Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test Dive ao BMW 120D-LSI - 177 Cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Test Dive ao BMW 120D-LSI - 177 Cv

    Recebi um convite de um amigo meu que é vendedor da BMW , para efectuar um Test Drive ao novo motor da BMW, que vem a equipar o serie 1 (o meu amigo ainda não está conformado, que mesmo apos algum esforço da parte dele para comprar um 320D, acabei por comprar um A4 2.0TDI 170 S-line).
    Então hoje pela manha lá resolvi pegar no meu A4 e ir até à BMW fazer o Test Drive.
    Vou deixar aqui o meu parecer acerca do Test Drive e embora não sendo da mesma gama, vou provavelmente fazer comparações com o carro que possuo actualmente.
    Condições do Teste: Estava a ameaçar chover, mas tive sorte, durante o teste não chuveu pelo que foi feito tudo em piso seco.
    O veiculo era pelo que me pareceu o menos desportivo, tinha jantes 16", bancos pouco envolventes, o interior era normal, na tendo o aspecto desportivo que estou habituado.
    Fiquei um pouco desiludido com os materiais do tablier e portas. Plasticos duros e com alguns defeitos montagem. O tablier simples, confesso que nunca fui adepto dos interiores da BMW, penso que nesse aspecto a Audi está um grande passo à frente.
    O computador de bordo indicava 6,7 ltr /100km e ja tinha o sistema de indicação de quando se deve engrenar a proxima mudança para economizar combustivel. No principio achei alguma piada, mas com o andamento chegei à conclusão que era mais uma pequena "paneleirice"(desculpem lá o termo) que apos algum uso do automovel já ninguem liga nenhuma aquelas indicações.
    Apos alguns ajustes lá consegui a melhor posição de condução (para 1,96m não é facil). O espaço atras ficou ridiculo para as pernas!
    Motor: Iniciei o test drive nas calmas para testar o motor nas baixas rotações.A subida do regime do motor é efectuado com suavidade, mas faltou-me sentir aquele kick ao qual estou habituado no A4. Digam o que disserem..mas o "kick" dos TDI´S é viciante. O acelarador é menos sensivel que o Audi, mas quando se carrega..o 120D anda, principalmente acima das 3000 rpm, penso que é aí que este motor ganhou mais folego. Cheguei aos 200 com facilidade e depois de engrenar a 6º cheguei aos 230km. na aproximação a uma curva apertada tive que reduzir...e fui ai que chegou a verdeira surpresa...não fosse o Serie 1 um tracção traseira (como todos os outros BMW). Entrei na curva em 3º ..acelarei e o carro começou a ceder ligeiramente a traseira..em simultaneo o sinal do controlo de tracção ai piscando no tablier..e com certeza fazendo o seu trabalho..!!
    Gostei da segurança que o carro me transmitiu...sempre seguro..e sempre possivel de corrigir a trajectoria quando fosse necessario.
    Apos mais algumas curvas...e rectas...lá fui (sempre acompanhado com o meu amigo ) levar o carro ao stand. O computador de bordo apos o teste indicava os mesmo 6,7 ltr..
    No fim ainda dei uma volta em torno do carro. Reparei que a saida de escape era direita, grande e oval..bem diferente dos de 163cv. De resto era um Serie 1 normalissimo como os outros que andam por ai!
    Conclusão:
    Não sou muito adepto da forma do Serie 1 (a carroçaria). O carro não tinha equipamento desportivo..mas deixando à parte estes dois pormenores..
    O que não gostei:
    - plasticos do interior duros.
    - ma montagem de alguns plasticos
    - pouco espaço traseiro
    - indicação da mudança a colocar para economizar, será que não existe nada mais util que se possa inventar...??

    O que gostei:
    - boa posição de condução
    - boa resposta do motor em altas rotações
    - comportamento exepcional..e viciante para quem gosta de brincar...

    Depois disso tive a admirar o novo cabrio 335i. mas ficou mesmo só pelo admirar..

