Que consumos fazem habitualmente os vossos carros? - Página 739

Página 739 de 740 PrimeiraPrimeira ... 729738739740 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 22,141 para 22,170 de 22184
Like Tree2159Likes

Título: Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Mto bom o 2.8. Isso tem qto? 250cv?
    Hoje andei num 2.5 Hibrido e tinha 218 cv, por isso um 2.8 é bem capaz de ter 250cv.

Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Ultimo deposito casa-trabalho-casa ou seja vias rápidas sem grande trânsito mas com os retardados da faixa do meio a 70 obrigando a ultrapassagens, e os restantes 50 % do tempo urbano com traçado exigente e semáforos, etc : 8.6 L/100 : Sandero TCE GPL

€ 0,579....se algum dia tiver de passar novamente para diesel ou gasolina acho vou deprimir
    Se o governo se lembrar que o GPL está demasiado barato também vais deprimir.
    Mas é de aproveitar, falei com uma pessoa que tem um C-HR híbrido como o meu, comprou para a empresa dele e pôs logo a GPL e cada 100km ficam-lhe por 3€, é muito bom, na empresa dele só tem carros a gasolina convertidos para GPL, mesmo umas Ford que tem que são tipo as Berlingo/Partner.
    No meu caso não me compensa por o meu a GPL porque o carro anda pouco, neste ultimo ano acho que nem chegou aos 10.000km.
    Também gostava de não voltar aos diesel, mas no meu caso estou desejoso de aderir aos eléctricos, só têm que baixar o preço e aumentar a autonomia...coisa pouca.

Piloto de Kart Paladino's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
    Eu como gosto de contribuir o mínimo para sustentar a Indústria Petrolífera e os Governos, prefiro andar com os valores bem lá em baixo

Novo registo acumulado em curso...

CC sempre nos 50 km/h em localidades, estradas nacionais e auto-estradas (para não ferir susceptibilidades)

116d
    Interessante, já este user abaixo tem um consumo identico, mas será o mesmo motor?

Piloto Veterano EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Se o governo se lembrar que o GPL está demasiado barato também vais deprimir.
    Mas é de aproveitar, falei com uma pessoa que tem um C-HR híbrido como o meu, comprou para a empresa dele e pôs logo a GPL e cada 100km ficam-lhe por 3€, é muito bom, na empresa dele só tem carros a gasolina convertidos para GPL, mesmo umas Ford que tem que são tipo as Berlingo/Partner.
    No meu caso não me compensa por o meu a GPL porque o carro anda pouco, neste ultimo ano acho que nem chegou aos 10.000km.
    Também gostava de não voltar aos diesel, mas no meu caso estou desejoso de aderir aos eléctricos, só têm que baixar o preço e aumentar a autonomia...coisa pouca.
    Dificilmente acontece.
    O número de carros que anda a GPL em PT é à volta de 2%.....aumentar o preço iria fazer com que o número fosse ainda mais baixo.
    Além disso quase 50 % do preço do GPL é imposto, não há margem para muito mais.
    E sobretudo numa altura em que como o eléctrico nem sempre é viável, o GPL está numa boa transição entre o diesel/gasolina e o eléctrico já que polui menos que os 2 primeiros.
    Logo, não faz qualquer sentido

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

Hoje deixo aqui esta

Albufeira - Seixal

A22 até Sagres, nacional pela Costa Vicentina até Grândola, de Grândola ao Seixal pela A2 tranquilamente, mas nunca abaixo dos 125-130 km/h

Aliás pela velocidade média com voltinhas e paragens, percebe-se que não andei a pastar

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

847 km com 45L

média de 5,3 L/100

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2019

Por Defeito

DS3 1.6 BLUEHDI 120CV

Tenho notado que após ter vindo este frio (descidas de temperatura) ele consome um pouco mais...
    Condução normal com um pouco de tudo diariamente e um pouco de AE ao fim de semana ou na folgas.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Mais um atesto no Captur pensava que ia ser o pior consumo de sempre mas não foi exactamente igual ao ultimo 8,05L de média total 7,63L
    Renault Captur 1.2 TCE 120cv´s

