Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico definitivo: Compra de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico definitivo: Compra de Carro

    Antes de mais uma boa tarde a todos

    Apesar de já ter aberto 2 tópicos em tempos, com "polls" de possiveis compras de carros, finalmente decidi trocar de carro.

    O meu fiat Stilo 1.6 16v de 2002 já começa a ficar "muito usado" apesar dos pouquissimos kilómetros (67000).

    Encontro-me actualmente a sondar o mercado para possíveis alternativas. O meu orçamento deve ficar pelos 30.000€ (mais coisa menos coisa). Como é obvio não é necessário esgotar o orçamento, sendo que o que não gastar ficará para despesas do carro.

    Pretendo um carro a gasóleo (do segmento C ou D) que tenha como ponto forte a qualidade dos materiais. Eu como dono de um carro italiano, embora adore o “ronco” e prazer de condução dos mesmos (além da beleza), não me volto a meter numa por causa da qualidade dos materiais em geral.

    Pretendo então um carro com boa qualidade de materiais no interior, fiável (carro para 5 anos, e cerca de 100.000 km). A minha preferência recai sobre carros do Grupo VAG, dado que BMW e Mercedes são inacessíveis num carro a gasóleo. Contudo podem sugerir outras alternativas desde que bem argumentadas segundo os parâmetros que referi. A compra do carro será para Julho.

    Elaborei uma pequena lista de carros que pode integrar o lote de hipóteses:

    · Opel Astra 1.7 cdti GTC (125 cv) 3P
    · VW Golf 1.9 tdi (105 cv) 3P
    · Ford Focus 1.6 Tdci (109 cv) 3P
    · Skoda Octavia 1.9 tdi (105 cv) 4P
    · VW Golf 2.0 tdi (140 cv) 3P (usado/ de serviço)
    · Skoda Octavia 2.0 tdi (140 cv) 4P (usado/ de serviço)
    · Volvo S40 1.6 d (110 cv) 4P (usado/ de serviço)


    A minha escolha tende para um VW Golf 1.9 tdi novo, primeiro pk é novo, e depois pk sei que é um motor durador. Ainda por cima posso personaliza-lo a meu gosto.

    #2
    para começar só comprava novo, e o golf ou skoda octavia 1.9 seriam de longe a minha escolha

    Comentário


      #3
      Mazda 6?

      Leon 1.9 ou 2.0TDI?

      Comentário


        #4
        Golf ou Astra

        Comentário


          #5
          Opel Astra 1.7 cdti GTC (125 cv) 3p
          Como alternativa diria o VW Golf 1.9 tdi (105 cv) 3P mas ja li aqui quem tenha exprimentado o Golf e o Focus e consideraram o Focus com um melhor comportamento.

          Comentário


            #6
            Eu escolheria o Mazda 3 1.6 MZ-CD

            A qualidade da montagem dos materiais é boa, acho um carro muito bonito, com boa dinâmica e bom motor. O comportamento tb é mt bom

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Mazda 6?

              Leon 1.9 ou 2.0TDI?
              Qualidade dos materais pá...

              Comentário


                #8
                desses q mencionaste, e tentando manter-me no grupo vag, tlvz o golf (novo) ou o octavia.. aconselhava tb o jetta 1.9 TDI trendline ou confortline, q andam a volta dos 30k€(isto se gostares de sedans..).. dps, fora dos vag, mas tendo em conta o objectivo fiabilidade, e ainda um preço q te permite poupar uns €s, tlv o auris 1.4 d-4d sol, por cerca de 25k €.. ou o novo corolla, claro.. estes teem o senao de terem "apenas" 90cv e serem de baixa cc..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                  Qualidade dos materais pá...

                  Sabes que eu oiço mal da mão esquerda! Mas tens razão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                    Qualidade dos materais pá...
                    Pois, o Leon seria a hipotese mais provavel caso tivesse a qualidade de um VW.

                    O Mazda 3 tb não é hipotese simplesmente pk acho o carro muito feio (a menos que viesse com kit exterior MPS). Contudo em termos de qualidade é uma boa opção.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Sabes que eu oiço mal da mão esquerda! Mas tens razão.
                      E o meu café ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                        E o meu café ?