    #2
    Originalmente Colocado por manuel_f2003 Ver Post
    Recebi um convite de um amigo meu que é vendedor da BMW , para efectuar um Test Drive ao novo motor da BMW, que vem a equipar o serie 1 (o meu amigo ainda não está conformado, que mesmo apos algum esforço da parte dele para comprar um 320D, acabei por comprar um A4 2.0TDI 170 S-line).
    Então hoje pela manha lá resolvi pegar no meu A4 e ir até à BMW fazer o Test Drive.
    Vou deixar aqui o meu parecer acerca do Test Drive e embora não sendo da mesma gama, vou provavelmente fazer comparações com o carro que possuo actualmente.
    Condições do Teste: Estava a ameaçar chover, mas tive sorte, durante o teste não chuveu pelo que foi feito tudo em piso seco.
    O veiculo era pelo que me pareceu o menos desportivo, tinha jantes 16", bancos pouco envolventes, o interior era normal, na tendo o aspecto desportivo que estou habituado.
    Fiquei um pouco desiludido com os materiais do tablier e portas. Plasticos duros e com alguns defeitos montagem. O tablier simples, confesso que nunca fui adepto dos interiores da BMW, penso que nesse aspecto a Audi está um grande passo à frente.
    O computador de bordo indicava 6,7 ltr /100km e ja tinha o sistema de indicação de quando se deve engrenar a proxima mudança para economizar combustivel. No principio achei alguma piada, mas com o andamento chegei à conclusão que era mais uma pequena "paneleirice"(desculpem lá o termo) que apos algum uso do automovel já ninguem liga nenhuma aquelas indicações.
    Apos alguns ajustes lá consegui a melhor posição de condução (para 1,96m não é facil). O espaço atras ficou ridiculo para as pernas!
    Motor: Iniciei o test drive nas calmas para testar o motor nas baixas rotações.A subida do regime do motor é efectuado com suavidade, mas faltou-me sentir aquele kick ao qual estou habituado no A4. Digam o que disserem..mas o "kick" dos TDI´S é viciante. O acelarador é menos sensivel que o Audi, mas quando se carrega..o 120D anda, principalmente acima das 3000 rpm, penso que é aí que este motor ganhou mais folego. Cheguei aos 200 com facilidade e depois de engrenar a 6º cheguei aos 230km. na aproximação a uma curva apertada tive que reduzir...e fui ai que chegou a verdeira surpresa...não fosse o Serie 1 um tracção traseira (como todos os outros BMW). Entrei na curva em 3º ..acelarei e o carro começou a ceder ligeiramente a traseira..em simultaneo o sinal do controlo de tracção ai piscando no tablier..e com certeza fazendo o seu trabalho..!!
    Gostei da segurança que o carro me transmitiu...sempre seguro..e sempre possivel de corrigir a trajectoria quando fosse necessario.
    Apos mais algumas curvas...e rectas...lá fui (sempre acompanhado com o meu amigo ) levar o carro ao stand. O computador de bordo apos o teste indicava os mesmo 6,7 ltr..
    No fim ainda dei uma volta em torno do carro. Reparei que a saida de escape era direita, grande e oval..bem diferente dos de 163cv. De resto era um Serie 1 normalissimo como os outros que andam por ai!
    Conclusão:
    Não sou muito adepto da forma do Serie 1 (a carroçaria). O carro não tinha equipamento desportivo..mas deixando à parte estes dois pormenores..
    O que não gostei:
    - plasticos do interior duros.
    - ma montagem de alguns plasticos
    - pouco espaço traseiro
    - indicação da mudança a colocar para economizar, será que não existe nada mais util que se possa inventar...??

    O que gostei:
    - boa posição de condução
    - boa resposta do motor em altas rotações
    - comportamento exepcional..e viciante para quem gosta de brincar...

    Depois disso tive a admirar o novo cabrio 335i. mas ficou mesmo só pelo admirar..

    Já agora em termos de motor, em relação ao seu 2.0 tdi 170, o que é que achou?

    Saudações

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por manuel_f2003 Ver Post
      .....
      O que não gostei:
      - plasticos do interior duros.
      - ma montagem de alguns plasticos
      - pouco espaço traseiro
      - indicação da mudança a colocar para economizar, será que não existe nada mais util que se possa inventar...??

      O que gostei:
      - boa posição de condução
      - boa resposta do motor em altas rotações
      - comportamento exepcional..e viciante para quem gosta de brincar...

      Depois disso tive a admirar o novo cabrio 335i. mas ficou mesmo só pelo admirar..
      Plásticos duros e má qualidade??
      Ok.

      Indicação de mudança, pessoalmente parece-me um gadget interessante... para quem tem de pagar o combustível.

      Comentário


        #4
        Só me vou pronunciar em relação a uma coisa, porque de maneira geral, não conheço muito do novo 120d.

        Falas do Kick dos TDI como uma coisa boa e viciante. Aceito a tua opinião, mas penso de maneira diferente. Geralmente prefiro um diesel da BMW ou MB(especialmente o primeiro), por exemplo. Por serem motores mais lineares, suaves e progressivos, parecem mais trabalhados, não deixando de ser económicos.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Boa descrição, parece-me isenta até porque também sei que um 120d é motor e pouco mais...

          Ok tou a exagerar, mas a dinâmica sobressai em relação a tudo o resto o que é pena apesar de...

          Comentário


            #6
            De facto os interiores deste série 1 (e do pré face lift) deixam muito a desejar, o que é pena..

            Comentário


              #7
              O unico 120d que conheço é pre restyling, e não acho assim tão mal os interiores.

