Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jeep Cherokee 2.5 TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jeep Cherokee 2.5 TD

    Está a chegar a altura de dar descanso ao Corsa A!

    Ando a ver modelos que me agradem e um dos que me lembrei é o acima exposto, dos últimos modelos de 00.

    Caso tenham informação sobre viabilidade e pontos fortes e fracos, digam qq coisa...
    Na parte todo-o-terreno era mais aconselhado, mas aqui a visibilidade é maior.

    Obrigado desde ja!

    #2
    Hum...Não conheço muito, mas pelo que sei, não é assim grande espingarda...Mas com certeza já parecem mais informados que eu para ajudar!

    Comentário


      #3
      Se fôr o que eu estou a pensar é o famoso 2.5 da VM, que também equipa a chrysler
      lá de casa, esse motor tem má fama... o meu tem 220.000 e os principais problemas
      foram um injector e uma caixa de velocidades (já não é motor).

      Comentário


        #4
        eu tou com pressa logo meto aqui algumas citações

        " cherokee 2.5 tem no seu motor 2.5 Turbo tanto um handicap como uma mais valia.... passo a explicar:

        - a potência e binário, digamos a "força de vontade" deste bloco é fantástica. Sempre disponível num leque alargado de RPMs fez dele um motor escolhido tanto pela Chrysler/Jeep (Voyager, Cherokee, Grand Cherokee...) como pela Land Rover (Range Rover).

        No entanto, e como este motor de facto CONVIDA a andar bem, o comum possuidor de um Cherokee, neste caso, esquece-se que está dentro de um JIPE e pensa que entrou num desportivo. Ora, um paralelipípedo como o Cherokee a 150 km/h oferece uma resistência ao deslocamento considerável, já para não falar em toda a linha motopropulsora que consiste numa transmissão 4x4 e que por conseguinte esforça ainda mais o motor quando é para andar depressa. Daí que quando o pessoal abusa, o motor cede.

        É verdade que cede... nao preciso ser eu a dar-vos essa noticia porque ela nao é novidade para ninguem. No entanto, eu conheço uma série de Cherokees 2.5 que nunca deram problemas graves (apenas o normal, bomba de água, velas de aquecimento, relas, etc.) Aliás, conheço em maior numero os que nao têm dado problemas, do que os que de facto deram.

        Não esquecer que o motor do Cherokee (2.5 TD VM) foi inicialmente projectado para funcionar como MOTOR MARÍTIMO, daí que a sua capacidade de arrefecimento quando montado num carro (ainda mais num 4x4) seja bem menor do que a agua GELADA do oceano.

        Conclusão:
        O motor VM é um BOM motor, quando tratado com jeitos. Quem quiser um 4x4 para andar a 150+ km/h, então se calhar é melhor comprar um BMW X3, porque um verdadeiro (puro) 4x4 como o Jeep XJ não foi (nunca) pensado para andar nessas velocidades, seja com que motor for (até mesmo o 4.0L a gasolina se queixa nesses regimes............

        Trust me, eu sei do que falo. O meu irmão tem, desde 1997, um Range Rover de 91 com VM lá metido. Desde que ele aprendeu a conduzir um 4x4, o VM tem dado ZERO problemas (Já lá vão 2-3 anos).


        Qualquer duvida, ... ;)

        Miguel"


        por MiguelXJ


        "A minha rápida opinião. Bom TT. 2 eixos rígidos, bons ângulos de desmepenho, económico nos consumos, ruidoso, peso baixo, estilo TT puro e duro. Pena não poderes escolher um 4.0 ficavas melhor servido. A ires para o Vm há que ter atenções não esticar muito em AE e claro andar sempre em cima do bicho. É o que faço ao meu. Muitos problemas acontecem por desconhecimento ou desleixo. A assistência na marca é cara e as peças também. Existe sempre a net pra resolver a história das peças. Procura bem que encontras um jipe desses bem estimado."

