Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Accord deixa motorização híbrida .

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Accord deixa motorização híbrida .

    A Honda vai deixar de comercializar o Accord híbrido nos EUA. A razão é simples: a solução híbrida da Honda funciona melhor em carros mais pequenos.



    Honda dropping Accord Hybrid
    Next generation Accord will not have hybrid version, diesel option possible.


    NEW YORK (CNNMoney.com) -- The new Honda Accord, which will go on sale in September, will not be available in a gasoline-electric hybrid version, according to a company spokesman.

    "We have found that our hybrid system works better on smaller cars," said Chris Naughton, a Honda spokesman.

    Honda previously announced that it will introduce a new hybrid car in 2009. That car will be smaller in size and less expensive than the Honda Civic Hybrid. The Accord, a midsized car, is larger and more expensive than the Civic.

    Honda currently makes a hybrid version of the Accord that's engineered to provide a balance of performance and fuel economy, using a 6-cylinder gasoline engine rather than a smaller 4-cylinder engine.

    The competing Toyota Camry Hybrid uses a four-cylinder engine resulting in considerably better fuel economy than the Accord Hybrid.

    Hybrid cars use electric motors to supplement power from the gasoline, resulting in improved fuel economy.

    Hybrids accounted for 14 percent of Camrys sold last month, but just 1.4 percent of Accords, according to data from Power Information Networks, an auto research firm. The Accord and Camry are the two best-selling passenger cars in the United States.

    "We have seen that what interests hybrid consumers is ultimate fuel economy," Naughton said.

    Honda has previously said it will introduce a new 4-cylinder diesel engine in the United States by 2009. Diesel engines get considerably better fuel economy than gasoline engines without the technical complexity of gasoline-electric hybrid systems.

    With cleaner diesel fuel available here, allowing engines to meet strict emissions requirements, diesel cars will become more widely available in this country in coming years.

    Honda has not said whether the Accord would get the diesel engine. The European version of the Accord - a car sold in the United States as the Acura TSX - is available in Europe with a diesel engine.

    In CNN , 05 de Junho de 2007.

    #2
    Coloquei este segundo tópico por engano... Como posso eliminar este tópico?

    Comentário


      #3
      Claramente os Lexus GS400h não partilham da mesma filosofia

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
        Claramente os Lexus GS400h não partilham da mesma filosofia
        mas olha que pelo que tenho visto fora da cidade nao saso propriamente poupados
        penso que a tecnologia hibrida ainda esta um pouco verde para carros pesados!
        gostava de ver isto em popos ainda mais leves tipo o jazz

        Comentário


          #5
          Pois. Parece que está na altura de põr os pés no chão.
          A tecnologia hibrida, nos moldes actuais, só garante bons resultados em circuito urbano.

          Em andamento continuo por EN, pouca diferença faz e em AE a velocidades de cruzeiro altas, ainda menos falta faz.

          Pelos testes que tenho lido aos Lexus "H", a conclusão que se chega é mesmo essa. Demasiada parafernália para poucas vantagens.
          Só serve mesmo para justificar andar na cidade com banheiras de 4 rodas.

          A tecnologia hibrida poderá ter uma evolução interessante, caso a tecnologia das baterias dê um salto evolutivo necessário (armazenamento, produção, impacto ambiental), ou então com a inversão do processo, colocando um pequeno motor de combustão a auxiliar um motor eléctrico (plug-in hybrids).

          A meu ver, rendia mais desviarem fundos de investigação para carros mais leves, e motores mais pequenos e eficientes, adoptando os bio-fuels pelo caminho (com ganhos bastante superiores a nivel de redução de emissões)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
            Pois. Parece que está na altura de põr os pés no chão.
            A tecnologia hibrida, nos moldes actuais, só garante bons resultados em circuito urbano.

            Em andamento continuo por EN, pouca diferença faz e em AE a velocidades de cruzeiro altas, ainda menos falta faz.

            Pelos testes que tenho lido aos Lexus "H", a conclusão que se chega é mesmo essa. Demasiada parafernália para poucas vantagens.
            Só serve mesmo para justificar andar na cidade com banheiras de 4 rodas.

