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Peugeot prevê lançar motor híbrido-diesel no 308 antes do final da década

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    Peugeot prevê lançar motor híbrido-diesel no 308 antes do final da década

    A Peugeot está a preparar um 308 equipado com um motor híbrido-diesel, o modelo deverá estar em comercialização antes do final da década. Deverá consumir apenas 3.4 litros aos 100 quilómetros (69 mpg nos EUA), com emissões de CO2 da ordem dos 90 gramas por quilometro.

    Aqui ficam alguns links:

    http://business.timesonline.co.uk/to...cle1908902.ece

    http://www.greencarcongress.com/2006...ugeot_cit.html

    #2
    esse já parece daqueles que vão chegar numa manhã de nevoeiro.

    ao tempo que já falam nesse motor!

    Comentário


      #3
      Cá estamos à espera...

      Comentário


        #4
        Ainda no final da década?
        Tendo em conta que este híbrido já é falado há muito, já vão ser uns 4 ou 5 anos de espera...:X

        Comentário


          #5
          Desde que chegue...

          Comentário


            #6
            Final da década...Ui que atraso...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
              esse já parece daqueles que vão chegar numa manhã de nevoeiro.

              ao tempo que já falam nesse motor!

              O motor foi apresentado à menos de dois anos como protótipo! E já na altura foi dito pelos responsáveis da PSA que nunca chegaria antes do final da década devido aos custos de produção do sistema híbrido serem muito elevados!
              Se até estão a antecipar parece-me boa notícia! É certo que levam quase 10 anos de atraso em relação aos japoneses, mas tirando a Toyota e a Honda quem mais já faz híbridos? Quem já tem modelos prontos a serem comercializados? Pois, nínguem.....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                Final da década...Ui que atraso...
                A Toyota tem muitos híbridos a diesel é? Conta lá

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                  O motor foi apresentado à menos de dois anos como protótipo! E já na altura foi dito pelos responsáveis da PSA que nunca chegaria antes do final da década devido aos custos de produção do sistema híbrido serem muito elevados!
                  Se até estão a antecipar parece-me boa notícia! É certo que levam quase 10 anos de atraso em relação aos japoneses, mas tirando a Toyota e a Honda quem mais já faz híbridos? Quem já tem modelos prontos a serem comercializados? Pois, nínguem.....
                  Pois... Falam falam falam...
                  Cada vez mais sou cúmplice da publicidade da toyota: "Uma ideia que não pode esperar"

                  Comentário


                    #10
                    Podem estar atrasados face aos japoneses mas parece que vão ser os 1ºs europeus com modelos híbridos e os primeiros com híbridos com motor diesel.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Podem estar atrasados face aos japoneses mas parece que vão ser os 1ºs europeus com modelos híbridos e os primeiros com híbridos com motor diesel.
                      Isso deve-se à crescente "dieselisação" na europa e do desenvolvimento dos diesel nos últimos tempos. Quando o IMA e o prius foram projectados pela primeira vez, o diesel não era solução pois apresentava elevados indíces de produção. Não deve ser muito diferente fazer um diesel híbrido de um a gasolina híbrido, desde que suprimam os abanões do diesel a desligar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        A Toyota tem muitos híbridos a diesel é? Conta lá

                        São uns atrasados!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          Podem estar atrasados face aos japoneses mas parece que vão ser os 1ºs europeus com modelos híbridos e os primeiros com híbridos com motor diesel.
                          vamos a ver.
                          por exemplo, a Mercedes planeia lançar em 2009 um Classe S 2.2Cdi Hibrido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            O motor foi apresentado à menos de dois anos como protótipo! E já na altura foi dito pelos responsáveis da PSA que nunca chegaria antes do final da década devido aos custos de produção do sistema híbrido serem muito elevados!
                            Se até estão a antecipar parece-me boa notícia! É certo que levam quase 10 anos de atraso em relação aos japoneses, mas tirando a Toyota e a Honda quem mais já faz híbridos? Quem já tem modelos prontos a serem comercializados? Pois, nínguem.....
                            no outro lado do atlântico já existem Ford Escape hibridos.
                            E há outra marca, mas não me lembro qual, também americana

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                              no outro lado do atlântico já existem Ford Escape hibridos.
                              E há outra marca, mas não me lembro qual, também americana
                              Deves saber bem qual o rendimento e quais as vantagens desses ford escape híbridos... Não é mais do que uma manobra publicitária e uma tentativa de terem uma marca americana a produzir híbridos...

