Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra 1.7cdti 100cv VS Astra 1.7cdti 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra 1.7cdti 100cv VS Astra 1.7cdti 125cv

    Boas

    Na vossa opiniao qual destes carros ambos em comercial terá um melhor linearidade de conduçao uma vez que este motores so reagem acima das 2000rpm no de 100cv no de 125cv penso que e so as 2300rpm. Em qual se podera ter uma melhor resposta ao acelerador, e qual dara mais prazer de conduçao.
    O que acham do conforto a bordo deste carro em relaçao a um 307 ou um corola?

    P.S Os motores sao iguais apenas em diferentes niveis de potencia.

    Thanks

    #2
    Tu ja fizeste dezenas de posts sobre o assunto do teu futuro carro. É preferivel ires fazendo updates só a um....

    Um 307 e um Corolla são mais confortaveis....alías...são confortaveis...

    O Astra pode ser muita coisa e ter muitas mais valias...mas é desconfortavel e duro...

    O que é bom para mim que é dos carros que mais troco ás empresas porque se queixam todas disso.

    Comentário


      #3
      Ora, logicamente o 125cv anda mais que o de 100cv, logo mais resposta do acelerador e mais prazer de condução, o de 100cv penso ser mais linear!

      Quanto ao conforto..............., esses Astras são bem rijinhos em termos de suspensão e os bancos se forem parecidos com os do Astra G, são umas tabuas... por isso conforto não é a palavra chave no Astra... o 307 em conforto deixa o astra a milhas...

      Comentário


        #4
        O principal problema do Astra em termos de conforto, nem é a suspensão, são os bancos que são uma m****.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          O principal problema do Astra em termos de conforto, nem é a suspensão, são os bancos que são uma m****.
          Sim, mas aliada à suspensão rija...

          Comentário


            #6
            Se o carro é para usar maioritariamente em cidade então sim o astra não é confortavel,usado em estrada essa caracteristica já não se acentua tanto, uma vez que é sabido que para longos percursos os bancos necessitam de maior firmeza.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
              Se o carro é para usar maioritariamente em cidade então sim o astra não é confortavel,usado em estrada essa caracteristica já não se acentua tanto, uma vez que é sabido que para longos percursos os bancos necessitam de maior firmeza.
              ?? Necessitam de uma maior firmeza ? Faz lá uma viagem de 300 km num Astra e a mesma viagem num Megane e depois diz-me de qual é que sais mais amassado...

              Uma pessoa com problemas de costas coitado....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                ?? Necessitam de uma maior firmeza ? Faz lá uma viagem de 300 km num Astra e a mesma viagem num Megane e depois diz-me de qual é que sais mais amassado...

                Uma pessoa com problemas de costas coitado....
                cá em casa há um astra 1.7 cdti 100cv e uma viagem de +200km é uma tareia no corpo!...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  cá em casa há um astra 1.7 cdti 100cv e uma viagem de +200km é uma tareia no corpo!...
                  É um carro confortavel se calhar ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                    Se o carro é para usar maioritariamente em cidade então sim o astra não é confortavel,usado em estrada essa caracteristica já não se acentua tanto, uma vez que é sabido que para longos percursos os bancos necessitam de maior firmeza.
                    Eu continua na minha eu faço 2x por semana Porto-Viseu e vice-versa ou no meu 307, ou no Astra da minha irmã e acho que o problema do Astra está nos bancos. Então quando venho à sexta-feira em que já estou bastante cansado as minhas costas não perdoam os bancos e chego todo partido a casa. No 307 é o oposto, até recupero um bocado das mazelas.

                    Se eu troca-se os bancos do 307 para o Astra, quase que aposto que fazia a viagem na boa. A suspensão é mais dura, mas nada por aí além.