              (tudo bem que o carro está bem equipado (pele, e tal) e talvez dê uma ideia diferente...
              e tudo bem que eu estou habituado a alfas )

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por manuel_f2003 Ver Post
                Recebi um convite de um amigo meu que é vendedor da BMW , para efectuar um Test Drive ao novo motor da BMW, que vem a equipar o serie 1 (o meu amigo ainda não está conformado, que mesmo apos algum esforço da parte dele para comprar um 320D, acabei por comprar um A4 2.0TDI 170 S-line).
                Então hoje pela manha lá resolvi pegar no meu A4 e ir até à BMW fazer o Test Drive.
                Vou deixar aqui o meu parecer acerca do Test Drive e embora não sendo da mesma gama, vou provavelmente fazer comparações com o carro que possuo actualmente.
                Condições do Teste: Estava a ameaçar chover, mas tive sorte, durante o teste não chuveu pelo que foi feito tudo em piso seco.
                O veiculo era pelo que me pareceu o menos desportivo, tinha jantes 16", bancos pouco envolventes, o interior era normal, na tendo o aspecto desportivo que estou habituado.
                Fiquei um pouco desiludido com os materiais do tablier e portas. Plasticos duros e com alguns defeitos montagem. O tablier simples, confesso que nunca fui adepto dos interiores da BMW, penso que nesse aspecto a Audi está um grande passo à frente.
                O computador de bordo indicava 6,7 ltr /100km e ja tinha o sistema de indicação de quando se deve engrenar a proxima mudança para economizar combustivel. No principio achei alguma piada, mas com o andamento chegei à conclusão que era mais uma pequena "paneleirice"(desculpem lá o termo) que apos algum uso do automovel já ninguem liga nenhuma aquelas indicações.
                Apos alguns ajustes lá consegui a melhor posição de condução (para 1,96m não é facil). O espaço atras ficou ridiculo para as pernas!
                Motor: Iniciei o test drive nas calmas para testar o motor nas baixas rotações.A subida do regime do motor é efectuado com suavidade, mas faltou-me sentir aquele kick ao qual estou habituado no A4. Digam o que disserem..mas o "kick" dos TDI´S é viciante. O acelarador é menos sensivel que o Audi, mas quando se carrega..o 120D anda, principalmente acima das 3000 rpm, penso que é aí que este motor ganhou mais folego. Cheguei aos 200 com facilidade e depois de engrenar a 6º cheguei aos 230km. na aproximação a uma curva apertada tive que reduzir...e fui ai que chegou a verdeira surpresa...não fosse o Serie 1 um tracção traseira (como todos os outros BMW). Entrei na curva em 3º ..acelarei e o carro começou a ceder ligeiramente a traseira..em simultaneo o sinal do controlo de tracção ai piscando no tablier..e com certeza fazendo o seu trabalho..!!
                Gostei da segurança que o carro me transmitiu...sempre seguro..e sempre possivel de corrigir a trajectoria quando fosse necessario.
                Apos mais algumas curvas...e rectas...lá fui (sempre acompanhado com o meu amigo ) levar o carro ao stand. O computador de bordo apos o teste indicava os mesmo 6,7 ltr..
                No fim ainda dei uma volta em torno do carro. Reparei que a saida de escape era direita, grande e oval..bem diferente dos de 163cv. De resto era um Serie 1 normalissimo como os outros que andam por ai!
                Conclusão:
                Não sou muito adepto da forma do Serie 1 (a carroçaria). O carro não tinha equipamento desportivo..mas deixando à parte estes dois pormenores..
                O que não gostei:
                - plasticos do interior duros.
                - ma montagem de alguns plasticos
                - pouco espaço traseiro
                - indicação da mudança a colocar para economizar, será que não existe nada mais util que se possa inventar...??

                O que gostei:
                - boa posição de condução
                - boa resposta do motor em altas rotações
                - comportamento exepcional..e viciante para quem gosta de brincar...