        por TerranoII

        "Tenho um e estou muito satisfeito. Como disse o TerranoII a assistência na marca é cara, aliás, é astronómicamente cara, mas se fores a uma oficina comum, fica-te a um preço normal, as peças idem. Se fores à marca comprar peças de manutenção, estilo filtros e óleos é para esquecer, mas se comprares fora da marca o preço é normal. Outro tipo de peças tens a net.
        Ao principio andava sempre preocupado com pequenos sintomas que poderiam ser problemas, mas depois percebi que não era defeito, mas sim feitio. É um jipe muito confortável que se dá bem tanto dentro como fora de estrada. O meu tem uma média de consumo de 10Lt.
        É claro que tem o problema do aquecimento, mas é como disse o Miguel, este carro não é para andar a abrir na AE."


        por gonexplorer






        Comentário


          #5
          Quando andei para comprar caro o mecanico foi precisamente o que me disse, que o motor até é bom mas tem de ser bem cuidado, porque a dar problemas é mesmo um problema grande.

          Do tipo para mudar uma correia temos quase de desmontar o motor, foi este testemunho que me fez não ir para a Voyager ou para o Cherokee

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
            Quando andei para comprar caro o mecanico foi precisamente o que me disse, que o motor até é bom mas tem de ser bem cuidado, porque a dar problemas é mesmo um problema grande.

            Do tipo para mudar uma correia temos quase de desmontar o motor, foi este testemunho que me fez não ir para a Voyager ou para o Cherokee
            Peço desculpa, e eu até entendo, mas não é uma contradição?

            É que se compro um carro (claro que não é para "estragar"), não quero andar sempre a pisar ovos ou com o credo na boca...

            Com cuidados extremos, todos são bons...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
              Peço desculpa, e eu até entendo, mas não é uma contradição?

              É que se compro um carro (claro que não é para "estragar"), não quero andar sempre a pisar ovos ou com o credo na boca...

              Com cuidados extremos, todos são bons...
              Um motor para ser bom não conta só com a fiabilidade eu acho o motor bastante
              solícito para os seus 115 cv.

              Mas compreendo o que disseste

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                Peço desculpa, e eu até entendo, mas não é uma contradição?

                É que se compro um carro (claro que não é para "estragar"), não quero andar sempre a pisar ovos ou com o credo na boca...

                Com cuidados extremos, todos são bons...
                A diferença é entre teres um motor que tens de andar muito mais regularmente a verificar os niveis e elementos e outros em que nem te precisas de preocupar. Eu tento ver regularmente os niveis e tenho alguns cuidados com os carros, mas nem sempre isso é possivel e assim preferi não arriscar.

                Resumindo se for uma pessoa cuidadosa com os carros, até dá para "arriscar" se for daqueles que não sabe onde se verifica o oleo, esquece

                Comentário


                  #9
                  Infelizmente já tive um 2.5 VM .em casa .. mas nao tava montado num cheroke ... deu-me imensos problemas muito dinheiro se gastou nele ...até que o meu pai desistiu e vendeu .

                  Mas tb o que se espera de um motor italiano ( eheheh )

                  Comentário


                    #10
                    Deve ser mesmo dos últimos 2.5, porque em meados de 99', já se vendiam os 3.1TD new-shape

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                      Infelizmente já tive um 2.5 VM .em casa .. mas nao tava montado num cheroke ... deu-me imensos problemas muito dinheiro se gastou nele ...até que o meu pai desistiu e vendeu .

                      Mas tb o que se espera de um motor italiano ( eheheh )
                      é o que dá montarem motores projectados para barcos em automóveis.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                        é o que dá montarem motores projectados para barcos em automóveis.

                        Pior de tudo é que era um Toyota

                        Comentário


                          #13
                          Mais opiniões?

                          Comentário


                            #14
                            Este motor é o mesmo que move o Range Rover, já agora e relativamente ao TD4 que move o Freelander?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Mais opiniões?

