Boas, tenho uma Sharan de 03 importada da Bélgica, será que maneira de saber o histórico do carro através do nº de chassi? Acho que os kms não são reais e se assim for tenho que reclamar.
Cumprimentos a todos
Boas, tenho uma Sharan de 03 importada da Bélgica, será que maneira de saber o histórico do carro através do nº de chassi? Acho que os kms não são reais e se assim for tenho que reclamar.
Cumprimentos a todos
pá... desculpa lá, mas comprar um usado sem saber o histórico dele... parece que estavas a pedi-las.
Pelo nº de chassis, não sei. Não tem livro de revisões? Não dá para ver pelas IPO?
Boas, tenho uma Sharan de 03 importada da Bélgica, será que maneira de saber o histórico do carro através do nº de chassi? Acho que os kms não são reais e se assim for tenho que reclamar.
Cumprimentos a todos
Originalmente Colocado por Português ao volanteVer Post
pá... desculpa lá, mas comprar um usado sem saber o histórico dele... parece que estavas a pedi-las.
Pelo nº de chassis, não sei. Não tem livro de revisões? Não dá para ver pelas IPO?
Pelas IPO não sei se dará porque cá a 1ª inspecção é aos 4 anos.
Tens livro de revisões? Se tiveres algum dado sobre a revisão talvez te possa arranjar contactos.
pegas no livro de revisoes, ves onde e que foi assistida e ligas para la.
se os kms coincidirem, comeca a ser complicado os kms terem sido alterados...fica trabalho so para profissionais, daqueles profissionais que nao lidam com sharans e golfs e assim, so ligam a boas maquinas (ferraris, rolls, etc)
nao compraste o carro sem livro de revisoes ou papelada, pois nao? acho que nos dias que correm ja ninguem faz isso, nem por um carro de 50euros...acho que as pessoas ja conhecem muito bem os riscos de comprar carros sem historial.
TODOS os usados importados que conheço (alguns dos quais já tive oportunidade de conduzir), de amigos próximos e familiares foram comprados completamente ás cegas, confiaram somente na garantia do stand vendedor e naquilo que viram no acto da compra.
Não há cá livros de revisões, nem registos de Kms, ou intervenções realizadas, NADA!
O que se passou para trás nos paises de origem ficou completamente "branco".
O que me deixa estupido é que o pessoal que compra faz isto com a maior naturalidade, não quer saber disso para nada, o que interessa é o que está á vista e as boas palavras do vendedor, aliás até levam a mal se lhes chamarem a atenção para o facto dos carros trazerem somente um manual de instruções em alemão ou holandês e livros de revisão ou coisa que o pareça, nicles!
A resposta muitas vezes é esta:
O vendedor é sério, e mai nada! tás é com dor de coto!
Mas como estes casos existem centenas deles. O pessoal fica ofuscado e vidrado com as suas aquisições e não querem saber de mais nada.
Isso de pensar que quando se compra um importado se sabe o histórico é que me parte todo. Nem nacional quanto mais importado.
Claro que se for um conhecido ou assim ainda é naquela... agora de resto...
Exactamente , tenho 4 veículos, 2 comprados novos, 1 a um amigo que eu conhecia muito bem o carro e o único carro comprado a stand(usado), sem historial, foi o que deu barraca, após quase 5 anos, ainda continua um cancro, irá ser trocado, assim que a esposa estiver farto dele, como eu estou(já nem sequer pego nele)...
Exactamente , tenho 4 veículos, 2 comprados novos, 1 a um amigo que eu conhecia muito bem o carro e o único carro comprado a stand(usado), sem historial, foi o que deu barraca, após quase 5 anos, ainda continua um cancro, irá ser trocado, assim que a esposa estiver farto dele, como eu estou(já nem sequer pego nele)...
Devo louvar o facto de estares a bater no carro usado exactamente por causa disso, e não pelo seu fabricante!
De vez em quando vem cá um artista a dizer: "O meu XXX é uma m3rda, a marca é um nojo, coisa e tal"...
Para mim os carros são como as retretes: Quando são usadas, fica-se sempre a pensar em quiem é que se sentou lá antes, e a imagem não é muito bonita.
Boas, tenho uma Sharan de 03 importada da Bélgica, será que maneira de saber o histórico do carro através do nº de chassi? Acho que os kms não são reais e se assim for tenho que reclamar.
Cumprimentos a todos
Simples...
