pois é! vi uma de 2003, importada à venda por 28500€, nem sabia que existiam! tem vantagens em relaçao à 130cv tracção á frente? o preço é que está um pouco puxado...é uma s-line e tem 85000km! o que me dizem de um possivel negocio?
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A4 1.9tdi quattro...isso existe?
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Originalmente Colocado por mike22 Ver Postpois é! vi uma de 2003, importada à venda por 28500€, nem sabia que existiam! tem vantagens em relaçao à 130cv tracção á frente? o preço é que está um pouco puxado...é uma s-line e tem 85000km! o que me dizem de um possivel negocio?
Os consumos até são mais altos...
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Originalmente Colocado por mike22 Ver Postpois é! vi uma de 2003, importada à venda por 28500€, nem sabia que existiam! tem vantagens em relaçao à 130cv tracção á frente? o preço é que está um pouco puxado...é uma s-line e tem 85000km! o que me dizem de um possivel negocio?
Agora 85.000km importada?
Há muitas à venda que têm todos os emblemas quattro e não têm tração integral. Normalmente isso vê-se pelas saídas de escape. Nas normais, existe uma panela do lado esquerdo com duas saídas, nas quattro existem duas panelas, uma de cada lado com uma saída cada.
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostO sistema quattro pode-te safar numa situação limite de, por exemplo, aquaplanning.
Agora 85.000km importada?
Há muitas à venda que têm todos os emblemas quattro e não têm tração integral. Normalmente isso vê-se pelas saídas de escape. Nas normais, existe uma panela do lado esquerdo com duas saídas, nas quattro existem duas panelas, uma de cada lado com uma saída cada.
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Originalmente Colocado por mike22 Ver Postpensava que isso dos escapes era só pa 2.5tdi! e como posso saber mais acerca da carrinha? levando á audi? entao tirando a segurança, só tem desvantagens em relaçao a uma normal, certo?
Sinceramente não sei como podes comprovar. Não sei se num concessionário te podem dizer isso. Tirando a segurança e a velocidade a que podes fazer algumas curvas, compensa mais nos outros aspectos a versão de tracção à frente.
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postgasta mais, é mais pesado, tem maior dissipação de potência, é mais caro. já agora, que surpresa... um carro importado com... 85mil km. LOL
x2
ainda ontem vi o seguinte
....
todos (2 ou 3) os BMW 530D de 2006 tinham menos de 30.000km
e o unico M5 existente e que também era de 2006 tinha 30.000km
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postgostava de saber como é que isso é possível, se faz favor o aquaplaning depende da capacidade de escoamento dos pneus...
Ou a tracção total é só para todo o terreno?
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postse entrar em aquaplaning, ter tracção às 2 ou às 4 é igual, as rodas não têm contacto com a estrada. não vais controlar coisíssima nenhuma.
Achas que não é mais fácil de recuperar de um aquaplanning com um carro de tracção integral?
E que não é mais fácil entrar em aquaplanning com um 4x2?
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Posteu não tenho nada que achar ou deixar de achar.
o carro entra em aquaplaning quando a capacidade de escoamento dos pneus é ultrapassada. e quando isso acontece o carro está isolado da estrada, e não há magia que te faça recuperar.
ser 4wd aumenta o escoamento dos pneus? não me parece.
Muito simplesmente, vejo-o num pajero que tenho, comparando o andamento somente com tracção atrás com o andamento em tracção integral permanente.
E posso-te dizer que o carro é muito, mas muito mais seguro à chuva com a tracção integral ligada, tanto a nível de "escorregamento", como na própria direccionalidade e estabilidade.
Não é com essa teoria que se explicam as coisas, pois há muitos factores envolvidos.
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não estou nada a desconversar. tu é que pelos vistos não sabes do que estás a falar.
obviamente que um 4wd é mais estável e fácil de usar na chuva. ao dividir a potencia pelas 4 rodas é menos provavel que elas derrapem, melhorando a estabilidade do carro.
aquaplaning é uma coisa completamente diferente. quando acontece, só te resta rezar para que as rodas voltem a tocar no asfalto. 2wd, 4wd, 100wd. não faz diferença.
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Originalmente Colocado por mike22 Ver Postvoces é que já estao a desconversar! LOL
há algum sitio que eu possa levar o carro pa saber o seu historial? ou fazer uma revisao antes de avançar num negocio? saber se os kms sao reais?
Acho que o vendedor na te pode impedir de levar o carro À audi... acho...
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postnão estou nada a desconversar. tu é que pelos vistos não sabes do que estás a falar.
obviamente que um 4wd é mais estável e fácil de usar na chuva. ao dividir a potencia pelas 4 rodas é menos provavel que elas derrapem, melhorando a estabilidade do carro.
aquaplaning é uma coisa completamente diferente. quando acontece, só te resta rezar para que as rodas voltem a tocar no asfalto. 2wd, 4wd, 100wd. não faz diferença.
Tu tens alguma experiência semelhante ou é só teoria?
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostPois não é isso que a experiência me tem dito ao longo dos 14 anos que tenho o carro, mesmo ao recuperar de algo que parece descontrolado.
Tu tens alguma experiência semelhante ou é só teoria?
Aquaplanning
Fenómeno que é produzido quando os rasgos dos pneus são incapazes de evacuar a água que se interpõe entre o pneu e o solo. Como consequência o pneu perde o contacto directo com o solo, desaparecendo a aderência e dando origem ao aquaplanning. Esta situação pode acontecer em diversas circunstâncias: quando o pneu está gasto e sem condições de utilização ou quando se entra num lençol de água a grande velocidade. Não se pode confundir o aquaplanning com a aderência da borracha do pneu em asfalto seco ou molhado. Quando se produz o aquaplanning, a roda não está em contacto com o asfalto, é mais ou menos o efeito de uma prancha de surf sobre uma onda, ou seja a aderência é praticamente nula.
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Poste eu digo-te que estás a falar de coisas diferentes.
o aquaplaning depende dos pneus. não da tracção que tens.
não é por teres 4wd que vais ter menos aquaplaning. dá pra perceberes isto?
a não ser que o teu carro 4wd seja especial e aumente os rasgos dos pneus magicamente :D
Disse que era mais difícil de entrar em aquaplanning e mais fácil de recuperar uma vez estando nessa situação.
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