Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste a C4 1.6 hdi 5 portas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teste a C4 1.6 hdi 5 portas

    Hoje de manhã tive a oportunidade de dar uma volta com um C4 1.6 hdi com cerca de ano e meio.
    Não foi uma viagem muito grande mas deu para tirar alguns apontamentos (obviamente 'moldados' pelos meus gostos) que podem ser de ajuda alguém que esteja a pensar em adquirir este carro. Apesar de não serem do mesmo segmento uso o meu Polo como termo de comparação em alguns pormenores em que o segmento não é tão relevante.

    Para começar acho impossível falar deste carro sem uma referência à estética que, goste-se ou não, é do melhor que existe no segmento C.Eu gosto imenso!

    Abro a porta e tenho uma desilusão. A porta parece feita de plástico, de tão leve que é. Algo que se confirma ao fechá-la.YAC!!!!!
    É pena....

    A sensação de espaço é fantástica (muito espaço para os 'olhos'), o espaço real nem por isso.
    Não é apertado, mas a oferta de espaço é apenas 'boa'....

    Sentado (não consegui arranjar uma posição de condução perfeita.sentia-me sempre demasiado alto.e falta um bocado de apoio aos bancos.ao menos era duro, como eu gosto....) comecei a apalpar o tablier. Os acabamentos são bastante razoáveis...os materiais medianos. O do topo do tablier tem uma camada mole (demasiado) que, quando pressionada se sente o plástico duro alguns milímetros abaixo. Não é aborrachado, é 'almofadado'...bem melhor no aspecto do que a prevenir (teoricamente) ruídos parasitas.Acho que os do meu polo são bem mais agradáveis..

    Mas gostei bastante do aspecto geral, não sendo muito complicado ter que estar a olhar constantemente para 4 visores diferentes...é uma questão de hábito.

    Volante! Digam o que disserem os comandos são (apesar de ser necessário um período de habituação) bastante práticos e intuitivos. 1 ponto a favor deste carro.Já a forma do aro (muito 'bicudo na zona das costuras...) não me deixou encaixar as mãos conforme gosto...Não sei se são todos assim....mas a mim decepcionou-me.Mais uma vez acho que o do polo é bem mais confortável.

    Motor.Bem menos despachado do que pensava...Mas chega perfeitamente para as encomendas.Nada a dizer aqui.

    Direcção.Um pouco vaga para aquilo a que estou habituado...Quando virava o volante parece que ele estava 'mortinho' por voltar à posição normal, fazendo um pouco de força....estranho...

    Travões.Gostei! Tanto do tacto do pedal como da eficácia...Aqui claramente melhor do que o meu carro....

    Bastante confortável em qualquer tipo de piso a suspensão é menos eficaz quando a condução pede reacções rápidas às ordens do volante.
    Um carro claramente virado para as viagens tranquilas.

    Em suma, um automóvel confortável, bem equipado com um motor ideal para quem gosta que as viagens sejam tranquilas sem serem 'pastosas'.
    Para quem quiser uma coisa mais eficaz existem, claramente, melhores opções.
    Não é nem melhor, nem pior do que achava dele mas é, depois deste teste, um carro que dificilmente compraria.

    Espero que este texto sirva para ajudar ou esclarecer alguém que até possa estar interessado neste automóvel..

    Mas, como é óbvio, é uma opinião pessoal, condicionada por gostos individuais.

    Obrigado a quem conseguir ler isto até ao fim

    ld

    #2
    C4 Hdi

    Consegui ler até ao fim é um excelente produto!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
      Consegui ler até ao fim é um excelente produto!
      Não és o único... ´

      Não posso dizer se é um excelente produto, porque ainda não entrei em nenhum.

      Comentário


        #4
        Quanto a posiçao do banco possivelmente nao te deste ao trabalho de estar a perder tempo c isso. mas ele é regulado em altura, deslizamento, e inclinaçao, assim cm o volante em altura e alcance. Inclusivamente tem uma pecinha que permite colocar a zona lombar das costas do acento mais para fora ou mais para dentro de acordo com a curva da lordose lombar que cada um tem.

