Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane Break 1.5DCi 105 CV Exclusive - bom negócio ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane Break 1.5DCi 105 CV Exclusive - bom negócio ?

    Vou adquirir brevemente este Renault Megane Break 1.5 DCI Série Exclusive.

    Fiz o test drive aos seguintes carros:
    Ford Focus Station 1.6 109CV - Achei o motor razoável, comportamento na estrada um pouco adornado, linhas um kado ultrapassadas, equipamento de série básico, interiores de boa qualidade, e o Voice2Control uma patetice... levo 30 a 40 segundos com comandos de voz pra mudar de estação de rádio.

    Opel Astra 1.3 CDTI Caravan versão Edition - Gostei mto das linhas modernas exteriores e interiores, qualidade de contrucao acima da média, motor fraco nas primeiras rotacoes mas com genica em rotacoes mais altas, a nivel de equipamente apenas o essencial. Na estrada um pouco desconfortável especialmente em estradas com irregularidades, em curva foi o melhor que testei, mto colado ao chao e com alta precisao.

    Peugeot 307 1.6 Diesel Versão Expedition - Desenho exterior razoável e melhorado com esta versao, achei interior de mto mau gosto e má qualidade, mtos plásticos sofriveis, alguns tem mesmo aspecto de pouca durabilidade, sem dúvida o pior de todos os que testei, um pouco desconfortável ao volante e a nível de equipamento tb. trás apenas o essencial. O tecto panoramico faz do carro uma sauna ambulante, é preferivel não ter.(não cheguei a fazer o test drive, excluí logo à partida pois achei não ser carro pra mim)

    O Renault Mégane 1.5 DCI 105CV versão Exclusive deu-me mais garantias em todos os níveis (motor, equipamento, seguranca, conforto, etc...) sem dúvida o veículo mais equilibrado.
    Motor bem escalonado, económico e com progressão na estrada consistente e feroz. Interiores, o melhor que testei, estofos em Pele preta, banco com várias regulações, excelente posição ao volante, não gostei muito do volante e achei alguns comandos dificeis de utilizar. A nível de equipamente é o melhor equipado de todos os veículos testados. Na estrada é o mais confortável, mas adorna um pouco nas curvas (n tem a mesma precisão que o astra)...

    A nível de espaço n achei que algum das carrinhas testadas tivesse algum destaque.

    Ponderei esperar pelo Kia Ceed Station... mas é uma marca que por experiencia e conhecimento de alguns modelos do passado, não consigo fiar.

    O preço pelo Mégane... depois de mto regatear... o melhor que consegui foi por 26.650 euros... que acham... foi bom preço ?

    A retoma pelo meu Honda Jazz versão Cool com A/C foi de 7.800 euros

    #2
    O Megane é um produto bastante equilibrado. O mais equilibrado desse segmento talvez. O 307 nao acho que seja assim tao mau de interiores, ja é um modelo que saiu em 2001 mas a montagem é bastante boa.

    Comentário


      #3
      Dessas 3 escolhia a Focus. O comportamento está 1 nível acima das outras 2 apesar de não teres notado isso. Os pneus e jantes também influenciam, e de que maneira.

      Isso do sistema V2C é só um pormenor...

      O motor é o melhor dos 3, embora o 1.5 da renault esteja muito próximo.


      Quanto à tua questão sobre o preço, acho que é razoável. Eu não compraria a Mégane porque está para breve no novo modelo.

      Comentário


        #4
        Relativamente o Focus, seria a minha 2ª opcao em par com o Opel Astra.

        Relativamente ao lançamento do novo modelo do Megane, ainda antes do lançamento do novo Megane (final de 2008) vai sair o novo re-styling to ford focus (principio de 2008).

        Além disso o novo Megane, assim como o novo Laguna, pessoalmente acho que esteticamente vao estar os dois mais feios, e alem disso a versao "Break" só terá lançamento muito depois.

        Comentário


          #5
          Eu teria ido para o Focus, mas o Megane estaria no 2º lugar bem perto.

