Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic, nova geração, peço comentários!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic, nova geração, peço comentários!!

    Caros foristas....

    Na escolha do novo carro, neste momento tenho 2 fortes candidatos na short list:

    Um deles o Civic (versão i-ctdi). Gosto muito do carro mas...dúvidas sobre o carro são as seguintes:

    1) volume da bagageira, talvez a principal preocupação;

    Peço a opinião de proprietários com filho pequeno.
    Será que o carro, embora não sendo um familiar, permite uma boa utilização? As opções de rebatimento do banco traseiro são muito interessantes. E o acesso à mala é largo, tem boa altura, parece-me razoável.
    Em resumo, o carro parece-me muito bem pensado, e usa bem o espaço compacto que tem...

    2) Custo de posse (manutenção e consumo para o i-ctdi)
    Qual o intervalo e custo médio das revisões?
    Quanto ao consumo, qual a média que fazem?

    3) o problema (muito comentado) da infiltração de agua nas luzes traseiras é real?

    4) qual a qualidade do sistema de som básico...Alguém fez upgrade do mesmo? Vale a pena, qual o custo? Sou amante de boa música, o sistema terá de ser bastante razoável...

    Em alternativa teria o Mazda 6, mas aí o orçamento tem de esticar ainda mais e fico com um carro muito maior - de certeza mais dificil de estacionar na minha garagem, e menos prático para usar em Lisboa.

    Obrigado pelos contributos dos proprietários de Civic! Pode ser que volte aqui já com o carro escolhido (pelo menos já sei que será "japona")...

    #2
    o mazda6 é mais caro que um civic diesel?

    Comentário


      #3
      sim....

      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      o mazda6 é mais caro que um civic diesel?
      Na minha situação concreta sim....mais 5000 Eur...
      Se for para civic será de serviço...se for para m6, será novo...
      Ambos terão as suas vantagens e inconvenientes e ambos me satisfazem...mas como disse a minha garagem não é fácil!

      Comentário


        #4
        também existem m6 de serviço.
        e mesmo assim tenho as minhas dúvidas se o m6 não fica mais barato que um civic de serviço (é bem caro).

        se queres espaço de uma carrinha e tamanho de um compacto, compra um scenic ou coisa do género.

        Comentário


          #5
          vamos manter o tópico, focado na pergunta!

          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          também existem m6 de serviço.
          e mesmo assim tenho as minhas dúvidas se o m6 não fica mais barato que um civic de serviço (é bem caro).

          se queres espaço de uma carrinha e tamanho de um compacto, compra um scenic ou coisa do género.
          Sejam objectivos nas respostas por favor, de acordo com os pontos que assinalei!
          Gostaria de manter este post útil e objectivo, por isso pedi opiniões de pessoas com experiência no carro em questão e nas condições de utilização e dificuladades ou limitações que referi.

          Por várias razões, a shortlist está feita, mazda 6 ou civic i-ctdi.. Gosto muito de ambos por vários factores, e de maneira diferente...

          Comentário


            #6
            Se tens um filho escolheria o Mazda6.
            O espaço do civic até pode ser suficiente mas naquelas alturas de férias e tal.....
            A nivel de conforto gostei bastante do Mazda6, a nivel de motor o 2.2 do Civic é capaz de ser melhor.

            O Civic essa da água nunca tinha ouvido, ouvi sim foi sobre ruidos parasitas em carros considerados ainda "novos".

            Comentário


              #7
              1) A bagageira embora não sendo enorme, penso que chega perfeitamente para as necessidades de uma utilização familiar "normal"

              2) não me posso pronunciar lol

              3) sim, existe um problema de condensação de agua nos farois, embora que no meu raramente aconteça(ou entao sou eu que não reparo lol).

              4) o som de origem na minha opinião (e tendo em conta sistemas de som doutros carros), é bastante bom.

              para tirares possiveis duvidas, remeto-te ao DB dos Civic's 8ª geração, que embora seja precio coragem para o leres todo (100 e tal pag's) devem-te tirar bastantes duvidas ;)

              Comentário


                #8
                Já conduzi 1 mazda6 2.0D 143cv, pertencente a 1 familiar.
                Eu acho o carro espectacular, e o dono só diz maravilhas do carro (e tb da assistência)...

