Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Interpol: Tráfico de carros roubados rende 335.000 M€ por ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Interpol: Tráfico de carros roubados rende 335.000 M€ por ano

    O tráfico de automóveis roubados rende cerca de 335 mil milhões de euros por ano em todo o mundo, revelou esta sexta-feira um alto responsável da Interpol, à margem de uma conferência regional europeia daquela organização policial.

    «O tráfico de veículos roubados rende cerca de 335 mil milhões de euros por ano a criminosos do mundo inteiro. É uma soma inacreditável», declarou Jean-Michel Louboutin, director executivo dos serviços policiais da Interpol, à margem da conferência que decorreu nos últimos três dias em Varna, na Bulgária.

    Lembrando que o tráfico está frequentemente ligado a outras actividades criminosas, o responsável da Interpol lamentou que o problema «não seja uma prioridade» das nações no seu combate ao crime, embora o fenómeno tenha expansão mundial.

    «É possível encontrar em África veículos roubados no Japão. E carros com o volante à direita em países onde os carros têm o volante do lado esquerdo«, indicou.

    Cada vez mais carros roubados são recuperados graças a um novo sistema de comunicação implantado pela Interpol em 2003, que abrange 185 países e contém informações sobre quatro milhões de automóveis roubados.

    «Em dois anos, passámos de 1.500 veículos identificados mensalmente para 2.900, graças a esta base de dados», frisou Louboutin.
    Em 2006, as informações da base de dados permitiram recuperar 26 mil veículos roubados, mais 31 por cento do que em 2005, segundo números da Interpol, que não têm em conta os veículos destinados ao tráfico internacional.

    Entre as marcas favoritas dos ladrões estão as alemãs Mercedes e BMW, bem como automóveis japoneses.

    Diário Digital / Lusa

    in: http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=279145

    Raios parta este negócio

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X