          Astra n gosto e nunca engracei mto com o 307

          Comentário


            #6
            Ainda dizem que os gajos das revistas é que fazem analises parciais

            Gostava de realçar pormenores dignos de registo...
            1. A Astra é a que curva melhor
            2. A Focus têm um mau comportamento porque adorna
            3. A Astra 1.3 têm genica comparando com as outras
            4. A 307 SW Expedition é desconfortavel e têm pouco equipamento
            5. A Megane têm mais regulações para a posição de condução
            6. Nenhuma das carrinhas têm um nivel de espaço a destacar
            7. A Megane não têm a mesma precisão que a Astra

            Pronto está bem

            De qualquer modo, não leves a mal, mas há coisas que me custam muito a compreender....uma delas é não saber distinguir qualidades e defeitos independentemente do gosto pessoal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
              Ainda dizem que os gajos das revistas é que fazem analises parciais

              Gostava de realçar pormenores dignos de registo...
              1. A Astra é a que curva melhor
              2. A Focus têm um mau comportamento porque adorna
              3. A Astra 1.3 têm genica comparando com as outras
              4. A 307 SW Expedition é desconfortavel e têm pouco equipamento
              5. A Megane têm mais regulações para a posição de condução
              6. Nenhuma das carrinhas têm um nivel de espaço a destacar
              7. A Megane não têm a mesma precisão que a Astra

              Pronto está bem

              De qualquer modo, não leves a mal, mas há coisas que me custam muito a compreender....uma delas é não saber distinguir qualidades e defeitos independentemente do gosto pessoal.
              Disseste tudo. Também reparei que as analises foram feitas mais pelo gosto pessoal á marca e ao modelo em si do que na realidade é.

              Comentário


                #8
                De facto talvez tenha exagerado na minha analise ao Peugeot 307.

                Eu nunca tive nenhumas destas marcas, anteriormente tive (seat ibiza, peugeot 206, toyota yaris, e mais recentemente honda jazz).

                Eu n sou grande fã da marca Renault, nunca foi uma marca de preferencia, nem continua a ser, pois limitei-me a analisar o que era melhor pra mim.
                Comecei a fazer a analise apartir do zero pois nao tinha grande preferencia por nenhum dos modelos, e talvez unico modelo que gostei mais das linhas exteriores fosse o Peugeot 307 pois tem a frente mais bonita.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                  De facto talvez tenha exagerado na minha analise ao Peugeot 307.

                  Eu nunca tive nenhumas destas marcas, anteriormente tive (seat ibiza, peugeot 206, toyota yaris, e mais recentemente honda jazz).

                  Eu n sou grande fã da marca Renault, nunca foi uma marca de preferencia, nem continua a ser, pois limitei-me a analisar o que era melhor pra mim.
                  Comecei a fazer a analise apartir do zero pois nao tinha grande preferencia por nenhum dos modelos, e talvez unico modelo que gostei mais das linhas exteriores fosse o Peugeot 307 pois tem a frente mais bonita.
                  Repara uma coisa, eu falo pela 307 que é ( por razões obvias ) a que conheço melhor...

                  É dos mais equipados do segmento...o tecto panoramico têm uma cortina electrica para evitar no Verão fazer estufa...mas á noite e com chuva o carro fica fantastico. É o unico por exemplo que possibilita 7 lugares porque ja vêm homolgada para 7... e mesmo que não os queiras é o unico que têm 3 bancos individuais na segunda fila e que em que qualquer altura podes transpor para fila de trás que ja la estão os cintos de segurança....ou podes deixar 2 em casa porque estas a fazer uma mudança...ou podes transportar alguem com muito mais conforto retirando a fila do meio e utilizando apenas a de trás...

                  Se calhar tiveste com alguem que não te explicou nada do que era o carro...agora a 307 SW têm inumeras virtudes...entre quais equipamento e versatildade

                  Eu compreendo que não gostes...seja porque motivo for, mas isso é um gosto pessoal

                  Comentário


                    #10
                    Pois mas mesmo com a cortina electrica as temperaturas no carro disparam. (O proprio vendedor admitiu)

                    Relativamente aos lugares atras (é uma vantagem)... mas pra mim nao tras grandes vantagens para a minha utilização.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                      Pois mas mesmo com a cortina electrica as temperaturas no carro disparam. (O proprio vendedor admitiu)

                      Relativamente aos lugares atras (é uma vantagem)... mas pra mim nao tras grandes vantagens para a minha utilização.
                      Mas para que existe o AC? Eu sei que gasta mais combusitvel... mas o ar da cidade não é grande coisa para andarmos de janela aberta. Eu desde que comprei o meu novo carro, não abro as janelas para não ficar com o tecto do tejadilho negro!