            A tecnologia hibrida poderá ter uma evolução interessante, caso a tecnologia das baterias dê um salto evolutivo necessário (armazenamento, produção, impacto ambiental), ou então com a inversão do processo, colocando um pequeno motor de combustão a auxiliar um motor eléctrico (plug-in hybrids).

            A meu ver, rendia mais desviarem fundos de investigação para carros mais leves, e motores mais pequenos e eficientes, adoptando os bio-fuels pelo caminho (com ganhos bastante superiores a nivel de redução de emissões)
            o etanol por exemplo ate é mais eficaz que a gasolina

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
              o etanol por exemplo ate é mais eficaz que a gasolina
              O meu Hybrid pode usar a E10 ou E15 mas onde é que este biocombustivel está à venda no nosso país?

              Comentário


                #8
                Ui...esta deve ter doído aos IMA e Prius boys fundamentalistas...

                Comentário


                  #9
                  Seja como foi os bio-combustíveis são uma alternativa mas não são a solução já que não é possível produzi-los em quantidade suficiente para substituirem os combustíveis fósseis. Em todo o caso são sem dúvida uma aposta interessante para o curto prazo já que não é assim tão difícil adaptar os veículos para os poderem utilizar.

                  Comentário


                    #10
                    Só não entendo porque é que a Honda não fez o Hibrido com o motor 2.0 VTEC de 4 cilindros, que nem é muito gastador...

                    Comentário


                      #11
                      O futuro está nos carros electricos e na evolução das baterias.

                      Tudo o resto é para mandar poeira pros olhos, para se continuar a vender o outro negro!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                        Ui...esta deve ter doído aos IMA e Prius boys fundamentalistas...
                        Não é bem por aí, o Accord era um V6 acoplado a um sistema IMA de 18 cv, na minha opinião o IMA neste carro só servia para fazer Auto-Stop e pouco mais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                          Pois. Parece que está na altura de põr os pés no chão.
                          A tecnologia hibrida, nos moldes actuais, só garante bons resultados em circuito urbano.

                          Em andamento continuo por EN, pouca diferença faz e em AE a velocidades de cruzeiro altas, ainda menos falta faz.

                          Pelos testes que tenho lido aos Lexus "H", a conclusão que se chega é mesmo essa. Demasiada parafernália para poucas vantagens.
                          Só serve mesmo para justificar andar na cidade com banheiras de 4 rodas.

                          A tecnologia hibrida poderá ter uma evolução interessante, caso a tecnologia das baterias dê um salto evolutivo necessário (armazenamento, produção, impacto ambiental), ou então com a inversão do processo, colocando um pequeno motor de combustão a auxiliar um motor eléctrico (plug-in hybrids).

                          A meu ver, rendia mais desviarem fundos de investigação para carros mais leves, e motores mais pequenos e eficientes, adoptando os bio-fuels pelo caminho (com ganhos bastante superiores a nivel de redução de emissões)
                          Muito Bem !!

                          Comentário


                            #14
                            Isto não faz moça nenhuma nos sistemas híbridos feitos a sério.
                            A verdade é que o sistema híbrido da Honda, e especialmente o do Accord
                            estão muito longe em termos tecnológicos dos sistema híbridos da Toyota/Lexus.

                            E os clientes não são burros, e daí que enquanto no Camry a percentagem
                            de híbridos vendidos é de 14%, no Accord era só de 1,4%.

                            Portanto, é óbvio que o que aconteceu com esta Accord não vai acontecer
                            com outros modelos da Toyota/Lexus, porque a quantidade e percentagem
                            de veículos híbridos que já vendem é tal, que não vender era perder dinheiro.

                            Comentário


                              #15
                              O marketing verde tem muito que se lhe diga.

                              E dou só um exemplo bem concreto.

                              Recentemente comprei um 118d LCI 143 já com Start-Stop system.

                              Tem emissões de, supostamente, 123g/km.

                              Uma maravilha, face à potência, certo?

                              A concorrência anda nos 150g, só para começar.

                              Os 123g/km são calculados tendo em conta o Start-Stop, tal como são no Civic IMA, Prius, etc.

