Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 118d ou MB 180 CDI ou....?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 118d ou MB 180 CDI ou....?

    Boas. Então é assim. Tenho uma carrinha Laguna 1.9 dci de 2003, mas ando a ficar um bocadinho farto ( não do carro em si, mas do conceito carrinha e da marca, pois já tenho Renaults há mais de 10 anos ). Como só tenho um filho e não pretendo aumentar a familia, pensei em comprar uma coisa diferente. Apaixonei-me pelo Qhasqai mas com os prazos de entrega que por aí andam ficou fora de hipótese. Lembrei-me então de outras 2 hipóteses completamente diferentes ( do QQ e mesmo entre si ): BMW 118d e Mercedes B180 CDI. Embora fiquem ambos no limite do meu plafond ( que andará perto dos 40K €( mais coisa menos coisa dependendo da venda da Laguna ), o BM parece-me mais carro, além de ser ligeiramente mais barato. No entanto eu dou prioridade ao conforto, segurança, algum equipamento ( tipo ac auto, cruise control... ), em relação às prestações em si, tanto dinâmicas como acelerações. Basta dizer que não faço ideia do que a Laguna é capaz ( acho que nunca passei dos 160, e mesmo assim... ). O que me aconselham? Outras hipóteses também podem ser equacionadas. Desde já peço desculpa pelo testamento e agradeço a ajuda.

    #2
    bm claro!

    Comentário


      #3
      BMW 118d

      Comentário


        #4
        não queres uma carrinha mas queres um pseudo-monovolume carissimo como o mercedes B?

        Comentário


          #5
          Mas do que vi do S1 o espaço não abunda. E passar duma SW para o S1 não é fácil. No Mercedes o impacto é ' muito ' menor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
            não queres uma carrinha mas queres um pseudo-monovolume carissimo como o mercedes B?
            Não sei muito bem o que quero. Também aceito sugestões.

            Comentário


              #7
              Uma vez que aceitas sugestões, porque não um quatro portas do mesmo segmento do que tens agora? Um Mondeo dos novos por exemplo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                Uma vez que aceitas sugestões, porque não um quatro portas do mesmo segmento do que tens agora? Um Mondeo dos novos por exemplo.
                Não é isso que procuro. Quero algo mais pequeno. De qq modo obrigado pela ideia.

                Comentário


                  #9
                  Ok. Se já não estivesses farto de carrinhas, dizia para dares uma espreitadela na A3. Mas dos dois que referiste, talvez o BMW.

                  Comentário


                    #10
                    BMW Série 1 118d

                    1995cc - 143 cv/4000 - 300 Nm/2000
                    Velocidade máxima - 210 km/h
                    Aceleração dos 0-100 km/h - 8.9 seg
                    Tara – 1385kg
                    Consumos:
                    Urbano - 5.7 l/100km
                    Extra-Urbano - 4.1 l/100km
                    Combinado - 4.7 l/100km
                    Preço base - 35.850,00 euros

                    Mercedes-Benz Classe B 180CDI

                    1991cc - 109 cv/4200 - 250 Nm/1600
                    Velocidade máxima - 183 km/h
                    Aceleração dos 0-100 km/h – 11.3 seg
                    Tara – 1435kg
                    Consumos (c/ caixa manual):
                    Urbano – 7.2/7.6 l/100km
                    Extra-Urbano - 4.6/4.7 l/100km
                    Combinado – 5.6/5.8 l/100km
                    Preço base - 37.534,20 euros

                    Qual é a duvida?

                    Comentário


                      #11
                      Se dás muita importância à performance do carro, o 118d é sem dúvida a escolha a fazer, se privilegias outras coisas, vai para o Classe B.

                      A minha sugestão: BMW 118d, potência quanto baste, qualidade idem, tem um ar mais desportivo (mas não sei se ligas a isso) e também importante, é mais barato.

                      Comentário


                        #12
                        A grande dúvida é se o espaço do 118 me chega. Como é evidente não me poderão responder a isso. As performances não me dizem muito. Sei ( penso )que a partir de Julho, com os novos impostos, o 118 vai ( teoricamente ) baixar de preço. Alguém sabe se vai acontecer o mesmo com o B180?