                              Comentário


                                #16
                                Esses carros ja estao desenvolvidos mas iriam custar cerca de 5 mil euros a mais em relaçao ao motor sem ser hibrido... ou seja nao compensava. É preciso notar que um motor a gasolina é mais barato logo acaba por disfarçar melhor o preço do sistema.
                                Por outro lado os japoneses so desenvolveram isso primeiro porque vendem muito mais carros a gasolina que os europeus e os hibridos a gasolina na europa pouca expressao tem, apenas no japao e nos USA como mostram as estatisticas.

                                Por outro lado o bom é que a PSA vai adoptar em carros mais baratos e de venda e em massa e nao em altas cilindradas a gasolina ou carros que parecem uma bota como fazem os japoneses.

                                Os japoneses com medo de vender massas deles ate os metem em carros pouco atractivos para nao manxarem a sua fiabilidade, assim como vende poucos da espaço para manobra e ter melhor controlo de qualidade, evitando falta de fiabilidade por construçao apreçada.

                                Falaram ai num S 220 CDI Hibrido pois num carro de 70 mil euros é facil de meter ao barulho mais 5 mil euros do sistema agora num carro de 22/25 mil euros mais 5 mil euros é muita fruta, pois é este o preço de um 307 com o 1.6 HDi 90cv.
                                Nao tava a ver ninguem a dar mais 5 mil euros ou seja 30 mil para um 307 1.6 HDi 90cv hibrido pois para amortizar os 5 mil euros seria necessario ou muita cidade ou muitos kms.

                                Se nem versoes a gasolina que compensa ate 100 mil as pessoas preferem quanto mais dar 5 mil euros assim. Preferiam logo comprar a versao mais potente e esquecer o hibrido.
                                Editado pela última vez por Cagi; 11 June 2007, 17:19.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                  Esses carros ja estao desenvolvidos mas iriam custar cerca de 5 mil euros a mais em relaçao ao motor sem ser hibrido... ou seja nao compensava. É preciso notar que um motor a gasolina é mais barato logo acaba por disfarçar melhor o preço do sistema.
                                  Por outro lado os japoneses so desenvolveram isso primeiro porque vendem muito mais carros a gasolina que os europeus e os hibridos a gasolina na europa pouca expressao tem, apenas no japao e nos USA como mostram as estatisticas.

                                  Por outro lado o bom é que a PSA vai adoptar em carros mais baratos e de venda e em massa e nao em altas cilindradas a gasolina ou carros que parecem uma bota como fazem os japoneses.

                                  Os japoneses com medo de vender massas deles ate os metem em carros pouco atractivos para nao manxarem a sua fiabilidade, assim como vende poucos da espaço para manobra e ter melhor controlo de qualidade, evitando falta de fiabilidade por construçao apreçada.


                                  Falaram ai num S 220 CDI Hibrido pois num carro de 70 mil euros é facil de meter ao barulho mais 5 mil euros do sistema agora num carro de 22/25 mil euros mais 5 mil euros é muita fruta, pois é este o preço de um 307 com o 1.6 HDi 90cv.
                                  Nao tava a ver ninguem a dar mais 5 mil euros ou seja 30 mil para um 307 1.6 HDi 90cv hibrido pois para amortizar os 5 mil euros seria necessario ou muita cidade ou muitos kms.

                                  Se nem versoes a gasolina que compensa ate 100 mil as pessoas preferem quanto mais dar 5 mil euros assim. Preferiam logo comprar a versao mais potente e esquecer o hibrido.
                                  ????

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                    Esses carros ja estao desenvolvidos mas iriam custar cerca de 5 mil euros a mais em relaçao ao motor sem ser hibrido... ou seja nao compensava. É preciso notar que um motor a gasolina é mais barato logo acaba por disfarçar melhor o preço do sistema.
                                    Por outro lado os japoneses so desenvolveram isso primeiro porque vendem muito mais carros a gasolina que os europeus e os hibridos a gasolina na europa pouca expressao tem, apenas no japao e nos USA como mostram as estatisticas.

                                    Por outro lado o bom é que a PSA vai adoptar em carros mais baratos e de venda e em massa e nao em altas cilindradas a gasolina ou carros que parecem uma bota como fazem os japoneses.

                                    Os japoneses com medo de vender massas deles ate os metem em carros pouco atractivos para nao manxarem a sua fiabilidade, assim como vende poucos da espaço para manobra e ter melhor controlo de qualidade, evitando falta de fiabilidade por construçao apreçada.

