Anúncio

Collapse
No announcement yet.

primeiro carro - Rover 25 VS Pug 206

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    primeiro carro - Rover 25 VS Pug 206

    Estou a procura do meu primeiro carro. Os fundos nao abundam e os quilometros a percorrer nao sao muitos por isso a escolha ira recair num veiculo comercial ligeiro. Pelos consumos e pk cmo e para andar sozinho so preciso dos dois lugares.. Quando for pra levar a "rebanhada" atras.. Ha sempre o carro de um dos pais

    Sendo assim os criterios k defini para a pesquisa foram:
    - que fosse economico
    - que nao de muitas chatices
    - que ande "razoavelmente"
    - que nao seja uma bailarina na estrada
    - que nao seja mto velho [maximo 10 anos]
    - ate 5000 eur.


    Como a minha quilometragem mensal ira rondar os 2000km [portanto 24mil km num ano] e o carro devera aguentar pelo menos uns 3 a 4 anitos procurava preferencialmente um carro que nao tivesse tambem muitos km's..


    Acontece k apos muitas voltas pelos stands sem resultados obtidos dentro daquilo k procuro, eis que surje uma oportunidade dentro da minha familia

    Um Renault Clio 1.9D RN comercial de Dezembro de 1999, com 200k km.. De um familiar meu.. inicialmente o carro era propriedade de empresa mas foi sempre ele kem andou com ele e dps acabou mesmo por adquirir o carro.

    o carro esta em muito bom estado, nunca bateu e pra comercial desse ano ate nem esta mal :
    -VE, JLL; Radio CD c MP3, DA, FC c comando, 2x airbag.
    o AC e o alarme ja n tenho a certeza mas tb nao faco muita questao nisso.

    o preco que me esta a pedir por ele sao 3500 euros... Nao tem garantia mas inclui uma revisao com troca de pneus, óleo e pastilhas dos travoes.

    nao tenho fotos do carro ms e igual a este da foto:



    so difere nas JLL

    O que acham deste negocio?

    Ja agora.. quem tiver/conhecer algum carro destes que se chegue a frente e deixe o seu testemunho ;)

    Tks.
    MINI_Boy
    Editado pela última vez por MINIBoy; 30 June 2007, 04:26.

    #2
    Um carro com 65cv para percorrer 2mil kms por mes nao me parece o mais apropriado. A nao ser q faça as viagens em velocidade cruzeiro.

    Comentário


      #3
      tenho um amigo meu com um clio com essa motorizaçao. tambem o comprou usado ha 1-2 anos e acho que ate ao momento nada a assinalar.
      os principais defeitos sao apontados ao motor: lento, e transmite barulho e vibraçoes em boas doses. mas penso que seja um bloco bem fiavel.
      Editado pela última vez por JoaoPedroF; 04 June 2007, 04:10.

      Comentário


        #4
        Era isso que estava a dizer, um motor desses nao pode andar mto rapido.

        Comentário


          #5
          O problema desse motor é ser lento.
          De resto é um bom carrito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
            Era isso que estava a dizer, um motor desses nao pode andar mto rapido.
            Tenho um clio I com esse motor e garanto que também não é assim tão lento! Para rodar a 150 - 160 chega bem!!

            Comentário


              #7
              Não me digas que vais trocar o EVO II pelo Clio comercial...

              Comentário


                #8
                Só tenho uma coisa a dizer....isso é motor de guerra....já conduzi vários com essa motorização e mt mal tratados (empresa)....isso aguenta tudo

                Comentário


                  #9
                  Eu acho esse preço um bocadinho puxado para a quilometragem do carro.

                  Por esse valor arranjas por exemplo Corsas de 2000 com bem menos quilometros.

                  Mas não desviando do assunto inicial, para mim o Clio é o melhor Derivado de Turismo que se pode comprar dessa época. Fiável, Confortavel, performances suficientes e consumos a condizer.

                  Comentário


                    #10
                    Eu vou juntar 2 carros que tenho/tive!

                    Tive durante 10 anos um clio 1.9d de 2 lugares! Quando foi comprado deu uns problemas que a Renault não queria resolver mas tiveram que dar o braço a torcer...Fez 200 mil kms na nossa mão, muito mal tratado e com uma manutenção muito má e nunca deu problemas! O carro era de 1994! Não andava era muito mas chegava pra ir aos 150/160 km/h...

                    Agora conduzo um clio de 2001 (pré-restyling) 1.2 e...foi o único carro até hoje que nunca deu problemas!!! Foi comprado com 11 mil kms e era de uma rent-a-car! Conta agora com 89 mil kms e está impecável (principalmente os interiores...)!

                    Um abraço

                    Comentário


                      #11
                      Se poderes arranja um com AC acredita que vais te arrepender se não o fizeres.

