Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como consigo saber a kilometragem original do Carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como consigo saber a kilometragem original do Carro?

    Comprei um usado com 4500 km, de junho de 2006!
    Desconfio da kilometragem, como posso aveiguar se fui enganado?
    Há quem fale ligar o carro "à máquina" como posso fazer isso?
    Já agora se os km realmente foram alterados o que posso fazer ao concessionário que me vendeu o carro?

    #2
    Que carro é?

    Comentário


      #3
      Opel Astra 1.3 cdti

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DanyM Ver Post
        Opel Astra 1.3 cdti
        Enganaram-te na cilindrada.. Isso é um 1.2, pá! (a brincar!)

        Quanto a saber os kms, penso que oficialmente não poderás saber assim tão facilmente. Ou seja, um documento comprovativo e tudo, será complicado. Off-the-record, e através do número do chassi, se calhar poderás saber quantos kms tinha da última vez que foi à Opel... O que pode já ser uma ajuda.

        Comentário


          #5
          O carro foi comprado num concessionário oficial da Opel e como sendo um carro de serviço com menos de 4500 km. No entanto no livro de revisões aparece que no dia 04/06/2007 o carro fez uma revisão e tinha 22437 km
          e tenho outro ticket (aquele que se pendura nos piscas) a dizer que no dia 05/06/2007 o carro fez revisão e que tem 4577 km!!!
          O negócio foi fechado hoje (09-06-2007) e o carro marca 4800 km porque já dei umas voltas claro.
          Telefonei ao vendedor e confrontei-o com a situação e ele disse-me que foi erro do mecânico que fez a revisão...e que no mesmo dia podia lá existir outro carro e se enganou a apontar os km's!
          Agora o que fazer?
          Levar o carro a outro concessionário Opel?Ou ir a uma oficina que permite ligar uma máquina à centralina do carro e verificar os Km? Ou é melhor verificar com o nr de chassis?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DanyM Ver Post
            O carro foi comprado num concessionário oficial da Opel e como sendo um carro de serviço com menos de 4500 km. No entanto no livro de revisões aparece que no dia 04/06/2007 o carro fez uma revisão e tinha 22437 km
            e tenho outro ticket (aquele que se pendura nos piscas) a dizer que no dia 05/06/2007 o carro fez revisão e que tem 4577 km!!!
            O negócio foi fechado hoje (09-06-2007) e o carro marca 4800 km porque já dei umas voltas claro.
            Telefonei ao vendedor e confrontei-o com a situação e ele disse-me que foi erro do mecânico que fez a revisão...e que no mesmo dia podia lá existir outro carro e se enganou a apontar os km's!
            Agora o que fazer?
            Levar o carro a outro concessionário Opel?Ou ir a uma oficina que permite ligar uma máquina à centralina do carro e verificar os Km? Ou é melhor verificar com o nr de chassis?
            Se foi erro do mecanico , deve haver registo desse carro na opel , na secçao de usados desse concessionario, aí podes ver de quem é o erro

            Comentário


              #7
              Realmente o Carro só tem 1240 cc, mas para mim anda que chegue, e vai dar jeito na hora de pagar o selo...eheh

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DanyM Ver Post
                O carro foi comprado num concessionário oficial da Opel e como sendo um carro de serviço com menos de 4500 km. No entanto no livro de revisões aparece que no dia 04/06/2007 o carro fez uma revisão e tinha 22437 km
                e tenho outro ticket (aquele que se pendura nos piscas) a dizer que no dia 05/06/2007 o carro fez revisão e que tem 4577 km!!!
                O negócio foi fechado hoje (09-06-2007) e o carro marca 4800 km porque já dei umas voltas claro.
                Telefonei ao vendedor e confrontei-o com a situação e ele disse-me que foi erro do mecânico que fez a revisão...e que no mesmo dia podia lá existir outro carro e se enganou a apontar os km's!
                Agora o que fazer?
                Levar o carro a outro concessionário Opel?Ou ir a uma oficina que permite ligar uma máquina à centralina do carro e verificar os Km? Ou é melhor verificar com o nr de chassis?
                Vai a outro concessionário e diz que compraste o carro como usado e que queres confirmar os km (mas não digas que foi noutro concessionário Opel....)

                Comentário


                  #9
                  vais a um concessionario da Opel, ou a uma oficina normal e que te metam o carro num banco de testes(ou ensaio) e que te vejam os km do carro

                  outra soluçao que é a mais evidente, é ver se o volante e a manete das mudanças estam muito gastas, isto comprova que o carro ja tem um km jeitosa

                  Comentário


                    #10
                    Realmente, parece que os problemas de alteração de quilómetros andam aí a dar com fartura e já não é só nos carros estrangeiros, o que é uma pena porque podemos nunca saber quantos quilómetros tem o carro de verdade. Não tou a par do assunto mas existe algum país com algum tipo de controlo periódico dos quilómetros de cada carro? Não seria mau, mas acho que é totalmente impraticável...

