Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia mecânica na compra de usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia mecânica na compra de usado

    Olá a todos!
    Estou em vias de comprar um automóvel usado.
    Relativamente à garantia mecânica obrigatória por lei, ela também abrange os particulares?
    Que elementos devem constar desse documento?
    Este tem que ser registado num notário?
    Alguém conhece um documento já pré-feito que pode ser utilizado como base?

    Desde já obrigado pela vossa atenção.

    #2
    Particulares não é obrigatória. Apenas profissionais

    Comentário


      #3
      Pois, confirma-se que não é orbigatório para privados.
      Por acaso estive a falar com o privado a quem desejo comprar o automóvel e ele dá-me garantia de um ano.
      Agora as minhas dúvidas são:
      - que procedimento é necessário para a garantia ser legal?
      - o que deve constar do documento?
      - existe algum documento pré-feito que pode servir de base?

      Obrigado pela resposta, gil duro.

      Comentário


        #4
        Qual vai ser por qto?

        Comentário


          #5
          Um Focus 2001 1.6 por €10000.

          Quanto ao documento da garantia, ninguém sabe dizer-me nada?

          Comentário


            #6
            Telefona a loja do cidadao q eles lá devem saber-te dizer o que fazer

            Comentário


              #7
              Garantia de venda de carro particular para particular.

              Malta, tenho uma dúvida, se eu vender um carro a alguem, tenho k lhe dar 1 ano de garantia? ou alguma garantia de todo?
              1 abraço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeepSnoozer Ver Post
                Malta, tenho uma dúvida, se eu vender um carro a alguem, tenho k lhe dar 1 ano de garantia? ou alguma garantia de todo?
                1 abraço

                Clara e objectivamente NÃO!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeepSnoozer Ver Post
                  Malta, tenho uma dúvida, se eu vender um carro a alguem, tenho k lhe dar 1 ano de garantia? ou alguma garantia de todo?
                  1 abraço
                  Não...( Esta mensagem é demasiado curta como tal têm de encher um bocadinho de chouriço )

                  Comentário


                    #10
                    Passo a explicar o que me aconteceu
                    vendi 1 AX 1.4D totalmente reconstruido , a mulher partiu a chave no canhão de ignição disse k lhe custava mto a rodar a chave (eu já tou a ver o k aconteceu, ela prendeu o volante e deopis para conseguir rodar a chave é necessário dar 1 jeitinho , mas nós sabemos isso só ela é k nao sabe)
                    E ela atirou-me á cara k é necessario dar 1 ano de garantia do carro.

                    Porisso é k vim tirar esta duvida com voces

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeepSnoozer Ver Post
                      Passo a explicar o que me aconteceu
                      vendi 1 AX 1.4D totalmente reconstruido , a mulher partiu a chave no canhão de ignição disse k lhe custava mto a rodar a chave (eu já tou a ver o k aconteceu, ela prendeu o volante e deopis para conseguir rodar a chave é necessário dar 1 jeitinho , mas nós sabemos isso só ela é k nao sabe)
                      E ela atirou-me á cara k é necessario dar 1 ano de garantia do carro.

                      Porisso é k vim tirar esta duvida com voces
                      Ela que tenha mas é juizo...manda-a para a cozinha...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeepSnoozer Ver Post
                        Passo a explicar o que me aconteceu
                        vendi 1 AX 1.4D totalmente reconstruido , a mulher partiu a chave no canhão de ignição disse k lhe custava mto a rodar a chave (eu já tou a ver o k aconteceu, ela prendeu o volante e deopis para conseguir rodar a chave é necessário dar 1 jeitinho , mas nós sabemos isso só ela é k nao sabe)
                        E ela atirou-me á cara k é necessario dar 1 ano de garantia do carro.

                        Por isso é k vim tirar esta duvida com voces
                        Tens que lhe dizer que se queria garantia tinha que pagar mais 500€ e que ainda vai a tempo

                        Os particulares não são obrigados a dar garantia.
                        No meu caso quando vender o meu carro faço a seguinte proposta: Dou-lhe garantia de 1 ano mas paga-me mais 750€

                        Cmpts

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por silversurfer Ver Post
                          Um Focus 2001 1.6 por €10000.

                          Quanto ao documento da garantia, ninguém sabe dizer-me nada?
                          O vendedor é particular... sabes isso por conhecimento próprio?
                          Por esse preço compras no comércio com garantia por escrito (está caro...)
                          Se for mesmo particular é mais viável negociar o preço (pelo menos 1000 euros tem de baixar para ser um negócio justo), ficas a ganhar pois os problemas mecânicos comuns nesse carro resumem-se a umas bobines, cabos de vela e rolamentos das rodas traseiras, enquanto tem poucos kms (+- até aos 150.000).

                          Comentário


                            #14
                            Sim, o vendedor é particular, já fui experimentar o automóvel.
                            Achas que está caro? Então por favor mostra-me onde encontras um Focus 1.6 de 2001 com 49000km, que o concesionário Ford e o IPO confirma serem reais!
                            É que mesmo em stands é difícil encontrar um de 2001 por este preço, então apenas com estes km não estou a ver...

                            Quanto ao documento da garantia, alguém sabe se tem que ser reconhecido por um notário ou qualquer coisa do género?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                              Ela que tenha mas é juizo...manda-a para a cozinha...




                              Nem mais!

                              HAHAHA

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X