                Sinceramente, o motor do Civic pode ser melhor, mas o mazda6 é + carro!

                Comentário


                  #9
                  Obrigado Pure_Water!
                  Uma resposta exemplarmente útil e assertiva.
                  É preciso coragem para o DB dos Civics..é o problema dos fóruns, é difícil manter a informação organizada!

                  Comentário


                    #10
                    eu tb ia para o mazda, principalmente se queres um carro familiar, mas o civic tb n é ma escolha, principalmente com essa motorizaçao..

                    Comentário


                      #11
                      Imikek tem PM.




                      Cumpts

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                        Imikek tem PM.




                        Cumpts
                        Obrigado sempreabrir. Mas se quer ajudar (e eu agradeço) pode começar por responder ao meu post...Concerteza que pode contribuir com informação útil!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lmikek Ver Post
                          Obrigado sempreabrir. Mas se quer ajudar (e eu agradeço) pode começar por responder ao meu post...Concerteza que pode contribuir com informação útil!

                          A mala tem 385 lts.
                          Quanto a consumos e numa utilização normal poder-se-a falar de 6.2,6.4 lts/100
                          Os intervalos de revisão são 20 000 kms
                          A 1a revisão,e dito por quem possui o carro,custa cento e poucos €.



                          Saludos

                          Comentário


                            #14
                            Em relação ao sistema de som sou da opinião que,mesmo para mais exigentes,o som é muito agradável.




                            Saludos

                            Comentário


                              #15
                              E só para meter nojo, pq n um Mazda 5? hehe

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lmikek Ver Post
                                Obrigado Pure_Water!
                                Uma resposta exemplarmente útil e assertiva.
                                É preciso coragem para o DB dos Civics..é o problema dos fóruns, é difícil manter a informação organizada!


                                Mesmo sem ler tudo o que está no dito forum,se lá colocar estas mesmas questões,estou certo que obterá resposta.





                                Saludos

                                Comentário


                                  #17
                                  vai para o civic...
                                  embora eu nao va mt a bola com estas novas carrocerias do civic... nao gosto do mazda..
                                  os materias do interior sao bastante fracos....
                                  ja conduzi uma de 2004 e fazia ruidos por tdo lado...
                                  o motor é enérgico, ms o resto do conjunto desilude...

                                  o honda é melhor em td....
                                  o motor 2.2 é de facto mt bom... e pa alem disso é um carro bem mais avançado tecnologicamente....

                                  é a minha opiniao..!

                                  cumps! ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    o que falam dos ruidos parasitas do civic é só quando o carro é novo, depois o material tem tendencia a assentar e deixar de ter os barulhos. pelo menos no meu e no ctr foi assim, no do meu irmão n sei.

                                    o civic é excelente, e se conseguires viver sem limpa para brisas traseiro, é na boa ^^

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                                      vai para o civic...
                                      embora eu nao va mt a bola com estas novas carrocerias do civic... nao gosto do mazda..
                                      os materias do interior sao bastante fracos....
                                      ja conduzi uma de 2004 e fazia ruidos por tdo lado...
                                      o motor é enérgico, ms o resto do conjunto desilude...

                                      o honda é melhor em td....
                                      o motor 2.2 é de facto mt bom... e pa alem disso é um carro bem mais avançado tecnologicamente....

                                      é a minha opiniao..!

                                      cumps! ;)

                                      Boas. Não entendo assim, já estive dentro dos 2 e conduzi o Mazda 6. Os materiais do Mazda6 são tão bons ou melhores que os do Civic. Quanto aos ruídos, tiveste azar de apanhar um com algum problema de montagem o que é raro, posso-te dizer.

                                      O resto do conjunto não desilude nada quanto a mim e o Honda só é melhor no motor perdendo no resto.
                                      Perde no espaço do habitáculo por 10 a 0, perda na bagageira por 10 a 0, perde no conforto, perde no comportamento (o 6 apesar de em final de vida ainda é uma das referências)...


                                      Caro colega lmikek

                                      1- A bagageira é suficiente, para quem tem um filho pequeno. Depende do que se leva claro.

