Eu não conheço bem o novo fabia...mas conheço bem as revistas e o que eles lá escrevem...
Para já a conversa..."curto e grosso" parece-me um bocadinho...desapropriado para uma revista...
Depois...conhecendo como conheço as revistas ( dou a mão á palmatoria porque posso estar errado, como disse não conheço bem o novo Fabia ) , já o outro dizia....quando não se sabe jogar a culpa é do campo que está torto...
por acaso acho inadmissível que as marcas ás vezes deixem a ergonomia para segundo plano, para apostarem mais em soluções visuais mais agradáveis.
Não sei se é o caso desse fabia, mas o que me interessa a mim ter uns comandos todos bonitos, se não chego a eles convenientemente?
Quanto ao comentário de preferir fiat... bom... não é o Grande punto que não tem uma pega exterior para abrir a mala? ;)
O comentário da Fiat era escusado, como seria escusada a referência a qualquer outra marca. Neste campo não há marcas/modelos perfeitos. Mas a questão da inexistência de pega exterior da mala para mim não é defeito nenhum, antes pelo contrário. Se existisse seria uma redundância, porque a mala só destranca no comando ou por dentro (o que acho desejável por uma questão de segurança), e ao destrancar deixa logo um espaço para pôr a mão e levantar a dita. Nada mais simples. É assim no Punto, nos alfas, nos renaults meganes, etc. Nunca vi ninguém a queixar-se disso no dia-a-dia. Só mesmo o pessoal das revistas, que tem que escrever alguma coisa nos X caracteres que têm de ocupar!
Mas a questão da inexistência de pega exterior da mala para mim não é defeito nenhum, antes pelo contrário. Se existisse seria uma redundância, porque a mala só destranca no comando ou por dentro (o que acho desejável por uma questão de segurança), e ao destrancar deixa logo um espaço para pôr a mão e levantar a dita. Nada mais simples.
Porquê?! É para abrir e não para fechar... se fosse assim também tinha que ser arranjada alguma solução para as outras portas todas, porque ninguém usa as pegas para as fechar!
Julgo que a melhor solução ainda são os comandos integrados no volante. É o caso da Mazda6. Basta usar o polegar para chegar a qualquer comando do CC ou do rádio.
Embora à primeira vista a disposição no volante do C4 pareça boa exige um grande período de habituação dado que contém comandos a mais. Mas acredito que depois de se dominar o bicho seja extremamente agradável de se utilizar!
O comentário da Fiat era escusado, como seria escusada a referência a qualquer outra marca. Neste campo não há marcas/modelos perfeitos. Mas a questão da inexistência de pega exterior da mala para mim não é defeito nenhum, antes pelo contrário. Se existisse seria uma redundância, porque a mala só destranca no comando ou por dentro (o que acho desejável por uma questão de segurança), e ao destrancar deixa logo um espaço para pôr a mão e levantar a dita. Nada mais simples. É assim no Punto, nos alfas, nos renaults meganes, etc. Nunca vi ninguém a queixar-se disso no dia-a-dia. Só mesmo o pessoal das revistas, que tem que escrever alguma coisa nos X caracteres que têm de ocupar!
Considero isso pouco ergonómico. Num dia de chuva, com o carro todo porco andar a meter a mão ali "nas partes baixas" da porta da mala, n deve ser muito agradável, já que é ali, entre o pára choques e a mala que normalmente se acumula mais lixo.
Uma pega para mim será dispensável quando a mala abrir e fechar na totalidade, automaticamente.
óbvio que até se passa bem sem isso, mas as marcas têm que ter mais atenção a estes pormenores.
Comentário