Piloto de Testes mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Jazz 1.4 i-vtec, CB em 5,9, média real mais para os 6,3. Como está na fase da pré-venda, ando mais despreocupado e com o pé mais pesado nas mudanças intermédias. mesmo assim, a diferença para o "normal" é de 0,5l, irrisório. Vai deixar saudades...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Mais um atesto no Audi está confirmado o pior consumo desde que registo fruto de fazer 95% só cidade e uma boa parte dela em hora de ponta, média de 7,3L média geral 6,81L
    Audi A4 2.0 TDI 143cv´s

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2019

Por Defeito

É cada consumo, não percebo como fazem. Não consigo baixar dos 11/12
    Petrolover gosta disto.

ice
    ice está offline
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Corolla 1.8 hibrido, cb indicou 4.2, mas na realidade serão 4.4 l/100.

Nos mesmos percursos, está a gastar um pouco menos que o anterior Ibiza 1.6 tdi.

Cump.
    mpereira gosta disto.

Piloto de Testes SuiSSaS's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ruimpinho Ver Post
    Incrível, a média do CB é real? Quanto faz o 116d em AE a 130-140? Já pensei em comprar um para daily pois faço frequentemente 200 km por dia.
    O valor do CB apresenta menos 0.1 do que o real, ou em alguns casos 0.2 no máximo.
    A essa velocidade vai andar entre os 4.5-5.0
    Mas os consumos estão sempre dependentes do peso do teu pé direito e no desperdício de energia.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
    Interessante, já este user abaixo tem um consumo identico, mas será o mesmo motor?

Não faço ideia... Provavelmente é.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Ultimo deposito casa-trabalho-casa ou seja vias rápidas sem grande trânsito mas com os retardados da faixa do meio a 70 obrigando a ultrapassagens, e os restantes 50 % do tempo urbano com traçado exigente e semáforos, etc : 8.6 L/100 : Sandero TCE GPL

€ 0,579....se algum dia tiver de passar novamente para diesel ou gasolina acho vou deprimir
    Eu já deprimia só de ver valores dessa ordem.

O combustível até pode ser barato, mas multiplicado por valores altos, a vantagem acaba por se perder.

5€ por cada 100 km não me parece nada económico. Fora o gasto com gasolina

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Eu já deprimia só de ver valores dessa ordem.

O combustível até pode ser barato, mas multiplicado por valores altos, a vantagem acaba por se perder.

5€ por cada 100 km não me parece nada económico. Fora o gasto com gasolina
    mas isso é o custo que tens com o série 1.

se fizeres 3.5L/100 reais * gasóleo a 1.36€ (já estou a ser amigo), dá um gasto de 4,76€/100 km.

Piloto de Testes LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

se fizeres 3.5L/100 reais * gasóleo a 1.36€ (já estou a ser amigo), dá um gasto de 4,76€/100 km.
    3.5 reais? Em circunstâncias normais e circuitos diários rotineiros? Diria mais 5 e tal, reais.

Se fizer 94km em estrada aberta com média de 75km/h no meu 200cv a gasolina, consigo 5s aos 100.... No dia-a-dia? 7,5... Fim de semana? 9, 10...
    Petrolover gosta disto.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Não sei onde abasteces, mas eu abasteço diesel aditivado por 1.27€ sem descontos, nem talões.

Nem fiz contas a 3.5L, embora seja o consumo +/- constante das últimas dezenas de milhares de km's.
    Fiz contas a 3.8L que é a média total dos 100 mil km.

Nem era intenção minha afirmar que o meu é mais económico. Só referi que o dele também não é tão económico como ele faz crer, por ser a gás

Piloto de Testes SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Provavelmente as condições de utilização são muito diferentes.

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Não sei onde abasteces, mas eu abasteço diesel aditivado por 1.27€ sem descontos, nem talões.

Nem fiz contas a 3.5L, embora seja o consumo +/- constante das últimas dezenas de milhares de km's.