                                      2- N/A

                                      3- N/A

                                      4- Quanto ao sistema de som, depende do quão alto coloca a fasquia. Eu tenho um alpine no meu e a qualidade quando ouvi música no Civic, estava uns bons pontos abaixo do que estou habituado. Isto é subjectivo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sei se alguem já reparou q estamos a falar de segmentos diferentes...
                                        em função das tuas necessidades ia, sem duvida p Civic.
                                        Não q Mazda seja inferior, q não o é mas agora há a febre do espaço. Pq diabo um Civic não é mais q suficiente p familia c 1 miudo? Agora é tudo de carrinha e monovolume p cima, parece que a malta gosta de dormir nos carros!
                                        Objectivamente: se tens problemas de espaço na garagem;
                                        se é p conduzir/estacionar em Lisboa;
                                        se é mais barato, mesmo sendo de serviço;
                                        onde está mesmo a duvida?
                                        Aparece sempre o fenomeno interessante do "até pode servir aquele mas com um esforçozito ainda vou p segmento superior que tem mais não sei quantos cm....por favor!"

                                        Comentário


                                          #21
                                          A minha opinião é... força com o Civic. Mas olha que o 1.8 140cv talvez seja melhor opção (mais barato 7000 euros).

                                          Para mais informações sobre o civic, além do diário de bordo da 8ª geração aqui do forum tens:

                                          www.civinfo.com
                                          www.clubhondacivic.com

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                            A minha opinião é... força com o Civic. Mas olha que o 1.8 140cv talvez seja melhor opção (mais barato 7000 euros).

                                            Para mais informações sobre o civic, além do diário de bordo da 8ª geração aqui do forum tens:

                                            www.civinfo.com
                                            www.clubhondacivic.com

                                            Cumprimentos
                                            Esses 7000 euros de diferença dao para cerca de 5000 litros de gasolina à borla, ou 21875 litros de gasolina ao preço do gasoleo.
                                            Ou seja ate aos 270.000 km a gasolina compensa.
                                            Agora depende dos quilometros que ele pensa fazer.

                                            Escolhia o civic, embora fosse para o hibrido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lmikek Ver Post
                                              Um deles o Civic (versão i-ctdi). Gosto muito do carro mas...dúvidas sobre o carro são as seguintes:

                                              1) volume da bagageira, talvez a principal preocupação;

                                              Peço a opinião de proprietários com filho pequeno.
                                              Será que o carro, embora não sendo um familiar, permite uma boa utilização? As opções de rebatimento do banco traseiro são muito interessantes. E o acesso à mala é largo, tem boa altura, parece-me razoável.
                                              Em resumo, o carro parece-me muito bem pensado, e usa bem o espaço compacto que tem...

                                              3) o problema (muito comentado) da infiltração de agua nas luzes traseiras é real?

                                              4) qual a qualidade do sistema de som básico...Alguém fez upgrade do mesmo? Vale a pena, qual o custo? Sou amante de boa música, o sistema terá de ser bastante razoável...
                                              Um familiar meu tem o 1.4 gasolina e posso-te responder a estes 3 pontos:

                                              1) A mala chega e sobra para as coisas da tua mulher, não te preocupes Quando muito terás que rebater um banco.

                                              3) Infelizmente, sim, é real. Já vi isso acontecer várias vezes, embora nunca tenha tomado dimensões preocupantes. De qualquer forma, penso que o mais que pode vir daí é ter que substituir lâmpadas mais frequentemente do que costume. Mas também, deve ser algo que se possa corrigir com fita de calafetar no sítio certo.

                                              4) Nada de especial, mas nunca experimentei a sério. Nestas coisas já se sabe.. se por um lado os tweeters de origem até escapam, já os sub-woofers são quase sempre mais fraquinhos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem pelos vistos já descartaste o Hybrid, embora ache que fazes mal, pois se não olhares para os numeros e sim para a mala, a do HCH chega bem para tudo. Da mazda não posso dizer nada, o Civic 5 portas tem ainda a vantagem do sistema de bancos do Jazz, com o deposito debaixo dos bancos da frente, isto permite levantar o assento dos bancos de tras e criar um espaço com 1,**m de altura.

                                                boa sorte

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X