                                    Falaram ai num S 220 CDI Hibrido pois num carro de 70 mil euros é facil de meter ao barulho mais 5 mil euros do sistema agora num carro de 22/25 mil euros mais 5 mil euros é muita fruta, pois é este o preço de um 307 com o 1.6 HDi 90cv.
                                    Nao tava a ver ninguem a dar mais 5 mil euros ou seja 30 mil para um 307 1.6 HDi 90cv hibrido pois para amortizar os 5 mil euros seria necessario ou muita cidade ou muitos kms.

                                    Se nem versoes a gasolina que compensa ate 100 mil as pessoas preferem quanto mais dar 5 mil euros assim. Preferiam logo comprar a versao mais potente e esquecer o hibrido.
                                    Vamos ter como certo que a diferença de preço é de 5.000 €, se leres os links de cima poderás constatar que o motor 1.6 hdi 90cv híbrido tem as mesmas performances que o motor 1.6 hdi 106 cv não híbrido só que o primeiro gasta 3.4 l/100km e o segundo 4.7 l/100km e para alem disso o híbrido paga menos 40% do IA, contas bem feitas é capaz de sair mais barato (pelo menos em PT) o híbrido que o outro.
                                    Editado pela última vez por HenriquesJ; 11 June 2007, 17:30.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este motor estava previsto para 2010...não esta atrasado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                        esse já parece daqueles que vão chegar numa manhã de nevoeiro.
                                        Tipos os Uniair ou lá como se chamarão os "revolucionários motores fiat da nova geração" publicitados aqui por ti com base nesse fantástico site de nevoeiro...italiaspeed?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A diferença de preços entre o 1.6 hdi 90 cv e o 109cv é logo de +- 1.200 €
                                          ao nível do imposto automóvel o híbrido paga 2.748,77 e o 109 cv 5.181,50€,

                                          ora até agora temos então:

                                          5.000 € - 1.200 € - 2432 € = 1368 € a favor do não híbrido.

                                          agora quanto aos consumos, temos uma diferença de 1.3 litros aos 100 km, assim em cerca de 10.000 km a balanço pende para o lado do híbrido.
                                          Editado pela última vez por HenriquesJ; 11 June 2007, 17:42.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Entao se os japoneses querem massificar a venda de hibridos como os querem fazer com os modelos que tem lançado? onde esta a beleza deles? nao esta. Ainda o mais porreiro é o Honda, agora os Toyotas!? Eles fazem melhor e tem melhor.

                                            Essas marcas tem modelos muito mais atractivos mas nao os vejo a meter la os hibridos porque?

                                            Ainda ninguem pensou nisso, ou sao carros de alta cilindrada Lexus e caros ou sao carros que nao tem peso nenhum a nivel estico pois mesmo dentro da mesma marca ha carros que fazem muito mais vendas. O que é que sao 1 milhao de hibridos em tantos anos a venda em todos os continentes? segundo estatisticas de a dias.

                                            Mais de 1 milhao ja tinha a PSA vendido a uns tantos meses atras com FAP, apenas na europa no mesmo espaço de tempo.

                                            E é preciso que esses preços sejam assim, os 5 mil euros foram ditos pelos resposaveis da PSA, é preciso ver que Portugal nao é referencia de preço e eles ca ate ganham menos por carro.

                                            Tambem ja so falta 1 ano e meio para o aparecimento, eles so falham o que dizem se mm nessa altura nao houver viabilidade e nao lançarem ou tiverem atrasados na costruçao em massa desse sistema.
                                            Tou para ver se eles nao tem cuidado e se meterem isso nos 308 e C4 a preços identicos como essas contas indicam com as vendas a disparar a lista de espera aumentam e com a tensao de os construir mais rapido caiem no erros de serem pouco fiaveis.

                                            Eu ca axo que a Toyota e a Honda tem usado a estrategia de usar esse sistema em carros menos atractivos para segurar as vendas ate certo ponto, nao vejo outro motivo e outra maneira de eles controlarem as vendas.
                                            Editado pela última vez por Cagi; 11 June 2007, 17:51.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                              A diferença de preços entre o 1.6 hdi 90 cv e o 109cv é logo de +- 1.200 €
                                              ao nível do imposto automóvel o híbrido paga 2.748,77 e o 109 cv 5.181,50€,

                                              ora até agora temos então:

                                              5.000 € - 1.200 € - 2432 € = 1368 € a favor do não híbrido.