                Depois disso tive a admirar o novo cabrio 335i. mas ficou mesmo só pelo admirar..
                Como alguns sabem, utilizo regularmente o Leon TDI FR da familia, com o motor de 170cv do grupo VW. Acho o motor do BMW nesta nova versão de 177cv superior, na maioria dos aspectos. Quanto ao kick dos TDI, cria um pouco a ilusão de ser muito rápido, que embora não fuja muito à verdade, na prática é bem mais lento que o 120D. E estou a comparar o 120D com o Leon, pois se a comparação for com a mais lenta A4 de 170cv, a diferença será ainda maior...
                A comparação aqui com a A4, só se poderia fazer com um serie 3. Comparar interiores e espaço do série 1 com uma A4, é normal que a segunda leve vantagem.
                Não se pode dizer que não sou isento: tenho 1 BMW serie 3, 1 Leon FR e acabei de comprar um Audi. Numa coisa tenho de ser realista e verdadeiro: quem gosta de condução desportiva, gostará sempre mais de um BMW que dum Audi, tirando 1 ou outro caso pontual.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por manuel_f2003 Ver Post
                  Recebi um convite de um amigo meu que é vendedor da BMW , para efectuar um Test Drive ao novo motor da BMW, que vem a equipar o serie 1 (o meu amigo ainda não está conformado, que mesmo apos algum esforço da parte dele para comprar um 320D, acabei por comprar um A4 2.0TDI 170 S-line).
                  Então hoje pela manha lá resolvi pegar no meu A4 e ir até à BMW fazer o Test Drive.
                  Vou deixar aqui o meu parecer acerca do Test Drive e embora não sendo da mesma gama, vou provavelmente fazer comparações com o carro que possuo actualmente.
                  Condições do Teste: Estava a ameaçar chover, mas tive sorte, durante o teste não chuveu pelo que foi feito tudo em piso seco.
                  O veiculo era pelo que me pareceu o menos desportivo, tinha jantes 16", bancos pouco envolventes, o interior era normal, na tendo o aspecto desportivo que estou habituado.
                  Fiquei um pouco desiludido com os materiais do tablier e portas. Plasticos duros e com alguns defeitos montagem. O tablier simples, confesso que nunca fui adepto dos interiores da BMW, penso que nesse aspecto a Audi está um grande passo à frente.
                  O computador de bordo indicava 6,7 ltr /100km e ja tinha o sistema de indicação de quando se deve engrenar a proxima mudança para economizar combustivel. No principio achei alguma piada, mas com o andamento chegei à conclusão que era mais uma pequena "paneleirice"(desculpem lá o termo) que apos algum uso do automovel já ninguem liga nenhuma aquelas indicações.
                  Apos alguns ajustes lá consegui a melhor posição de condução (para 1,96m não é facil). O espaço atras ficou ridiculo para as pernas!
                  Motor: Iniciei o test drive nas calmas para testar o motor nas baixas rotações.A subida do regime do motor é efectuado com suavidade, mas faltou-me sentir aquele kick ao qual estou habituado no A4. Digam o que disserem..mas o "kick" dos TDI´S é viciante. O acelarador é menos sensivel que o Audi, mas quando se carrega..o 120D anda, principalmente acima das 3000 rpm, penso que é aí que este motor ganhou mais folego. Cheguei aos 200 com facilidade e depois de engrenar a 6º cheguei aos 230km. na aproximação a uma curva apertada tive que reduzir...e fui ai que chegou a verdeira surpresa...não fosse o Serie 1 um tracção traseira (como todos os outros BMW). Entrei na curva em 3º ..acelarei e o carro começou a ceder ligeiramente a traseira..em simultaneo o sinal do controlo de tracção ai piscando no tablier..e com certeza fazendo o seu trabalho..!!
                  Gostei da segurança que o carro me transmitiu...sempre seguro..e sempre possivel de corrigir a trajectoria quando fosse necessario.
                  Apos mais algumas curvas...e rectas...lá fui (sempre acompanhado com o meu amigo ) levar o carro ao stand. O computador de bordo apos o teste indicava os mesmo 6,7 ltr..
                  No fim ainda dei uma volta em torno do carro. Reparei que a saida de escape era direita, grande e oval..bem diferente dos de 163cv. De resto era um Serie 1 normalissimo como os outros que andam por ai!
                  Conclusão:
                  Não sou muito adepto da forma do Serie 1 (a carroçaria). O carro não tinha equipamento desportivo..mas deixando à parte estes dois pormenores..
                  O que não gostei:
                  - plasticos do interior duros.
                  - ma montagem de alguns plasticos
                  - pouco espaço traseiro
                  - indicação da mudança a colocar para economizar, será que não existe nada mais util que se possa inventar...??

                  O que gostei:
                  - boa posição de condução
                  - boa resposta do motor em altas rotações
                  - comportamento exepcional..e viciante para quem gosta de brincar...

                  Depois disso tive a admirar o novo cabrio 335i. mas ficou mesmo só pelo admirar..

                  O série 1 da BMW é um carro de dixar água na boca.
                  Em relação aos plásticos partilho um pouco dessa opinião, mas não de um modo tão efusivo. O teblier é de muito boa qualidade. A zona superior. Depois existem realmente uns paineis de qualidade inferior.

                  Só uma coisa que tenho de te chamar a atenção: então deste os 230 Km/H e o CB continuava a indicar os 6,7 L/100 Km e ainda te queixas? Parece um valor porreiro atendendo à motorização / potência e sendo um carro de testes.

                  A posição de condução é um hino à condução. E a embraiagem o que achaste? Aquilo faz uma força... É preciso força para a aguentar, mas quando se larga o carro sai disparado.

                  O comportamento é excelente, mas para uma pessoa que esteja habituada a um carro com tracção à frente, o processo de adaptação pode ser demorado e/ou complicado.

                  Comentário


                    #10
                    Só há dois pontos onde é possivel "puxar as orelhas" ao S1... o espaço e o preço!