        O motor a frio nao mostra aquilo que é, especialmente se nao puxarmos por ele. Carrinhas audi A4 (anteriores) de 130cv em subidas nao brilham de maneira nenhuma ao lado do C4. O motor do c4 é fabuloso, mas se nao fizer muitos kilometros de AE é bem verdade que parece amorfo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
          Consegui ler até ao fim é um excelente produto!
          Mas prefiro o de 3portas entao o C4 coupé by loeb
          O de 5p antes gostava e ate era a minha escolha mas agora nao vou com aquela traseira muito redonda.
          Mas concordo com a analise no geral falta-lhe ali ser + explosivo nas acelaraçoes notando-se principalmente em cidade porque em AE chega e bem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paparazzi_ Ver Post
            Quanto a posiçao do banco possivelmente nao te deste ao trabalho de estar a perder tempo c isso. mas ele é regulado em altura, deslizamento, e inclinaçao, assim cm o volante em altura e alcance. Inclusivamente tem uma pecinha que permite colocar a zona lombar das costas do acento mais para fora ou mais para dentro de acordo com a curva da lordose lombar que cada um tem.

            O motor a frio nao mostra aquilo que é, especialmente se nao puxarmos por ele. Carrinhas audi A4 (anteriores) de 130cv em subidas nao brilham de maneira nenhuma ao lado do C4. O motor do c4 é fabuloso, mas se nao fizer muitos kilometros de AE é bem verdade que parece amorfo.
            quanto à posição acredita que mexi....mas não fiquei como gosto...talvez se perdesse MUITO mais tempo mas também não podia
            quanto ao motor.até acredito que o 2.0 hdi seja bastante mexido...mas este, é como disse, cumpre bem mas não deslumbra.


            ld

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por basini Ver Post
              Mas prefiro o de 3portas entao o C4 coupé by loeb
              O de 5p antes gostava e ate era a minha escolha mas agora nao vou com aquela traseira muito redonda.
              Mas concordo com a analise no geral falta-lhe ali ser + explosivo nas acelaraçoes notando-se principalmente em cidade porque em AE chega e bem.
              tal e qual.até porque quase só andei em cidade e deu para notar

              ld

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                tal e qual.até porque quase só andei em cidade e deu para notar

                ld
                Pois em cidade para quem gosta de sentir aquele kick o C4 nao é o ideal,entao comparado com o Focus por exemplo deixa a desejar nesse aspecto.Depois em AE ja nao se nota tanto e ele responde bem ao que se pede.
                Como um membro um dia disse é um carro que nao se faz notar a aquela sensaçao de velocidade.
                Eu a uns tempos andava indeciso entre o C4 e o Focus e apesar de o C4 ganhar no preço,extras e design em geral,o espaço nao é dos melhores mas é bom o Focus em comportamento era + agradavel nesse aspecto daí o Focus achar que o de 90 cv chega perfeitamente para cidade é muito bom e o C4 so consideraria comprar o de 110.
                Para quem faz muita cidade e gosta de ter um carro com um motor explosivo ha outras opcçoes para quem anda nas calmas ou faz muita AE o C4 nao desilude em nada.lol
                Mas é so uma opiniao.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andred Ver Post
                  Não és o único... ´

                  Não posso dizer se é um excelente produto, porque ainda não entrei em nenhum.

                  x2, mas ao C4 preferia o 307, nao e por nada, mas nao e tao futurista e os interiores sao muito mais bonitos e tradicionais, ou entao um Focus(so para nao dizerem que gosto do 307)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                    x2, mas ao C4 preferia o 307, nao e por nada, mas nao e tao futurista e os interiores sao muito mais bonitos e tradicionais, ou entao um Focus(so para nao dizerem que gosto do 307)
                    eu queria o chassis do focus com a carroçaria do C4 e o interior do 307!!
                    que tal??

                    ld

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                      eu queria o chassis do focus com a carroçaria do C4 e o interior do 307!!
                      que tal??

                      ld
                      = Perfect Model of PSA!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                        eu queria o chassis do focus com a carroçaria do C4 e o interior do 307!!
                        que tal??

                        ld

                        ora nem +

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andred Ver Post
                          = Perfect Model of PSA!

                          e com o motor do novo 207 RC


                          ai e que era mesmo Perfeito, mas mesmo Perfeito!!!!!