                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                      É um carro confortavel se calhar ?
                      tem muitas qualidades, mas o conforto não é o principal atributo. É o Enjoy não sei se será por isso, lembro-me que na altura andei no Cosmo e era idêntico, mas com bancos com melhor suporte lateral!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                        ?? Necessitam de uma maior firmeza ? Faz lá uma viagem de 300 km num Astra e a mesma viagem num Megane e depois diz-me de qual é que sais mais amassado...

                        Uma pessoa com problemas de costas coitado....
                        O curioso é precisamente isso,tenho um carro de ambas as marcas,e aquilo que sinto depois de uma viagem é que fico menos "dorido" nas tabuas do Opel que no Renault.
                        Em cidade tudo se inverte,chega até a ser incomodo conduzir o Opel enquanto que no Renault por ter uma suspenção mais macia e uns bancos mais moles o conforto é muito superior.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          tem muitas qualidades, mas o conforto não é o principal atributo. É o Enjoy não sei se será por isso, lembro-me que na altura andei no Cosmo e era idêntico, mas com bancos com melhor suporte lateral!
                          Como disse, o Astra têm muitas qualidades, no entanto referi-me ao conforto do mesmo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
                            Boas

                            Na vossa opiniao qual destes carros ambos em comercial terá um melhor linearidade de conduçao uma vez que este motores so reagem acima das 2000rpm no de 100cv no de 125cv penso que e so as 2300rpm. Em qual se podera ter uma melhor resposta ao acelerador, e qual dara mais prazer de conduçao.
                            O que acham do conforto a bordo deste carro em relaçao a um 307 ou um corola?

                            P.S Os motores sao iguais apenas em diferentes niveis de potencia.

                            Thanks
                            Ainda há a opção de 100cv? Pensava q não...

                            Comentário


                              #15
                              Eu bem digo q todos os tópicos, ñ tarda muito, são abertos pelo honda_type_r, e sp coisas tão diferentes...

                              Comentário


                                #16
                                Em termos de motor, o de 125cv é mais performante e a partir de determinada rotação deve ser mais "cómodo" de usar que o anterior de 100cv.

                                Quanto ao conforto, o 307 é sem dúvida mais confortável que o Astra, já tive oportunidade de constatar isso mesmo ao conduzir os dois...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  cá em casa há um astra 1.7 cdti 100cv e uma viagem de +200km é uma tareia no corpo!...

                                  Penso que isso é problema de todos os Opel, eu com um corsa cdti é a mesma coisa. Todos os fds vou a Aveiro e venho (de Lisboa) e a porcaria do banco parece que está mal regulado se lá..... mas dá umas dores de costas do caraças.
                                  Ja pensei seriamente se daria para encaixar lá outro banco qualquer.

                                  Acham que isso é possivel? Mesmo que seja da Opel mas de um segmento mais acima (se calhar é a mesma coisa).

                                  Ás tantas é o gajo que testa os bancos que é marreco ou assim

                                  Acham possivel trocar o banco?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                    Tu ja fizeste dezenas de posts sobre o assunto do teu futuro carro. É preferivel ires fazendo updates só a um....

                                    Um 307 e um Corolla são mais confortaveis....alías...são confortaveis...

                                    O Astra pode ser muita coisa e ter muitas mais valias...mas é desconfortavel e duro...

                                    O que é bom para mim que é dos carros que mais troco ás empresas porque se queixam todas disso.
                                    POIS eu trabalho numa empresa em que o astra veio substituir uma determinada quantidade de 307 sw.

                                    Vale o que vale

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os motores têm uma resposta totalmente diferente.

                                      O de 125cv tem um defeito que só ao fim de +- 25mil kms se resolve, que são os consumos. Dentro do periodo de rodagem é dificil fazer menos de 7,5ltr.

                                      Não tem a resposta de um TDI, mas 90% do forum assim o prefere pois é mais "linear", dizem....

                                      PEnso que o astra com este motro é um bom produto até pelo preço. Tens um carro que se puxares por ele tem motor que chegue e que sobre.