                    De resto, para quem critica os interiores da versão pós restyling, considero haver um único modelo com qualidade superior no segmento - o A3.

                    De resto estão todos uns furos abaixo.

                    Em relação ao motor... aí, pelo menos por enquanto, precisam todos de comer "muito feijão" para acompanhar este novo 2.0d...

                    Em relação ao comportamento para quem sabe e gosta o S1 é um prazer.

                    Depis há a estéctica... mas isso já é completamente subjectivo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por manuel_f2003 Ver Post
                      Recebi um convite de um amigo meu que é vendedor da BMW , para efectuar um Test Drive ao novo motor da BMW, que vem a equipar o serie 1 (o meu amigo ainda não está conformado, que mesmo apos algum esforço da parte dele para comprar um 320D, acabei por comprar um A4 2.0TDI 170 S-line).
                      Então hoje pela manha lá resolvi pegar no meu A4 e ir até à BMW fazer o Test Drive.
                      Vou deixar aqui o meu parecer acerca do Test Drive e embora não sendo da mesma gama, vou provavelmente fazer comparações com o carro que possuo actualmente.
                      Condições do Teste: Estava a ameaçar chover, mas tive sorte, durante o teste não chuveu pelo que foi feito tudo em piso seco.
                      O veiculo era pelo que me pareceu o menos desportivo, tinha jantes 16", bancos pouco envolventes, o interior era normal, na tendo o aspecto desportivo que estou habituado.
                      Fiquei um pouco desiludido com os materiais do tablier e portas. Plasticos duros e com alguns defeitos montagem. O tablier simples, confesso que nunca fui adepto dos interiores da BMW, penso que nesse aspecto a Audi está um grande passo à frente.
                      O computador de bordo indicava 6,7 ltr /100km e ja tinha o sistema de indicação de quando se deve engrenar a proxima mudança para economizar combustivel. No principio achei alguma piada, mas com o andamento chegei à conclusão que era mais uma pequena "paneleirice"(desculpem lá o termo) que apos algum uso do automovel já ninguem liga nenhuma aquelas indicações.
                      Apos alguns ajustes lá consegui a melhor posição de condução (para 1,96m não é facil). O espaço atras ficou ridiculo para as pernas!
                      Motor: Iniciei o test drive nas calmas para testar o motor nas baixas rotações.A subida do regime do motor é efectuado com suavidade, mas faltou-me sentir aquele kick ao qual estou habituado no A4. Digam o que disserem..mas o "kick" dos TDI´S é viciante. O acelarador é menos sensivel que o Audi, mas quando se carrega..o 120D anda, principalmente acima das 3000 rpm, penso que é aí que este motor ganhou mais folego. Cheguei aos 200 com facilidade e depois de engrenar a 6º cheguei aos 230km. na aproximação a uma curva apertada tive que reduzir...e fui ai que chegou a verdeira surpresa...não fosse o Serie 1 um tracção traseira (como todos os outros BMW). Entrei na curva em 3º ..acelarei e o carro começou a ceder ligeiramente a traseira..em simultaneo o sinal do controlo de tracção ai piscando no tablier..e com certeza fazendo o seu trabalho..!!
                      Gostei da segurança que o carro me transmitiu...sempre seguro..e sempre possivel de corrigir a trajectoria quando fosse necessario.
                      Apos mais algumas curvas...e rectas...lá fui (sempre acompanhado com o meu amigo ) levar o carro ao stand. O computador de bordo apos o teste indicava os mesmo 6,7 ltr..
                      No fim ainda dei uma volta em torno do carro. Reparei que a saida de escape era direita, grande e oval..bem diferente dos de 163cv. De resto era um Serie 1 normalissimo como os outros que andam por ai!
                      Conclusão:
                      Não sou muito adepto da forma do Serie 1 (a carroçaria). O carro não tinha equipamento desportivo..mas deixando à parte estes dois pormenores..
                      O que não gostei:
                      - plasticos do interior duros.
                      - ma montagem de alguns plasticos
                      - pouco espaço traseiro
                      - indicação da mudança a colocar para economizar, será que não existe nada mais util que se possa inventar...??

                      O que gostei:
                      - boa posição de condução
                      - boa resposta do motor em altas rotações
                      - comportamento exepcional..e viciante para quem gosta de brincar...

                      Depois disso tive a admirar o novo cabrio 335i. mas ficou mesmo só pelo admirar..
                      1) o titulo do tópico tem uma gralha é 120 d LCI (Life cycle improvement)

                      2) o motor de 177 cvs é mt fraquinho perde para todos os concorrentes até para o kia picanto 1.1...

                      3) o carro é mau não comprem, o melhor será ir para a Tata e Aixam!

                      4) os plásticos dos test-drive bmw são piores do q um tuperware!

                      5) devia ter comprado um Audi

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                        O unico 120d que conheço é pre restyling, e não acho assim tão mal os interiores.