                          Comentário


                            #14


                            ld

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                              Hoje de manhã tive a oportunidade de dar uma volta com um C4 1.6 hdi com cerca de ano e meio.
                              Não foi uma viagem muito grande mas deu para tirar alguns apontamentos (obviamente 'moldados' pelos meus gostos) que podem ser de ajuda alguém que esteja a pensar em adquirir este carro. Apesar de não serem do mesmo segmento uso o meu Polo como termo de comparação em alguns pormenores em que o segmento não é tão relevante.

                              Para começar acho impossível falar deste carro sem uma referência à estética que, goste-se ou não, é do melhor que existe no segmento C.Eu gosto imenso!

                              Abro a porta e tenho uma desilusão. A porta parece feita de plástico, de tão leve que é. Algo que se confirma ao fechá-la.YAC!!!!!
                              É pena....

                              A sensação de espaço é fantástica (muito espaço para os 'olhos'), o espaço real nem por isso.
                              Não é apertado, mas a oferta de espaço é apenas 'boa'....

                              Sentado (não consegui arranjar uma posição de condução perfeita.sentia-me sempre demasiado alto.e falta um bocado de apoio aos bancos.ao menos era duro, como eu gosto....) comecei a apalpar o tablier. Os acabamentos são bastante razoáveis...os materiais medianos. O do topo do tablier tem uma camada mole (demasiado) que, quando pressionada se sente o plástico duro alguns milímetros abaixo. Não é aborrachado, é 'almofadado'...bem melhor no aspecto do que a prevenir (teoricamente) ruídos parasitas.Acho que os do meu polo são bem mais agradáveis..

                              Mas gostei bastante do aspecto geral, não sendo muito complicado ter que estar a olhar constantemente para 4 visores diferentes...é uma questão de hábito.

                              Volante! Digam o que disserem os comandos são (apesar de ser necessário um período de habituação) bastante práticos e intuitivos. 1 ponto a favor deste carro.Já a forma do aro (muito 'bicudo na zona das costuras...) não me deixou encaixar as mãos conforme gosto...Não sei se são todos assim....mas a mim decepcionou-me.Mais uma vez acho que o do polo é bem mais confortável.

                              Motor.Bem menos despachado do que pensava...Mas chega perfeitamente para as encomendas.Nada a dizer aqui.

                              Direcção.Um pouco vaga para aquilo a que estou habituado...Quando virava o volante parece que ele estava 'mortinho' por voltar à posição normal, fazendo um pouco de força....estranho...

                              Travões.Gostei! Tanto do tacto do pedal como da eficácia...Aqui claramente melhor do que o meu carro....

                              Bastante confortável em qualquer tipo de piso a suspensão é menos eficaz quando a condução pede reacções rápidas às ordens do volante.
                              Um carro claramente virado para as viagens tranquilas.

                              Em suma, um automóvel confortável, bem equipado com um motor ideal para quem gosta que as viagens sejam tranquilas sem serem 'pastosas'.
                              Para quem quiser uma coisa mais eficaz existem, claramente, melhores opções.
                              Não é nem melhor, nem pior do que achava dele mas é, depois deste teste, um carro que dificilmente compraria.

                              Espero que este texto sirva para ajudar ou esclarecer alguém que até possa estar interessado neste automóvel..

                              Mas, como é óbvio, é uma opinião pessoal, condicionada por gostos individuais.

                              Obrigado a quem conseguir ler isto até ao fim

                              ld
                              Eu dificilmente compraria um polo

                              Comentário


                                #16
                                Agora é a minha vez de escrever muito LOL

                                Como possuidor de um C4 concordo genericamente com a tua análise.

                                Relativamente ao volante, após longas tiradas em AE chega-me a doer as mãos devido a um "vinco" que possui. Porque não fizeram o aro perfeitamente redondo? Que erro! Neste campo, adorei o volante do Astra quando andei nas indecisões da compra.