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      realmente a melhor maneira e ir a outra oficina da opel sem dizer onde comprou o carro . mas se realmente os km sao aldrabados ja nem na marca uma pessoa pode confiar, é triste ,mas se assim for era reclamar logo com a casa mae na alemanha .
                      ja agora o livro de revisoes mnao tem a matricula do carro ou o numero do chassi?

                      Comentário


                        #12
                        Sim o livro de revisões tem o nr de chassi e a matricula do carro e tem já o meu nome como primeiro proprietário e tudo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DanyM Ver Post
                          Sim o livro de revisões tem o nr de chassi e a matricula do carro e tem já o meu nome como primeiro proprietário e tudo
                          Por isso é que não convém dizeres que compraste o carro na Opel, é que esses carros antes estão registados no nome da GM Portugal (o meu irmão tem um Astra desses)

                          Faz assim, não leves o carro para a oficina, aponta o nº de chassi e a matrícula e pede para verem no computador todas as intervenções que esse carro sofreu

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelos conselhos
                            Vou proceder assim na 2a vou à Opel e com a matrícula e chassis vou pedir para me verem as intervenções
                            E depois vou a um amigo que tem máquina e ligo o carro lá para ver os km da centralina....
                            E depois posto aqui as informações
                            Só espero não ter sido roubado....caso afirmativo vou accionar todos os meios que tiver À disposição....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DanyM Ver Post
                              Obrigado pelos conselhos
                              Vou proceder assim na 2a vou à Opel e com a matrícula e chassis vou pedir para me verem as intervenções
                              E depois vou a um amigo que tem máquina e ligo o carro lá para ver os km da centralina....
                              E depois posto aqui as informações
                              Só espero não ter sido roubado....caso afirmativo vou accionar todos os meios que tiver À disposição....
                              Boa sorte

                              Se por acaso te enganaram, devolves o carro e fazes queixa da Opel

                              Comentário


                                #16
                                se realmente o carro tiver km mamados axo que alguem vai ter um carro novo

                                boa sorte

                                Comentário


                                  #17
                                  epa se isso tiver sido martelado enra.ba os gajos,
                                  obriga os gajos a darem-te o carro de borla como troca da tentativa de te enganarem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando ligarem o carro à máquina, pede para imprimirem o resultado do teste, com carimbo da casa e assinatura do funcionário. Sem o carimbo e assinatura de nada vale judicialmente.
                                    Caso tenhas sido burlado, contacta um advogado antes de ires à Opel, pois se lá fores e mostrares o papel, eles podem insinuar que existiu mais um engano na máquina... ou no funcionário, ficando logo de sobre-aviso e vão efectuar diligências de modo a alterarem os registos oficiais...
                                    Por isso primeiro um advogado, acção judicial, e só depois é que eles vão ser contactados não por ti mas pelo advogado.
                                    Pedes indemnização, ou chegas a um acordo que pode passar por um carro novo e devolução do dinheiro. Por isso não leves o papel da maquina lá...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Novidades

                                      Bem ainda não descobri se os Km são reais, mas já sei que o carro...antes de andar nas minhas mãos foi de uma empresa de aluguer de automóveis de Algés.
                                      A compra foi em Tomar...e se veio de uma empresa dessas dúvido que o carro tenha 4500km...mas tudo pode acontecer....vamos ver!
                                      Aguardem novos posts

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DanyM Ver Post
                                        Bem ainda não descobri se os Km são reais, mas já sei que o carro...antes de andar nas minhas mãos foi de uma empresa de aluguer de automóveis de Algés.
                                        A compra foi em Tomar...e se veio de uma empresa dessas dúvido que o carro tenha 4500km...mas tudo pode acontecer....vamos ver!
                                        Aguardem novos posts
                                        onde é que compraste o carro? foi na servilena na venda da gaita?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Epá quando leio estas coisas só me apetece gritar F.D.P...

                                          Digam-me só uma coisa:

                                          Mesmo que o mecanico se tenha enganado, e tendo o carro 4800Km, a revisão é feita assim tão cedo?

                                          Vou tentar explicar melhor... O carro teve que ir a oficina com 4800Km?

                                          Um reatesto ainda acredito... mas infelizmente acredito que tenha sido mais mentira que outra coisa!

                                          Força com isso e enfia-lhes essa esperteza no sitio que eles merecem que seja enfiada...



