. Acho que em 4 anos seria de esperar que já houvesse notícias mais específicas do que apenas um "motor do futuro".

                    Resumindo o grande problema desse motor é o binário que produz, que segundo estive a ver é bastante baixo. Vi um video de uma moto que supostamente estava a ser accionada por esse motor, mas não me lembro de ter visto a mota a arrancar, ou a fazer acelerações, limitava-se a andar em circulos!
                    A mota!

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                      Isso é impossível!
                      As leis da física que conhecemos não se podem aplicar à nanotecnologia... senão, os electrões perdiam velocidade e caiam no núcelo dos átomos, cheio de protões.
                      E é bem verdade que se pode ter dois ímans a repelir ou a atrair permanentemente...

                      agora, daí a obter um motor que compense o atrito, já é outra história.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                        As leis da física que conhecemos não se podem aplicar à nanotecnologia... senão, os electrões perdiam velocidade e caiam no núcelo dos átomos, cheio de protões.
                        E é bem verdade que se pode ter dois ímans a repelir ou a atrair permanentemente...

                        agora, daí a obter um motor que compense o atrito, já é outra história.
                        A nanotecnologia ja deve meter fisica quantica...e quando a a primeira lei da termodinamica refere a impossibilidade do motor-perpétuo de primeira espécie, seja, de uma máquina que produza trabalho a partir do nada....

                        Mas a malta das Arábias logo trata de fazer desaparecer isto....

                        RC

                        Comentário


                          #14
                          o velho sonho da maquina do movimento perpetuo? era bom era

                          Comentário


                            #15
                            O problema de o iman perder o seu efeito pode ser eliminado com o uso de imans permanentes.

                            Um dos problemas que vejo é o baixo binario produzido por este motor, não parece ter um binário de arranque suficientemente elevado para mover uma carga mais pesada apartir do repouso.

                            No que respeita a nanotecnologia, existem prototipos de nanomotores que são constituidos por uma única molécula. Cheguei a ver fotos á uns anos atrás de nanomotores, em que se via claramente as estruturas do rótor e do estator, não me recordo é onde... Ficam alguns exemplos:

                            http://www.inovacaotecnologica.com.b...o=010115030729
                            http://www.inovacaotecnologica.com.b...o=010165060420

                            Já agora ficam aqui uns links para outro tipo de "motores"...:
                            http://www.youtube.com/watch?v=WcR7U2tuNoY
                            Editado pela última vez por EyesOnly; 23 May 2007, 23:45.

                            Comentário


                              #16
                              sessão de esclarecimentos
                              os comboios mag-lev não funcionam com um principio semelhante, utilizando a força magnética para "deslizarem" acima dos carris?

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                sessão de esclarecimentos
                                os comboios mag-lev não funcionam com um principio semelhante, utilizando a força magnética para "deslizarem" acima dos carris?
                                Axo q usam o principio de um iman afastar o outro se confrontados polos iguais. Mas tens de fornecer generosas quantidades de energia aos imans. Parece me q seja assim.


                                edit: mais info http://www.howstuffworks.com/maglev-train.htm
                                Editado pela última vez por dysplay21; 23 May 2007, 23:53.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                  sessão de esclarecimentos
                                  os comboios mag-lev não funcionam com um principio semelhante, utilizando a força magnética para "deslizarem" acima dos carris?

                                  Sim.
                                  O principio é +/- o mesmo, electromagnetico e não so magnetico. O funcionamento do maglev não deve ser baseado só em magnetismo, mas também em campos magnéticos girantes.
                                  Imagina que o estator do motor em vez de ter o aspecto habitual, cilindrico, é como que aberto e espalhado sobre o carril, ou seja, todo o carril funciona como o estator do motor, sendo o rotor incorporado na parte inferior do comboio... deste modo o comboio funciona como rotor do motor... sei que não é uma boa explicação, mas tentei...

                                  link de apoio: http://www.virtualsciencefair.org/20...owitworks.html
                                  Editado pela última vez por EyesOnly; 24 May 2007, 00:06.

                                  Comentário


                                    #19
                                    De 2 em 2 semanas há sempre alguém que pensa ter conseguido inventar uma máquina de movimento perpétuo.

                                    Dos 1024095349058034 modelos já tentados, nenhum funciona. Este é só mais um...

                                    Comentário


                                      #20
                                      Se te fosse aqui a enumerar a quantidade de coisas q utilizas hoje q foram tentadas vezes sem conta ate ao desespero e nunca davam certo, ficava aqui a mnha toda. A lampada q usas todos os dias é so um exemplo.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        De 2 em 2 semanas há sempre alguém que pensa ter conseguido inventar uma máquina de movimento perpétuo.

                                        Dos 1024095349058034 modelos já tentados, nenhum funciona. Este é só mais um...

                                        Também sou desta opinião. O inventor desse motor tem andado a demonstrá-lo em feiras de gadgets e de máquinas agrícolas nos EUA há uns 2 ou 3 anos. É caso para pensar que, se fosse minimamente interessante, já algum investidor ou universidade tinha pegado nele.

                                        E essa coisa do lobby do petróleo é mais um mito urbano, e não colhe minimamente. Basta ver quem são os maiores investidores em energia alternativas.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Esse tipo de motores precisa de uma bateria

                                          electricidade e para tal petroleo.