Nem era intenção minha afirmar que o meu é mais económico. Só referi que o dele também não é tão económico como ele faz crer, por ser a gás
    Podias ser um bom camarada de fórum e dizer onde se coloca gasóleo aditivado por 1,27 sem talões, cartões ou descontos.

Piloto de Troféu TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Claro que é mais económico, basta comparar o valor de compra de cada carro.
    sankompany gosta disto.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    3.5 reais? Em circunstâncias normais e circuitos diários rotineiros? Diria mais 5 e tal, reais.

Se fizer 94km em estrada aberta com média de 75km/h no meu 200cv a gasolina, consigo 5s aos 100.... No dia-a-dia? 7,5... Fim de semana? 9, 10...
    O que será circunstâncias normais e circuitos diários rotineiros?
    Será que 10 mil km não inclui todas essas condições? Ou 20 mil, ou 30 mil... o que não falta é registos desses.

Por falar nisso...
    Já terminou há poucos dias o registo que tinha em curso e que disponibilizei aqui ainda com 7641 km.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

E continua... passam dias, semanas, meses e a lengalenga é a mesma... já sabemos que gastas 3 litros aos 100 com condução despreocupada, sabemos que quase te pagam para que abasteças e inclusivamente já te deram aqui um prémio, mas mesmo assim não chega...
    O que me dá mais graça são os argumentos do gasto racional quando em vez de um BM de 3 cilindros poderias ter um clio dci e tinhas poupado milhares de litros de combustível logo à partida, seguindo essa linha de pensamento.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Provavelmente as condições de utilização são muito diferentes.
    Ou talvez não
    Mas já toda a gente sabe que eu nunca passo dos 50 km/h, que vivo no deserto longe de qualquer civilização e que não ando nas mesmas estradas que toda a gente.
    Isto já não é segredo nenhum

Citação Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    Podias ser um bom camarada de fórum e dizer onde se coloca gasóleo aditivado por 1,27 sem talões, cartões ou descontos.
    https://www.prio.pt/pt/postos/rede-d...e=1&detail=131

Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Claro que é mais económico, basta comparar o valor de compra de cada carro.
    O valor extra continua lá quando for vendido... ele não desaparece por graça do espirito santo.
    Enquanto ele vender por 7 mil provavelmente eu vendo por 14 mil (é só um exemplo).

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Nah, toda a gente aqui sabe que o consumo de 3.5l/100 é 90% cidade de ac ligado e a fazer arranques nos semáforos, chegas a casa desligas o carro e o combustível reproduz-se, ou seja, o normal portanto...

Piloto de Troféu Twingo32v's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Carro de um cliente
    danielpxy, MikePug82 and Mazda3HB like this.

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

1331 kms com 71.20 litros, média de 5.35. Not bad, para um A4 B8 2.0 tdi de 143 cv.

Piloto de Troféu TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

O valor extra continua lá quando for vendido... ele não desaparece por graça do espirito santo.
    Enquanto ele vender por 7 mil provavelmente eu vendo por 14 mil (é só um exemplo).
    Fazendo as contas ficas a perder na mesma.
    Mas não vou alimentar isto, tenha a certeza que fizeste um grande negocio no teu e custou pouco mais que um Sandero a GPL.
    Petrolover gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Paladino Ver Post

Eu no meu 216d na melhor das melhores médias faço 4.5l, mas nunca consegui abaixo disso.

Continuo a achar impressionante o facto de num acumulado de 7000 e tal km se conseguir 3.4l de média... Valores abaixo do que a própria marca preconiza...

Piloto de Fórmula 1 MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

O valor do CB apresenta menos 0.1 do que o real, ou em alguns casos 0.2 no máximo.
    A essa velocidade vai andar entre os 4.5-5.0
    Mas os consumos estão sempre dependentes do peso do teu pé direito e no desperdício de energia.
    No meu 216d a média bate sempre certo com a real e a 140 vai a gastar 5.5l em recta e velocidade constante

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia