Pois gostava de saber se alguém já teve contacto com este modelo, CONSUMOS?? Performance?? Etc....
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Não entrei em contacto... mas gostava!!!
Desculpa não poder ajudar mais, apenas sei do que li em testes que é uma máquina muito agradável, o chassis do Focus fala por si, ou seja, nos normais já é referência, no ST é soberbo.
Depois o 2L não é muito abusado, logo os consumos normais não devem ser dramáticos, claro que se o pé abusar... anda, tem de comer
Já agora compra azul...
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Tive muito perto de comprar este carro mas depois recuei,achei que não era altura.
Comportamento do melhor que se fazia na altura,ainda hoje envergonha muito carro que por ai anda.Gasta de acordo com o pé.Podes contar com 10/11 em cidade, 8/9 AE.Pelo que me lembro de equipamento tinha o AC auto,farois de xenon,jante 17,radio c/cd entre outras coisas.O carro tem um pisar firme como se quer mas não é seco. As performances são boas pelo que faz 8.7 seg dos 0-100 e 208 vel max fruto da sua caixa curtinha de 6 vel. Resumindo é uma delicia e se puderes compra pois poucos carros transmitem o que este transmite,ah esqueci-me do somzinho do escape,lindo
Passado pouco tempo fiquei logo arrependido de não o ter comprado.Isto já lá vai há uns anitos
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Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Postgrande fwd,mas o rs domina!
O St é soberbo,apetece logo levá-lo para casa,a conduzir mesmo que não seja um torpedo parece que vamos a conduzir um carro de corrida.
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O RS não é carro para o dia-a-dia (duro que nem cornos).
O ST é o melhor Focus que se pode comprar! Não é muito potente, mas é suficientemente potente para ser um carro muito interessante do ponto de vista dinâmico.
Excelente chassis, bem equipado e motor q.b. As performances são apenas medianas para o tipo de carro que é (isto comparado com a concorrência da época) mas compensa, e de que maneira, a menor performance com uma dinâmica acima da média.
Se gostas do Focus e conseguires arranjar um ST em bom estado, não hesites...
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Originalmente Colocado por Strange Ver PostAs prestações fazem duvidar da potência do motor,mas depois de conduzi-lo cagas logo para isso. Corta às 7.300,nem me lembres,dasse,até me veêm as lágrimas
agora nunca conduzi nenhum(conduzi o rs)mas não creio que tenha um comportamento melhor que o rs!
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Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver PostO RS não é carro para o dia-a-dia (duro que nem cornos).
O ST é o melhor Focus que se pode comprar! Não é muito potente, mas é suficientemente potente para ser um carro muito interessante do ponto de vista dinâmico.
Excelente chassis, bem equipado e motor q.b. As performances são apenas medianas para o tipo de carro que é (isto comparado com a concorrência da época) mas compensa, e de que maneira, a menor performance com uma dinâmica acima da média.
Se gostas do Focus e conseguires arranjar um ST em bom estado, não hesites...
de salientar que a dinâmica é 5 estrelas,não me atrevo porque não tenho competencia para tal,mas é um forte candidato a melhor fwd á venda.
o st:não creio.
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Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver PostO Focus RS para andar nas belas estradas portuguesas (e não só) é um martírio. Conforto nulo! Consumos do RS é para esquecer... Agora, o RS é uma grande máquina mas como já disse não é para o dia-a-dia.
O RS só mesmo para pista ou estradas com muito bom piso.
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Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Postnão concordo,apesar de não o ter conduzido,o rs é uma maquinda infernal.
de salientar que a dinâmica é 5 estrelas,não me atrevo porque não tenho competencia para tal, mas é um forte candidato a melhor fwd á venda.
o st:não creio.
Estamos a falar do RS antigo! Aliás, o que actualmente está à venda não é um RS mas sim um ST.Editado pela última vez por PauloRaposo; 31 May 2007, 11:18.
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Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Postsim,mas vê uma coisa,2.0 de 170cv com 8.7 de a-100 não é nada de especial,o meu 106 gti de 1.6(120cv) cortando ás 7250 faz precisamente 8.7 dos 0 aos 100 por isso não é pelas performances!
agora nunca conduzi nenhum(conduzi o rs)mas não creio que tenha um comportamento melhor que o rs!
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Um dos meus "brinquedos" predilectos
Aqui fica um ensaio:
O Focus ST170 marca uma nova etapa na linha desportiva da Ford. Com um motor 2.0 de 173 cv, este "Sports Techonology" garante boas prestações e um comportamento digno de destaque. Enquanto não chega o RS, este é o mais entusiasmante dos Focus que tivemos oportunidade de conduzir num troço do Rali de Monte Carlo.