                      Comentário


                        #12
                        O 1.9 é um motor com provas dadas à anos.

                        Comentário


                          #13
                          Boas, bela escolha para primeiro carro
                          Tive um R19 com esse motor e foi vendido com 270.000 km, sem problemas nenhuns, para mim é dos melhores motores da altura dele e do seu segmento ... Quanto a lentidao que alguns falam, não sei se será assim tanto (depende do que se quer do carro) porque o R19 era bem mais pesado e akilo ainda se mexia bastante bem (à parte as subidas nas AE's e estradas nacionais , que la tinha de ir uma 4ª a fundo ).
                          Lembrei me agora que ate costumo andar ás vezes com uma kangoo 1.9D 55cv e pessoalmente estou muito impressionado em todos os sentidos (muito confortavel, muito fiavel, e tem força q.b para transportar o que for preciso!
                          Não acho o carro nada caro, para o equipamento que tem e para o estado se for positivo, força nisso! Quanto aos quilometros, acredita e sei por experiencia propria que não é nada de especial, se o tratares bem ele faz te o dobro
                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Esse motor é muitio fiável, tendo o sistema de refrigeração em condições, não seja submetido a um calor excessivo, não lhe falte oleo e seja razoavelmente bem tratado tá aí motor para uma vida

                            Pessoalmente dentro desses preços gosto bastante do Bravo JTD, penso que não será um carro tão fiavel até porque é muito mais complexo mas tem outro andamento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                              Não me digas que vais trocar o EVO II pelo Clio comercial...
                              esta descansado k nao... ainda nao sou assim tao doido.. se bem k o EVOII me anda a fazer uns consumos


                              so k o EVO e da minha mae e agora vou precisar de um carro k seja mm meu :P

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                Eu acho esse preço um bocadinho puxado para a quilometragem do carro.

                                Por esse valor arranjas por exemplo Corsas de 2000 com bem menos quilometros.

                                Mas não desviando do assunto inicial, para mim o Clio é o melhor Derivado de Turismo que se pode comprar dessa época. Fiável, Confortavel, performances suficientes e consumos a condizer.

                                daquilo k ja vi no std virtual e em alguns stands nem acho o preco tao puxado.. e praticamente de 2000 :P [so n saiu c matricula desse ano p alguns dias] e esta bem tratado... ao menos e um carro cujo passado eu conheco e tenho confianca no dono.. sei que n foi "mexido" no contador de kms e nc teve acidentes...

                                vamos la ver... estou neste momento a analisar propostas :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                  Boas, bela escolha para primeiro carro
                                  Tive um R19 com esse motor e foi vendido com 270.000 km, sem problemas nenhuns, para mim é dos melhores motores da altura dele e do seu segmento ... Quanto a lentidao que alguns falam, não sei se será assim tanto (depende do que se quer do carro) porque o R19 era bem mais pesado e akilo ainda se mexia bastante bem (à parte as subidas nas AE's e estradas nacionais , que la tinha de ir uma 4ª a fundo ).
                                  Lembrei me agora que ate costumo andar ás vezes com uma kangoo 1.9D 55cv e pessoalmente estou muito impressionado em todos os sentidos (muito confortavel, muito fiavel, e tem força q.b para transportar o que for preciso!
                                  Não acho o carro nada caro, para o equipamento que tem e para o estado se for positivo, força nisso! Quanto aos quilometros, acredita e sei por experiencia propria que não é nada de especial, se o tratares bem ele faz te o dobro
                                  Cumps
                                  epa eu estou habituado a andar com um carro a gasolina de 45cv... lol.. sera k irei notar assim tanto a "falta de motor" ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                    Esse motor é muitio fiável, tendo o sistema de refrigeração em condições, não seja submetido a um calor excessivo, não lhe falte oleo e seja razoavelmente bem tratado tá aí motor para uma vida

                                    Pessoalmente dentro desses preços gosto bastante do Bravo JTD, penso que não será um carro tão fiavel até porque é muito mais complexo mas tem outro andamento.
                                    tb ja andei a ver alguns ate pk gosto da Fiat :P

                                    o interior e k nao me convence tanto.. por fora ate gosto do carro...

                                    e dps la esta... conheco N casos [e tenho um ca em casa] k nao dao probs mas p este preco tenho visto Bravos tao rodados k tenho um pco de "receio" ;)

                                    tb ja andei a ver Ibiza's e so o preço elevado e que.. ainda esta semana devo ir ver um 1.9 TDI e dps digo algo :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na minha família existe um clio 1.9d de 1990 que já rodou pelos 3 irmaos e já tem 360 000 Km's apenas agora precisa de uma afinação no motor, está com muita vibração, acredita que este motor anda muito bem desde que tenha sido bem puxado pelo 1º dono.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por espinhoo Ver Post
                                        Na minha família existe um clio 1.9d de 1990 que já rodou pelos 3 irmaos e já tem 360 000 Km's apenas agora precisa de uma afinação no motor, está com muita vibração, acredita que este motor anda muito bem desde que tenha sido bem puxado pelo 1º dono.
                                        acho k isso nao e propriamente problema

                                        Comentário


                                          #21
                                          Apesar de ter muitos km's esse motor é bonzinho.
                                          Mais lento que o antigo 1.9 mas chega bem para os gastos.
                                          Se tiver AC, que não me acredito, é bom, senão eu não comprava.
                                          Por esses valores já ponderas-te méganes??? acho que já te disse que dei 4500 pelo meu à mais de 1 ano.