                                      Um colega ainda na semana passada levou uma multa, pasme-se de 220 km/h, certo ia a descer... mas nem quero pensar no que ia a marcar o ponteiro.

                                      Tanto GTC, como o 5p como a caravan tem um comportamento excelente em curva mas a qualidade decresce pela mesma ordem.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                        Os motores têm uma resposta totalmente diferente.

                                        O de 125cv tem um defeito que só ao fim de +- 25mil kms se resolve, que são os consumos. Dentro do periodo de rodagem é dificil fazer menos de 7,5ltr.

                                        Não tem a resposta de um TDI, mas 90% do forum assim o prefere pois é mais "linear", dizem....

                                        PEnso que o astra com este motro é um bom produto até pelo preço. Tens um carro que se puxares por ele tem motor que chegue e que sobre.

                                        Um colega ainda na semana passada levou uma multa, pasme-se de 220 km/h, certo ia a descer... mas nem quero pensar no que ia a marcar o ponteiro.

                                        Tanto GTC, como o 5p como a caravan tem um comportamento excelente em curva mas a qualidade decresce pela mesma ordem.

                                        Cumps
                                        Foi logo mostrar o bilhete, nao?!
                                        "Vêem o meu astra dá 220!"
                                        "Fiquei sem carta, mas o meu astra dá 220! YEAH"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                                          Foi logo mostrar o bilhete, nao?!
                                          "Vêem o meu astra dá 220!"
                                          "Fiquei sem carta, mas o meu astra dá 220! YEAH"
                                          O astra não é dele, é da empresa, antes de ser dele até foi meu LOL.

                                          Pagou na hora 500 euros. Nem sei como não teve que responder perante um juíz!

                                          Agora vai ver se consegue salvar a carta.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas. Os Astras H Z17DTR (1.7CDTI 125cv) são completamente superiores aos antigos de 100cv. São + silenciosos, + binario (240 vs 280nm), consumos inferiores e claro + 25cv. Disparam logo às 1500rpms (ao contrario do de 100cv e do 1.9 150cv que é apenas às 2000rpm´s)

                                            Em recta dá 220/230 de ponteiro (dependendo do vento) e a descer + de 240 (se tivesse)

                                            Em relação ao conforto, os bancos do Enjoy é que são uma porcaria. Agora se as empresas comprassem o Cosmo, com regulação lombar, estofos em pele/tecido, etc, etc. a conversa era outra

                                            A suspensão é desportiva, comportamento dinâmico exemplar.

                                            Muitas das xs, os bancos são muito confortaveis mas dão + problemas de costas que os ditos "rijos" Pois criam-se posturas erradas, compensações, etc.

                                            CUmps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por B.Lopez Ver Post
                                              Boas. Os Astras H Z17DTR (1.7CDTI 125cv) são completamente superiores aos antigos de 100cv. São + silenciosos, + binario (240 vs 280nm), consumos inferiores e claro + 25cv. Disparam logo às 1500rpms (ao contrario do de 100cv e do 1.9 150cv que é apenas às 2000rpm´s)

                                              Em recta dá 220/230 de ponteiro (dependendo do vento) e a descer + de 240 (se tivesse)

                                              Em relação ao conforto, os bancos do Enjoy é que são uma porcaria. Agora se as empresas comprassem o Cosmo, com regulação lombar, estofos em pele/tecido, etc, etc. a conversa era outra

                                              A suspensão é desportiva, comportamento dinâmico exemplar.

                                              Muitas das xs, os bancos são muito confortaveis mas dão + problemas de costas que os ditos "rijos" Pois criam-se posturas erradas, compensações, etc.

                                              CUmps
                                              Então o que eu conduzi a semana passada (tem cerca de 15.000 km e 2 ou 3 meses) deve estar avariado! Até por volta das 2.000 rpm não há motor! Literalmente! Esperava mais de um carro com 125 cv e 280 nm de binário!