                              eu já te tinha dito que não ias arrancar muito mais sumo daqui!

                              daqui pouco talvez apareçam os que têm um amigo de um amigo que tem um amigo!

                              Comentário


                                #16
                                Estou a ver que o pessoal só opina sobre outros assunto, ou marcas e modelos...

                                Sabes alguma coisa sobre o TD4?

                                Comentário


                                  #17
                                  O motor do freelander acho que é de origem bmw.

                                  Até +-99 era origem rover, após esse periodo é de origem bmw.


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com os motores VM ja vi de tudo. Desde motores novos a darem raia, desde motores reparados a darem raias passado poucos kms, passando por motores com 250.000 kms sem nunca darem problemas nenhuns.

                                    Eu tenho um Toyota com o super fiavel motor 1KZ-TE (3.0 td) e estalou a cabeça aos 230.000 kms por isso...... Tudo ke sempre são alguns kms e eu n sou propriamente meigo com ele, mesmo asim acho ke saiu mto bom com oke ja sofreu... Mas adiante...

                                    Se a ideia for ter um jipe para segundo carro, capaz em TT para fazer umas brincadeiras ao fds, passear com a famelga por montes e vales, com mto conforto, ou mesmo investir um pouco e preparar para TT mais radical, e sendo o carro de confiança, n me assustava, agora se for para fazer a vida ke eu faço de jipe com com penus MT, viagens para o Alentejo com TT ao fds, viagens a Marrocos, e 30.000 kms por ano ha ai coisinhas melhores, mas tb secalhar um pouco mais caras.

                                    Eu para mim n os keria, mas isto e como tudo, cada um sabe de si, preferia por pouco mais € um RR 200/300 tdi.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Estou a ver que o pessoal só opina sobre outros assunto, ou marcas e modelos...

                                      Sabes alguma coisa sobre o TD4?
                                      O TD4 é motor Rover.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                        O TD4 é motor Rover.
                                        Não é rover. É BMW.
                                        Os XEDi é que tinham motor rover.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          Não é rover. É BMW.
                                          Os XEDi é que tinham motor rover.

                                          Tens toda a razão! Os Tdi e ke eram Rover...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                            Com os motores VM ja vi de tudo. Desde motores novos a darem raia, desde motores reparados a darem raias passado poucos kms, passando por motores com 250.000 kms sem nunca darem problemas nenhuns.

                                            Eu tenho um Toyota com o super fiavel motor 1KZ-TE (3.0 td) e estalou a cabeça aos 230.000 kms por isso...... Tudo ke sempre são alguns kms e eu n sou propriamente meigo com ele, mesmo asim acho ke saiu mto bom com oke ja sofreu... Mas adiante...

                                            Se a ideia for ter um jipe para segundo carro, capaz em TT para fazer umas brincadeiras ao fds, passear com a famelga por montes e vales, com mto conforto, ou mesmo investir um pouco e preparar para TT mais radical, e sendo o carro de confiança, n me assustava, agora se for para fazer a vida ke eu faço de jipe com com penus MT, viagens para o Alentejo com TT ao fds, viagens a Marrocos, e 30.000 kms por ano ha ai coisinhas melhores, mas tb secalhar um pouco mais caras.

                                            Eu para mim n os keria, mas isto e como tudo, cada um sabe de si, preferia por pouco mais € um RR 200/300 tdi.
                                            Seria para ser único carro, que possibilitasse algumas (poucas)brincadeiras...

                                            Neste momento estou inclinado para um LR Freelander TD4 de 00, opiniões sobre o modelo/motor agradeço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Básicamente é o motor do 320d.

                                              Pesquisa no forum que já há tópicos sobre esse motor, montado no rover 75.


                                              Cump.

