Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema!!! Opel Corsa C 1.2 ou Peugeot 307 1.6 Break?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema!!! Opel Corsa C 1.2 ou Peugeot 307 1.6 Break?

    Bom dia a toda a comunidade do fórum.

    Como alguns de vocês já sabem, tenho um Corsa C 1.2 75cv, e o meu pai uma Peugeot 307 Break 1.6 110cv a gasolina, no entanto o Mercedes que o meu pai encomendou chega no próximo mês e ele perguntou-me se queria ficar com a carrinha dele e o Corsa ficava para a minha mãe, e agora é que estou mesmo indeciso, gosto muito do meu Corsa, mas a 307 tem sem dúvida uma melhor qualidade, já para não falar que "anda" muito mais, nem é pelo motor ser mais despachado , é por causa de ser mais agradável de se utilizar.

    Nem sei se troco ou não, por um lado gostava de trocar porque ficava com um carro maior, de melhor qualidade e com um motor mais potente, por outro gostava de ficar com o Corsa, visto que é um carro mais jovem e na realidade não tenho necessidade de um carro maior como a 307.

    De notar que o meu Corsa é de 01/2004 e a 307 de 08/2002, mas encontra-se em excelentes condições, tendo apenas 35 000km, sendo assim gostaria que me dessem uma ajuda a decidir, se fossem vocês o que escolhiam, ficar com o Corsa ou passar para a 307?

    Pode ser uma indecisão algo estúpida, mas não me consigo decidir, e desculpem o testamento.
    Editado pela última vez por reiszink; 06 June 2007, 22:21. Razão: Lapso no ano de matricula da 307 Break

    #2
    307 por tudo, nem olhes para trás!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
      Bom dia a toda a comunidade do fórum.

      Como alguns de vocês já sabem, tenho um Corsa C 1.2 75cv, e o meu pai uma Peugeot 307 Break 1.6 110cv a gasolina, no entanto o Mercedes que o meu pai encomendou chega no próximo mês e ele perguntou-me se queria ficar com a carrinha dele e o Corsa ficava para a minha mãe, e agora é que estou mesmo indeciso, gosto muito do meu Corsa, mas a 307 tem sem dúvida uma melhor qualidade, já para não falar que "anda" muito mais, nem é pelo motor ser mais despachado , é por causa de ser mais agradável de se utilizar.

      Nem sei se troco ou não, por um lado gostava de trocar porque ficava com um carro maior, de melhor qualidade e com um motor mais potente, por outro gostava de ficar com o Corsa, visto que é um carro mais jovem e na realidade não tenho necessidade de um carro maior como a 307.

      De notar que o meu Corsa é de 01/2004 e a 307 de 08/2003, mas encontra-se em excelentes condições, tendo apenas 35 000km, sendo assim gostaria que me dessem uma ajuda a decidir, se fossem vocês o que escolhiam, ficar com o Corsa ou passar para a 307?

      Pode ser uma indecisão algo estúpida, mas não me consigo decidir, e desculpem o testamento.
      se a break nao te faz falta e vai gastar bem mais acho que o corsa é melhor opçao
      quando fizeres viagens maiores vais la pedir a 307 e ficas com o problema resolvido
      um abraço

      Comentário


        #4
        Também adoro o meu carro, q é um utilitário da mesma gama do Corsa, mas se me propusessem ficar com um 307, q é de segmento acima, com um motor 1.6 a gasolina, sensivelmente com a mesma idade, eu não pensava duas vezes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
          se a break nao te faz falta e vai gastar bem mais acho que o corsa é melhor opçao
          quando fizeres viagens maiores vais la pedir a 307 e ficas com o problema resolvido
          um abraço
          Realmente é uma ideia, também já tinha pensado nisso, só que depois posso não ter a 307 disponível quando precisar dela.

          Quanto aos consumos, gasta sem dúvida mais, mas como só faço cerca de 150km por semana, umas vezes mais, outras vezes menos, os consumos não é que me preocupem muito.

          Comentário


            #6
            Isso é muito relativo e depende da tua situação pessoal/familiar neste momento. Tens namorada? Pretendes vir a juntar os trapinhos a curto ou a médio prazo? Ou és um "jobem inconssiente" ( ) que não está minimamente virado para dar o nó? Importante: que idade tens e o que fazes? Estudas? Falta muito para acabar o curso? Essas coisas...

