Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cruise Control Mazda 6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cruise Control Mazda 6

    Ando por estes dias com uma Mazda 6 SW 2.0 diesel alugada e aquilo não vem com manual de instruções...

    Alguém proprietário me pode explicar como funciona o cruise control? Em que teclas carregar e isso.

    Thanks

    #2
    Originalmente Colocado por André Ver Post
    Ando por estes dias com uma Mazda 6 SW 2.0 diesel alugada e aquilo não vem com manual de instruções...

    Alguém proprietário me pode explicar como funciona o cruise control? Em que teclas carregar e isso.

    Thanks
    Boas, é muito simples :


    1- Carregar no botão On/off (acender-se-à a luz "Cruise"

    no painel de instrumentos).

    2- Regular a velocidade e de seguida premir o botão "Set Coast".


    A partir desse momento a velocidade está programada e o CC a funcionar.

    O botão "Reset/Accel." serve para acelerar o carro sem recorrer ao pedal,

    por exemplo para ultrapassar, ou para regressar à velocidade previamente

    definida porque, por exemplo, travou ou algo semelhante.

    O botão "Cancel" serve para desactivar o CC sem o desligar, ou seja,

    se a velocidade definida era de 80 ao premir o "Cancel", a velocidade

    é cancelada, ou seja o carro irá perder velocidade mas se premir "Reset"

    o carro voltará á velocidade anteriormente definida, neste caso 80.

    Costumo usar esta combinação quando estou em AE e tenho de

    ultrapassar um carro e vem outro carro a ultrapassar-me .


    Espero ter ajudado.



    Cpts e Viagens Seguras.

    Comentário


      #3
      Muito obrigado ;)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por André Ver Post
        Muito obrigado ;)
        De nada.


        Já agora qual a impressão do 6?



        Cpts e Viagens Seguras.

        Comentário


          #5
          Posso ser sincero? :D

          Não sei se é por ter sido, provavelmente, muito esmifrada como rent-a-car (tem 35.000 Kms) mas...

          ...tem muitos ruídos parasitas (os mais notórios: a chapeleira lá atrás nunca se cala e aquele módulo ao pé do retrovisor central com a indicação da colocação dos cintos traseiros guincha um bocado).

          O motor é ruidoso mas tem um bom disparo. Quanto a consumos ainda não reparei.

          A caixa até é precisa mas não é muito agradável de utilizar, não é suave, muito áspera.

          A direcção um bocado vaga e muito pouco informativa.

          Quanto à dinâmica fiquei um pouco desiludido pois sempre li que o Mazda 6 sai-se muito bem.

          Mas acho que isto deve ser da utilização que tem tido, penso eu.

          Quanto à estética/desenho.

          Exteriormente gosto. Não é que adore mas não 'tá nada mal.

          Interiormente não gosto, tenho que dizer.

          É uma carrinha com grande espaço! Lá atrás há espaço para tudo e mais alguma coisa. E a bagageira é grande também!

          Quanto à qualidade de construção. Penso que a montagem é boa mas os materiais utilizados não são muito bons.

          E depois há aqueles pormenores que ainda poupam e que acho que já eram escusados...pilar A revestido a plástico...botões dos vidros não têm iluminação, etc.

          Ah tem muitos espaços de arrumação, gostei!

          Bem, com esta minha descrição, os proprietários devem estar a odiar-me lol ;) sorry :X
          Editado pela última vez por Andre; 07 June 2007, 21:48.

          Comentário


            #6
            Já lamento ter perguntado .

            O ruído da chapeleira é crónico das carrinhas, resolve-se facilmente

            mas como é Rent-a-car nem vale a pena falar nisso.

            Com as coisas que já vi e de que tenho conhecimento de carros

            de aluguer, acredito que esteja "esmifrada" o que poderá explicar

            alguma coisa.


            O meu (é um 5 portas) tem cerca de 30 mil e tem um ruído parasita

            que se manifesta em piso degradado, o qual pretendo resolver na

            próxima revisão.


            Quanto ao resto, a montagem é boa e a qualidade dos materiais

            poderia ser melhor. Existem alguns plásticos e outros pormenores

            que poderiam ser melhores mas acredito que optaram por oferecer

            mais equipamento em detrimento de alguma qualidade. Pessoalmente,

            penso que no que respeita aos materiais utilizados está na média

            do segmento.

            Quanto a mim as virtudes são outras, espaço, habitabilidade, motor,

            equipamento, o comportamento, a estética (subjectivo, eu sei) e o preço.

            Um carro deste segmento com um equipamento semelhante ao 6

            anda na fasquia dos 40 mil€, são cinco mil € a mais do que paguei pelo meu.


            Ainda bem que nem todos temos a/os mesma/os opiniões/gostos senão o que seria do amarelo :D.


            Cpts e Viagens Seguras.
            Editado pela última vez por EnterSandman; 07 June 2007, 22:34.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X