                              Para se ver, o MINI vai ter o sistema a partir de Agosto e o Cooper D vai ter emissões +/- ao nível do Prius!

                              O que é certo é que, por exemplo, com temperatura exterior a 30ºC o sistema não funciona, o carro não se desliga. Estes últimos dias não tem funcionado. Boa parte do Verão não funcionará.

                              Também não funciona para uma temporatura inferior a 5ºC, penso eu.

                              E também quando o AC exige uma ventilação máxima.

                              Aliás eu posso desligá-lo sempre que quiser.

                              Ou seja, posso aldrabar as emissões à vontade e no mundo real e ele nem sequer entra em funcionamento durante dias e dias.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por André Ver Post
                                O marketing verde tem muito que se lhe diga.

                                E dou só um exemplo bem concreto.

                                Recentemente comprei um 118d LCI 143 já com Start-Stop system.

                                Tem emissões de, supostamente, 123g/km.

                                Uma maravilha, face à potência, certo?

                                A concorrência anda nos 150g, só para começar.

                                Os 123g/km são calculados tendo em conta o Start-Stop, tal como são no Civic IMA, Prius, etc.

                                Para se ver, o MINI vai ter o sistema a partir de Agosto e o Cooper D vai ter emissões +/- ao nível do Prius!

                                O que é certo é que, por exemplo, com temperatura exterior a 30ºC o sistema não funciona, o carro não se desliga. Estes últimos dias não tem funcionado. Boa parte do Verão não funcionará.

                                Também não funciona para uma temporatura inferior a 5ºC, penso eu.

                                E também quando o AC exige uma ventilação máxima.

                                Aliás eu posso desligá-lo sempre que quiser.

                                Ou seja, posso aldrabar as emissões à vontade e no mundo real e ele nem sequer entra em funcionamento durante dias e dias.
                                Isso é o BM porque o HCH faz auto-stop independente da temperatura exterior porque tem ar condicionada híbrido que pode funcionar apenas em modo eléctrico, penso que a BM ainda tem muito que evoluir até chegar ao nível dos Híbridos, só para dar um exemplo em breve estarão equipados com ar condicionados reversíveis de modo a poderem fazer frio ou calor em modo eléctrico.
                                Editado pela última vez por HenriquesJ; 06 June 2007, 16:26.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tudo bem.

                                  Mas o que estou a dizer mantém-se. As emissões podem ser muito diferentes dos 123g/km.

                                  Tal como as do teu HCH. Se não andares em cidade, o sistema não funciona.

                                  Isto tudo para dizer que as coisas não são assim tão lineares.

                                  O teu carro tem uma vantagem comparativa ambiental substancial em cidade.

                                  Em AE é mais poluidor, na prática, do que muitos diesel de baixa cilindrada ou mesmo de média cilindrada.

                                  Não é, por exemplo, a Toyota pôr a sigla D4-D verde e ter híbridos na gama que os D4-D no Avensis são verdes, obrigatoriamente.

                                  São tão verdes como os outros diesel da concorrência.

                                  Aliás, se formos ver as marcas mais amigas do ambiente, na prática, são a Fiat, Renault, Citroën porque a média de emissões da sua gama é de longe a mais pequena.

                                  A Toyota e a Honda lá podem ter os seus híbridos, mas a maioria da sua produção (principalmente a Toyota) é de carros muito mas mesmo muito poluidores.

                                  Marketing é uma coisa. Realidade é outra.

                                  Claro que há certos casos onde existe uma vantagem comparativa a toda a prova.

                                  Quando a PSA pôs o FAP nos diesel a partir de 2000, tinha algo que mais ninguem detinha. E que funcionava em todas as situações, cidade, estrada, etc. E fez marketing disso mas realmente estava ali uma coisa que na verdade fazia o que dizia fazer...em 99% das situações.
                                  Editado pela última vez por Andre; 06 June 2007, 16:35.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desculpem-me o OT, mas o Honda Civic "nave espacial" (5p) vai ter versão híbrida?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                                      Tudo bem.

                                      Mas o que estou a dizer mantém-se. As emissões podem ser muito diferentes dos 123g/km.