JUNHO 2002
Era difícil imaginar melhor percurso do que um troço do Rali de Monte Carlo para ter o primeiro contacto com o novo Ford Focus ST170. A etapa que passa por Sospel foi o palco para a apresentação deste modelo com a designação Sports Technologies (ST), que surge como o regresso da marca às versões desportivas, nomeadamente com o Focus e o Mondeo, este último com a sigla ST220.
No caso do Focus, já estava na altura de assistir ao lançamento de uma motorização capaz de explorar todas as potencialidades do seu excelente châssis. Assim que iniciámos este "torcido" trajecto, o Focus começa de imediato a mostrar todas as suas qualidades. O motor, desenvolvido a partir do 2,0 litros de 130 cv, conta agora com uma cabeça em alumínio, uma árvore de cames com um sistema que permite variar o tempo da abertura das válvulas (tipo V-TEC da Honda), e condutas de admissão e escape maiores, só para mencionar as alterações mais importantes.
A trasmissão adoptada é uma caixa manual de seis velocidades da Getrag (com 46 kg de peso), a qual é obrigada a lidar com 173 cv às 7000 rpm, e um binário de 196 Nm alcançado às 5500 rpm. Tudo isto confiado exclusivamente às rodas dianteiras, com ajuda de um controlo de tracção, sendo o sistema ESP vendido em opção.
A facilidade de condução e a honestidade das reacções do Focus são de tal ordem que, passados poucos quilómetros, já voamos de curva em curva num traçado bastante exigente para o carro e para a concentração de quem o conduz. Os travões são um exemplo de eficácia e resistência, sendo de realçar a adopção de discos maiores (mais 42 mm à frente, e 27 mm atrás, em relação ao modelo base) e a actuação do ABS, que se revelou sempre competente, sem intervenções permaturas. A caixa apresenta um manuseamento correcto (não foram poucas as vezes em que tivemos que recorrer à 1.ª para negociar ganchos de 180°), apesar de o escalonamento se ter revelado um pouco longo para este tipo de estrada. Mesmo assim, a Ford anuncia uma aceleração 0-100 km/h em apenas 8,3 segundos e uma velocidade máxima de 215 km/h.
Com a rigidez característica de um veículo de vocação desportiva, o ST 170 apresenta um pisar firme, que resulta da inclusão de molas mais firmes, amortecedores de maior diâmetro, barras estabilizadoras mais grossas e ligações em uretano no eixo traseiro. O conforto é inferior a outras versões, mas mantém-se dentro de níveis perfeitamente aceitáveis.
Em curvas rápidas com lombas pelo meio, a inquietação deste ST é controlada sem problemas pela direcção que transmite um bom feedback e uma dose de confiança considerável. O volante (forrado em pele) é igual ao dos restantes Focus e merece elogios pela boa pega que oferece, para além de ter dupla regulação.
Com curvas e mais curvas pela frente, o nosso entusiasmo não pára de aumentar, o que se deve também à boa aderência conseguida pelos pneus 215/45, montados em apelativas jantes de 15 raios e 17 polegadas. Primeira, segunda, terceira, e terceira, segunda, primeira. É a viagem constante do selector da caixa comandado pela nossa mão. Depois de alguns quilómetros fica patente a preferência deste motor pelos regimes elevados. O red-line inicia-se nas 7200 rpm, mas o limitador só actua às 7350.
Os travões aquecem, mas nem por isso perdem eficácia. O som do motor e da borracha em derrapagem quase que nos transporta para uma situação de competição real. No entanto, todo o cuidado é pouco, e as ravinas que nos acompanham lembram que não somos Carlos Sainz ou Colin McRae.
De qualquer forma, o prazer de condução do ST170 está sempre assegurado, o que leva a imaginar o temperamento do futuro RS, que será lançado ainda este ano. Até lá, este é o mais desportivo dos Focus, já à venda em Portugal por 32 803 euros*.
