Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A4 1.9tdi quattro...isso existe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A4 1.9tdi quattro...isso existe?

    pois é! vi uma de 2003, importada à venda por 28500€, nem sabia que existiam! tem vantagens em relaçao à 130cv tracção á frente? o preço é que está um pouco puxado...é uma s-line e tem 85000km! o que me dizem de um possivel negocio?

    #2
    Originalmente Colocado por mike22 Ver Post
    pois é! vi uma de 2003, importada à venda por 28500€, nem sabia que existiam! tem vantagens em relaçao à 130cv tracção á frente? o preço é que está um pouco puxado...é uma s-line e tem 85000km! o que me dizem de um possivel negocio?
    As vantagens em Portugal são marginais...Só se for mesmo para dizer que se tem um carro com o excelente sistema quattro...

    Os consumos até são mais altos...

    Comentário


      #3
      gasta mais, é mais pesado, tem maior dissipação de potência, é mais caro. já agora, que surpresa... um carro importado com... 85mil km. LOL

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mike22 Ver Post
        pois é! vi uma de 2003, importada à venda por 28500€, nem sabia que existiam! tem vantagens em relaçao à 130cv tracção á frente? o preço é que está um pouco puxado...é uma s-line e tem 85000km! o que me dizem de um possivel negocio?
        O sistema quattro pode-te safar numa situação limite de, por exemplo, aquaplanning.
        Agora 85.000km importada?
        Há muitas à venda que têm todos os emblemas quattro e não têm tração integral. Normalmente isso vê-se pelas saídas de escape. Nas normais, existe uma panela do lado esquerdo com duas saídas, nas quattro existem duas panelas, uma de cada lado com uma saída cada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          O sistema quattro pode-te safar numa situação limite de, por exemplo, aquaplanning.
          Agora 85.000km importada?
          Há muitas à venda que têm todos os emblemas quattro e não têm tração integral. Normalmente isso vê-se pelas saídas de escape. Nas normais, existe uma panela do lado esquerdo com duas saídas, nas quattro existem duas panelas, uma de cada lado com uma saída cada.
          pensava que isso dos escapes era só pa 2.5tdi! e como posso saber mais acerca da carrinha? levando á audi? entao tirando a segurança, só tem desvantagens em relaçao a uma normal, certo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mike22 Ver Post
            pensava que isso dos escapes era só pa 2.5tdi! e como posso saber mais acerca da carrinha? levando á audi? entao tirando a segurança, só tem desvantagens em relaçao a uma normal, certo?
            A grosso modo, sim...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mike22 Ver Post
              pensava que isso dos escapes era só pa 2.5tdi! e como posso saber mais acerca da carrinha? levando á audi? entao tirando a segurança, só tem desvantagens em relaçao a uma normal, certo?
              Não, a 1.9tdi também é assim. O espaço ocupado pelo sistema quattro faz com que assim seja.
              Sinceramente não sei como podes comprovar. Não sei se num concessionário te podem dizer isso. Tirando a segurança e a velocidade a que podes fazer algumas curvas, compensa mais nos outros aspectos a versão de tracção à frente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                O sistema quattro pode-te safar numa situação limite de, por exemplo, aquaplanning.
                gostava de saber como é que isso é possível, se faz favor o aquaplaning depende da capacidade de escoamento dos pneus...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  gasta mais, é mais pesado, tem maior dissipação de potência, é mais caro. já agora, que surpresa... um carro importado com... 85mil km. LOL

                  x2


                  ainda ontem vi o seguinte

                  ....

                  todos (2 ou 3) os BMW 530D de 2006 tinham menos de 30.000km

                  e o unico M5 existente e que também era de 2006 tinha 30.000km

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                    gostava de saber como é que isso é possível, se faz favor o aquaplaning depende da capacidade de escoamento dos pneus...
                    Depende, mas quando entra em aquaplanning (quando o carro já não segue a trajectória definida pelos pneus, está numa situação de escorregamento), com awd é mais fácil de controlar essa deriva pois a tracção em todas as rodas ajuda a equilibrar esse... desiquilíbrio.
                    Ou a tracção total é só para todo o terreno?