            Comentário


              #7
              Fica com o Corsa. É mais "maneirinho".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                Isso é muito relativo e depende da tua situação pessoal/familiar neste momento. Tens namorada? Pretendes vir a juntar os trapinhos a curto ou a médio prazo? Ou és um "jobem inconssiente" ( ) que não está minimamente virado para dar o nó? Importante: que idade tens e o que fazes? Estudas? Falta muito para acabar o curso? Essas coisas...
                Para já não quero pensar em casamento , ainda só tenho 22 anos, sou estudante universitário e faltam-me (se tudo correr bem) 2 anos para acabar o curso e quero é curtir a vida .

                Se já trabalhasse e tivesse constituido família ou estivesse a pensar nisso nem pensava duas vezes, ficava com a 307, o meu dilema é mesmo esse, na realidade não tenho necessidade de um carro como a 307, mas deram-me esta oportunidade e faz-me pensar.

                Comentário


                  #9
                  Eu vejo um carro como um meio de transporte, cuja funcionalidade e dimensões supostamente deveriam estar ajustadas às nossas necessidades. Acho que te deves responder inicialmente às perguntas que o Lino Marques avançou. Sem dúvida, o 307 é superior, não só por ser de um segmento acima, mas também pelo conforto, motor mais potente e espaço. Também o irá ser em consumos, que caso andes mto em cidade é capaz de se notar em diferenças de 2l/100km.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Fica com o Corsa. É mais "maneirinho".
                    Pois, para a minha idade um Corsa até "assentava" melhor, tem um espirito mais jovem, mas não posso descurar o facto que a 307 é um carrinha muito superior ao meu Corsa.

                    Nem sei, mais valia o meu pai não me ter dito nada...

                    Comentário


                      #11
                      Ficas com o 307, vendes e compras o corsa d ;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                        Ficas com o 307, vendes e compras o corsa d ;)
                        Se os consumos nao são problema onde é que está a duvida??

                        Comentário


                          #13
                          Se a 307 for uma SW vale a pena. Médias de 8 litros são possíveis nesse carro.

                          Comentário


                            #14
                            Eu trocava sem duvida

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Se a 307 for uma SW vale a pena. Médias de 8 litros são possíveis nesse carro.
                              É uma break... não tem tecto panoramico e o banco de trás é "convencional"

                              PS: Você não é o user Cloterico? É que esse user teve uma SW 1.6i e actualmente uma SW 1.6 HDi...!

                              Comentário


                                #16
                                Eu não trocava, porque simplesmente não acho que seja o estilo de carro que assente bem num jovem...

                                Mas se não te importares com isso, nem penses duas vezes! O 307 é muitíssimo superior globalmente ao Corsa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                  Para já não quero pensar em casamento , ainda só tenho 22 anos, sou estudante universitário e faltam-me (se tudo correr bem) 2 anos para acabar o curso e quero é curtir a vida .

                                  Se já trabalhasse e tivesse constituido família ou estivesse a pensar nisso nem pensava duas vezes, ficava com a 307, o meu dilema é mesmo esse, na realidade não tenho necessidade de um carro como a 307, mas deram-me esta oportunidade e faz-me pensar.
                                  Acho que aqui está a resposta à tua dúvida!

                                  Um carro como a 307 Break, para além de ser um carro totalmente inútil para ti, ainda tem os inconvenientes de consumir mais, ser mais difícil de encontrar lugar para estacionar (e olha que eu sei do que falo, pois passei de um 205 para uma carrinha 306! ) e ser menos maneável, e não condizer absolutamente nada com a tua "posição social", etc. Ainda se fosse o 307 berlina, ainda te aconselhava esse sem dúvidas, mas a carrinha...

                                  Fica com o Corsa, que é o carro certo para ti!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ñ tenho carro (aos 20 anos) e ando a tentar convencer o meu pai a deixar-me ficar com a 307 1.4HDi Break q ele tenciona trocar lá para o fim do ano...
                                    Já vai com 92mil kms e é de 02/2003... Mas foi comprada por nós nova, ou seja, é 1 carro q conheço bem e q já conduzo habitualmente.
                                    Prefiro ficar com ela do q esperar (como pretende o meu pai) + 1 ou 2 anos e dps comprar-me 1 carro + pqno... Mesmo sabendo q viria 1 novo ou semi-novo...
                                    O teu caso é diferente, mas eu mesmo assim acho q ficava com a 307!