Fonte - http://www.automotor.xl.pt/aut/0602/a12-00-00.shtml
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Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Postsim,mas vê uma coisa,2.0 de 170cv com 8.7 de a-100 não é nada de especial,o meu 106 gti de 1.6(120cv) cortando ás 7250 faz precisamente 8.7 dos 0 aos 100 por isso não é pelas performances!
agora nunca conduzi nenhum(conduzi o rs)mas não creio que tenha um comportamento melhor que o rs!
mas as medições dos 0-100 não são tudo , não sei de que ST falam, mas o mais recente faz bem menos que isso!
e o 106 e cup e ax gti/sport são ícones.......dificilmente ultrapassaveis, pois chegam a ser mais brutos do que o próprio carro permite (para um condutor "normal" numa condução desportiva), e duvido que o ST queime tantas juntas como os 106
o ST é um carro mais equilibrado que qualquer um desses pocket rockets....e consegues fazer uma viagem Lisboa -Faro com 4 pessoas, sem que vão todos a se queixar
eu nunca conduzi nem nenhum ST nem nenhum RS, mas já andei atrás num ST , e pelo que consegui ver .....e sentir, gostei dos manometrozinhos em cima do tablier, quando ao comportamento não consegui tirar nenhuma ilacção porque nao era eu que ia a conduzir e a condução foi tudo menos desportiva.......mas penso que em relação a isso não há muitas dúvidas! , ah o barulho é muiiiiiiito fixe.....rouco......acho que é de origem volvo, e pelo que senti dos bancos da frente, têm bom apoio lateral!
ah ....foi no ST dos novos, não dos antigos!
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Originalmente Colocado por Newmodel Ver PostNop tou a ponderar, a 1º escolha foi trocar o meu CZ3 por um Golf IV TDI de 150cv mas era de 2001 e tinha 120.000km Agora tou a ver um ST170 de 2003 com 30.000km, eu sei que nada tem a ver com um carro a gasóleo mas a paixão fala mais alto. Sou de Oeiras Strange.
Qual é a dúvida? Menos 2 anos, menos 90.000 kms (estranho ter só 30.000), se forem por preços idênticos e não tiveres problemas com os custos do combustível a escolha é óbvia: Focus ST170.
Já vi que também moras na linha! Se comprares isso, tens que aparecer num dos cafézinhos do pessoal de Lisboa.
NOTA: Mesmo que não compres, aparece lá na mesma (ficas a conhecer o meu ATR)! O pessoal, às vezes, acaba a noite ali prós lados da Lagoa Azul É sempre às quintas-feiras à noite (hoje é dia de cafézinho) na área de serviço da A5, e é tudo malta porreira.
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Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver PostNOTA: Mesmo que não compres, aparece lá na mesma (ficas a conhecer o meu ATR)! O pessoal, às vezes, acaba a noite ali prós lados da Lagoa Azul
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Originalmente Colocado por Newmodel Ver PostNop tou a ponderar, a 1º escolha foi trocar o meu CZ3 por um Golf IV TDI de 150cv mas era de 2001 e tinha 120.000km Agora tou a ver um ST170 de 2003 com 30.000km, eu sei que nada tem a ver com um carro a gasóleo mas a paixão fala mais alto. Sou de Oeiras Strange.
Reza a história que os concessionários da Ford na altura de lançamento do St foram praticamente obrigados a comprar 2 St cada concessionário.Como é um carro com um público especifico e na altura onde este segmento era dominado pelo Integra e Civic Type R o St pouco ou nada vendia.Surgiu então a possibilidade de os vender a concessionários em Espanha que de facto foi o melhor comprador dos St cá em PT.Entretanto os que restavam iam sendo vendidos como podiam,alguns com descontos brutais.Ora os vendedores em alguns casos estavam autorizados a vendê-los novos por menos 5.000€.
Os 30.000km não é nada anormal visto ser um carro raro e de dificil venda.No caso do St que ia comprar ele tinha vindo da CAM em Lisboa e já lá estava há no minimo 6 meses fora o tempo que ficou na CAM no Porto.
Futuramente e se fizeres muitos quilometros é um carro que tb se dá muito bem a gás,há um no forum autogás.
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Originalmente Colocado por Newmodel Ver PostMoro muito perto da Galp da A5 a 2minutos. Como vos reconheço? Eu ando de Mitsubishi Colt Cz3 preto com as Jantes do Czt e todo fumado ehehehe.
O pessoal costuma reunir-se ali no PAN's a partir das 21:30 (há quem lá costume ir jantar). É só chegares lá e quando vires um grupo de pessoas junto perguntares se é malta do Fórum do AHO
Podes também consultar o sub-Fórum "Eventos", tópico "Encontros em Lisboa". Hoje vai lá estar pessoal e um dos temas de conversa será concerteza a experiência que alguns de nós tiveram esta semana com um Porsche Cayman S
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