                                          O que até doi é ver que o compraste em:

                                          "O carro foi comprado num concessionário oficial da Opel"

                                          Cumps
                                          Editado pela última vez por PedroROF; 11 June 2007, 23:52.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fdx, infelizmente hoje em dia encontrar pessoas sérias é como encontrar alguma parecência do José Castelo Branco com um homem.

                                            Eu tou agora para trocar de carro, e caso opte por comprar um carro de serviço, desgraçado do vendedor que me tentar passar a perna. Será a 1ª vez que dou uso ao taco de baseball que tenho no carro!!

                                            Epa a melhor das sortes é o que te desejo!! Não os poupes a nada. Tu é que estás a gastar dinheiro no carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                              Epá quando leio estas coisas só me apetece gritar F.D.P...

                                              Digam-me só uma coisa:

                                              Mesmo que o mecanico se tenha enganado, e tendo o carro 4800Km, a revisão é feita assim tão cedo?

                                              Vou tentar explicar melhor... O carro teve que ir a oficina com 4800Km?

                                              Um reatesto ainda acredito... mas infelizmente acredito que tenha sido mais mentira que outra coisa!

                                              Força com isso e enfia-lhes essa esperteza no sitio que eles merecem que seja enfiada...



                                              O que até doi é ver que o compraste em:

                                              "O carro foi comprado num concessionário oficial da Opel"

                                              Cumps

                                              O carro antes de ser colocado à vendo como semi-novo é lhe feita uma revisão, independentemente da quilometragem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Epá, se isso tiver os km alterados, faz chantagem e exige um 1.9 Full extras Realmente há cenas do catano, mas tambem pode ser erro e o carro ter os tais 4800 km

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PROTESTE Ver Post
                                                  Quando ligarem o carro à máquina, pede para imprimirem o resultado do teste, com carimbo da casa e assinatura do funcionário. Sem o carimbo e assinatura de nada vale judicialmente.
                                                  Caso tenhas sido burlado, contacta um advogado antes de ires à Opel, pois se lá fores e mostrares o papel, eles podem insinuar que existiu mais um engano na máquina... ou no funcionário, ficando logo de sobre-aviso e vão efectuar diligências de modo a alterarem os registos oficiais...
                                                  Por isso primeiro um advogado, acção judicial, e só depois é que eles vão ser contactados não por ti mas pelo advogado.
                                                  Pedes indemnização, ou chegas a um acordo que pode passar por um carro novo e devolução do dinheiro. Por isso não leves o papel da maquina lá...
                                                  Pedir o registo de peças que o carro levou. Isso será uma ajuda para a validação dos km's reais. Verificar o desgaste dos calços dos travões e dos discos é outra indicação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    enfim, isto hj em dia comprar automoveis,.... e uma questao de sorte,... qualquer dia nem podemos comprar novos nem usados,....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O carro foi de uma Rent-a-Car de Algés???

                                                      E foi vendido como de serviço NUM STAND OFICIAL OPEL??? Com 4.500km??????

                                                      Se foi de rent-a-car podes apontar para os 60.000km mínimo!

                                                      Nem acredito nesta história. Por favor vai relatando tudo o que souberes.

                                                      Liga para a Rent-a-Car e pergunta pelo carro! Pode ser que saibas algumas coisas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mesmo que fosse de serviço, com um ano, e apenas 4.500 kms? Cheira muito a esturro.
                                                        Se realmente pertenceu à tal rent-a-car é mais certo rondar os tais 50.000/60.000.

                                                        Esses Astra fazem a revisão apenas aos 50.000, certo? Se assim for, os gajos fizeram a revisão e apontaram 22.437 porque o mecânico pensou que esta era a bitola, mas foram mais papistas que o papa e quiseram tornar o carro quase novo e vai de baixar para 4.500

                                                        Se tiveres hipótese, vai até às últimas consequências que é o que estes gatunos merecem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          O carro foi de uma Rent-a-Car de Algés???

                                                          E foi vendido como de serviço NUM STAND OFICIAL OPEL??? Com 4.500km??????

                                                          Se foi de rent-a-car podes apontar para os 60.000km mínimo!

                                                          Nem acredito nesta história. Por favor vai relatando tudo o que souberes.

                                                          Liga para a Rent-a-Car e pergunta pelo carro! Pode ser que saibas algumas coisas.

                                                          Tantos km não, o do meu irmão era do mesmo género e tinha 24.000km

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isto é de bradar aos céus...


                                                            Sr. Teodoro, onde anda? Com que então, só na sucata alemã é que há marosca...





                                                            Ah....já me ia esquecendo. Um amigo meu viu o seu ex-carro, seat ibiza comercial, à venda no stand Seat onde o tinha dado à troca, com menos 70000km. Tinha-o entregue com 150000km quando comprou o que possui actualmente. É só para verem....
                                                            Editado pela última vez por Tó Zé; 12 June 2007, 11:56.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X