                                    Comentário


                                      #19
                                      opah 307 pra frente all the whay...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se tens alguma ligação emocional ao Corsa,ou se ele te satisfaz fica com ele. Não à necessidade de andar com um carro em que não tiramos partido das suas capacidades

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu ficaria com o corsa , mas vivo no centro de lisboa!
                                          Tenho um fiesta e a minha mae tem um astra. No meu caso so trocava pq a carrinha da minha mae tem 150 cv a gasoleo pq se fosse 110 a gasolina , nao trocava.

                                          Mas fala com a tua mae , se calhar ela nem te deixa cheirar a carrinha e ai ja ta decidido lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Corsa não é carro para ninguém! É muito desconfortável!

                                            Só tenho um Clio porque me deram, nunca compraria um carro do segmento B.

                                            Sim sou pobre, mal agradecido e pretendo trocar por um carro a sério brevemente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cada um sabe dos seus gostos quanto a tipo de carro, motor, segmento, aspecto, etc, mas de um modo geral, a 307 mete o Corsa no chinelo e seria certamente a minha opção.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Hoje não precisas de uma break. Quando precisares será "fácil" "chegar" lá?

                                                Há 4 anos comprei um carro de 3 portas e sem ligar puto à capacidade da mala porque não era importante. Hoje dava-me jeito ter um de 5 portas e mais espaço, mas actualmente não tenho a facilidade para comprar carro que tinha na altura.

                                                Pensa a curto prazo, mas também a médio e a longo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  O Corsa não é carro para ninguém! É muito desconfortável!

                                                  Só tenho um Clio porque me deram, nunca compraria um carro do segmento B.

                                                  Sim sou pobre, mal agradecido e pretendo trocar por um carro a sério brevemente.
                                                  o q é q foste dizer.. ta aki ta ai o carrega-lhe..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                                    o q é q foste dizer.. ta aki ta ai o carrega-lhe..
                                                    Já tinha lido esse post há mais de meia hora atrás.

                                                    Não percebi o porquê deste teu post vazio em conteúdo.

                                                    Mas pronto...continua a tua missão contra o carrega-lhe, a Renault e o Clio, para que o mundo seja um local maravilhoso! ^^

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      Já tinha lido esse post há mais de meia hora atrás.

                                                      Não percebi o porquê deste teu post vazio em conteúdo.

                                                      Mas pronto...continua a tua missão contra o carrega-lhe, a Renault e o Clio, para que o mundo seja um local maravilhoso! ^^

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 307 é um carro comletamente diferente em tudo. Tu deves saber bem. Se escolhes o Corsa é porque ou gostas muito dele ou precisas mesmo de um carro pequeno. É que o 307 ate pode gastar mais mas pensa bem no espaço na qualidade na segurança no conforto no motor em tudo que ele tem superior em relaçao ao Corsa. É que se ainda fosse um Polo ou um Clio agora um Corsita... lol

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                          Já tinha lido esse post há mais de meia hora atrás.

                                                          Não percebi o porquê deste teu post vazio em conteúdo.

                                                          Mas pronto...continua a tua missão contra o carrega-lhe, a Renault e o Clio, para que o mundo seja um local maravilhoso! ^^
                                                          lol.. n tenho nenhuma missao contra o carrega-lhe.. apenas axei q ao veres alguem a dizer q vai trocar o clio por um carro a serio, n te ias ficar, tendo em conta o teu historial neste forum.. qnt ao topico em si, so tenho a dizer q ha gajos com paia, para terem este tipo de duvidas..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                                            lol.. n tenho nenhuma missao contra o carrega-lhe.. apenas axei q ao veres alguem a dizer q vai trocar o clio por um carro a serio, n te ias ficar, tendo em conta o teu historial neste forum.. qnt ao topico em si, so tenho a dizer q ha gajos com paia, para terem este tipo de duvidas..
                                                            Desculpa lá, mas isso era fanatismo extremo.

                                                            Claro que ao pé de um um segmento C/D recente um Clio II é um chanato.

                                                            É o que eu digo, não me conheces... depois saem assim uns posts ao lado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X