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Hidrogenio - 500 Kms sem reabastecimento

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    Hidrogenio - 500 Kms sem reabastecimento

    Chevrolet Sequel entra para a História
    • Primeiro veículo de pilhas de combustível a hidrogénio a percorrer cerca de 500 quilómetros sem reabastecer

    A General Motors fez hoje História ao levar o protótipo Chevrolet Sequel – o automóvel tecnologicamente mais avançado do mundo – a cumprir uma distância superior 480 quilómetros com um único depósito de hidrogénio. O Sequel tornou-se, assim, no recordista de autonomia entre os veículos de propulsão eléctrica com pilha de combustível (fuel cell), conseguindo alcançar o patamar de autonomia que é exigido hoje em dia pelos condutores de automóveis convencionais. Durante o teste, o protótipo da GM circulou dentro e fora do trânsito das vias públicas e, graças ao evoluído sistema de propulsão, não produziu emissões.

    #2
    e a que velocidade foi feito o teste?

    Comentário


      #3
      link sff

      Comentário


        #4
        Éck para mim isso é cáca...por favor não passem o futuro dos trasportes para as mãos das petroliferas na mesma...será que ninguém tem algo a dizer para combater isto...

        Comentário


          #5
          Usaram o prototipo?

          Comentário


            #6
            Chevrolet Sequel entra para a História

            Chevrolet Sequel entra para a História


            Primeiro veículo de pilhas de combustível a hidrogénio a percorrer cerca de 500 quilómetros sem reabastecer

            A General Motors fez hoje História ao levar o protótipo Chevrolet Sequel – o automóvel tecnologicamente mais avançado do mundo – a cumprir uma distância superior 480 quilómetros com um único depósito de hidrogénio. O Sequel tornou-se, assim, no recordista de autonomia entre os veículos de propulsão eléctrica com pilha de combustível (fuel cell), conseguindo alcançar o patamar de autonomia que é exigido hoje em dia pelos condutores de automóveis convencionais. Durante o teste, o protótipo da GM circulou dentro e fora do trânsito das vias públicas e, graças ao evoluído sistema de propulsão, não produziu emissões.

            «Com este feito, a General Motors atingiu um novo marco importante rumo à comercialização de veículos de pilha de combustível», sublinhou Larry Burns, Vice-presidente da GM para a área de Investigação & Desenvolvimento e Planeamento Estratégico. «E conseguimo-lo sem gerar emissões, pois um veículo de pilha de combustível a hidrogénio só emite vapor de água. Além disso, o hidrogénio produzido em Niagara Falls, utilizado para propulsionar o Sequel neste teste, deriva de energia hidroeléctrica – uma fonte de energia limpa e renovável. Isto significa que todo o processo, desde a produção à utilização do hidrogénio pelo veículo, esteve isento da produção de dióxido de carbono.»

            O Chevrolet Sequel foi apresentado em 2005 no Salão Internacional do Automóvel de Detroit, tendo o primeiro protótipo utilizável em estrada surgido no Outono do ano passado. O Sequel é o primeiro automóvel do mundo a integrar com sucesso um sistema de propulsão com pilha de combustível a hidrogénio e uma vasta série de tecnologias avançadas, tais como comandos electrónicos by-wire (sem ligações mecânicas) da direcção e dos travões, motores eléctricos colocados nos cubos das rodas, baterias de iões de lítio e uma estrutura leve construída em alumínio. O protótipo da GM utiliza hidrogénio não poluente e renovável como combustível e emite apenas vapor de água. Com o resultado do teste, torna-se no primeiro veículo de pilhas de combustível a ter uma autonomia que está de acordo com condições reais de condução.

            «A General Motors tem vindo a demonstrar que a tecnologia avançada pode retirar o automóvel do debate sobre o ambiente e contribui decisivamente para reduzir a dependência do petróleo», afirmou Larry Burns. «O Chevy Sequel prova claramente que a nossa visão do futuro do automóvel é realista e sustentável.»

            O trajecto de mais de 480 quilómetros através do Estado de Nova Iorque começou no Centro de Actividades de Pilha de Combustível da General Motors, em Honeoye Falls, de onde os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia fuel cell enviaram oficialmente o Sequel para um registo nos livros de história. «Serão o reconhecido sucesso e a dedicação absoluta das nossas equipas que permitirão que o mundo possa encarar de forma realista a diversificação das fontes de energias e prescinda de grandes quantidades de petróleo», acrescentou Larry Burns.