                      Comentário


                        #12
                        Pois eu só uso o A/C em ultimo caso, pois tou consciente do agravamento que provoca no ambiente. Uma das razoes pelo qual optei pelo Megane é tambem as emissoes de CO2 abaixo de toda a concorrencia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                          Pois eu só uso o A/C em ultimo caso, pois tou consciente do agravamento que provoca no ambiente. Uma das razoes pelo qual optei pelo Megane é tambem as emissoes de CO2 abaixo de toda a concorrencia.
                          É também um bom ponto de vista.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                            Ainda dizem que os gajos das revistas é que fazem analises parciais

                            Gostava de realçar pormenores dignos de registo...
                            1. A Astra é a que curva melhor
                            2. A Focus têm um mau comportamento porque adorna
                            3. A Astra 1.3 têm genica comparando com as outras
                            4. A 307 SW Expedition é desconfortavel e têm pouco equipamento
                            5. A Megane têm mais regulações para a posição de condução
                            6. Nenhuma das carrinhas têm um nivel de espaço a destacar
                            7. A Megane não têm a mesma precisão que a Astra
                            Pronto está bem

                            De qualquer modo, não leves a mal, mas há coisas que me custam muito a compreender....uma delas é não saber distinguir qualidades e defeitos independentemente do gosto pessoal.
                            diz me uma coisA:

                            para ti qual é a melhor das viaturas em Analise?

                            Comentário


                              #15
                              Para a mim o melhor motor (ecológico,economico,eficiente) e maior conforto (estofos em pelo, posicao ao volante, equipamento, etc...) fizeram-me inclinar pelo Renault Megane ... mas tenho lido muitos posts... e parece que não existe muito consenso entre os membros...
                              De acordo com os test-drives que fiz achei melhor foi o Megane.

                              Comentário


                                #16
                                Gostei da tua análise. Na minha experiência posso dizer que tenho a mesma opinião.

                                Escolhe a aquele que mais gostares. Pelos vistos tens os olhos bem abertos e soubeste caracterizar com eficácia os carros.

                                E já agora? Ainda não experimentás-te o 1.7 125cvs?!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                  diz me uma coisA:

                                  para ti qual é a melhor das viaturas em Analise?
                                  Para mim, como opinião pessoal, pelas coisas que mais valorizo...307 e Megane...

                                  Entre uma e outra ha vantagens e desvantagens. De qualquer modo, dentro das SW's , eu não optaria pela Expedition.
                                  Editado pela última vez por PeugeotSales; 03 June 2007, 18:48.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                    Ainda dizem que os gajos das revistas é que fazem analises parciais

                                    Gostava de realçar pormenores dignos de registo...
                                    1. A Astra é a que curva melhor
                                    2. A Focus têm um mau comportamento porque adorna
                                    3. A Astra 1.3 têm genica comparando com as outras
                                    4. A 307 SW Expedition é desconfortavel e têm pouco equipamento
                                    5. A Megane têm mais regulações para a posição de condução
                                    6. Nenhuma das carrinhas têm um nivel de espaço a destacar
                                    7. A Megane não têm a mesma precisão que a Astra
                                    Pronto está bem

                                    De qualquer modo, não leves a mal, mas há coisas que me custam muito a compreender....uma delas é não saber distinguir qualidades e defeitos independentemente do gosto pessoal.
                                    Estas 4 para mim são impressionantes... No meio do 1.6 PSA/Ford 110cv e do 1.5 dCi 105cv, o 1.3 CDTI de 90cv tem genica...
                                    A Focus, reconhecidamente a melhor do segmento em termos dinâmicos, adorna?!
                                    A 307 pouco confortável? Digam-me uma q seja + confortável...
                                    Estas carrinhas com pco espaço? Espaço devem ter a 159 SW ou a Série 3 Touring queres ver...

                                    Ñ digo q a Mégane seja uma má escolha, mas esta análise está uma comédia!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu iria para a Astra Caravan, mas com o 1.7 CDTi de 125cv

                                      Se o orçamento nao chega lá, então Focus sem dúvida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                        Estas 4 para mim são impressionantes... No meio do 1.6 PSA/Ford 110cv e do 1.5 dCi 105cv, o 1.3 CDTI de 90cv tem genica...
                                        A Focus, reconhecidamente a melhor do segmento em termos dinâmicos, adorna?!
                                        A 307 pouco confortável? Digam-me uma q seja + confortável...
                                        Estas carrinhas com pco espaço? Espaço devem ter a 159 SW ou a Série 3 Touring queres ver...