                                              Quanto ao "criador de tópicos" é óbvio que não sendo o preço um óbice o 125 cv é melhor escolha!

                                              Quanto ao conforto a tradição (ainda) é o que era: a escola francesa perde noutros aspectos, mas no conforto ainda são bons!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por petrus
                                                Então o que eu conduzi a semana passada (tem cerca de 15.000 km e 2 ou 3 meses) deve estar avariado! Até por volta das 2.000 rpm não há motor! Literalmente! Esperava mais de um carro com 125 cv e 280 nm de binário!

                                                Quanto ao "criador de tópicos" é óbvio que não sendo o preço um óbice o 125 cv é melhor escolha!

                                                Quanto ao conforto a tradição (ainda) é o que era: a escola francesa perde noutros aspectos, mas no conforto ainda são bons!
                                                Existe uma actualização de software na OPEL para quando o automovel fôr à 1a Revisão. A minha é de 07/07 com 21.000kms e queixava-me que em baixas era muito "pastelona". Quando foi à 1a revisão, dp da actualização, ficou muito melhor em baixas

                                                Sim, os franceses para o conforto é do melhor...mas qualidade de contrução

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por B.Lopez Ver Post
                                                  Em relação ao conforto, os bancos do Enjoy é que são uma porcaria. Agora se as empresas comprassem o Cosmo, com regulação lombar, estofos em pele/tecido, etc, etc. a conversa era outra
                                                  Chegou ontem lá a casa uma Caravan 1.7CDTI Cosmo. Os bancos são bons de aspecto e tacto, mas são duros e pouco confortáveis.
                                                  Também nâo sei que raio de pele é aquela que não deixa o cheirinho característico.

                                                  A qualidade dos interiores pareceu-me bastante boa, mas achei o carro muito nu e desprovido de extras o que é estranho para a suposta versão 'Cosmo'. ...não tem arrumos a não ser nas portas e nem sequer um apoiozito de braço.
                                                  O motor "pega" um pouco tarde e é barulhento.
                                                  Decididamente, não faz o meu género (um Diesel nunca faz o meu género, verdade seja dita).


                                                  Michael

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mik
                                                    Chegou ontem lá a casa uma Caravan 1.7CDTI Cosmo. Os bancos são bons de aspecto e tacto, mas são duros e pouco confortáveis.
                                                    Também nâo sei que raio de pele é aquela que não deixa o cheirinho característico.

                                                    A qualidade dos interiores pareceu-me bastante boa, mas achei o carro muito nu e desprovido de extras o que é estranho para a suposta versão 'Cosmo'. ...não tem arrumos a não ser nas portas e nem sequer um apoiozito de braço.
                                                    O motor "pega" um pouco tarde e é barulhento.
                                                    Decididamente, não faz o meu género (um Diesel nunca faz o meu género, verdade seja dita).


                                                    Michael
                                                    Aquela pele é "apenas" couro. Cheira, basta cheirares de perto...Nao deixa o "pivete" caracteristico pois são apenas as "baquets" e encostos de cabeça em couro...tudo o resto é tecido

                                                    Nao tem Extras?! Desde o Mp3 com aux, volante em pele multifunções, ECC, Pack Visibilidade (sensor de chuva, luz e espelho electrocromatico), Pack Conforto, ESP, Chassis IDS Desportivo + SportSwicht, etc, Vidros escurecidos, 9air-bag´s, frisos e barras cromadas, etc. Pelo preço, no mesmo segmento não encontras igual relação preço/qualidade/equipamento

                                                    Arrumos?! Quer dizer, "Buracos pó Lixo"?! Não chega o enorme porta-luvas, portas e bagagueira de 505L?! Precisas de + "esconderijos" para pôr o lixo?! Já assim é o que é...

