Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui multado por excesso de velocidade.(Novidades)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fui multado por excesso de velocidade.(Novidades)

    Pois é, um dia tinha que calhar a mim..

    No fim de semana de 18 e 19 de Fevereiro, fui passar um fim de semana á Serra da Estrela com a minha esposa.

    Tanto para lá como na vinda utilizamos a A23.

    No dia do regresso, ás 15h22 as autoridades dizem que eu passei a 172kmh no KM 103 da A23. Agora a pergunta é : a 172kmh e logo com o clio 1.2..arrastadeira?

    Das duas três, ou o clio tem um atraso no velocimentro ( mais um mito no forum) ou então o radar da GNR está descalibrado.

    Confesso que não nenhuma brigada "online" os gajos deveriam estar escondidos:D.

    Agora os 172kmh é que me espanta o carro nunca deu isso em novo. Alias eu fui com o clio pois gastei 600€ com ele e fiz uma revisão geral e mudei todas as correias.

    Será que os gajos da Renault colocaram uma garrafa de nitro no meu carro e não sei?

    Reclamei para a GNR BT de Castelo Branco ( vem esta ref na multa ) e vou dizer como é possivel um carro 1149cc de 60cv e 160kmh anuncia a marca dê 172kmh, nem tenho habito de acelerar nas descidas. Na mesma reclamação pedi apra me mostarem a foto do bolide a tal velocidade...

    Bem uma coisa é certa aos 218.000km ainda dá 172kmh! estou estupefacto.

    A multa são de 120€ e tenho 15 dias uteis para a pagar.

    A velocidade maxima na A23 é 120kmh e "fui" apanhado a 172kmh:D qual será a inibição de conduzir? 2 meses?

    Tenho seguro de carta o qual vou activar ( minha profissão oblige ).

    Bom mais um mito no forum Clio 1.2 Oasis 172kmh:D

    #2
    Realmente 172km/h parece-me demasiado para o carro que é.

    Boa sorte para a resolução desse problema ;)

    Comentário


      #3
      citação:Tenho seguro de carta o qual vou activar ( minha profissão oblige ).
      Mas o seguro cobre multas?

      Comentário


        #4
        Já andou por aqui no fórum um corsa 1.1 que dava os 180km/h em plano, por isso já nada me admira :D

        Comentário


          #5
          bem se 60cv dão 172Km/h, a T4 dá para aí uns 370[8D]







          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por RedHeart

            Já andou por aqui no fórum um corsa 1.1 que dava os 180km/h em plano, por isso já nada me admira :D
            Um Corsa 1.1?? Não seria um 1.0 ou um 1.2? É que a Opel nunca teve motores 1.1 no Corsa! :D

            Comentário


              #7
              E assim nascem os mitos [8)]

              Comentário


                #8
                Acho que fizeste bem em reclamar... Tenho um Clio de 99 com esse motor e de PONTEIRO em plano toca nos 170km/h, contando que por GPS marca 123km/h quando o ponteiro está nos 130km/h, nos 170 o erro deve ser maior logo devem ser os 160km/h máximos anunciados pela Renault.

                Comentário


                  #9
                  A minha mulher tb foi multada no IP5 a 117 km/h. Ela diz que iria no máximo dos máximos a 105. Seja como for vai dar ao mesmo. Pagou e calou mas, no entanto, o agente apareceu ao pé dela a dizer que o radar tinha marcado 128 km/h mas que faltava "DESCONTAR O ERRO DO RADAR".
                  Como já disse ela discordou da velocidade mas não fez muito caso porque apanharia sempre a mesma multa.
                  Estavam mais 3 ou 4 condutores apanhados e todos discordavam da velociade. Um desgraçado de um emigrante vinha da Alemanha e disseram-lhe que vinha a cerca de 170 km/h e ele dizia que nunca passou dos 150 km/h.
                  Ali havia coisa mas como já se viu noutros tópicos na caça à multa vale quase tudo.
                  Acho que reclamar nesse caso foi o melhor a fazer.
                  Boa sorte.

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho possivel.

                    Tenho um fiesta 1.1 de 50 cv que já chegou aos 170 kmh e tem anunciados 143 kmh anunciados de fábrica (em 4ª velocidade).

                    Claro que isso se faz com algum embalo.

                    Comentário


                      #11
                      Os radares dificilmente falham, e em duvida o parelho nem sequer dispara, o desconto e feito depois pelo agente consoante a velocidade que for apanhado, quanto maior a velocidade maior o desconto (conforme codigo da estrada.
                      Parabens pelo teu carro esta a andar muito bem, possivelmente foste agarrado numa descida, e a descer todos os santos ajudam.
                      Abraço e boa sorte.

                      Comentário


                        #12
                        Isso é que é andar!

                        Comentário


                          #13
                          Bem que eu desconfiava da veracidade dos valores dados pelos radares. É que eu passei uma vez pela policia, meti o ponteito nos 130 certinhos e apanhei multa a 133!!! O meu velocimetro tem erro ao contrario!!!? Cambada de fdps

                          Comentário


                            #14
                            Se estamos a falar do Clio 1.2 de 75cvs, o velocímetro marca mais do que esses 172kms/h. Estou a falar com conhecimento de causa. No entanto 172kms/h se não em engano a coisa já é uma multa grave, pelo que talvez sejam mais de 2 meses.

                            Comentário


                              #15
                              Para essa velocidade "real" e contando com o erro de velocimetro teria de marcar 180 +-, o que num clio de 60 cv em recta é pouco provavel, pois conduzi várias vezes esse modelo e para dar os 120 é uma eternidade, o certo é que actualmente possuo um Yaris 1.0 com 68 cv e em recta já marcou 182 km o que deverá rondar os 172 reais por isso em ligeira descida talvez o Clio consiga essa velocidade.