Vá até um concessionario da marca, pague um diagnostico electronico e peça para ver os kilometros reais, é limpinho, aparece tudinho.
Os "artistas" do martelanço de kilometros esquecem-se que não conseguem apagar o "centro nevralgico" do sistema a não ser que comprem uma centralina e isso ninguem o faz, está para aparecer o primeiro que o faça. Mesmo que o façam há maneira de saber se a que lá está é de origem.
pegas no livro de revisoes, ves onde e que foi assistida e ligas para la.
se os kms coincidirem, comeca a ser complicado os kms terem sido alterados...fica trabalho so para profissionais, daqueles profissionais que nao lidam com sharans e golfs e assim, so ligam a boas maquinas (ferraris, rolls, etc)
nao compraste o carro sem livro de revisoes ou papelada, pois nao? acho que nos dias que correm ja ninguem faz isso, nem por um carro de 50euros...acho que as pessoas ja conhecem muito bem os riscos de comprar carros sem historial.
acredita que num carro de 500€ não vais ter livro de revisões completo.....
sei que tavas a brincar.....tbem eu!
pá......quanto ao tópico, se tens as revisões todas no livro, faz o que te disseram, caso não as tenhas, tenta ver a olho, embora isto seja facilmente contornavel, verifica se o desgaste do interior coincide +- com os km feitos.......
desgaste dos pedais, voltante, manete mudanças, estofos etc........mas como já disse, isto é facilmnete contornavel, mudando as peças!
Simples...
Vá até um concessionario da marca, pague um diagnostico electronico e peça para ver os kilometros reais, é limpinho, aparece tudinho.
Os "artistas" do martelanço de kilometros esquecem-se que não conseguem apagar o "centro nevralgico" do sistema a não ser que comprem uma centralina e isso ninguem o faz, está para aparecer o primeiro que o faça. Mesmo que o façam há maneira de saber se a que lá está é de origem.
TODOS os usados importados que conheço (alguns dos quais já tive oportunidade de conduzir), de amigos próximos e familiares foram comprados completamente ás cegas, confiaram somente na garantia do stand vendedor e naquilo que viram no acto da compra.
Não há cá livros de revisões, nem registos de Kms, ou intervenções realizadas, NADA!
O que se passou para trás nos paises de origem ficou completamente "branco".
O que me deixa estupido é que o pessoal que compra faz isto com a maior naturalidade, não quer saber disso para nada, o que interessa é o que está á vista e as boas palavras do vendedor, aliás até levam a mal se lhes chamarem a atenção para o facto dos carros trazerem somente um manual de instruções em alemão ou holandês e livros de revisão ou coisa que o pareça, nicles!
A resposta muitas vezes é esta:
O vendedor é sério, e mai nada! tás é com dor de coto!
Mas como estes casos existem centenas deles. O pessoal fica ofuscado e vidrado com as suas aquisições e não querem saber de mais nada.
Eu comprei o meu último carro já usado a um particular sem conhecer nada do carro.
Apenas pedi para dar uma volta com ele.
Foi arriscado? Claro que sim. Mas preferi um baixo preço com risco do que um alto preço sem risco (sem risco é difícil).
verifica se o desgaste do interior coincide +- com os km feitos.......
desgaste dos pedais, voltante, manete mudanças, estofos etc........mas como já disse, isto é facilmnete contornavel, mudando as peças!
È uma boa maneira e que eu também recomendo. Se as peças foram mudadas então teria que se perguntar porquê. Ninguém muda uns pedais, quanto muito, metem-lhe umas capas e aí dá para ver tirando as capas. Se foram mudados é de ficar logo de pé atrás.
O mesmo se passa para o volante, etc
Amanhã vou a mais uma feira de usados e vou-me divertir a identificar os importados com os Km's roubados. Basta olhar para o volante, 320d, A4's com 90, 100 mil com volante completamente liso
Simples...
Vá até um concessionario da marca, pague um diagnostico electronico e peça para ver os kilometros reais, é limpinho, aparece tudinho.
Os "artistas" do martelanço de kilometros esquecem-se que não conseguem apagar o "centro nevralgico" do sistema a não ser que comprem uma centralina e isso ninguem o faz, está para aparecer o primeiro que o faça. Mesmo que o façam há maneira de saber se a que lá está é de origem.
realmente deve ser o mais lógico. assim é quase certo. nao sei o preço de uma centralina, mas deve custar muito.
Simples...
