Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 2.0 Diesel BMW - Fiavél?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 2.0 Diesel BMW - Fiavél?

    boa noite.
    recentemente ouvi umas criticas acerca da fiabilidade deste motor que me deixaram algo apeensivo em relação á ideia que eu tenho do proprio.
    Há uns tempos em conversa de amigos houve um deles que é um bom entendedor de carros expressou algumas criticas em relação a este bloco, dizendo mesmo que ha casos em que os turbos partem com relativa facilidade alem de outros problemas que agora nao me recordo bem. eu ouvi isto mas ate nem liguei muito.
    mas ha uns dias um colega que trabalha na BMW disse me que este motor é realmente o que entra mais na oficina para arranjo, dizendo ainda que num X3 com 20000km ja é o 2º motor que esta a levar.
    ora bem gosto muito de BMW e tenho a como marca fiavel. na vossa opiniao acham que é mesmo assim com estes motores? darem tantos problemas?

    digam sff se é mesmo assim ou apenas alguns casos isolados..
    obrigado

    #2
    o que é que é para ti fiavel?
    300.000 km sem avarias (um 190d dos anos 80 fazia isso)
    agora um 2.0 diesel com 177 vc (ou mesmo 163) e 400nm de Binario, claro que nao vai fazer 300.000 km nao é verdade (???)

    ps. coloquei 230.000 km num 320d em 4 anos ( levou um medidor de massa de ar, e tinha um Kit de potencia Shnnitzer) ja levo 80.000 num 525d (ja levou um turbo) e nao me queixo de falta de fiabilidade....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
      o que é que é para ti fiavel?
      300.000 km sem avarias (um 190d dos anos 80 fazia isso)
      agora um 2.0 diesel com 177 vc (ou mesmo 163) e 400nm de Binario, claro que nao vai fazer 300.000 km nao é verdade (???)

      ps. coloquei 230.000 km num 320d em 4 anos ( levou um medidor de massa de ar, e tinha um Kit de potencia Shnnitzer) ja levo 80.000 num 525d (ja levou um turbo) e nao me queixo de falta de fiabilidade....
      não??????????????????

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
        o que é que é para ti fiavel?
        300.000 km sem avarias (um 190d dos anos 80 fazia isso)
        agora um 2.0 diesel com 177 vc (ou mesmo 163) e 400nm de Binario, claro que nao vai fazer 300.000 km nao é verdade (???)

        ps. coloquei 230.000 km num 320d em 4 anos ( levou um medidor de massa de ar, e tinha um Kit de potencia Shnnitzer) ja levo 80.000 num 525d (ja levou um turbo) e nao me queixo de falta de fiabilidade....
        nao acho que seja meta impossivel de estes motores fazerem essa quilometragem, embora pense que nao seja da mesma maneira que os 190d (devoradores de quilomtetros) os faziam.
        o que ponho em questao é serem motores com 3, 4 anos no maximo e sem quilomatragem exagerada a levarem intervenções "mais a fundo"..

        ja agora o turbo que o seu 525 levou por que motivo foi?

        ja agora o meu vizinho tem um 330d de 2002 com 220000 e ate hoje 0 problemas.

        Comentário


          #5
          o motor que tas a falar é o de 150cvs porque falas no x3


          claro que muita gente vem ja ai dizer que ja levaram 100 motores novos em 10 km e tal

          desde motor com 163cvs é a primeira vez que oiço falar mal

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
            ja agora o turbo que o seu 525 levou por que motivo foi?
            .
            estou convencido que "fui" eu que o estoirei, com a utilizaçao que lhe dei..

            P.S:
            simplesmente "tratei" (no inicio) o meu 525d Tour, como estava habituado a "tratar" o meu 320d Ac.Shnnitzer (!!!)

            Comentário


              #7
              Neste e noutro motores, mais depressa acredito que os motores avariem por má utilização/manutenção do que por problemas de origem da mecânica.

              Como é com as rotações antes do óleo aquecer?
              E quanto tempo antes de desligar o motor aguardam para o turbo arrefecer/parar, ou fazem os últimas centenas de metro a um ritmo bastante calmo?
              E as manutenções são feitas a tempo e horas e não à espera do subsídio de férias?
              E se da oficina ligam a dizer que é preciso a peça X dizem que sim ou que não?