                                      Tal como as do teu HCH. Se não andares em cidade, o sistema não funciona.

                                      Isto tudo para dizer que as coisas não são assim tão lineares.

                                      O teu carro tem uma vantagem comparativa ambiental substancial em cidade.

                                      Em AE é mais poluidor, na prática, do que muitos diesel de baixa cilindrada ou mesmo de média cilindrada.

                                      Não é, por exemplo, a Toyota pôr a sigla D4-D verde e ter híbridos na gama que os D4-D no Avensis são verdes, obrigatoriamente.

                                      São tão verdes como os outros diesel da concorrência.

                                      Aliás, se formos ver as marcas mais amigas do ambiente, na prática, são a Fiat, Renault, Citroën porque a média de emissões da sua gama é de longe a mais pequena.

                                      A Toyota e a Honda lá podem ter os seus híbridos, mas a maioria da sua produção (principalmente a Toyota) é de carros muito mas mesmo muito poluidores.

                                      Marketing é uma coisa. Realidade é outra.

                                      Claro que há certos casos onde existe uma vantagem comparativa a toda a prova.

                                      Quando a PSA pôs o FAP nos diesel a partir de 2000, tinha algo que mais ninguem detinha. E que funcionava em todas as situações, cidade, estrada, etc. E fez marketing disso mas realmente estava ali uma coisa que na verdade fazia o que dizia fazer...em 99% das situações.
                                      as emissões no hybrid são de 104g\km, e o sistema funciona em todo lado seja cidade ou o que quiseres, tenho uma media no meu hch de 5.2 L\100 com a maioria de km's feitos em AE acima dos 120 km's, achas que consegues isso com outro otto? quanto aos diesel e os fap, se pesquisas-te bem saberás que essa da PSA até lhes causou muitos problemas em carros que apenas andavam em cidade e eles precisam de vez em quando uma esticadela para fazer a auto-limpesa.
                                      quanto a carros menos poluidores posso falar da honda e comparando com os renault's é assim:
                                      jazz 1.2----129g\km clio 1.2-----139 g\km
                                      civic 1.4-----139g\km megane 1.4--165g\km
                                      civic 2.2diesel-140g\km megane 2.0d-144g\km

                                      onde é menos poluidora?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Só não entendo porque é que a Honda não fez o Hibrido com o motor 2.0 VTEC de 4 cilindros, que nem é muito gastador...
                                        As razões não sei, mas terá a ver com o mercado dos states onde um 4 cilindros não é muito bem visto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Isto não faz moça nenhuma nos sistemas híbridos feitos a sério.
                                          A verdade é que o sistema híbrido da Honda, e especialmente o do Accord
                                          estão muito longe em termos tecnológicos dos sistema híbridos da Toyota/Lexus.

                                          E os clientes não são burros, e daí que enquanto no Camry a percentagem
                                          de híbridos vendidos é de 14%, no Accord era só de 1,4%.

                                          Portanto, é óbvio que o que aconteceu com esta Accord não vai acontecer
                                          com outros modelos da Toyota/Lexus, porque a quantidade e percentagem
                                          de veículos híbridos que já vendem é tal, que não vender era perder dinheiro.
                                          Este Accord era um contra-senso, mas não acredites que o sistema IMA é menos avançado tecnologicamente do que o HSD da Toyota...

                                          Ele é menos complexo,e mais barato mas em termos de tecnologia não fica atras do HSD em nada.

                                          O futuro próximo são os hibridos, com um sistema ou outro e os construtores Europeus infelizmente só o vão perceber tarde de mais...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                                            Tudo bem.

                                            Mas o que estou a dizer mantém-se. As emissões podem ser muito diferentes dos 123g/km.

                                            Tal como as do teu HCH. Se não andares em cidade, o sistema não funciona.

                                            (...)

                                            Em AE é mais poluidor, na prática, do que muitos diesel de baixa cilindrada ou mesmo de média cilindrada.

                                            (...)
                                            Gostava de saber em que te baseias para dizeres estas coisas, que desculpa a franqueza são um disparate.