                        Comentário


                          #13
                          o S1 tem outro "ar"... o classe B tem mt ar de monovolume (coisa q nao aprecio!) outro que tambem entraria nas minhas hipoteses, seria o A3 2.0 TDI 140cv... (0-100 em 9.7s, 207km/h, consumo medio de 5,5l, caixa de 6M...) ainda dentro do grupo VW, outro pqueno familiar que sempre me captiva é o Golf, que como diz a AutoHoje (e concordo): "A referência no seu segmento em vários domínios. A melhor qualidade, os melhores motores turbodiesel, em consumos e em performances." dentro do teu plafond e exigencias, acho que o que se enquadra melhor o 2.0 TDI Sport, 140cv (0-100 em 9,3s, 205km/h, 5,5l de consumo medio)e grande vantagem em relaçao aos outros: 35.650€!

                          era esse que escolhia, o Golf 2.0 TDI Sport 140cv.... bom motor, mais barato que os outros que mencionaste e com qualidade semelhante!

                          Comentário


                            #14
                            Alfa romeu 159 , esta dentro do plafond 1,9 jtd de 120 cv, e um carro do mais belo que ha, e antes de sair de casa ficas a admira-lo 5 min

                            Comentário


                              #15
                              Se não dás muito valor a um carro esteticamente apelativo, à dinâmica e velocidade, então vai para o classe B.
                              É melhor em tudo menos nas performances e na beleza doq ue o Série 1 (penso que neste caso é consensual dizer que o BMW é mto mais bonito)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                o S1 tem outro "ar"... o classe B tem mt ar de monovolume (coisa q nao aprecio!) outro que tambem entraria nas minhas hipoteses, seria o A3 2.0 TDI 140cv... (0-100 em 9.7s, 207km/h, consumo medio de 5,5l, caixa de 6M...) ainda dentro do grupo VW, outro pqueno familiar que sempre me captiva é o Golf, que como diz a AutoHoje (e concordo): "A referência no seu segmento em vários domínios. A melhor qualidade, os melhores motores turbodiesel, em consumos e em performances." dentro do teu plafond e exigencias, acho que o que se enquadra melhor o 2.0 TDI Sport, 140cv (0-100 em 9,3s, 205km/h, 5,5l de consumo medio)e grande vantagem em relaçao aos outros: 35.650€!

                                era esse que escolhia, o Golf 2.0 TDI Sport 140cv.... bom motor, mais barato que os outros que mencionaste e com qualidade semelhante!
                                Tem? Tens é que considerar o serie 1 fora dessas contas, e o 2,0 DCi nao sei se sera pior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Serie1 é feio, a nivel de materiais ainda deixa a desejar se bem que este ultimo já está melhor.

                                  Escolhia o A3 SportBack 140cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Betokid Ver Post
                                    A grande dúvida é se o espaço do 118 me chega. Como é evidente não me poderão responder a isso. As performances não me dizem muito. Sei ( penso )que a partir de Julho, com os novos impostos, o 118 vai ( teoricamente ) baixar de preço. Alguém sabe se vai acontecer o mesmo com o B180?
                                    Bem, em relação ao espaço e conforto, são as únicas coisas que o série 1 da bmw não ganha ao classe b da Mercedes.

                                    E se dás tanta importância ao espaço, os lugares traseiros da série 1 são um pouco apertados, principalmente quando viajam três ou quatro adultos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                      o S1 tem outro "ar"... o classe B tem mt ar de monovolume (coisa q nao aprecio!) outro que tambem entraria nas minhas hipoteses, seria o A3 2.0 TDI 140cv... (0-100 em 9.7s, 207km/h, consumo medio de 5,5l, caixa de 6M...) ainda dentro do grupo VW, outro pqueno familiar que sempre me captiva é o Golf, que como diz a AutoHoje (e concordo): "A referência no seu segmento em vários domínios. A melhor qualidade, os melhores motores turbodiesel, em consumos e em performances." dentro do teu plafond e exigencias, acho que o que se enquadra melhor o 2.0 TDI Sport, 140cv (0-100 em 9,3s, 205km/h, 5,5l de consumo medio)e grande vantagem em relaçao aos outros: 35.650€!

                                      era esse que escolhia, o Golf 2.0 TDI Sport 140cv.... bom motor, mais barato que os outros que mencionaste e com qualidade semelhante!
                                      No site da Audi o valor do 2.0 TDI Sport é de 38.502 euros. Não sei é qual o equipamento incluido. O Golf não me agrada particularmente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mr Rousseau Ver Post
                                        Bem, em relação ao espaço e conforto, são as únicas coisas que o série 1 da bmw não ganha ao classe b da Mercedes.