                              Comentário


                                #16
                                Boa tarde

                                Também ja passei por uma situação idêntica. Vinha a circular na A3 (Porto - Braga) e numa zona limitada a 100 km/h vinha a circular a 130 km/h no ponteiro do velocimetro do meu carro. Na saída para Braga sul depois das portagens a BT manda-me parar a dizer que eu vinha a circular a 152 km/h, quando eu nunca ultrapassei os 130 km/h ( limite da contra - ordenação leve para aquele local). Paguei os 120 euros de multa (contra ordenação grave) e nao fiz qualquer tipo de reclamação. Passados 9 meses recebi uma carta registada do ministério da administração interna.Dizia que eu nos ultimos 5 anos nao tinha praticado qualquer crime rodoviario ou qualquer tipo de contra ordenação grave ou muito grave, ficando ilibado da sanção acessória de inibição de conduzir.
                                E o mais curioso e que tinha carta há menos de uma ano :D:D
                                Acho que devias pagar a multa e não reclamares. Boa sorte para a resolução do caso.

                                Cumps

                                Pedro

                                Comentário


                                  #17
                                  QQ dia temos de comprar 1.0 para nos safarmos das multas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Num Clio II 1.2 8v 60cv a descer já vi marcar 195 km/h

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por HUGO150cv

                                      Os radares dificilmente falham, e em duvida o parelho nem sequer dispara
                                      Ja andou aqui um topico com um estudo de radares. houve alguns captaram uma parede d tijolo a 40km/h[8)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                                        Num Clio II 1.2 8v 60cv a descer já vi marcar 195 km/h
                                        O meu Clio I 1.2 8v de 60 cv marca fácilmente 195 km/h a descer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          172Km/h de velocidade real... Tirando o erro do radar (que é descontado, e o erro do velocimetro) devias ir a uns 185Km/h de Ponteiro...

                                          Eu não pagava... Alguma coisa está errada. Se a marca fala em 160km/h.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu ex-Clio II 60cv dava em recta ~170km/h de ponteiro (~158kmh reais) e dava os 200km/h de ponteiro ao corte (~6000RPM) a descer.

                                            Ele pode dar os 172km/h... depende da inclinação.

                                            Foste multado por um radar fixo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Bolide

                                              Num Clio II 1.2 8v 60cv a descer já vi marcar 195 km/h
                                              O meu já marcou 180 com 4 pessoas dentro. Mas foi numa descida que parecia ter 2km's e já vinha bem embalado! [}]

                                              Mas também, a sensação de insegurança era tal, que jurei nunca mais repetir...[xx(]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Daniel matias desculpa lá qualquer coisinhas mas andaste alguma vez a fundo no percurso da AE? Se sim é pagar e calar. Nada mais a dizer.
                                                A velocidade máxima de um carro pode ser medida em recta, fazendo esta mesma recta num sentido e depois no outro e a média das duas velocidades máximas atingidas é a velocidade máxima que o carro atinge. Todas as revistas da especialidade o fazem. Em relação à velocidade a que foste apanhado não tenho dúvida que devias seguir a essa velocidade agora também tenho de admitir que andar com um clio a essa velociddade é preciso ter "tomat**" .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que o que tá a dar agora, é o pessoal esmifrar os carros o mais que pode, para depois dizerem: "Eu? a XXXKm/h, o meu carro nem dá isso" :D:D:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu carro é melhor. Tem o dom da ubiquidade. Já recebi em casa uma multa para pagar, tendo eu supostamente cometido uma infracção em Leça da Palmeira quando estava no Algarve com o dito Magoo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                                        O meu carro é melhor. Tem o dom da ubiquidade. Já recebi em casa uma multa para pagar, tendo eu supostamente cometido uma infracção em Leça da Palmeira quando estava no Algarve com o dito Magoo.
                                                        :D:D fogo... isso é que é um grande "galo" como é que é possível? :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                          172Km/h de velocidade real... Tirando o erro do radar (que é descontado, e o erro do velocimetro) devias ir a uns 185Km/h de Ponteiro...

                                                          Eu não pagava... Alguma coisa está errada. Se a marca fala em 160km/h.
                                                          Creio que a velocidade máxima refere-se à velocidade máxima aconselhada pelo fabricante para um dado modelo e não a velocidade máxima do veículo.
                                                          De qualquer forma que culpa tem a marca que tenhas conseguido circular a velocidades superiores às que eles conseguiram?
                                                          Essa mania de desresponsabilização e empurrar as culpas para os outros... [)]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por M6

                                                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                            172Km/h de velocidade real... Tirando o erro do radar (que é descontado, e o erro do velocimetro) devias ir a uns 185Km/h de Ponteiro...

                                                            Eu não pagava... Alguma coisa está errada. Se a marca fala em 160km/h.
                                                            Creio que a velocidade máxima refere-se à velocidade máxima aconselhada pelo fabricante para um dado modelo e não a velocidade máxima do veículo.
                                                            De qualquer forma que culpa tem a marca que tenhas conseguido circular a velocidades superiores às que eles conseguiram?
                                                            Essa mania de desresponsabilização e empurrar as culpas para os outros... [)]
                                                            Pois, é como o tópico do DCI a dar 230... se for apanhado se cahlar diz logo que é impossível porque o carro nao dá isso.. É preciso é ver a foto e o Daniel provar que de facto que não ía a essa velocidade... até lá... ... e ainda por cima não é uma velocidade assim tão irreal...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X