                                                    Isso é bom para andares às "aranhas" qd precisas de encontrar alguma factura que precises, ou contacto que te faz falta mas só vais encontrar passado uns meses qd aspirares o carro todo...fora todos os barulhos parasitas que essas "gavetas", "prateleiras", "esconderijos" originam passados uns anos

                                                    PS: Para o motor pegar correctamente é aconselhavel deixar apagar as luzes no quadrante. Isto quer dizer que o "check-control" foi concluido com sucesso. (Parecido com os aviões). É + ruidoso ao relantim que um OTTO mas a 200/220km/h quero ver qual é o + ruidoso

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por B.Lopez Ver Post
                                                      Nao tem Extras?! Desde o Mp3 com aux, volante em pele multifunções, ECC, Pack Visibilidade (sensor de chuva, luz e espelho electrocromatico), Pack Conforto, ESP, Chassis IDS Desportivo + SportSwicht, etc, Vidros escurecidos, 9air-bag´s, frisos e barras cromadas, etc.
                                                      O mp3 com aux. tem uma qualidade de som fraquita.
                                                      Interessante seria se tivesse porta USB para ligar os USB Sticks. A porta aux. obriga a ter um leitor de mp3, sendo este que controla o que está a tocar e não o rádio do carro.

                                                      Uma das funções que dava jeito ter no volante, era o bluetooth com o telemóvel, mas não tem.

                                                      O que inclui o Pack Conforto?

                                                      Em que consiste o chassis IDS?

                                                      Sport Switch, este não tem.

                                                      ESP, airbags, vidros escurecidos toda a gente tem, o mesmo para os frisos que voltaram a estar na moda.

                                                      Pelo preço, no mesmo segmento não encontras igual relação preço/qualidade/equipamento
                                                      Nâo sei qual o preço desta versão, mas duvido mesmo que isso seja verdade.


                                                      Michael

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por B.Lopez Ver Post
                                                        Existe uma actualização de software na OPEL para quando o automovel fôr à 1a Revisão. A minha é de 07/07 com 21.000kms e queixava-me que em baixas era muito "pastelona". Quando foi à 1a revisão, dp da actualização, ficou muito melhor em baixas

                                                        Sim, os franceses para o conforto é do melhor...mas qualidade de contrução
                                                        Essa actualização saiu tanto para os motores de 100cv e 125cv, o turbo passou a entrar perto das 1500rpm's e os consumos baixaram 1/1,5L aos 100.

                                                        Arrumos?! Quer dizer, "Buracos pó Lixo"?! Não chega o enorme porta-luvas, portas e bagagueira de 505L?! Precisas de + "esconderijos" para pôr o lixo?! Já assim é o que é...
                                                        Só se mudaram o porta-luvas na última versão do Astra, no de cá de casa (pré-restyling) cabe o manual de instruções/livro de revisões e uma caixa para os óculos

                                                        Vai valendo o facto de ter o arrumo do apoio do braço...

                                                        Em relação aos bancos também já disse que se fossem outros poderia considerar o carro confortável, para além do mais com o tempo e com pessoas pesadas ao volante o banco demonstra fragilidade começa a ranger e aparecem folgas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                          Como disse, o Astra têm muitas qualidades, no entanto referi-me ao conforto do mesmo

                                                          não me parece ser a pessoa mais indicada para comentar. mas, contudo. faço uma reserva. pois, já fiz porto - algarve de seguida "non stop" e não tenho essa impressão do astra 1.7 cdti cosmo 5p. e ja estou quase nos 40.... a idade conta... não conta, doi mais um pouco o corpo.

                                                          mas são opiniões. á que respeitar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                            Só se mudaram o porta-luvas na última versão do Astra, no de cá de casa (pré-restyling) cabe o manual de instruções/livro de revisões e uma caixa para os óculos
                                                            É mais ou menos o que me parece que este tem.
                                                            Vai valendo o facto de ter o arrumo do apoio do braço...
                                                            Agora, isso é que este não tem... Apoio de braço, nem vê-lo. Não era suposto vir de origem na versão 'Cosmo'?

                                                            Michael

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X