                                        E se dás tanta importância ao espaço, os lugares traseiros da série 1 são um pouco apertados, principalmente quando viajam três ou quatro adultos.
                                        Pois.... Não me posso esquecer que ando sempre com um miúdo e, por vezes, um adulto, mais tralha....
                                        Continuo a precisar de espaço mas não tanto como um segmento D ' normal ' ( Laguna, Mondeo, C5...... )

                                        Comentário


                                          #21
                                          A3 Sportback 1.9 TDI Sport

                                          Chega perfeitamente para dar os 160km/h e é mais poupadinho nos consumos!
                                          E tem a vantagem de ainda ficar um bocado a baixo dos 40mil €


                                          E a "V50 1.6D Nível 3"...tmb parece boa aposta!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
                                            A3 Sportback 1.9 TDI Sport

                                            Chega perfeitamente para dar os 160km/h e é mais poupadinho nos consumos!
                                            E tem a vantagem de ainda ficar um bocado a baixo dos 40mil €


                                            E a "V50 1.6D Nível 3"...tmb parece boa aposta!
                                            2 opções a estudar, especialmente a V50, embora não me pareça muito longe do conceito SW de que ando a fugir. Isto não é nada fácil...

                                            Comentário


                                              #23
                                              alinhava também pelo Alfa 159 ou por um Honda Accord

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu último conselho, não te cinjas a esse dois, nem te iludas pelo diesel, tens muito bom carro no mercado.


                                                Dentro desta gama, para além dos já falados, tens;

                                                147 1.9 JTD - 35.143,28
                                                147 1.6 T.S - 28.140,92
                                                A3 1.9 TDI - 32.588,00
                                                A3 1.6 - 27.596,00
                                                Focus 1.6TDCi - 25.275,00
                                                C-MAX 1.6TDCi 90cv - 27.495,00
                                                Stilo 1.9 Multijet 16v - 30.359,25
                                                Sonata 2.0 CRDi GLS 140 cv - 30.690,00 (não é da mesma gama, mas penso ser uma das melhores escolhas no mercado, tens motor suficiente, conforto e bastante espaço a um bom preço)

                                                E muitos mais…..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas! pessoalmente esolhia o BMW, sem pestanejar (a proposito fui ha dois dias a um stand configurar um como possivel escolha para a minha mae, se estiveres interressaod em valores diz). contudo por ser concerteza bem mais novo que tu (19 anos) nao deixo de ter presente que o ate 2001 tinhamos ca em casa um golf III e mesmo so com um filho (eu) era curto, principalmente nas ferias. (é tambem certo que tinhamos mota de agua e toda a bagagem que daí advem), pelo que racionalmente te sugiro algo do tipo A3 sportback (nao é bem carrinha) ou Golf/jetta/plus. Quanto ao B nao aprecio, acho que nao é um verdadeiro mercedes, tal como o A e o motor é fraquinho. (e acredite-se que gosto bastante de mercedes, e possuo um E w211, so para nao dizerem que é antipatia pela marca :p) cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu no seu caso, iria para um Audi A3 Sportback Sport 1.9 ou 2.0 TDI

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                      Alfa romeu 159 , esta dentro do plafond 1,9 jtd de 120 cv, e um carro do mais belo que ha, e antes de sair de casa ficas a admira-lo 5 min
                                                      Então o Astra tb é uma opção, é q eu tb o fico a admirar por 5mn mas é a ver as mazelas q já tem!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                        Serie1 é feio, a nivel de materiais ainda deixa a desejar se bem que este ultimo já está melhor.

                                                        Escolhia o A3 SportBack 140cv.

                                                        Belos argumentos... lol
                                                        Se acha o carro feio está no seu direito agora dizer q o S1 facelift deixa a desejar nos materiais... (é só mesmo para rir)


                                                        PS: quem quiser um carro "bonito" e com bons materiais compra um megane.
                                                        Editado pela última vez por EVOII; 14 June 2007, 21:36.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          avensis 2.0 126cv

                                                          corolla 2.2 d4d 136cv

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma duvida...

                                                            Então estás habituado a um laguna, dizes que gostas de conforto, e consideras um bmw 118d??? Hmmm, cheira-me a asneira! O classe B nao conheço, só sei que o acho feio...nao gosto de carros altos! Mas por 40.000€ há por aí mt carro que se calhar encaixava melhor! Digo eu...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X