                        (tudo bem que o carro está bem equipado (pele, e tal) e talvez dê uma ideia diferente...
                        e tudo bem que eu estou habituado a alfas )
                        o problema não é a pele.

                        o problema é a versão base. a marca parece que goza com os seus clientes com menos disponibilidade financeira/de adquirir extras. isto no série 1 e no série 3

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                          Como alguns sabem, utilizo regularmente o Leon TDI FR da familia, com o motor de 170cv do grupo VW. Acho o motor do BMW nesta nova versão de 177cv superior, na maioria dos aspectos. Quanto ao kick dos TDI, cria um pouco a ilusão de ser muito rápido, que embora não fuja muito à verdade, na prática é bem mais lento que o 120D. E estou a comparar o 120D com o Leon, pois se a comparação for com a mais lenta A4 de 170cv, a diferença será ainda maior...
                          A comparação aqui com a A4, só se poderia fazer com um serie 3. Comparar interiores e espaço do série 1 com uma A4, é normal que a segunda leve vantagem.
                          Não se pode dizer que não sou isento: tenho 1 BMW serie 3, 1 Leon FR e acabei de comprar um Audi. Numa coisa tenho de ser realista e verdadeiro: quem gosta de condução desportiva, gostará sempre mais de um BMW que dum Audi, tirando 1 ou outro caso pontual.
                          Caro amigo, gostaria de saber a sua opinião relativamente ao leon fr visto que tem um...

                          Desculpem o OT

                          Saudações

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                            1) o titulo do tópico tem uma gralha é 120 d LCI (Life cycle improvement)

                            2) o motor de 177 cvs é mt fraquinho perde para todos os concorrentes até para o kia picanto 1.1...

                            3) o carro é mau não comprem, o melhor será ir para a Tata e Aixam!

                            4) os plásticos dos test-drive bmw são piores do q um tuperware!

                            5) devia ter comprado um Audi
                            Mas nao duvides que no geral o A3 é superior!! eheh

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                              Mas nao duvides que no geral o A3 é superior!! eheh
                              Escolhes-te logo a mim...
                              Só uma dica tive um 2.0 tdi (a3) em 2003, e o A3 era mt superior,pelos vistos não devia ter mudado


                              PS: tenho saudades do kick do 2.0, em andamento então nem vale a pena comparar o 140 é mais rápido do q o meu, imagino o de 170
                              Editado pela última vez por EVOII; 26 May 2007, 22:10.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                o problema não é a pele.

                                o problema é a versão base. a marca parece que goza com os seus clientes com menos disponibilidade financeira/de adquirir extras. isto no série 1 e no série 3
                                Mas o que é que isso tem a haver com a qualidade?
                                Não ter extras não significa ter menos qualidade!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                  Escolhes-te logo a mim...
                                  Só uma dica tive um 2.0 tdi (a3) em 2003, e o A3 era mt superior,pelos vistos não devia ter mudado


                                  PS: tenho saudades do kick do 2.0, em andamento então nem vale a pena comparar o 140 é mais rápido do q o meu, imagino o de 170

                                  So tens como argumento falar bem dos motores BMW?
                                  Eu disse que o A3 no geral é superior... nao disse que tem mais cavalos ou anda mais!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                    So tens como argumento falar bem dos motores BMW?
                                    Eu disse que o A3 no geral é superior... nao disse que tem mais cavalos ou anda mais!
                                    Como já devias ter notado não estava a esgrimir nenhum argumento, quanto mt estava a ser irónico!
                                    A tua opinião respeito, mas discordo, e começa logo pelo obvio, ou seja tracção/motricidade, comportamento (estes 2 itens são os q eu valorizo), quanto a qualidade de construção e como só posso comparar com o meu (q é um facelift) digo-te q é identica á do A3, outra coisa é a estética do tablier e aqui é uma questão de gostos, toda a gente sabe q a Bmw tem tablier mais "frio"...
                                    A unica coisa q o audi é superior é na bagageira (350l) e na quota de habitabilidade nos lugares traseiros, logo se estes dois itens fazem de um A3 superior no geral...seja feita a vossa vontade...
                                    Editado pela última vez por EVOII; 26 May 2007, 22:35.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gastrocnémio Ver Post
                                      Caro amigo, gostaria de saber a sua opinião relativamente ao leon fr visto que tem um...

                                      Desculpem o OT

                                      Saudações
                                      Peço desculpa pelo OT, mas serei breve.

                                      A minha opinião é esta: Vou vender o FR, com 10.000 kms e apenas 9 meses. Todos os dias me arrependo de ter ido atrás dos extras + melhor preço do Leon e não ter comprado antes o 120D, que eu já conhecia bem.
                                      Na altura a diferença era de 4.500€ entre um e outro. Hoje acho que a diferença poderia ser o dobro, que eu optaria sempre pelo S1.
                                      Já escrevi alguns comentários alargados sobre o tema. Pra evitar o OT, é uma questão de procurares por aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=29105&page=4
                                      Editado pela última vez por ZeBitaite; 26 May 2007, 23:25.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em termos de interiores considero os do A3 possivelmente mais acolhedores mas os do série 1 mais desportivos ... mais cockpit!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          A posição de condução é um hino à condução. E a embraiagem o que achaste? Aquilo faz uma força... É preciso força para a aguentar, mas quando se larga o carro sai disparado.