                    Comentário


                      #11
                      se entrar em aquaplaning, ter tracção às 2 ou às 4 é igual, as rodas não têm contacto com a estrada. não vais controlar coisíssima nenhuma.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        se entrar em aquaplaning, ter tracção às 2 ou às 4 é igual, as rodas não têm contacto com a estrada. não vais controlar coisíssima nenhuma.

                        Achas que não é mais fácil de recuperar de um aquaplanning com um carro de tracção integral?
                        E que não é mais fácil entrar em aquaplanning com um 4x2?

                        Comentário


                          #13
                          eu não tenho nada que achar ou deixar de achar.
                          o carro entra em aquaplaning quando a capacidade de escoamento dos pneus é ultrapassada. e quando isso acontece o carro está isolado da estrada, e não há magia que te faça recuperar.
                          ser 4wd aumenta o escoamento dos pneus? não me parece.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                            eu não tenho nada que achar ou deixar de achar.
                            o carro entra em aquaplaning quando a capacidade de escoamento dos pneus é ultrapassada. e quando isso acontece o carro está isolado da estrada, e não há magia que te faça recuperar.
                            ser 4wd aumenta o escoamento dos pneus? não me parece.
                            Mas impede-os de começar a escorregar em proporções exageradamente diferente.
                            Muito simplesmente, vejo-o num pajero que tenho, comparando o andamento somente com tracção atrás com o andamento em tracção integral permanente.
                            E posso-te dizer que o carro é muito, mas muito mais seguro à chuva com a tracção integral ligada, tanto a nível de "escorregamento", como na própria direccionalidade e estabilidade.
                            Não é com essa teoria que se explicam as coisas, pois há muitos factores envolvidos.

                            Comentário


                              #15
                              acho é que estás a confundir aquaplaning com derrapagens.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                acho é que estás a confundir aquaplaning com derrapagens.

                                Acho que já estás a desconversar.
                                Ninguém está aqui a falar de derrapagens.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um vizinho meu tem uma Quattro de 2003 nacional, por isso existe com tracção Quattro!

                                  Vantagens... talvez corriga uma ou outra falha de Chassis!

                                  Esse kilometragem, hmmm, com 90% das certezas que é alterada!

                                  Quanto ao preço, está muito cara, isso tem que custar para aí 23500€

                                  Comentário


                                    #18
                                    voces é que já estao a desconversar! LOL
                                    há algum sitio que eu possa levar o carro pa saber o seu historial? ou fazer uma revisao antes de avançar num negocio? saber se os kms sao reais?

                                    Comentário


                                      #19
                                      não estou nada a desconversar. tu é que pelos vistos não sabes do que estás a falar.
                                      obviamente que um 4wd é mais estável e fácil de usar na chuva. ao dividir a potencia pelas 4 rodas é menos provavel que elas derrapem, melhorando a estabilidade do carro.
                                      aquaplaning é uma coisa completamente diferente. quando acontece, só te resta rezar para que as rodas voltem a tocar no asfalto. 2wd, 4wd, 100wd. não faz diferença.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Audi gastou milhões a desenvolver um sistema de tracção integral porque isso não traz vantagens NENHUMAS, foi só mesmo por uma questão de imagem!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um A4 130cv com 4 anos a valer 28.500eur? Anda tudo louco.