                                Quanto á posição de condução, para mim que tenho 1,85, tambem me custa a chegar a um consenso. No fundo, para ficar com o volante na posição ideal (proximidade), fico com as pernas mais flectidas do que gosto. Para as pernas ficarem ideais, o volante fica demasiado longe. Assim sendo, ando normalmente com os braços um pouco mais esticados do que gosto e nos dias em que estou mais cansado ou ando mais em cidade, chego o banco um dente á frente e "sacrifico" um pouco a posição das pernas.

                                Quanto aos materiais, sem fazer comparações, acho-os bons no geral. Apenas são de pior qualidade os da zona inferior, como aliás acontece em praticamente todos os carros.

                                Em relação ás portas, o meu é de 3 e são bem pesadas. Face ao peso do carro, não me parece que as portas sejam mais leves, apenas são de facto mal "isoladas". Por exemplo, o polo tem uma camada de poliuretano entre a porta e a forra com +- 8cm, o que é suficiente para fazer um fechar mais abafado e dar uma aparente sensação de robustez. É óbvio que a Citroen deveria ter tido este tipo de pormenores em atenção, mas enfim.

                                Por ultimo, o motor. Para mim, olhando á cilindrada, potência e peso do conjunto, acho-o quase perfeito, apenas precisava de respirar um pouco melhor em altas, mas espero que a entrada de ar que lhe vou colocar na admissão melhore este aspecto.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Como possuidor de um C4 concordo genericamente com a tua análise.

                                  Relativamente ao volante, após longas tiradas em AE chega-me a doer as mãos devido a um "vinco" que possui. Porque não fizeram o aro perfeitamente redondo? Que erro! Neste campo, adorei o volante do Astra quando andei nas indecisões da compra.

                                  Quanto á posição de condução, para mim que tenho 1,85, tambem me custa a chegar a um consenso. No fundo, para ficar com o volante na posição ideal (proximidade), fico com as pernas mais flectidas do que gosto. Para as pernas ficarem ideais, o volante fica demasiado longe. Assim sendo, ando normalmente com os braços um pouco mais esticados do que gosto e nos dias em que estou mais cansado ou ando mais em cidade, chego o banco um dente á frente e "sacrifico" um pouco a posição das pernas.

                                  Quanto aos materiais, sem fazer comparações, acho-os bons no geral. Apenas são de pior qualidade os da zona inferior, como aliás acontece em praticamente todos os carros.

                                  Em relação ás portas, o meu é de 3 e são bem pesadas. Face ao peso do carro, não me parece que as portas sejam mais leves, apenas são de facto mal "isoladas". Por exemplo, o polo tem uma camada de poliuretano entre a porta e a forra com +- 8cm, o que é suficiente para fazer um fechar mais abafado e dar uma aparente sensação de robustez. É óbvio que a Citroen deveria ter tido este tipo de pormenores em atenção, mas enfim.

                                  Por ultimo, o motor. Para mim, olhando á cilindrada, potência e peso do conjunto, acho-o quase perfeito, apenas precisava de respirar um pouco melhor em altas, mas espero que a entrada de ar que lhe vou colocar na admissão melhore este aspecto.

                                  Cumprimentos
                                  Basta deitares o capot fora.... não precisas de nada disso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                    Basta deitares o capot fora.... não precisas de nada disso
                                    Era uma hipótese, além do mais ainda tirava peso!

                                    Mas falo da famosa "pá" que, tanto em C4's como 307's, uns trazem e outros não. Face á forma como é feita a admissão de ar, acredito que uma entrada frontal extra a canalizar ar lhe dê um pouco mais de fulgor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Era uma hipótese, além do mais ainda tirava peso!

                                      Mas falo da famosa "pá" que, tanto em C4's como 307's, uns trazem e outros não. Face á forma como é feita a admissão de ar, acredito que uma entrada frontal extra a canalizar ar lhe dê um pouco mais de fulgor.
                                      E acreditas tu muito bem

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        E acreditas tu muito bem
                                        O smilie () baralhou-me. Estás de facto a confirmar? Já tiraste a prova em 307's com e sem "pá"?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          O smilie () baralhou-me. Estás de facto a confirmar? Já tiraste a prova em 307's com e sem "pá"?
                                          Não, eu não posso fazer isso aos carros de serviço. Digo que pensas bem porque foi algo que me foi dito pelas mecanicos, como percebem mais disso que eu, acredito neles. Obviamente que faz todo o sentido que assim seja...no entanto não te consigo dizer o real resultado porque não o fiz