                                          O comportamento é excelente, mas para uma pessoa que esteja habituada a um carro com tracção à frente, o processo de adaptação pode ser demorado e/ou complicado.
                                          A embraiagem é leve....

                                          Sim, o comportamento é excelente.

                                          Mas a habituação vindo de um tracção à frente é...imediata.

                                          O carro é muito fácil de conduzir e numa condução normal não se nota que é um tracção traseira, por assim dizer.

                                          Nota-se...quando queremos que ele seja

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                            Mas o que é que isso tem a haver com a qualidade?
                                            Não ter extras não significa ter menos qualidade!
                                            Eu percebo o que ele quer dizer...

                                            ...a versão base vem com um volante horroroso que não lembra a ninguém, AC manual vide de rodinhas...só para dar dois exemplos.

                                            Dá mau aspecto ao carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nem mais mas isto dos extras só vem realçar o maior problema da BMW: o dinheiro que pedem por um carro condignamente equipado. Se compram base já sabem que vão mal.


                                              Um 116i base que custa 6000 e tal contos traz leitor de K7, vidros traseiros manuais e até há pouco tempo trazia tampões...

                                              Uma pessoa que vai comprar um Bmw, fica no dilema de comprar um carro que carrega este nome mas em que certos pormenores estão em falta logo opta por se endividar mais um pouco para trazer uma coisa mais..."composta". E depois mais um AC Automático, mais umas saias desportivas, um alarme e as tantas já está nos 7000 contos...
                                              È uma boa maneira de se espremer mais uns euros


                                              Quanto ao relato do test drive, gostei muito, bastante completo. Realmente o serie 1 tem no comportamento e motor os seus maiores trunfos.
                                              Editado pela última vez por Bodygard; 27 May 2007, 02:32.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                Mas o que é que isso tem a haver com a qualidade?
                                                Não ter extras não significa ter menos qualidade!
                                                relação simples:

                                                versão base = interior do mais paupérrimo que há = materiais

                                                uma vergonha ao que o povo chama de "status" BMW. ou então o zé povinho gosta de ser enganado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                  relação simples:

                                                  versão base = interior do mais paupérrimo que há = materiais

                                                  uma vergonha ao que o povo chama de "status" BMW. ou então o zé povinho gosta de ser enganado.

                                                  Mas já estiveste dentro de um???

                                                  Uma vergonha??? Parece-me um exagero mas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    gostava de deixar claro que este topico não se destina a rivalidades entre BMW e Audi.

                                                    Não é essa a minha intenção.

                                                    1º - os 6,7 litros depois do test drive»»fiquei admirado porque achei pouco..mas depende daquilo que apresenta o computador de bordo..poderá ser a media desde o inicio que o carro veio para a BMW e não s+o a media dos kilometros que percorri. (no proximo test drive vou ter o cuidado de pedir para por a media a zero).
                                                    2º - Considero que as pessoas na maioria das vezes acabam por comprar o carro do qual mais gostam esteticamente tanto exterior como interior, e assim muitas das vezes o motor e comportamento acabam por ficar para segundo plano (até porque hoje em dia as diferenças são minimas).
                                                    3º - Serie 1 vs Audi A3- não tenho duvidas que o BMW dará mais prazer numa condução desportiva..só pelo facto de ser tracção traseira.(mesmo face ao meu A4).
                                                    4º - No entanto temos que pensar que ao preço que as coisas estão..não podemos (falo por mim) andar muitas das vezes a brincar e fazer acrobacias com o carro ..desgaste dos pneus mais rapido...revisões mais cedo..etc..; e por isso na compra de um carro tento ser racional e encontrar um equilibrio entre os diversos parametros que eu considero importantes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por manuel_f2003 Ver Post
                                                      gostava de deixar claro que este topico não se destina a rivalidades entre BMW e Audi. (não considero a Audi como rival da Bmw...)Não é essa a minha intenção.

