Porque razão é que temos sempre tendência a achar que, por exemplo, um turbo-diesel 2.0 de 170cv é melhor que um 2.5 dos mesmos 170cv?
Será que essa relação de cavalos por litro é de facto o mais importante, ou não passará de uma simples bandeira panfletária? Se calhar o motor de menor cilindrada esfalfa-se todo para dar aquilo, enquanto o outro chega lá nas calmas.
Fazendo uma analogia com os sistemas de som, estas disussões às vezes parecem-se com aquelas dos putos que dizem "a minha aparelhagem é melhor que a tua porque tem 300W e a tua só tem 100W". E se calhar, a de 100w é uma bang & olufsen e a outra é uma "chinatech" ou coisa que o valha.
Será que essa relação de cavalos por litro é de facto o mais importante, ou não passará de uma simples bandeira panfletária? Se calhar o motor de menor cilindrada esfalfa-se todo para dar aquilo, enquanto o outro chega lá nas calmas.
Fazendo uma analogia com os sistemas de som, estas disussões às vezes parecem-se com aquelas dos putos que dizem "a minha aparelhagem é melhor que a tua porque tem 300W e a tua só tem 100W". E se calhar, a de 100w é uma bang & olufsen e a outra é uma "chinatech" ou coisa que o valha.
Comentário