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            Não, eu não posso fazer isso aos carros de serviço. Digo que pensas bem porque foi algo que me foi dito pelas mecanicos, como percebem mais disso que eu, acredito neles. Obviamente que faz todo o sentido que assim seja...no entanto não te consigo dizer o real resultado porque não o fiz
                                            Ok, mas mesmo não tendo sido tu a constatar, é sempre uma opinião muito válida dado que vem da área técnica. Obrigado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora deixo também a minha opinião:

                                              Banco: Existe uma regulação perfeita para mim, mas preciso de experimentar um bocado para lá chegar.

                                              Volante: Podia realmente ser redondo, mas para uma condução descontraida uso aquelas duas "pegas" e torna-se bem agradável. Podiam era estar um pouco mais acima e não a meio.

                                              Portas: Essa não entendi, as da frente são bem pesadas...

                                              Direcção: Por acaso não a acho imprecisa, mas sim pesada!

                                              Travões: Nada a dizer, dos melhores que alguma vez experimentei.

                                              Motor: Não tenho grandes termos de comparação, mas como raramente passo dos 90kms/h... e chega lá incrivelmente rápido, diria que é perfeito. E no meu dia a dia das curvas e serras, nem preciso de reduzir frequentemente, o binário em baixas nota-se bem.

                                              Conforto: Depois de ter encontrada aquela posição "mágica" tem sido fantástico, os bancos não são muito moles e têm apoio lateral suficiente para não andarmos a balançar.

                                              Quanto à "pá", pensava que o carro do Vanquish era do antigos que não precisavam?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post

                                                Quanto à "pá", pensava que o carro do Vanquish era do antigos que não precisavam?
                                                E não precisa. Mas quanto mais ar for admitido no motor melhor é o seu desempenho, pelo que só pode ter ligeiras melhorias.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  E não precisa. Mas quanto mais ar for admitido no motor melhor é o seu desempenho, pelo que só pode ter ligeiras melhorias.
                                                  Já estás a pensar nas noites de calor na VDG!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Era uma hipótese, além do mais ainda tirava peso!

                                                    Mas falo da famosa "pá" que, tanto em C4's como 307's, uns trazem e outros não. Face á forma como é feita a admissão de ar, acredito que uma entrada frontal extra a canalizar ar lhe dê um pouco mais de fulgor.

                                                    os 307´s tem uma pá no capot????

                                                    eu nunca reparei no meu, mas nao deve ter mesmo, e tambem nunca reparei em nenhum, tenho que estar mais atento

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                      os 307´s tem uma pá no capot????

                                                      eu nunca reparei no meu, mas nao deve ter mesmo, e tambem nunca reparei em nenhum, tenho que estar mais atento
                                                      Quer dizer que o teu não veio com este conjunto???

                                                      22144.jpg

                                                      tens de reclamar!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paparazzi_ Ver Post
                                                        Quanto a posiçao do banco possivelmente nao te deste ao trabalho de estar a perder tempo c isso. mas ele é regulado em altura, deslizamento, e inclinaçao, assim cm o volante em altura e alcance. Inclusivamente tem uma pecinha que permite colocar a zona lombar das costas do acento mais para fora ou mais para dentro de acordo com a curva da lordose lombar que cada um tem.

                                                        O motor a frio nao mostra aquilo que é, especialmente se nao puxarmos por ele. Carrinhas audi A4 (anteriores) de 130cv em subidas nao brilham de maneira nenhuma ao lado do C4. O motor do c4 é fabuloso, mas se nao fizer muitos kilometros de AE é bem verdade que parece amorfo.
                                                        Nem que seja a A4 avant super pesada brilha e muito ao lado do C4. Fala quem já conduziu os 2

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                          Já estás a pensar nas noites de calor na VDG!

                                                          Vocês não perdoam uma!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem pelo que tenho andado a ler, começo a achar que o antigo 2.0 HDI 110cv é mais eficaz que o actual 1.6 HDI 110cv......

                                                            Quem exprimenta o 2.0 adora-o... quem exprimenta o 1.6, nem por isso...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X