                                        Ñ digo q a Mégane seja uma má escolha, mas esta análise está uma comédia!
                                        lol

                                        Eu acho que ele queria dizer que o 1.3 CDTi é o mais brusco a entregar a potência...os outros sao mais suaves. Mas de facto, é dificil o 1.3CDTi chegar a esses dois . Nesse campo de batalha está o 1.7CDTi de 125cv

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por aquilo que dizes o que gostaste mais foi a Megane, portanto vai em frente, tenta agora é fazer um bom negócio.
                                          Na minha opinião a escolha mais equilibrada é a Focus.

                                          Cumpts

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            A Astra é a que curva melhor
                                            1. A Focus têm um mau comportamento porque adorna
                                            2. A Astra 1.3 têm genica comparando com as outras
                                            3. A 307 SW Expedition é desconfortavel e têm pouco equipamento
                                            4. A Megane têm mais regulações para a posição de condução
                                            5. Nenhuma das carrinhas têm um nivel de espaço a destacar
                                            6. A Megane não têm a mesma precisão que a Astra
                                            Será só a mim que esta análise pareceu deturpar em muitos aspectos o que o PACC escreveu! E depois users criticam o PACC fazendo quote destas suposições.

                                            Senão vejamos:
                                            A Focus têm um mau comportamento porque adorna
                                            O user referiu apenas que adorna, não referiu que tinha mau comportamento

                                            A Astra 1.3 têm genica comparando com as outras
                                            O user não comparou com as outras, apenas comparou altas e baixas rotações.

                                            A 307 SW Expedition é desconfortavel e têm pouco equipamento
                                            Apenas referiu a posição de condução e nem fez test drive.

                                            A Megane têm mais regulações para a posição de condução
                                            Apenas referiu as possibilidades de regulção de condução, não comparou com nenhuma.

                                            Nenhuma das carrinhas têm um nivel de espaço a destacar
                                            Disse apenas que não ficou impressionado. Acho natural vem de um Jazz que é muito espaçoso para o segmento.

                                            A Megane não têm a mesma precisão que a Astra
                                            Aqui não compreendo. O Astra é muito mais firme e por isso mais preciso. (Não quer dizer que no limite seja melhor)

                                            Embora não concorde com algumas coisas escritas pelo PACC, esta análise pareceu-me muito tendênciosa e deturpadora do que foi escrito. E o pior é os users que criticam o que o PACC escreveu mas citam o Peugeot_Sales.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                                              Vou adquirir brevemente este Renault Megane Break 1.5 DCI Série Exclusive.

                                              Fiz o test drive aos seguintes carros:
                                              Ford Focus Station 1.6 109CV - Achei o motor razoável, comportamento na estrada um pouco adornado, linhas um kado ultrapassadas, equipamento de série básico, interiores de boa qualidade, e o Voice2Control uma patetice... levo 30 a 40 segundos com comandos de voz pra mudar de estação de rádio.

                                              Opel Astra 1.3 CDTI Caravan versão Edition - Gostei mto das linhas modernas exteriores e interiores, qualidade de contrucao acima da média, motor fraco nas primeiras rotacoes mas com genica em rotacoes mais altas, a nivel de equipamente apenas o essencial. Na estrada um pouco desconfortável especialmente em estradas com irregularidades, em curva foi o melhor que testei, mto colado ao chao e com alta precisao.

                                              Peugeot 307 1.6 Diesel Versão Expedition - Desenho exterior razoável e melhorado com esta versao, achei interior de mto mau gosto e má qualidade, mtos plásticos sofriveis, alguns tem mesmo aspecto de pouca durabilidade, sem dúvida o pior de todos os que testei, um pouco desconfortável ao volante e a nível de equipamento tb. trás apenas o essencial. O tecto panoramico faz do carro uma sauna ambulante, é preferivel não ter.(não cheguei a fazer o test drive, excluí logo à partida pois achei não ser carro pra mim)

                                              O Renault Mégane 1.5 DCI 105CV versão Exclusive deu-me mais garantias em todos os níveis (motor, equipamento, seguranca, conforto, etc...) sem dúvida o veículo mais equilibrado.
                                              Motor bem escalonado, económico e com progressão na estrada consistente e feroz. Interiores, o melhor que testei, estofos em Pele preta, banco com várias regulações, excelente posição ao volante, não gostei muito do volante e achei alguns comandos dificeis de utilizar. A nível de equipamente é o melhor equipado de todos os veículos testados. Na estrada é o mais confortável, mas adorna um pouco nas curvas (n tem a mesma precisão que o astra)...