                                            mesmo o sistema HSD da toyota que de facto é menos eficaz que o IMA da Honda em AE, É menos poluente do que um Diesel semelhante e falando só em CO2 deixemos o resto ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se lesses com atenção, estavamos a falar do StartStop.

                                              Quanto ao teu 2º parágrafo...muito discutível.

                                              Está mais que comprovado que a grande vantagem dos híbridos sente-se em cidade, não em estrada. Aí dieseis económicos fazem melhor. E a própria Toyota e Honda sempre o admitiram...

                                              Claro que isto depende do relevo e condições de tráfego, porque em caso de descida, trânsito denso, os híbridos sempre podem recarregar a bateria aqui e ali e aliviar o motor a gasolina e, porventura, consumir pouco mais que um diesel económico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                Se lesses com atenção, estavamos a falar do StartStop.

                                                Quanto ao teu 2º parágrafo...muito discutível.

                                                Está mais que comprovado que a grande vantagem dos híbridos sente-se em cidade, não em estrada. Aí dieseis económicos fazem melhor. E a própria Toyota e Honda sempre o admitiram...

                                                Claro que isto depende do relevo e condições de tráfego, porque em caso de descida, trânsito denso, os híbridos sempre podem recarregar a bateria aqui e ali e aliviar o motor a gasolina e, porventura, consumir pouco mais que um diesel económico.
                                                Gostava de ver onde está a prova, não sei o que chamas dieseis económicos, mas a Honda e a Toyota são peremtórias os hibridos já são melhores dos que os diesel de pequena cilindrada, por isso a Honda acabou com os motores abaixo dos 2.2 e a Toyota vai pelo mesmo caminho.

                                                Repara, no IMA o motor electrico funciona como o compressor volumetrico dos TSI (entrega de muito binário e alguma potencia) com 2 vantagens é constante até ás 6.000 rpm onde o motor termico atinge a potência máxima
                                                e não usa gasolina..., a dificuldade está nas baterias mas isso vai-se resolvendo com desenvolvimento de novas tecnologias...

                                                sempre que precisas de acelerar, seja para aumentar de velocidade, para subir ou arrancar um hibrido conta com um suplemento de potencia e binário consideraveis, logo não faz sentido dizer que o sistema não funciona em AE

                                                e já agora deixo este videosito

                                                http://www.youtube.com/watch?v=KYCecG4iJMk

                                                Ps o meu HCH em cidade com o calor que tem feito nestes diias e as malditas obras do Eixo Norte-Sul gasta menos de 6 litros, qual é o diesel económico com AC a trabalhar no máximo que gasta isso em cidade ?
                                                Editado pela última vez por koluirty; 06 June 2007, 19:04. Razão: acrescentar dados

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu diesel não é dos mais economicos, mas desde que fiz reset ao CB a última vez, já levo cerca de 4400km com média real inferior a 4,8L/100km...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                    Gostava de ver onde está a prova, não sei o que chamas dieseis económicos, mas a Honda e a Toyota são peremtórias os hibridos já são melhores dos que os diesel de pequena cilindrada, por isso a Honda acabou com os motores abaixo dos 2.2 e a Toyota vai pelo mesmo caminho.

                                                    Repara, no IMA o motor electrico funciona como o compressor volumetrico dos TSI (entrega de muito binário e alguma potencia) com 2 vantagens é constante até ás 6.000 rpm onde o motor termico atinge a potência máxima
                                                    e não usa gasolina..., a dificuldade está nas baterias mas isso vai-se resolvendo com desenvolvimento de novas tecnologias...

                                                    sempre que precisas de acelerar, seja para aumentar de velocidade, para subir ou arrancar um hibrido conta com um suplemento de potencia e binário consideraveis, logo não faz sentido dizer que o sistema não funciona em AE

                                                    e já agora deixo este videosito

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=KYCecG4iJMk

                                                    Ps o meu HCH em cidade com o calor que tem feito nestes diias e as malditas obras do Eixo Norte-Sul gasta menos de 6 litros, qual é o diesel económico com AC a trabalhar no máximo que gasta isso em cidade ?
                                                    A Toyota vai acabar com os diesel antes dos 2,2L?