                                          Comentário


                                            #22
                                            para andar no seco, não, não tem grandes vantagens.
                                            até podiam gastar biliões.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mike22 Ver Post
                                              voces é que já estao a desconversar! LOL
                                              há algum sitio que eu possa levar o carro pa saber o seu historial? ou fazer uma revisao antes de avançar num negocio? saber se os kms sao reais?
                                              Pá, hoje em dia comprar um Usado sem livro de revisões é arriscado, por isso trata de ver se o carro tem livro de revisões, se tiver, estão lá as kilometragens dos serviços... se vires que a ultima revisão em termos de km bate certo com o que tá no mostrador, já é uma mais valia, mas se queres saber mesmo os km, é facil, vais com o carro e com o vendedor à Audi, eles ligam isso à maquina e voilá

                                              Acho que o vendedor na te pode impedir de levar o carro À audi... acho...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                não estou nada a desconversar. tu é que pelos vistos não sabes do que estás a falar.
                                                obviamente que um 4wd é mais estável e fácil de usar na chuva. ao dividir a potencia pelas 4 rodas é menos provavel que elas derrapem, melhorando a estabilidade do carro.
                                                aquaplaning é uma coisa completamente diferente. quando acontece, só te resta rezar para que as rodas voltem a tocar no asfalto. 2wd, 4wd, 100wd. não faz diferença.
                                                Pois não é isso que a experiência me tem dito ao longo dos 14 anos que tenho o carro, mesmo ao recuperar de algo que parece descontrolado.
                                                Tu tens alguma experiência semelhante ou é só teoria?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                  A Audi gastou milhões a desenvolver um sistema de tracção integral porque isso não traz vantagens NENHUMAS, foi só mesmo por uma questão de imagem!!!

                                                  Não tem vantagem nenhuma para ti. Isso acredito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Pois não é isso que a experiência me tem dito ao longo dos 14 anos que tenho o carro, mesmo ao recuperar de algo que parece descontrolado.
                                                    Tu tens alguma experiência semelhante ou é só teoria?
                                                    tens alguma prova que um carro, por ser 4wd, reduz as ocorrencias de aquaplaning? é que isso não é possível.

                                                    Aquaplanning
                                                    Fenómeno que é produzido quando os rasgos dos pneus são incapazes de evacuar a água que se interpõe entre o pneu e o solo. Como consequência o pneu perde o contacto directo com o solo, desaparecendo a aderência e dando origem ao aquaplanning. Esta situação pode acontecer em diversas circunstâncias: quando o pneu está gasto e sem condições de utilização ou quando se entra num lençol de água a grande velocidade. Não se pode confundir o aquaplanning com a aderência da borracha do pneu em asfalto seco ou molhado. Quando se produz o aquaplanning, a roda não está em contacto com o asfalto, é mais ou menos o efeito de uma prancha de surf sobre uma onda, ou seja a aderência é praticamente nula.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      tens alguma prova que um carro, por ser 4wd, reduz as ocorrencias de aquaplaning? é que isso não é possível.
                                                      Porra, n viste o que escrevi?!?!?!
                                                      Não falei de teoria mas em 14 anos de prática!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        e eu digo-te que estás a falar de coisas diferentes.
                                                        o aquaplaning depende dos pneus. não da tracção que tens.
                                                        não é por teres 4wd que vais ter menos aquaplaning. dá pra perceberes isto?
                                                        a não ser que o teu carro 4wd seja especial e aumente os rasgos dos pneus magicamente :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                          e eu digo-te que estás a falar de coisas diferentes.
                                                          o aquaplaning depende dos pneus. não da tracção que tens.
                                                          não é por teres 4wd que vais ter menos aquaplaning. dá pra perceberes isto?
                                                          a não ser que o teu carro 4wd seja especial e aumente os rasgos dos pneus magicamente :D
                                                          Nem eu disse que ia ter menos.
                                                          Disse que era mais difícil de entrar em aquaplanning e mais fácil de recuperar uma vez estando nessa situação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post

                                                            Não tem vantagem nenhuma para ti. Isso acredito.

                                                            Oh Whisperdancer, desculpa lá, mas para ti um grande DAAAHHHHH!!!

                                                            Não sabes identificar quando alguém está a ser irónico???

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X