                        Acho que já te tinha respondido algures mas vejo-me grego para arranjar tempo para me coçar e ao Sábado de manhã quero fazer tudo o que não implique levantar o c* da cama.

                        Durante a semana saio smp depois de ti... Acho que este ano, hoje, foi o primeiro dia que saí às 18h...

                        Mas a ver se sai aí um Pug jeitoso para me ofereceres esse cafézinho.

                        A partir de Julho começo a fazer a semana espanhola às 6ªs feiras e talvez dê aí um salto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post


                          Acho que já te tinha respondido algures mas vejo-me grego para arranjar tempo para me coçar e ao Sábado de manhã quero fazer tudo o que não implique levantar o c* da cama.

                          Durante a semana saio smp depois de ti... Acho que este ano, hoje, foi o primeiro dia que saí às 18h...

                          Mas a ver se sai aí um Pug jeitoso para me ofereceres esse cafézinho.

                          A partir de Julho começo a fazer a semana espanhola às 6ªs feiras e talvez dê aí um salto.
                          É capaz

                          Esta bem, eu quando arranjar um carro aqui engraçado depois digo-te...senão arranjo para aqui um 107 que tambem é bom

                          Comentário


                            #14
                            Peço desculpa por interromper a vossa comversa, mas peço-vos para nos manter-mos "sticky" ao assunto do tópico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                              Peço desculpa por interromper a vossa comversa, mas peço-vos para nos manter-mos "sticky" ao assunto do tópico.
                              Eu é que peço desculpa!

                              E que tal uma 407 1.6hdi carregadinha de equipamento que o Pug_Sales tem lá e que é mesmo a tua cara?

                              PS-

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                Peço desculpa por interromper a vossa comversa, mas peço-vos para nos manter-mos "sticky" ao assunto do tópico.
                                Peço desculpa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                  É capaz

                                  Esta bem, eu quando arranjar um carro aqui engraçado depois digo-te...senão arranjo para aqui um 107 que tambem é bom

                                  Vemos isso então.

                                  Comentário


                                    #18
                                    VW Golf 1.9 tdi (105 cv) .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                      Elaborei uma pequena lista de carros que pode integrar o lote de hipóteses:

                                      · Opel Astra 1.7 cdti GTC (125 cv) 3P
                                      · VW Golf 1.9 tdi (105 cv) 3P
                                      · Ford Focus 1.6 Tdci (109 cv) 3P
                                      · Skoda Octavia 1.9 tdi (105 cv) 4P
                                      · VW Golf 2.0 tdi (140 cv) 3P (usado/ de serviço)
                                      · Skoda Octavia 2.0 tdi (140 cv) 4P (usado/ de serviço)
                                      · Volvo S40 1.6 d (110 cv) 4P (usado/ de serviço)

                                      Lá vou eu pôr o meu favorito que penso ser o único carro do segmento D, novo e a diesel por menos de €30000 : Mazda 6 Confort. Tem 121cv, tem mais espaço, mais bagageira, melhor motor (excepto Astra) que qualquer um desses.
                                      A nível de qualidade de materiais, estás a comparar um segmento D com um segmento C. Desses, apenas o Golf/Octavia têm os materiais um pouco melhores mas só ligeiramente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu costumo vir sugerir franceses, mas parece q estão fora das contas... Antes q me caiam em cima, sim eu sei q os materiais destes carros ñ são exemplares... Mas continuo a achar q tb ñ são assim tão maus! Adiante e continuando...

                                        Senão interessam C4, Mégane ou 307 (qq 1 permitiria poupança significativa de €€€ e bom motor), eu iria provavelmente para 1 Mazda3 (ou 6), ou então Toyota Auris...

                                        Ñ querendo discordar totalmente da lista inicial, desses escolheria o Skoda Octavia 1.9 TDi, na minha humilde opinião ganha ao Golf em espaço aquilo q, ao mm tempo, ñ perde em qualidade geral!
                                        E carros novos, ou qdo mto de serviço... Com esse orçamento, acho q ñ se justifica investir em usados, mas isso sou novamente eu a opinar...

                                        Terminando a falar das marcas "excluídas", em negócios de carros de serviço será mto provavelmente possível trazer 1 Mercedes A160CDI pelos tais 30mil €...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com 30.000 compras um octavia novo!