                                              A nível de espaço n achei que algum das carrinhas testadas tivesse algum destaque.

                                              Ponderei esperar pelo Kia Ceed Station... mas é uma marca que por experiencia e conhecimento de alguns modelos do passado, não consigo fiar.

                                              O preço pelo Mégane... depois de mto regatear... o melhor que consegui foi por 26.650 euros... que acham... foi bom preço ?

                                              A retoma pelo meu Honda Jazz versão Cool com A/C foi de 7.800 euros
                                              No essencial, até concordo contigo!

                                              Relativamente ao preço, não referes se tem alguns extras. Caso tenhas, então sim parece-me um bom preço!

                                              Parabéns pela escolha e boa sorte!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                Para mim, como opinião pessoal, pelas coisas que mais valorizo...307 e Megane...

                                                Entre uma e outra ha vantagens e desvantagens. De qualquer modo, dentro das SW's , eu não optaria pela Expedition.
                                                por acaso também tenho a mesma opinião que tu, são as duas melhores opções, embora o factor value for money desempate o "comparativo" favor do Megane.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os únicos extras que coloquei são: pintura metalizada preta e sensores de estacionamento atrás.

                                                  Também achei que algumas pessoas gostam de distorcer o que escrevi, mas preferi não comentar pois cada tem a sua opinião e veste a sua camisola. E volto a referir que não sou fã da renault, muito pelo contrário, até tenho algum receio, pois no passado tenho alguns amigos que tiveram problemas de origem com (Clios, Meganes e até Lagunas), e além disso nunca tive um Renault.

                                                  O factor preço e retoma tb. foi importante para a minha decisao. A Ford por exemplo queria o Jazz quase de borla, os únicos que se aproximaram do valor real do carro foram a Opel e Renault.

                                                  Confirmo que a experiencia ao volante no Ford foi agradável assim como no Renault Mégane, os dois comportaram-se na estrada de forma semelhante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ignorando o que já foi dito por aqui porque acho que se estão a discutir gostos e isso não vale a pena.
                                                    Há um ano atrás quando troquei de carro estava indeciso entre essa mégane e a Astra 1.7 Cosmo. Admito que a Mégane possa ter um interior mais recheado de extras e daquelas mariquices que todos gostamos de ter. A Opel não tem muitos cantos para arrumar tralhas, mas para compensar tem um porta luvas imenso. A nivel estéctico acho-a com umas linhas muito agradáveis, apesar de achar a Astra mais desportiva, talvez pelos faróis da frente que os acho lindos (os do modelo anterior com o fundo escuro, não os novos com o fundo cromado)
                                                    A minha escolha recaiu pela Astra somente por já ter uma e estar satisfeito até à data, e então decidi manter-me na mesma marca e era a que me ia satisfazer mais.
                                                    Por isso se achas que é a mégane que te vai satisfazer mais e dar-te mais prazer na estrada, é de certeza uma boa opção.
                                                    Boa sorte é o que é preciso com os nossos carros

                                                    Cumpts
                                                    EM

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Opel Astra 1.7 cdti 125 cv nao foi opcao pra mim apenas porque ficava fora do meu budget. Mas é sem duvida um bom carro!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu também não ia muito às bola com o Renault e também estava com receio acerca da fiabilidade mas até agora (quase 40.000km) estou 100% satisfeito. Quanto a dizerem que o motor do focus é melhor, discordo, para mim o melhor é o do mégane pois combinado com a cx de 6 vel. é uma autentica maravilha, tanto no conforto como nos consumos! E falo com conhecimento de causa pois fiz muitos milhares de kms no focus da minha anterior empresa. Só não concordo com a análise do focus adornar muito, pois para mim dinamicamente o focus é superior ao mégane, curva como se tivesse carris! Quanto ao conforto para mim a mégane é melhor, eu como não sou piloto escolhi a mégane.
                                                        Tem atenção ao couro dos bancos da versão exclusive, pois já me disseram que a qualidade é muito má.
                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois por acaso no veiculo que experimentei parecia estar tudo ok com os estofos, mas amanhã vou ter o meu pópó novo e vou estar atento aos estofos em couro... estou em pulgas!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                                                            Pois por acaso no veiculo que experimentei parecia estar tudo ok com os estofos, mas amanhã vou ter o meu pópó novo e vou estar atento aos estofos em couro... estou em pulgas!!!
                                                            Eu preferi a versão Luxe, com estofos meio couro meio tecido em bege.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X