                                              EDIT:

                                              http://forum.autohoje.com/showthread...light=rover+75

                                              http://forum.autohoje.com/showthread...light=rover+75
                                              Editado pela última vez por ice; 20 June 2007, 16:35.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tive um Grand Cherokee 2.5 de 1998/ Julho... Foi um alívio vendê-lo e olha que não foi fácil, pois ninguém o queria. Para te dizer a verdade...nem eu o queria. Várias razões:
                                                1º motor resmas de barulhento;
                                                2º problemas vários (bomba de água aos 20 mil km; fugas de gasóleo e de óleo, barulhos parasitas dentro e fora do carro... you name it);
                                                3º aquece como um inferno... subir o IP4 para Vila Real a mais de 80km/h... esquece; andar bem e com ar condicionado ligado... esquece. O ponteiro da temperatura sobe como sobem os nossos impostos, ie, nem damos por isso ;)
                                                4º e mais grave de todos - rede de oficinas que são uma lástima, mecânicos incompetentes (3 vezes que tive de ir à oficina para me detectarem uma reles fuga de gasóleo), mão-de-obra e peças caríiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimas... uma ida à oficina nem que seja para mudar um parafuso é no mínimo €300.
                                                Pensa bem no que te vais meter!!!! Eu fiquei todo contente por me livrar dele.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por batxico Ver Post
                                                  Eu tive um Grand Cherokee 2.5 de 1998/ Julho... Foi um alívio vendê-lo e olha que não foi fácil, pois ninguém o queria. Para te dizer a verdade...nem eu o queria. Várias razões:
                                                  1º motor resmas de barulhento;
                                                  2º problemas vários (bomba de água aos 20 mil km; fugas de gasóleo e de óleo, barulhos parasitas dentro e fora do carro... you name it);
                                                  3º aquece como um inferno... subir o IP4 para Vila Real a mais de 80km/h... esquece; andar bem e com ar condicionado ligado... esquece. O ponteiro da temperatura sobe como sobem os nossos impostos, ie, nem damos por isso ;)
                                                  4º e mais grave de todos - rede de oficinas que são uma lástima, mecânicos incompetentes (3 vezes que tive de ir à oficina para me detectarem uma reles fuga de gasóleo), mão-de-obra e peças caríiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimas... uma ida à oficina nem que seja para mudar um parafuso é no mínimo €300.
                                                  Pensa bem no que te vais meter!!!! Eu fiquei todo contente por me livrar dele.
                                                  Bem vindo e obrigado!

                                                  Estou-me a inclinar para um LR Freelander...

                                                  (por isso veem-se tantos grand cherokee ja a venda por volta dos 10 mil euros, mesmo de 00, tal como um cherokee)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não acredito muito na fiabilidade desses carros sobretudo fora de estrada, se abusares um pouoc eles acabam por ceder e não é só de motor.
                                                    Já pensaste num terrano II por ex?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                                      Não acredito muito na fiabilidade desses carros sobretudo fora de estrada, se abusares um pouoc eles acabam por ceder e não é só de motor.
                                                      Já pensaste num terrano II por ex?
                                                      Conheço pouco do Terrano, gosto da ultima versão, mas as saídas fora de estrada serão poucas de certeza (acho eu).
                                                      Pelo que sei nos cursos da LR o Freeland faz o mesmo que a restante gama, claro que se calhar a durabilidade será diferente...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Conheço pouco do Terrano, gosto da ultima versão, mas as saídas fora de estrada serão poucas de certeza (acho eu).
                                                        Pelo que sei nos cursos da LR o Freeland faz o mesmo que a restante gama, claro que se calhar a durabilidade será diferente...

                                                        Só acho que o Terrano é mais robusto e fiável que o LR e o GC, mas talvez o LR seja mais confortavel e se só pretendes fazer uns trilhos de vez em quando, este deve ser sufiiente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Compra mas é um Defender, isso sim é jipe à homem...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tdi_overspeed Ver Post
                                                            Compra mas é um Defender, isso sim é jipe à homem...
                                                            Pois é, mas para uma utilização mais diaria e familiar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X