Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Zero a Ergonomia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Zero a Ergonomia

    Saiu no Público de hoje, no teste ao Fabia 1.4 TDI Sport...


    Um dos motivos que me faz preferir FIAT....

    Fabia.Publico.26.05.2007.jpg
    Editado pela última vez por RPalma; 26 May 2007, 12:54.

    #2
    Originalmente Colocado por edjo Ver Post
    Saiu no Público de hoje, no teste ao Fabia 1.4 TDI Sport...


    Um dos motivos que me faz preferir FIAT....
    olha que o CC do GP é precisamente igual a nivel de ergonomia...uma treta.

    É uma alavanca por baixo da manete dos piscas.

    Eu também prefiro Fiat, mas não podemos pegar nesta situação, pk esta no mesmo patamar

    EDIT: Li melhor e de facto ainda é pior k o GP, pk a alavanca do CC esta em cima da dos piscas.

    É o que dá ler as coisas à pressa
    Editado pela última vez por JtdZep; 26 May 2007, 12:30.

    Comentário


      #3
      Eu não conheço bem o novo fabia...mas conheço bem as revistas e o que eles lá escrevem...

      Para já a conversa..."curto e grosso" parece-me um bocadinho...desapropriado para uma revista...

      Depois...conhecendo como conheço as revistas ( dou a mão á palmatoria porque posso estar errado, como disse não conheço bem o novo Fabia ) , já o outro dizia....quando não se sabe jogar a culpa é do campo que está torto...

      Comentário


        #4
        Porreiro porreiro eram fotos

        Comentário


          #5
          Que topico! e a frase " por isso é q prefiro fiat" que lol de topico meu deus.

          Comentário


            #6
            por acaso acho inadmissível que as marcas ás vezes deixem a ergonomia para segundo plano, para apostarem mais em soluções visuais mais agradáveis.

            Não sei se é o caso desse fabia, mas o que me interessa a mim ter uns comandos todos bonitos, se não chego a eles convenientemente?


            Quanto ao comentário de preferir fiat... bom... não é o Grande punto que não tem uma pega exterior para abrir a mala? ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
              por acaso acho inadmissível que as marcas ás vezes deixem a ergonomia para segundo plano, para apostarem mais em soluções visuais mais agradáveis.

              Não sei se é o caso desse fabia, mas o que me interessa a mim ter uns comandos todos bonitos, se não chego a eles convenientemente?


              Quanto ao comentário de preferir fiat... bom... não é o Grande punto que não tem uma pega exterior para abrir a mala? ;)
              O comentário da Fiat era escusado, como seria escusada a referência a qualquer outra marca. Neste campo não há marcas/modelos perfeitos. Mas a questão da inexistência de pega exterior da mala para mim não é defeito nenhum, antes pelo contrário. Se existisse seria uma redundância, porque a mala só destranca no comando ou por dentro (o que acho desejável por uma questão de segurança), e ao destrancar deixa logo um espaço para pôr a mão e levantar a dita. Nada mais simples. É assim no Punto, nos alfas, nos renaults meganes, etc. Nunca vi ninguém a queixar-se disso no dia-a-dia. Só mesmo o pessoal das revistas, que tem que escrever alguma coisa nos X caracteres que têm de ocupar!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                Mas a questão da inexistência de pega exterior da mala para mim não é defeito nenhum, antes pelo contrário. Se existisse seria uma redundância, porque a mala só destranca no comando ou por dentro (o que acho desejável por uma questão de segurança), e ao destrancar deixa logo um espaço para pôr a mão e levantar a dita. Nada mais simples.
                Nada mais simples para apertar os dedos

                _______________________________________________
                <- cliquem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                  Nada mais simples para apertar os dedos

                  _______________________________________________
                  <- cliquem
                  Porquê?! É para abrir e não para fechar... se fosse assim também tinha que ser arranjada alguma solução para as outras portas todas, porque ninguém usa as pegas para as fechar!

                  Comentário


                    #10
                    Fotos do Fabia é que eram bem vindas!

                    Comentário


                      #11
                      Então Mercedes Classe E também é um zero em ergonomia...

                      Eu tenho um e é igual ao fabia, cc em cima, tudo o resto em baixo, e à esquerda claro... Será que ao avaliar o Mercedes disseram o mesmo?????

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jagoz Ver Post
                        Eu tenho um e é igual ao fabia, cc em cima, tudo o resto em baixo, e à esquerda claro... Será que ao avaliar o Mercedes disseram o mesmo?????
                        Sabes como é, têm que pegar sempre nalguma coisa...

                        Comentário


                          #13
                          Tópico da treta...

                          Não levem a mal mas continua a preferir o meu Mercedes aos FIAT....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jagoz Ver Post
                            Não levem a mal mas continua a preferir o meu Mercedes aos FIAT....
                            Diz as specs do Mercedes

                            Ano, modelo,

                            Comentário


                              #15
                              Julgo que a melhor solução ainda são os comandos integrados no volante. É o caso da Mazda6. Basta usar o polegar para chegar a qualquer comando do CC ou do rádio.

                              Embora à primeira vista a disposição no volante do C4 pareça boa exige um grande período de habituação dado que contém comandos a mais. Mas acredito que depois de se dominar o bicho seja extremamente agradável de se utilizar!

                              Comentário


                                #16
                                E220 CDI Elegance 2004

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas sejamos francos... Ao principio ao mudar de direcção ainda liguei umas vezes o CC.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jagoz Ver Post
                                    E220 CDI Elegance 2004
                                    Oh, então não dá para comparar porque a Fiat não tem nenhum carro nesse segmento

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                      O comentário da Fiat era escusado, como seria escusada a referência a qualquer outra marca. Neste campo não há marcas/modelos perfeitos. Mas a questão da inexistência de pega exterior da mala para mim não é defeito nenhum, antes pelo contrário. Se existisse seria uma redundância, porque a mala só destranca no comando ou por dentro (o que acho desejável por uma questão de segurança), e ao destrancar deixa logo um espaço para pôr a mão e levantar a dita. Nada mais simples. É assim no Punto, nos alfas, nos renaults meganes, etc. Nunca vi ninguém a queixar-se disso no dia-a-dia. Só mesmo o pessoal das revistas, que tem que escrever alguma coisa nos X caracteres que têm de ocupar!

                                      Considero isso pouco ergonómico. Num dia de chuva, com o carro todo porco andar a meter a mão ali "nas partes baixas" da porta da mala, n deve ser muito agradável, já que é ali, entre o pára choques e a mala que normalmente se acumula mais lixo.

                                      Uma pega para mim será dispensável quando a mala abrir e fechar na totalidade, automaticamente.

                                      óbvio que até se passa bem sem isso, mas as marcas têm que ter mais atenção a estes pormenores.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X