Vá até um concessionario da marca, pague um diagnostico electronico e peça para ver os kilometros reais, é limpinho, aparece tudinho.
Os "artistas" do martelanço de kilometros esquecem-se que não conseguem apagar o "centro nevralgico" do sistema a não ser que comprem uma centralina e isso ninguem o faz, está para aparecer o primeiro que o faça. Mesmo que o façam há maneira de saber se a que lá está é de origem.
esquece la isso... antes nos vags mudavam.se so no quadrante.. depois apareceram ferramentas, q pela velocidade media e tempo de uso, q estao gravados na centralina, dava outra estimativa de km...
a partir dai tb se passou a alterar na centralina.. e nao.. nao ficam marcas, nem nunca mais (electronicamente) descobres qtos km tinha o carro..
a unica maneira é pelos registos em concessionarios... seguradoras, oficinas... whatever, mas no carro, a nao ser q quem os tenha mmudado fosse trolha, nao descobres
Peço desculpa por só agora responder. Em relação ao carro quando o comprei achei tudo certo, mas com o tempo e os problemas que já teve chego á conclusão que os Kms não são reais, o livro de revisôes bate certo mas agora vim a descubrir que é falso, porque a parte das revisões foi arrancada e posta uma nova. Daí eu achar que através do livro de revisões e do nº de chassi possa saber onde o carro fazia as revisões na Bélgica.
Cumprimentos a todos
Editado pela última vez por ogeno; 06 June 2007, 10:52.
O mal é que as pessoas fiam-se muito nos livros de revisões... e isso é uma grande tanga.
O meu pai trabalha no ramo das artes gráficas, e já cá vieram muitas vezes gajos manhosos tentarem fazer carimbos falsos!!! Só que o meu pai diz que faz, mas desde que tragam uma requisição da marca....Conclusão, nunca mais cá voltam!
Por isso quando me dizem que o carro traz livro de revisões, eu fico a pensar que às vezes é a mesma coisa que não trazer nada.
Mas desejo sinceramente ao autor do tópico, melhor sorte, porque esses vigaristas são uns fdp!
Eu não me lembro em que site foi, mas existe um forum espanhol de vag's ou tdi's em que um dos membros consegue ver quais os quilometros na data da ultima revisão da marca, através do numero de chassis.
Eu não me lembro em que site foi, mas existe um forum espanhol de vag's ou tdi's em que um dos membros consegue ver quais os quilometros na data da ultima revisão da marca, através do numero de chassis.
Tenta procurar isso, o link veio aqui do forum
Pois eu nao tenho pena nenhuma de casos como este !!! Ja é certo e sabido do risco q se corre em ir comprar carros lá fora mas mesmo assim arriscam .
Hoje em dia, com tanta informatica á nossa disposiçao, é obvio q amartelagem de kms passa a ser completamente electronica.......
Pois eu nao tenho pena nenhuma de casos como este !!! Ja é certo e sabido do risco q se corre em ir comprar carros lá fora mas mesmo assim arriscam .
Hoje em dia, com tanta informatica á nossa disposiçao, é obvio q amartelagem de kms passa a ser completamente electronica.......
o risco e o mesmo.
quem nao procura saber o historial de um carro antes de o comprar, o mais certo e ser aldrabado. seja nacional ou importado.
alias, a haver diferenca no risco, o risco sera ate menor la fora! e que em portugal nao faltam e concessionarios que NAO DIVULGAM qualquer informacao sobre o veiculo por supostamente ser ilegal faze-lo, coisa que nao e.
como na belgica, e em muitos paises da europa, a falsificacao de kms e mesmo realidade, esforcam-se para a combater, nao escondem nada.
chega a haver bases de dados centrais...ligas pra la e dizem-te TUDO!
Por isso quando me dizem que o carro traz livro de revisões, eu fico a pensar que às vezes é a mesma coisa que não trazer nada.
um carimbo tem nome de stand. o stand tem numero de telefone. hoje em dia qualquer pessoa tem acesso facil a um telefone...
um pequeno passo...e "descubriste a careca" de 90% dos falsificadores de kms! mais complicado e descubrir quem alterou...se foi o dono actual, o anterior, alguem no meio, etc. mas e dai, a PJ ja a anos que tem uma linha confidencial exactamente para quem quiser fazer denuncias, as poder fazer sem qualquer risco de represalias.
quem descobre um caso desses e nao apresenta queixa, e tao responsavel quanto o autor do martelanco.
Comentário