                                              agora quanto aos consumos, temos uma diferença de 1.3 litros aos 100 km, assim em cerca de 10.000 km a balanço pende para o lado do híbrido.
                                              Que raio de contas são essas ? Então mas o 1.6 hdi custa o mesmo de produção/desemvolvimento que o hibrido ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                Entao se os japoneses querem massificar a venda de hibridos como os querem fazer com os modelos que tem lançado? onde esta a beleza deles? nao esta. Ainda o mais porreiro é o Honda, agora os Toyotas!? Eles fazem melhor e tem melhor.

                                                Essas marcas tem modelos muito mais atractivos mas nao os vejo a meter la os hibridos porque?

                                                Ainda ninguem pensou nisso, ou sao carros de alta cilindrada Lexus e caros ou sao carros que nao tem peso nenhum a nivel estico pois mesmo dentro da mesma marca ha carros que fazem muito mais vendas. O que é que sao 1 milhao de hibridos em tantos anos a venda em todos os continentes? segundo estatisticas de a dias.


                                                Mais de 1 milhao ja a PSA vendeu a uns tantos meses carros com FAP apenas na europa no mesmo espaço de tempo.

                                                E é preciso que esses preços sejam assim, os 5 mil euros foram ditos pelos resposaveis da PSA, é preciso ver que Portugal nao é referencia de preço e eles ca ate ganham menos por carro.
                                                ?????????

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estes hibridos vão ser um espectáculo.

                                                  E eu apostava (e até projectava) um Astra 1.3 CDTI hibrido.

                                                  Assim resolvia-se de vez o problema da resposta a baixas rpm's e tinha-mos o carro perfeito.

                                                  Até porque ele já é quase perfeito como está!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                    Que raio de contas são essas ? Então mas o 1.6 hdi custa o mesmo de produção/desemvolvimento que o hibrido ?
                                                    eu apenas assumi que o 1.6 hdi 90 cv híbrido custava + 5.000 € que o modelo não híbrido de igual potência e comparei-o com o 1.6 hdi de 109 cv que tem iguais performances, é tudo.

                                                    O que queres dizer com isso ?
                                                    O acréscimo de preço será superior a 5.000€ ?

                                                    Olha que a Toyota e a Honda estão a fazer um esforço enorme para colocar estes carros no mercado a um preço competitivo, será que a Peugeot vai adoptar uma postura mais elitista?
                                                    Editado pela última vez por HenriquesJ; 11 June 2007, 17:50.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                      eu apenas assumi que o 1.6 hdi 90 cv híbrido custava + 5.000 € que o modelo não híbrido de igual potência e comparei-o com o 1.6 hdi de 109 cv que tem iguais performances, é tudo.

                                                      O que queres dizer com isso ?
                                                      O acréscimo de preço será superior a 5.000€ ?

                                                      Olha que a Toyota e a Honda estão a fazer um esforço enorme para colocar estes carros no mercado a um preço competitivo, será que a Peugeot vai adoptar uma postura mais elitista?
                                                      Como posso saber ? Eu não sei o custo de produção de um hibrido...agora certamente que não será o mesmo de um 1.6 Hdi de 90cv...será bastante mais como tal isso terá de se rever no preço final ao consumidor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        vocês ainda n perceberam que a toyota/honda/japunas tão na vaguarda da tecnologia hibrida?

                                                        hibridos diesel? da pug? isso é 1 notícia hiper mega repost para alem de ser non sense

                                                        diesel é poluidor...

                                                        ideia dos hibridos é n poluir mesmo que poluam mt na sua produção!

                                                        o prius é feio? o civic ima tb n deve à beleza...

                                                        agora... lexus rx... gs ls... lindos... qquer 1 deles e hibridos a gasolina

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                          Estes hibridos vão ser um espectáculo.

                                                          E eu apostava (e até projectava) um Astra 1.3 CDTI hibrido.

                                                          Assim resolvia-se de vez o problema da resposta a baixas rpm's e tinha-mos o carro perfeito.

                                                          Até porque ele já é quase perfeito como está!

                                                          Tens que conduzir um automóvel, está visto!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                            no outro lado do atlântico já existem Ford Escape hibridos.
                                                            E há outra marca, mas não me lembro qual, também americana
                                                            Não tinha conhecimento desse Ford Escape, e também não consegui obter grandes informações sobre a tecnologia aplicada! No site da Ford está tudo muito superficial...

                                                            Eles dizem que consegue 6,92l/100km em cidade graças ao sistema hibrído. Agora não sei se se deve a existência de um sistema Start/Stop (não percebi se tem) ou ao facto de até às 25mph ele andar exclusivamente a electricidade (se tiver bateria claro).

                                                            Enfim, gostava de descobrir mais sobre este Escape, saber até onde vai a tecnologia.

                                                            Comentário

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