                                          Comentário


                                            #22
                                            MINI_Boy ninguem que já tenha tido carro proprio diz que nao faz questao do carro ter AC ou nao ter. Depois de começar andar começas a sentir falta das coisas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esqueci-me de dizer que por casa passou um de 94 e um de 2001, o de 2001 foi vendido com 160Mkm e levou um catalizador. confortavel q.b. consumos razoaveis, andamento nada de mais mas sufucientes, algo lento em ultrapassagens

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                                Apesar de ter muitos km's esse motor é bonzinho.
                                                Mais lento que o antigo 1.9 mas chega bem para os gastos.
                                                Se tiver AC, que não me acredito, é bom, senão eu não comprava.
                                                Por esses valores já ponderas-te méganes??? acho que já te disse que dei 4500 pelo meu à mais de 1 ano.
                                                ja ponderei de tudo o k estivesse entre 0 e 7000 euros.. lol :P

                                                encontrei um ibiza por esses 7000 euros mas as negociacoes com o meu pai falharam.. de qq forma ainda vou ver o carro e dps lg se ve se o consigo convencer.

                                                meganes ja encontrei no std virtual um particular com um de 2002 por 5000 e poucos euros.. mas alem de ja estar um bocadito rodado e nao conhecer o gajuh de lado nenhum.. ainda ficava longe pra o ir ver de proposito...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                  MINI_Boy ninguem que já tenha tido carro proprio diz que nao faz questao do carro ter AC ou nao ter. Depois de começar andar começas a sentir falta das coisas.
                                                  eu sei lol.. eu tenho o carro do meu pai com AC e o da minha mae [com o kual costumo andar] k n tem..

                                                  sei bem a diferenca k e... chegas ao carro,ligas o botaozinho magico e frescura instantanea... so k se calhar em vez do AC prefiro ter um carro k conheca e k nao de problemas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                    ja ponderei de tudo o k estivesse entre 0 e 7000 euros.. lol :P

                                                    encontrei um ibiza por esses 7000 euros mas as negociacoes com o meu pai falharam.. de qq forma ainda vou ver o carro e dps lg se ve se o consigo convencer.

                                                    meganes ja encontrei no std virtual um particular com um de 2002 por 5000 e poucos euros.. mas alem de ja estar um bocadito rodado e nao conhecer o gajuh de lado nenhum.. ainda ficava longe pra o ir ver de proposito...
                                                    qualquer coisa que possa ajudar, avisa.

                                                    Os ibizas estão, na minha opiniao, sobrevalorizados até tive um episodeo engraçado quando andava à procura de carro.
                                                    Neste momento trocava o mégas por uma Xsara Vtr de 110 .

                                                    de resto por "semelhantes" não me parece

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa opção. Ou isso ou um ibiza 1.9 SDi, também é um bom papa Kms, é bastante equivalente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                                        qualquer coisa que possa ajudar, avisa.

                                                        Os ibizas estão, na minha opiniao, sobrevalorizados até tive um episodeo engraçado quando andava à procura de carro.
                                                        Neste momento trocava o mégas por uma Xsara Vtr de 110 .

                                                        de resto por "semelhantes" não me parece
                                                        ja encontrei 2 em k ate n achei mto

                                                        um 1.9 tdi 90 de 2000 c 2 anos de garantia -> 7000 euros
                                                        um 1.9 tdi 90 de 2001 na Seat por 7500 [este foi comprado ha pco tempo p 1 amigo meu..]

                                                        epa tb na vou comprar ja ja ja.. e é uma questao de ir vendo as oportunidades k vao surgindo ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                          Boa opção. Ou isso ou um ibiza 1.9 SDi, também é um bom papa Kms, é bastante equivalente.
                                                          sinceramente... ibiza n vou mto a bola com o Sdi... n me perguntes pk.. mas ibiza.. so se fosse o TDI 90 :P

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                            so k se calhar em vez do AC prefiro ter um carro k conheca e k nao de problemas
                                                            Todos dao problemas. Para quem vai andar 2000 kms/mes, devia saber que Portugal é o país mais quente da Europa. Há até quem diga q ali pros lados da margem sul é um deserto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X