Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 2

    Pois é, agora a minha 6 está bem acompanhada na garagem por um 2.
    O modelo é o Exclusive (acho eu) com o motor 1.25 de 75Cv.

    O modelo é, obviamente, pós restyling. Ou seja conta com a nova grelha e ópticas frontais e traseiras assim como novos materiais no interior.

    À primeira vista o carro não é muito agradável, nem à segunda, terceira ou muitas vistas depois. É demasiado alto, com a dianteira curta, o que dá ideia de ser desproporcional à altura do segundo volume. Ou seja a beleza exterior não é muita, vale a habitual qualidade de construção da marca. As folgas entre painéis são boas e as que não são são iguais em ambos os lados. Presumo então que seja feitio!!

    Passando para o interior devo confessar que tive uma agradável surpresa. Embora nem todos os materiais sejam bons, há por exemplo plástico a mais nas portas, os plásticos variam entre o bom e o agradável, para o segmento, a montagem continua num patamar elevado mas acima de tudo julgo ter havido uma preocupação de agradar mais à vista aquando da escolha dos materiais.
    Passando a explicar melhor. Normalmente a montagem é muito boa, os materiais são bons mas pouco agradáveis à vista. Julgo que neste restyling a Mazda teve a preocupação de também melhorar a qualidade percepcionada.
    Resumindo, não está ao nível de um Polo Sportline, para mim a referência mo segmento, mesmo depois da chegada desta nova vaga, mas está claramente acima da média.

    O equipamento julgo ser o normal para o segmento, não faltam os indispensáveis AC e rádio com CD. Juntando o banco do condutor com regulação em altura etc... Ou seja cumpre, tem o que é preciso para um carro que assume a vocação citadina.

    O espaço à frente é bom, atrás é bom, mas quem paga é a bagageira. Acho que os bancos de trás deslizam mas ainda não experimentei! Como está a bagageira é pouco mais que exígua. Nem pensar ir de férias com apenas aquele volume.
    Se por acaso for possível puxar à frente os bancos então o que está dentro da bagageira vai ficar à vista, uma situação nada agradável e conveniente.

    Depois de sentado no banco do condutor vem outra surpresa, está tudo lá em baixo!! A posição de condução é elevada, mesmo puxando o banco todo para baixo!! Mesmo do alto do meu 1,72m o mundo fica lá em baixo. Não gostei, é fácil encontrar uma posição confortável, embora o volante não regule em altura, e agora que estou a escrever isto nem sei se em profundidade regula, mas nunca me senti verdadeiramente bem. Talvez por estar habituado à 6 e ao 147.

    Depois de rodar a chave vem outra surpresa, o motor é incrivelmente disponível em baixas, talvez devido ao escalonamento curto da caixa, e as acelarações são giras. Tem como reverso o facto de respirar mal lá em cima, limitando as prestações. Basta aparecer uma subida para o velocimetro levar um rombo enorme. Mais uma vez pode ser o facto de estar mal habituado. Não faço ideia como se safa a concorrência neste campo.

    Mas a maior de todas as surpresas surge nas curvas, é bom demais o desempenho do carro, então quando nos lembramos da sua altura... Cada curva é um prazer. Já fiquei com um sorriso na cara em várias tal a facilidade com que se pode fazer as ditas.
    Mas e como tudo tem um mas.... O conforto não é muito. No entanto o conforto não é para já, uma das minhas prioridades e como tal não acho relevante.


    Para finalizar, gostei bastante do carro, no entanto não o comprava, a falta de estilo, o equipamento apenas "obrigatório" e a bagageira eram factores que me levariam a colocar este carro fora de hipótese. No entanto, só me faz aguardar com mais ansiedade pelo novo 2, esse sim já com o estilo Mazda que tanto tem agradado aos consumidores e dizem eles, mais virado para a condução!!
    Editado pela última vez por Janus; 26 May 2007, 15:23.

    #2
    Esta não percebi

    Este tópico é dedicado ao novo modelo...

    Já agora, bela análise

    Por acaso pensava que o 1.25 fosse mau em baixas e bom em altas...

    O que ele se transfigurou desde os tempos do Fiesta de 95...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
      Esta não percebi

      Este tópico é dedicado ao novo modelo...

      Já agora, bela análise

      Por acaso pensava que o 1.25 fosse mau em baixas e bom em altas...

      O que ele se transfigurou desde os tempos do Fiesta de 95...
      Não fui eu que o coloquei aqui, eu abri um tópico novo, algum moderador é que decidiu "fundir" os dois tópicos. Certamente estava com demasiado trabalho na moderação que nem reparou que não são acerca do mesmo veiculo nem sequer teve tempo de me mandar uma PM a explicar o porque da sua decisão.
      Mas como todos os moderadores são pessoas educadas, e acho que é uma questão de educação informar-me acerca da sua decisão, certamente que quando tiver tempo o vai fazer!

      Acerca do motor, tal como disse acho que se deve ao escalonamento da caixa de velocidades. Mas fiz a ressalva de estar mal habituado. Não faço ideia se esse comportamento do motor é defeito ou feitio no segmento!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Janus Ver Post
        Não fui eu que o coloquei aqui, eu abri um tópico novo, algum moderador é que decidiu "fundir" os dois tópicos. Certamente estava com demasiado trabalho na moderação que nem reparou que não são acerca do mesmo veiculo nem sequer teve tempo de me mandar uma PM a explicar o porque da sua decisão.
        Mas como todos os moderadores são pessoas educadas, e acho que é uma questão de educação informar-me acerca da sua decisão, certamente que quando tiver tempo o vai fazer!

        Acerca do motor, tal como disse acho que se deve ao escalonamento da caixa de velocidades. Mas fiz a ressalva de estar mal habituado. Não faço ideia se esse comportamento do motor é defeito ou feitio no segmento!
        Eu sei que foi a moderação que o fez, porque eu já tinha visto este tópico "livre"

        Comentário


          #5
          Já está corrigido.

          Comentário


            #6
            O 2 é o pior modelo actual da marca(e pode parecer estranho um ex vendedor da marca dizer isto, mas...), carros mal montados, com inumeros defeitos como por exemplo meter agua a torto e direito, etc... é mesmo caso para dizer "obrigado Ford parte II"...

            Comentário


              #7
              O meu pai tem um já à uns 2 anos

              Tem sido impecável

              Esteticamente nada de especial, mas muito espaçoso, mesmo muito, visibilidade impecáel, boa construção e monstagem, bons materias.

              Na altura era o mais barato, para supresa dos meus pais, até mais barato que um Punto dos ultimos, antes do GPunto, com o mesmo equipamento.

              O dele era o mais equipado, com AC e assim..

              Fez uma optima escolha..

              PS: só andei uma vez com ele, e claro estranehi uma coisa, mas mexia-se bem, e boa estabilidade...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X