              Conclusão, em mais de metade o problema está em quem conduz os carros! E isto aplica-se a todos os casos e marcas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                o motor que tas a falar é o de 150cvs porque falas no x3


                claro que muita gente vem ja ai dizer que ja levaram 100 motores novos em 10 km e tal

                desde motor com 163cvs é a primeira vez que oiço falar mal
                eu sei que o x3 é o motor antigo. mas em relação ao 163cv tem havido problemas de maior ou é so boatos?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joao Ver Post
                  Neste e noutro motores, mais depressa acredito que os motores avariem por má utilização/manutenção do que por problemas de origem da mecânica.
                  Conclusão, em mais de metade o problema está em quem conduz os carros! E isto aplica-se a todos os casos e marcas.
                  Estou de acordo contigo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                    simplesmente "tratei" (no inicio) o meu 525d Tour, como estava habituado a "tratar" o meu 320d Ac.Shnnitzer (!!!)
                    O que é que fizeste ao 525 que não podias, mas que fazias no 320??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joao Ver Post
                      Neste e noutro motores, mais depressa acredito que os motores avariem por má utilização/manutenção do que por problemas de origem da mecânica.

                      Como é com as rotações antes do óleo aquecer?
                      E quanto tempo antes de desligar o motor aguardam para o turbo arrefecer/parar, ou fazem os últimas centenas de metro a um ritmo bastante calmo?
                      E as manutenções são feitas a tempo e horas e não à espera do subsídio de férias?
                      E se da oficina ligam a dizer que é preciso a peça X dizem que sim ou que não?


                      Conclusão, em mais de metade o problema está em quem conduz os carros! E isto aplica-se a todos os casos e marcas.
                      pois eu sei disso que supostamente se deveria fazer e nao se faz por parte dos condutores. agora sera que um BMW, um toyota ou um renault (exemplos) uns tenham menos casos de avaria que outros?? penso que na toyota nao se verificam tentos casos (nao estou a defender a marca)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joao Ver Post
                        O que é que fizeste ao 525 que não podias, mas que fazias no 320??

                        bom, nao vou "fazer-te um desenho" (sem ofensa), mas o 525d nao é propriamente um "desportivo" para Track-days (!!!)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                          bom, nao vou "fazer-te um desenho" (sem ofensa), mas o 525d nao é propriamente um "desportivo" para Track-days (!!!)
                          nao leve a mal mas mesmo sendo carros de diferentes segmentos o motor e diversos orgaos sao os mesmos (penso eu). agora os dois levam o mesmo tratamento e porque razao um se revela menos "fiavel" que o outro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            bom, nao vou "fazer-te um desenho" (sem ofensa), mas o 525d nao é propriamente um "desportivo" para Track-days (!!!)
                            Isso faz-me lembrar as afirmações de um vendedor de stand oficial que dizia que comprar um carro importado era mau até porque o carro sofria um desgaste enorme na viagem até Portugal!

                            A mim só me veio à cabeça... espero que o carro que me está a tentar vender aguente tal "esforço"

                            Com isto o que quero dizer é que desde não estejamos a falar de condução negligente (levar ao corte, reduções de bloquear rodas, etc...) não vejo que um track-day possa ser prejudicial para um carro, que acelere o desgaste sim, agora fazer mal, não... e a não ser que tenhas feitos os 20.000Km em track-days não acho que possa ser desgaste suficiente para partir um turbo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                              o que é que é para ti fiavel?
                              300.000 km sem avarias (um 190d dos anos 80 fazia isso)
                              agora um 2.0 diesel com 177 vc (ou mesmo 163) e 400nm de Binario, claro que nao vai fazer 300.000 km nao é verdade (???)

                              ps. coloquei 230.000 km num 320d em 4 anos ( levou um medidor de massa de ar, e tinha um Kit de potencia Shnnitzer) ja levo 80.000 num 525d (ja levou um turbo) e nao me queixo de falta de fiabilidade....

                              achas mesmo que sendo o mesmo motor\turbo, um faz 230 000 km's e o outro estoura antes dos 80 000 km's ainda por cima mais folgado, e não te queixas de fiabilidade?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                achas mesmo que sendo o mesmo motor\turbo, um faz 230 000 km's e o outro estoura antes dos 80 000 km's ainda por cima mais folgado, e não te queixas de fiabilidade?
                                errado, nao é o mesmo motor (!!!) nao leste correctamente o meu post.
                                Um, o do 320, é um 2.0L, 4 cilindros 150 cv 340Nm
                                O outro o do 525, é um 2,5L 6 cilindros 177 cv 400Nm

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                  nao leve a mal mas mesmo sendo carros de diferentes segmentos o motor e diversos orgaos sao os mesmos (penso eu). agora os dois levam o mesmo tratamento e porque razao um se revela menos "fiavel" que o outro.
                                  nao os motores sao diferentes, como ja escrevi, mas a quebra de um Turbo compressor, não é nada de "especial" nos motores turbo diesel de hoje em dia, é o preço a pagar pelo superrendimento retirado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um amigo meu que está a trabalhar num projecto em colaboração com a BMW foi visitar uma fábrica na alemanha e disse que todos os blocos quando são produzidos são metidos a trabalhar quase no redline durante 24h. Os que aguentam passam, os outros vão fora. Os motores M sofrem o mesmo teste durante 48h.
                                    Não sei se isto é feito a todos os blocos ou somente a uns quantos por lote, mas depois de um aperto destes logo à nascença seria de esperar que aguentasse tudo... ou não!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu 320d 136cv tem 230 000kms e problemas ZERO.