                                                    Então qual a razão para continuar a apostar no 1,4L??

                                                    Quanto à Honda...esta entrou tarde no diesel e provavelmente não lhe é rentável ter de estar a desenvolver um diesel de baixa cilindrada para a Europa.

                                                    O meu 118d 143cv tem feito consumos de 5,8L em Lx com AC nos últimos dias e sem ter qualquer preocupação de condução económica. Coisa que um 1.5 dCi, 1.4 HDi e outros também fazem igual e provavelmente melhor...

                                                    Em relação à AE, o motor eléctrico do IMA não se consegue manter indefinidamente a ajudar o térmico se não houver travagem, ou descida, certo?

                                                    Em condução de AE é muito difícil que ele consiga ajudar de forma relevante o motor térmico, a não ser que se esteja sempre preocupado a travar e deixá-lo embalado para em aceleração nula se recarregar as baterias...

                                                    Quando as próprias marcas reconhecem que em estrada aberta os ganhos do híbrido são...minímos...não percebo essa conversa.

                                                    Acho que não tem mal nenhum ser realista.

                                                    Mas pronto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      só para a questão honda e diesel de baixa cilindrada, o 2.2 cdti foi desenvolvido num bloco de 1600cc, só aquando da sua comercialização é que foi subida a cilindrada para 2200, a honda só não tem um 1600cc diesel porque não quer.
                                                      quanto em ir em AE e não ter o apoio do sistema ima, tambem estás errado, pois este auxilia em qualquer rotação, mas só o faz no caso de necessitares de potência extra, tipo aceleração, ou mudança de velocidade, quando atinges a velocidade pretendida este deixa de auxiliar e até pode carregar as baterias.
                                                      como já disse antes, tenho uma meda de 5.1 actualmente no meu com a maioria dos km's feitos em AE com velocidades acima dos 120, achas que os ganhos são mínimos?
                                                      para seres realista devias ler mais sobre os híbridos, ou exprimentares andar com eles.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso já conduzi um Prius, mas pronto nada como lançar o argumento ad hominem

                                                        O que eu acho engraçado é vocês terem experiências ainda mais proveitosas do que as próprias marcas dizem, com os híbridos a terem ganhos substanciais em estrada aberta e coisas do género.

                                                        A contrariar as próprias marcas.

                                                        E continuam a insistir numa não questão.

                                                        Eu não disse em lado nenhum que o IMA não ajudava na AE.

                                                        E sei perfeitamente a questão da auxiliação que o eléctrico faz nas acelerações, aliviando por um lado o térmico e por outro proporcionando mais binário e potência, não é por aí que o gatos vai às filhozes..

                                                        Apenas disse o óbvio...a não ser que consigam estar sempre a recarregar as baterias, essa ajuda não consegue ser substancial e acima de tudo prolongada, tal como é em cidade.

                                                        E o ritmo de AE normal não é propício a recarregamentos substanciais, salvo excepções que eu próprio referi.

                                                        Mas pronto, vocês têm o dom de desafiar as leis da química, fisíca contrariando o que próprias marcas dizem. Parabéns

                                                        Ainda vai ser notícia que os híbridos de Portugal são muito melhores que os restantes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          então mas queres melhor exemplo do que aquilo que nós fazemos? achas que fazer 5.1 em AE é para qualquer otto de 115cv? diz-me qual a marca e diz o link que diz que os ganhos em estrada aberta são mínimos, pois eu com a experiência que tenho não é bem assim e já ando com um hibrido á um ano e tal, ora como tu andaste uma vez com um prius já sabes do que falas. posso-te dizer que para conseguir tirar o melhor partido da cvt e do sistema ima andei mais de 10 000 km's, mas tu andaste uma vez e tiraste logo as tuas conclusões.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Apenas disse o óbvio...a não ser que consigam estar sempre a recarregar as baterias, essa ajuda não consegue ser substancial e acima de tudo prolongada, tal como é em cidade.
                                                            é claro que pode, pois nunca vais constantemente em aceleração, pelo menos eu não, pois para isso comprava um type R e não um hibrido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X