Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Usado: qual comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Usado: qual comprar?

    Olá a todos este é o meu primeiro tópico e desde já apresento os meus cumprimentos e agradeço a existência deste fórum a quem o criou, pois espero que me traga algumas respostas às minhas dúvidas!
    Então é assim pretendo adquirir um carro semi-novo porque o meu já anda a trazer alguns problemas ultimamente - Seat Cordoba 1994, 231000km a GPL!
    Então agora ando para comprar um carro com um orçamento na ordem dos 18 a 19 mil euros!
    Estou indeciso entre Toyota Corolla 1.4 D4D Linea Sol de Julho de 2005 (40.000KM)
    e Opel Astra 1.3 cdti, versão carro, e equipamento linha enjoy, de Julho de 2006 (17.000KM)!
    A maioria dos vendedores estão a pedir 19.000€ por estes veículos, gostaria de ouvir a vossa opinião!
    Já agora aconselham a por À troca um Opel Corsa de 1996, com 114.000Km?
    Obrigado a todos

    #2
    Apesar de ter o dobro da quilometragem do Astra, eu voto no Corolla porque:

    1 - O Enjoy é o nível menos equipado do Astra, o Sol é o mais equipado do Corolla;

    2 - O 1.3 CDTI em baixas rotações é "curto" para o peso do Astra; o 1.4 D4D assenta melhor num carro desse segmento.

    Pretendes dar 2 usados para retoma? Se a retoma do Cordoba for inferior a 1200€ considera a hipótese de o dares para abate.
    Editado pela última vez por RAD; 27 May 2007, 22:51.

    Comentário


      #3
      Se o 1.3 é curto, o d4d é morto . Dar o Corsa à troca podes dar, não esperes é grande coisa

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
        Apesar de ter o dobro da quilometragem do Astra, eu voto no Corolla porque:

        1 - O Enjoy é o nível menos equipado do Astra, o Sol é o mais equipado do Corolla;

        2 - O 1.3 CDTI em baixas rotações é "curto" para o peso do Astra; o 1.4 D4D assenta melhor num carro desse segmento.

        Pretendes dar 2 usados para retoma? Se a retoma do Cordoba for inferior a 1200€ considera a hipótese de o dares para abate.
        Concordo com a opiniao sobre o Astra o Corolla nao conheço embora em termos estecticos prefira o Astra.

        Comentário


          #5
          Bem vindo.

          O corolla é um carro mais "médio" em tudo q o astra.

          Gostava apenas q nos disesses pq decidis-te abandonar o GPL?
          E pedia-te tbem q partilhasses a tua experiencia c o teu carro c este combustivel.

          Comentário


            #6
            O Corolla já foi descontinuado, o Astra não.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
              Apesar de ter o dobro da quilometragem do Astra, eu voto no Corolla porque:

              1 - O Enjoy é o nível menos equipado do Astra, o Sol é o mais equipado do Corolla;

              2 - O 1.3 CDTI em baixas rotações é "curto" para o peso do Astra; o 1.4 D4D assenta melhor num carro desse segmento.

              Pretendes dar 2 usados para retoma? Se a retoma do Cordoba for inferior a 1200€ considera a hipótese de o dares para abate.
              O abate so funciona na compra de carros novos...

              Comentário


                #8
                Ia para o corrola.. Apesar do 1.4 d4d nao ser nada de especial em termos de andamento, safa-se melhor que o Astra. Para nao falar do restante, pois eu considero o corrola inferior

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por And_Guimaraes Ver Post
                  Ia para o corrola.. Apesar do 1.4 d4d nao ser nada de especial em termos de andamento, safa-se melhor que o Astra. Para nao falar do restante, pois eu considero o corrola inferior
                  Em que?

                  Comentário


                    #10
                    com esse dinheiro compras um avião a gasolina e colocas a gpl.

                    Comentário


                      #11
                      d4d é uma excelente escolha!

                      excelente fiabilidade

                      excelentes consumos

                      preço excelente


                      relação preço/qualidade imbativel

                      moderado comportamento dinâmico

                      moderado conforto

                      Comentário


                        #12
                        [quote=carlos pinto;1359825]d4d é uma excelente escolha!

                        excelente fiabilidade

                        excelentes consumos

                        preço excelente


                        relação preço/qualidade imbativel

                        moderado comportamento dinâmico

                        moderado conforto[/quote]

                        mito!O carro tem um conforto em bom nível!Comprado com um Astra é um luxo

                        Comentário


                          #13
                          O Astra é mais novo um ano, tem menos quilómetros e está ao mesmo preço....

                          Quanto ao resto se num aspecto um é melhor, o outro compensa noutra coisa!

                          Comentário


                            #14
                            [quote=REDLINER_;1359830]
                            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                            d4d é uma excelente escolha!

                            excelente fiabilidade

                            excelentes consumos

                            preço excelente


                            relação preço/qualidade imbativel

                            moderado comportamento dinâmico

                            moderado conforto[/quote]

                            mito!O carro tem um conforto em bom nível!Comprado com um Astra é um luxo
                            tudo comparado com opel a nivel de conforto é um luxo,é a marca mais rija que conheci na vida!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                              O Astra é mais novo um ano, tem menos quilómetros e está ao mesmo preço....

                              Quanto ao resto se num aspecto um é melhor, o outro compensa noutra coisa!
                              Mesmo eu ñ sendo adepto do Astra, achando o carro pco confortável e o motor em questão curto, sou da opinião q qto + novo melhor!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                Mesmo eu ñ sendo adepto do Astra, achando o carro pco confortável e o motor em questão curto, sou da opinião q qto + novo melhor!
                                é realmente pouco confortável,mas não concordo com quanto mais novo melhor,é utópico.é como um carro com mais km tá pior,é uma aifrmação usual que nada tem de real.