                                      Os blocos que deram problemas foram os 2.5tds antigos que estalavam as cabeças por volta dos 150 000kms.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Alguns problemas deram os 2.0 de 136cv e os de 150cv. Os de 163cv melhoraram nesse aspecto a nivel de problemas são bastante raros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por atgman Ver Post
                                          Um amigo meu que está a trabalhar num projecto em colaboração com a BMW foi visitar uma fábrica na alemanha e disse que todos os blocos quando são produzidos são metidos a trabalhar quase no redline durante 24h. Os que aguentam passam, os outros vão fora. Os motores M sofrem o mesmo teste durante 48h.
                                          Não sei se isto é feito a todos os blocos ou somente a uns quantos por lote, mas depois de um aperto destes logo à nascença seria de esperar que aguentasse tudo... ou não!

                                          Isso é o controlo de qualidade, e é feito a 1 motor em 500 por exemplo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            BMW = Big Money Waste

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                              BMW = Big Money Waste

                                              foge que vais levar com eles todos....



                                              Comentário


                                                #24
                                                Penso que o motor BMW problemático é o 2.0d de 150cv (o tal do X3)! Conheço um caso que aos 100 mil kms o turbo deu o berro...

                                                Eu tenho um 320d de 136cv e com 140 mil kms e problemas foi só uma MAF (aos 60000 kms)... Não acho mau mas a MAF custou 300€

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                                  boa noite.
                                                  recentemente ouvi umas criticas acerca da fiabilidade deste motor que me deixaram algo apeensivo em relação á ideia que eu tenho do proprio.
                                                  mas ha uns dias um colega que trabalha na BMW disse me que este motor é realmente o que entra mais na oficina para arranjo, dizendo ainda que num X3 com 20000km ja é o 2º motor que esta a levar.


                                                  digam sff se é mesmo assim ou apenas alguns casos isolados..
                                                  obrigado
                                                  Este assunto foi debatido já num tópico anterior...
                                                  E o normal é quem não tem o dito motor vir dizer que ouviu falar..

                                                  Salvo erro o 2.0d é o motor mais fabricado pela BMW nos dias de hoje....Logo como há tantos é normal que possam surgir mais problemas. Por exemplo nunca ouvi um problema do V10 da BMW mas também eles contam-se pelos dedos...mas se calhar tb tem problemas...

                                                  Tive o 2.0d 136cv e levou 2 maf! em 65000km´s!Quem compra os primeiros motores sujeita-se...mas não fikei insatisfeito pk o resto foi 5 estrelas!
                                                  Quanto aos turbos...ou é falha do motor e rebentam logo ao inicio ou então rebentam lá pos 250000km´s da utilização!Depende muito da utilização de cada um....

                                                  Neste momento acho que o 2.0d de 163cv deve ser bastante fiável, no entanto também acho que podem surgir problemas(poucos) no novo motor de 177cv
                                                  Quanto ao Big Money Waste quem se contenta com os "rapidissimos" motores da concorrência que gaste o seu dinheiro neles. Porque quem manda no mercado nos motores diesel é a BMW e mais ninguem.

                                                  Cmpts

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é como digo, a fiabilidade tb depende dos padroes que cada um tem. um turbo aos 80mil para mim é falta de fiabilidade a menos q tenha consciencia q a culpa pode ter sido minha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pelo preço do 320d 177cv trago um 159 2.4 Jtd 200cv. Deve ser lentíssimo, BMW rullez

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                                        Tive o 2.0d 136cv e levou 2 maf! em 65000km´s!Quem compra os primeiros motores sujeita-se...mas não fikei insatisfeito pk o resto foi 5 estrelas!
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        é como digo, a fiabilidade tb depende dos padroes que cada um tem.
                                                        Sem dúvida!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                          Pelo preço do 320d 177cv trago um 159 2.4 Jtd 200cv. Deve ser lentíssimo, BMW rullez
                                                          Amigo, eu nem vi as performances mas creio que não andam concerteza longe uma da outra! Mas mesmo que seja mais rápido(q eu não acredito muito) eu vou poupando ao longo dos anos no gasóleo que lhe ponho...que é menos do que tu pões...

                                                          E "nós" não precisamos de um 2400cc para obter as performances desejadas...basta o 2.0!!!

                                                          Cmpts

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Conheço um 320D de 98 com mais de 300 mil. Só gasóleo e manutenção. Levou amortecedores a pouco. Ao longo da sua vida, um medidor de massa do ar e pronto!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X