                                          por isso..

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                            E essa coisa do lobby do petróleo é mais um mito urbano, e não colhe minimamente. Basta ver quem são os maiores investidores em energia alternativas.

                                            Energias alternativas de forma a produzir outro tipo de energia que depois possam vender ou que eles proprios possam utilizar mais barato do que se comprassem ;)

                                            Neste caso, isso nao se aplicaria. Uma vez vendido, não poderiam esperar lucros posteriores por aí além.

                                            E podes crer que esse lobby que falas é poderosissimo.

                                            E não, não é impossível. Coloquem a mesma polaridade virada uma para a outra entre 2 hímans, e teem movimento sem fornecerem qualquer energia ao sistema!

                                            Quanto ao binário de arranque, deve ser baixo sim....mas uma hipotese seria colocar apenas o motor em movimento, e através de uma embraiagem acoplar ao conjunto a fazer mover apenas e só quando a rotação seja suficiente para, por inercia, colocar o conjunto em movimento.

                                            Tenho algumas duvidas é como será possível variar a velocidade de rotação do motor, ou se as variaçoes de velocidades apenas poderao ser feitas á custa de caixas de velocidades.

                                            Mas, se este tipo de motor nao servir para colocar carros em andamento, devido ás alteraçoes de regimes que se precisa, que seja suficiente para movimentar turbinas para produçao de electricidade, sem que seja preciso queimar combustiveis fosseis para o fazer, em centrais electricas por exemplo.

                                            Os carros depois poderiam ser todos electricos, com o seu magnifico binario, ainda que com o problema das baterias com capacidade reduzida.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
                                              O problema de o iman perder o seu efeito pode ser eliminado com o uso de imans permanentes.
                                              O que chamas um iman permanente?? Isso não existe... Se for um electroiman, então tens de fornecer energia, se for um iman permanente (no sentido que normalmente é usado) então o magnetismo tem a ver com o alinhamento das moléculas que lentamente vai desaparecendo. E quando eu digo lentamente... bem, se calhar não é assim tão lentamente, especialmente se estiver sujeito a campos induzidos como num motor deste estilo.

                                              Enfim... máquinas que produzem energia a partir do nada, não existem nem nunca vão existir a não ser que alguém descubra algo que altere as leis da ciência tal como as conhecemos. Não existem em física comum, não existem em mecânica quântica, não existem ao abrigo da relatividade restrita ou geral.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Este motor consome energia, na forma de energia potencial magnética dos imans.
                                                Dizer que um motor gera energia a partir de nada...é incorrecto.

                                                Isto gasta uma coisa....Imans

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Este motor consome energia, na forma de energia potencial magnética dos imans.
                                                  Dizer que um motor gera energia a partir de nada...é incorrecto.

                                                  Isto gasta uma coisa....Imans
                                                  Um pouco rebuscado, mas acho que correcto.


                                                  A energia do movimento final provem da energia fornecida pelos imans.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                    E não, não é impossível. Coloquem a mesma polaridade virada uma para a outra entre 2 hímans, e teem movimento sem fornecerem qualquer energia ao sistema!
                                                    isso era bonito se não tivesses gasto energia para aproximar os imans ("hímans" é mais parecido com uma parte do órgão reprodutor feminino).

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                      As leis da física que conhecemos não se podem aplicar à nanotecnologia... senão, os electrões perdiam velocidade e caiam no núcelo dos átomos, cheio de protões.
                                                      E é bem verdade que se pode ter dois ímans a repelir ou a atrair permanentemente...

                                                      agora, daí a obter um motor que compense o atrito, já é outra história.
                                                      Digam-me uma coisa, o principio de funcionamento de um motor eléctrico não é o magnetismo? E aquilo tem ou não tem binário?

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Pelo que percebi neste video:

                                                        http://www.youtube.com/watch?v=U-Lnh...related&search

                                                        O motor magnético está acoplado a um gerador de energia, e sendo assim, basta algo iniciar o movimento do motor para este mover o gerador, que por sua vez gera energia para os electroímans, e assim sucessivamente.

                                                        Posso estar a dizer uma enorme barbaridade, não sei se o gerador tem potência suficiente para alimentar os electroímans, é só uma suposição.

                                                        O sistema pode funcionar muito bem assim (a solo), não se sabe o que acontecerá se o ligarmos a uma outra transmissão, como num carro por exemplo.

                                                        O principio é bom, e actualmente temos assistido a uma grande evolução ao nível de acumuladores de energia (condensadores), de ímans ultra-fortes e não discardando a nano-tecnologia também.
                                                        Editado pela última vez por max0r; 24 May 2007, 14:49.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                          isso era bonito se não tivesses gasto energia para aproximar os imans ("hímans" é mais parecido com uma parte do órgão reprodutor feminino).

                                                          Bom, se consideras energia montar um equipamento, a solução então era tudo ser feito por magia.

                                                          Claro que tens de preparar um sistema, por exemplo um objecto circular cujo perímetro está repleto de ímans, basta um fixo para que esse objecto circular rode (quando fixado ao centro) se a força de repulsão for suficiente para isso.

                                                          Nao acredito que para já seja a soluçao, mas se houver vontade, poderá vir a ser uma muito boa soluçao para pequenas/médias necessidades

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X