                                          Seria essa a minha escolha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu iria para um Focus 1.6 tdci.

                                            Na versão 5 portas, sport, com AC bi-zona e ESP fica por uns 26.700€.

                                            Alegadamente é o que tem o melhor chassis e o motor é reconhecidamente um dos melhores motores diesel da actualidade (senão o melhor, dentro do seu segmento, claro).

                                            Por alguma coisa o S40 utiliza o mesmo chassis...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                              Com 30.000 compras um octavia novo!


                                              Seria essa a minha escolha.
                                              realmente, nem sei para que ponderar comprar um usado, quando ha condiçoes para se comprar um novo... enfim..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                                realmente, nem sei para que ponderar comprar um usado, quando ha condiçoes para se comprar um novo... enfim..
                                                Apenas pondero para trazer um carro de segmento superior, ou então por ter um pouco mais de alma (leia-se potência).

                                                Os motores 1.9 tdi são muito fiaveis, mas 105 cv. Eu bem sei que 105 cv num 1.9 é diferente de 105 num 1.5 ou 1.6 mas......

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  conheco quem tem um Octavia Breack 1.9 TDI (2002) e tá satisfeito com o carro... acho q inda nao deu problemas e tem um motor mt bom!
                                                  ou entao ia pro Golf!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                                    Apenas pondero para trazer um carro de segmento superior, ou então por ter um pouco mais de alma (leia-se potência).

                                                    Os motores 1.9 tdi são muito fiaveis, mas 105 cv. Eu bem sei que 105 cv num 1.9 é diferente de 105 num 1.5 ou 1.6 mas......
                                                    ah ok.. nesse caso, o volvo é o q esta a destoar dos restantes.. de qq forma eu optaria por um novo, seja ele o golf, o jetta, o octavia.. agora se axas q optando por um usado é uma oportunidade para obteres mlh motorizaçao, tlv o octavia de 140cv, na minha opiniao..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu sem dúvida nenhuma iria para o Shoko Octavia. Novo ou usado ia teria de pensar muito bem. Esteticamente acho o carro lindo. Gosto muito do desenho interior e sempre que vejo um na estrada os meus olhos colam. (lol)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por greetin Ver Post
                                                        Eu sem dúvida nenhuma iria para o Shoko Octavia. Novo ou usado ia teria de pensar muito bem. Esteticamente acho o carro lindo. Gosto muito do desenho interior e sempre que vejo um na estrada os meus olhos colam. (lol)
                                                        O mal dos Skoda é o preço na altura de vender. Desvalorizam bem mais que os VW.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por greetin Ver Post
                                                          Eu sem dúvida nenhuma iria para o Shoko Octavia. Novo ou usado ia teria de pensar muito bem. Esteticamente acho o carro lindo. Gosto muito do desenho interior e sempre que vejo um na estrada os meus olhos colam. (lol)
                                                          já ouviste falar numa ediçao especial: Skoda Octavia NATURE 4X4 1.9TDi??
                                                          tenho 1 familiar k tem 1.... adoro-o tb!
                                                          kk dia ponho fotos se kiserem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                            Eu iria para um Focus 1.6 tdci.

                                                            Na versão 5 portas, sport, com AC bi-zona e ESP fica por uns 26.700€.

                                                            Alegadamente é o que tem o melhor chassis e o motor é reconhecidamente um dos melhores motores diesel da actualidade (senão o melhor, dentro do seu segmento, claro).

                                                            Por alguma coisa o S40 utiliza o mesmo chassis...
                                                            A versão Sport já não existe.
                                                            Podes no entanto ir para a verão "S" ou uma das outras (Zetec, Titanium...) com o kit "S", fica .
                                                            Em relação ao preço o de 109 CV, deve ficar à volta dos 25 mil €, agora também depende dos extras que queres.

                                                            Um exemplo, um user do fórum está à espera de um Zetec de 109CV 3P, com pm, xenon, Sensores de chuva e luz, ESP, A/C Auto bizona, rádio Sony MP3 V2C 8 colunas (c/Bluetooth), cruise control, por €25.200,00. Em relação ao preço de tabela teve um óptimo desconto.



                                                            Cumpts

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X