                                Comentário


                                  #17
                                  Antes de mais, nunca hei de comprar um carro baseado na estética.

                                  Acho que o Corola é bem melhor (melhor motor, mais confortável, melhor fiabilidade etc) mas o Astra é mais recente! E isso conta muito.

                                  Eu tinha isso em grande consideração e também tentava perceber que tipo de utilização tinha tido um e outro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por 19000 € nenhum dos dois.
                                    Esse é quase o preço de novo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora, ao comprar um carro usado, podemos confiar na kilometragem do carro
                                      se o vendedor nos mostrar os recibos das duas últimas revisões (vistorias no centro de inspecções)?
                                      Ou nem mesmo assim se pode confiar?!
                                      Editado pela última vez por motorik; 30 May 2007, 09:14.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por motorik Ver Post
                                        Já agora, ao comprar um carro usado, podemos confiar na kilometragem do carro
                                        se o vendedor nos mostrar os recibos das duas últimas revisões (bistorias no centro de inspecções)?
                                        Ou nem mesmo assim se pode confiar?!

                                        nem sempre é tao linear. já mandei um cliente ir comprar o carro a outro sitio por me ter apresentado um carro com X kms e 3 anos e pouco e depois a seguir à inspecção com X kms -100.000...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu penso que neste caso nem se coloca a questao do ser mais novo. É que qualquer Toyota com quatro anos esta em melhor estado que um Opel com dois anos. isto partindo do principio que os dois carros tiveram um tratamento normal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            com esse dinheiro compras um avião a gasolina e colocas a gpl.
                                            ......X2

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esses preços estão engraçados. Esses carros pouco desvalorizaram.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                Por 19000 € nenhum dos dois.
                                                Esse é quase o preço de novo.
                                                o auris 1.4 d-4d versao sol fica-te em cerca de 25000€.. 6000€ n é dinheiro para ti? o astra n sei, mas o corolla esta ao preço certo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  clio III 1.2

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                                    o auris 1.4 d-4d versao sol fica-te em cerca de 25000€.. 6000€ n é dinheiro para ti? o astra n sei, mas o corolla esta ao preço certo...
                                                    Ele pediu uma opinião e eu dei a minha, se tu ou ele querem dar um carro com 2 anos quase o valor de novo ou mesmo 50 mil €, o problema é vosso, tal como o dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                      Ele pediu uma opinião e eu dei a minha, se tu ou ele querem dar um carro com 2 anos quase o valor de novo ou mesmo 50 mil €, o problema é vosso, tal como o dinheiro.
                                                      amigo.. n tenho culpa q os toyotas n desvalorizem mto.. 6000€ em 2 anos tb n é assim tao pco..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Digam o q quiserem, discutam Opel vs Toyota, desvalorizações, o q os carros aguentam ou ñ aguentam, para mim vai sp ser prioridade comprar 1 carro novo! E sñ puder, vou sp comprar o + perto de novo q conseguir! 27mil kms ainda é alguma diferença!1 ano de utilização tb, se bem q tudo isto depende mt de quem utilizava o carro em questão... É tudo relativo sim, mas menor tempo e menores kms normalmente são vantagens!

                                                        E alinhando no q já disseram aqui, por 19mil € (ou menos) já se compra 1 carro novo,5lugs, a diesel... Como o Swift por exemplo... Tudo bem q falo de segmentos inferiores, mas na casa dos 20mil€ já se arranja por ex o Clio, q já está bem próximo do segmento C!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vou tentar responder a todos

                                                          Olá a todos fico mto grato pelas vossas opiniões!
                                                          Então começando....
                                                          Tenho dois carros usados, Opel Corsa 1.2 ECO 1996 114.000Km, em bom estado para ainda conduzir mais 100.000km à vontade!
                                                          Quanto ao carro a GPL, é um Seat Cordoba de 94 e já vai com 231.000km, e foi modificado para gás desde os 66.000km
                                                          A grande vantagem deste carro é mesmo o consumo!faz médias de 10 a 12 L/100km a gás! Não se esqueçam que o preço do gás não chega aos 0,60€!
                                                          Em termos de manutenção fica mais barato que um carro a gasolina, isto pq o óleo do motor dura o dobro! Podem por um óleo para 15.000km que ele com 30.000km ainda está bom! Só tem mesmo de ser mudado, devido À humidade!há e a duração do carro, já tem 231.000km e ainda anda bem!claro que o resto do carro vai dando uns pequenos problemas, tipo bateria, bomba de gasolina, amortecedores...peças de desgaste normal!
                                                          Outro factor a ter em conta, a poluição, é bem menor que o carro a diesel ou a gasolina!
                                                          Agora as desvantagens: ainda não se pode estacionar em recintos fechados, tipo parque de estacionamento subterrÂneo, mas considero isso um mal menor e também pq eu estaciono o meu carro a GPL na garagem há anos e nunca tive problemas!o preço de conversão fica actualmente à volta de 1.500€ e depende muito do carro!se pretendem converter carro a gás façam a partir de cilindradas 1.6, para não perderem mto em relação à potência!
                                                          quanto ao resto das questões, ainda continuo indeciso pq agora ando a comparar preços com os novos e com a história dos descontos devido à mudança de imposto automóvel, acho que se consegue fazer um belo negócio!
                                                          1 abraço a todos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Afinal, porque queres trocar de carro? Que problemas te está a dar o Seat?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X