                                                      1º - os 6,7 litros depois do test drive»»fiquei admirado porque achei pouco..mas depende daquilo que apresenta o computador de bordo..poderá ser a media desde o inicio que o carro veio para a BMW e não s+o a media dos kilometros que percorri. (no proximo test drive vou ter o cuidado de pedir para por a media a zero).
                                                      [/B]2º - Considero que as pessoas na maioria das vezes acabam por comprar o carro do qual mais gostam esteticamente tanto exterior como interior, e assim muitas das vezes o motor e comportamento acabam por ficar para segundo plano (até porque hoje em dia as diferenças são minimas). (não me parece q um fwd seja mt semelhante a um rwd)
                                                      3º - Serie 1 vs Audi A3- não tenho duvidas que o BMW dará mais prazer numa condução desportiva..só pelo facto de ser tracção traseira.(mesmo face ao meu A4).
                                                      4º - No entanto temos que pensar que ao preço que as coisas estão..não podemos (falo por mim) andar muitas das vezes a brincar e fazer acrobacias com o carro ..desgaste dos pneus mais rapido...revisões mais cedo..etc..; e por isso na compra de um carro tento ser racional e encontrar um equilibrio entre os diversos parametros que eu considero importantes.
                                                      Curiosamente e se dá primazia a carros mais racionais, curiosamente o S3 ganha todos os comparativos em relação ao a4, sendo mais espaçoso, tendo melhor comportamento e melhor construido q este ultimo!
                                                      Atendendo ás suas palavras no ponto 2 chego á conclusão q optou pela a4 por gostar mais em termos estéticos, e aqui não há nada a dizer os gostos não se discutem!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        esta semana q passou vi um 120D de 3 portas branco. axei o carro fantastico

                                                        axo que o branco lhe fica mto bem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                                          Curiosamente e se dá primazia a carros mais racionais, curiosamente o S3 ganha todos os comparativos em relação ao a4, sendo mais espaçoso, tendo melhor comportamento e melhor construido q este ultimo!
                                                          Atendendo ás suas palavras no ponto 2 chego á conclusão q optou pela a4 por gostar mais em termos estéticos, e aqui não há nada a dizer os gostos não se discutem!
                                                          No que diz respeito ao espaço A3(S3) vs A4 - Antes de comprar um A4 andei num A3 TDI e num S3! A3 melhor que A4 impossivel. Num A3 é impossivel alguem de uma estatura media ir sentado atras de mim (são 1,96 m) .No A4 é possivel!
                                                          No comportamento acredito que um A3 com o mesmo equipamento que um A4 (suspensão e etc) tenha um melhor comportamento "desportivo", é natural!Deve acontecer o mesmo entre um BMWS1 e um BMWS3.
                                                          Melhor construido...não me pareceu..no minimo será igual..talvez todos os pequenos detalhes que o S3 tenha..dê uma ideia de melhor construção..mas por exemplo..reparei que o bater de uma porta de A3 é bem diferente de um A4..!
                                                          Se fores ver ao meu topico..o facto de ter tido a possibilidade de comprar um carro a um bem preço tb teve influencia..mas claro acima de tudo porque gostei do A4..desde que com S-line exterior e interior..e o comportamento satisfaz em pleno as minhas necessidades...e permite quando quero fazer uma condução desportiva (logicamente não tem comparação com um S3) sem consumos exagerados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por manuel_f2003 Ver Post
                                                            No que diz respeito ao espaço A3(S3) vs A4 - Antes de comprar um A4 andei num A3 TDI e num S3! A3 melhor que A4 impossivel. Num A3 é impossivel alguem de uma estatura media ir sentado atras de mim (são 1,96 m) .No A4 é possivel!
                                                            No comportamento acredito que um A3 com o mesmo equipamento que um A4 (suspensão e etc) tenha um melhor comportamento "desportivo", é natural!Deve acontecer o mesmo entre um BMWS1 e um BMWS3.
                                                            Melhor construido...não me pareceu..no minimo será igual..talvez todos os pequenos detalhes que o S3 tenha..dê uma ideia de melhor construção..mas por exemplo..reparei que o bater de uma porta de A3 é bem diferente de um A4..!
                                                            Se fores ver ao meu topico..o facto de ter tido a possibilidade de comprar um carro a um bem preço tb teve influencia..mas claro acima de tudo porque gostei do A4..desde que com S-line exterior e interior..e o comportamento satisfaz em pleno as minhas necessidades...e permite quando quero fazer uma condução desportiva (logicamente não tem comparação com um S3) sem consumos exagerados.
                                                            Compreendi os seus argumentos, mas tenho q esclarecer uma coisa, o meu ultimo comentário foi comparar o S3 (série 3) vs a4, o A3 para aqui não conta.
                                                            Quanto ao comportamento se o seu é sline claro q deverá ter um bom comportamento (não duvido), agora se for como o meu antigo A3 sline, tb posso dizer-lhe q este fazia a ponte vasco da gama aos "saltos" de tão rijo q era. (espero q o seu seja um pouco mais cómodo)
                                                            Por fim claro q o argumento preço é dos mais importantes tb, ainda para mais com a estupidez em impostos q "oferecemos" ao nosso "pobre estado", e ai é claro q o A4 hoje em dia ficará mais em conta q um série 3, não deixando de ser por isso um bom automovel, ainda para mais nestas ultimas versões (170) q a marca oferece mais algum equipamento de série.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X