            O Sequel alcançou cerca de 500 quilómetros de autonomia e concluiu o teste em Tarrytown. Na ocasião, a General Motors reiterou o seu compromisso de inserir parte da sua próxima frota de mais de 100 veículos de pilhas de combustível Chevrolet Equinox no programa de demonstração “Project Driveway”, que se vai desenrolar na área metropolitana de Nova Iorque no próximo Outono.

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              #7
              Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
              Éck para mim isso é cáca...por favor não passem o futuro dos trasportes para as mãos das petroliferas na mesma...será que ninguém tem algo a dizer para combater isto...
              Posso estar enganado mas isso vai sempre acontecer no caso de se encontrar/aperfeiçoar um novo combustivel. Eles ja teem mtas patentes de novas tecnologias e teem fundos para pesquisas e afins.

              Comentário


                #8
                O tesla também consegue fazer isso!
                Além de conseguir atingir velocidades de 250km/h

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Posso estar enganado mas isso vai sempre acontecer no caso de se encontrar/aperfeiçoar um novo combustivel. Eles ja teem mtas patentes de novas tecnologias e teem fundos para pesquisas e afins.
                  epá inda bem! assim tv comprem uma q ando a fazer e paguem bem por ela

                  Comentário


                    #10
                    Hidrogenio!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Desculpem a pergunta parva, mas no final desses 500kms como reabastecem ??

                      Metem "pilhas" (cells) novas ?? Ou há alguma forma de as recondicionar para voltarem a ser usáveis ?

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        É quase como abastecer com gasolina/gasóleo, só que metem hidrogénio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                          Desculpem a pergunta parva, mas no final desses 500kms como reabastecem ??

                          Metem "pilhas" (cells) novas ?? Ou há alguma forma de as recondicionar para voltarem a ser usáveis ?

                          Cumps
                          Não é bem uma "pilha", é uma pilha de combustível.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                            Não é bem uma "pilha", é uma pilha de combustível.
                            Por isso pus entre aspas....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                              É quase como abastecer com gasolina/gasóleo, só que metem hidrogénio.
                              Ou seja, mantém o mercado sujeito à especulação.
                              Pago o mesmo ou mais para abastecer hidrogénio, mas sou feliz porque não poluo...

                              ...prefiro não poluir com electricidade, mas pagar 5% do que pago hoje para reabastecer, mesmo com as condicionantes actuais (horas para reabastecer).
                              Se não der para as férias ou outra coisa qualquer, alugo um convencional. ...o que pouparia, dá para isso e muito mais.

                              Michael
                              Editado pela última vez por Mik; 16 August 2008, 00:41.

                              Comentário


                                #16
                                Os carros a hidrogénio são hibridos, quando acaba a carga das baterias, têm depois as "fuel cell" para o funcionamento dos motores/carregamento das baterias.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                  Os carros a hidrogénio são hibridos, quando acaba a carga das baterias, têm depois as "fuel cell" para o funcionamento dos motores/carregamento das baterias.




                                  Os carros a hidrogenio não são hibridos nem nada q se pareça! Os carros a hidrogenio têm um deposito de hidrogenio, combustivel esse q é enviado para a pilha de combustivel (FUEL CELL) para se combinar com oxigenio produzindo água. Nesse processo liberta-se energia que é utilizada para fazer trabalhar o motor electrico q move o carro! Quando o hidrogenio acaba, é ir ao posto e abastecer, como se fosse um carro normal de hoje em dia!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda estams numa fase muito inicial para efectivamente usufruirmos de um carro hibrido/electrico


                                    Lá para 2012 dever-se-ão ver os primeiros sinais e depois quem sabe lá para 2015 já podemos comprar um VW Golf VII 12w com autonomia de 600km e que leva pilhas, com uma potência equivalente a 150cv

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post


                                      Os carros a hidrogenio não são hibridos nem nada q se pareça! Os carros a hidrogenio têm um deposito de hidrogenio, combustivel esse q é enviado para a pilha de combustivel (FUEL CELL) para se combinar com oxigenio produzindo água. Nesse processo liberta-se energia que é utilizada para fazer trabalhar o motor electrico q move o carro! Quando o hidrogenio acaba, é ir ao posto e abastecer, como se fosse um carro normal de hoje em dia!
                                      Sim, não quis dizer que todos são hibridos.
                                      Mas vários projectos de futuros Fuel Cell , penso que serão conforme eu disse.

                                      E tem lógica se assim o forem!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                        O tesla também consegue fazer isso!
                                        Além de conseguir atingir velocidades de 250km/h
                                        Lêste o artigo?

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