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Estou profundamente indeciso......

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    Estou profundamente indeciso......

    Como diz o titulo estou profundamente indeciso....

    Faz um tempo que criei aqui um tópico com o intuito de trocar a minha Audi A6.

    Afinal decidi ficar com ela devido ao valor de retoma fraco do modelo em questão...

    Assim, vou fazer um renting de um carro para o meu dia a dia, ficando a carrinha para as voltas.

    Os valores de renting que me convém andam á volta de um PVP de 40.000€, mais coisa menos coisa, depende também do valor de retoma ao fim de 4 anos dos respectivos veículos.

    A diesel é preferivel, mas, se for a gasolina também não há de ser um grande problema.

    Estive a ver até agora dois modelos que me interessaram, cada um por seu lado...

    BMW 120D 177cv com muitos extras
    Mazda 3 2.3T MPS 260cv que espanto de carro, fiquei apaixonado mas é ligeiramente mais caro e deve gastar para xuxu.....

    Infelizmente qualquer um destes é um pouco mais caro do que eu queria gastar mas.....

    Digam de vossa justiça....

    #2
    A minha opinião é que há uma grande oferta de hot hatches muitos deles abaixo
    do 40.000 e que não perdem muito em relação ao MPS em termos de performances
    puras e devem ser um pouco mais poupados.

    Comentário


      #3
      Comparar carros com potências tão diferentes?....
      Eu ís para o Mazda sem dúvida, mas só se o dinheiro em gasolina não for um problema...
      DEVE SER DEMAIS CONDUZIR UM BICHO DESSES...

      Comentário


        #4
        Grande dúvida, afinal um entrega mais equipamentos e conforto e menos motor enquanto o outro tem mais motor e menos equipamentos...
        Não consigo me decidir entre os dois... mas estou mais inclinado ao Série 1.

        Comentário


          #5
          em termos de equipamento o MPS está muito bem recheado...

          Mas, sinceramente, acho-o um pouco caro demais... fica em 43.000€

          Também tive a ver o Ford Focus ST e o Civic Type-R mas, sinceramente, não me enchem as medidas....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
            em termos de equipamento o MPS está muito bem recheado...

            Mas, sinceramente, acho-o um pouco caro demais... fica em 43.000€

            Também tive a ver o Ford Focus ST e o Civic Type-R mas, sinceramente, não me enchem as medidas....
            Tb não gosto desses modelos... o civic até é bonito... mas cansa e não gosto de velocímetros digitais

            Comentário


              #7
              Lamento não poder ajudar mas, para mim, isso são valores de outro campeonato.

              Comentário


                #8
                Se estivessem na minha posição, que carro escolheriam, que hipoteses punham na compra de um carro para o dia a dia, até esses valores??

                Comentário


                  #9
                  À primeira vista a renda do MPS deverá ser bem superior porque o valor de retoma do mesmo deverá ser bem inferior ao do 120d, além de que o PVP deve andar nos mesmos valores.
                  Em relação a prazer de condução, nunca conduzi nenhum dos dois, mas cada um tem um ponto a favor e outro contra:
                  MPS:
                  - a favor: gasolina, 260cv
                  - contra: tracção dianteira (ao contrário do 6 MPS, com o mm motor, mas tracção integral).

                  120d:
                  - a favor: tracção traseira
                  - contra: gasóleo, "só" 177cv (comparando com os 260 do MPS).

                  No fundo, no fundo, acho que tudo se resume à quantidade e tipo de km que pretendes fazer:
                  - se fizeres muitos km (independentemente do tipo de estrada): 120d, pelos consumos;
                  - se não fizeres muitos km, mas andares em AE: MPS
                  - se não fizeres muitos km, mas andares em estradas com curvas/pouco trânsito: 120d (penso que os 177cv são suficientes para queimar muita borracha.

                  Atenção que nesta opinião baseio-me em opiniões lidas em revistas que dizem que o MPS não dá a pica que se esperava.

                  Cumprimentos!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    em termos de equipamento o MPS está muito bem recheado...

                    Mas, sinceramente, acho-o um pouco caro demais... fica em 43.000€

                    Também tive a ver o Ford Focus ST e o Civic Type-R mas, sinceramente, não me enchem as medidas....
                    Golf GTi, Leon cupra, A3 2.0 TFSi, Megane RS... a escolha no segmento é grande

                    De salientar que por 40.000 não sei se o 120d vem assim tão recheado..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MSRP Ver Post
                      Atenção que nesta opinião baseio-me em opiniões lidas em revistas que dizem que o MPS não dá a pica que se esperava.

                      Cumprimentos!
                      Considerando o exagero de cavalos...
                      Nem q fossem póneis... deve ser uma loucura....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MSRP Ver Post
                        À primeira vista a renda do MPS deverá ser bem superior porque o valor de retoma do mesmo deverá ser bem inferior ao do 120d, além de que o PVP deve andar nos mesmos valores.
                        Em relação a prazer de condução, nunca conduzi nenhum dos dois, mas cada um tem um ponto a favor e outro contra:
                        MPS:
                        - a favor: gasolina, 260cv
                        - contra: tracção dianteira (ao contrário do 6 MPS, com o mm motor, mas tracção integral).

                        120d:
                        - a favor: tracção traseira
                        - contra: gasóleo, "só" 177cv (comparando com os 260 do MPS).

                        No fundo, no fundo, acho que tudo se resume à quantidade e tipo de km que pretendes fazer:
                        - se fizeres muitos km (independentemente do tipo de estrada): 120d, pelos consumos;
                        - se não fizeres muitos km, mas andares em AE: MPS
                        - se não fizeres muitos km, mas andares em estradas com curvas/pouco trânsito: 120d (penso que os 177cv são suficientes para queimar muita borracha.

                        Atenção que nesta opinião baseio-me em opiniões lidas em revistas que dizem que o MPS não dá a pica que se esperava.

                        Cumprimentos!
                        Olha que não é tudo à frente.

                        De salientar que eu aprecio bastante o 120d mas tendo a possibilidade de ir
                        para algo mais picante e a zagolina...venha ele.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                          Olha que não é tudo à frente.
                          na, na, e AWD

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            Olha que não é tudo à frente.

                            De salientar que eu aprecio bastante o 120d mas tendo a possibilidade de ir
                            para algo mais picante e a zagolina...venha ele.
                            Desculpa insistir, mas...

                            "No coração do Mazda6 MPS encontra-se o seu poderoso motor de 260 CV, 2,3 litros, injecção directa e turbocompressor. Um binário máximo de 380 Nm às 3.000 rpm fornece uma aceleração acessível imediatamente e é mais fácil de controlar, mesmo nos regimes baixos e médios. Este é apenas um dos aspectos da dinâmica de condução que o irá entusiasmar num automóvel que vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos.
                            Os travões demonstram uma estabilidade e um poder de travagem impressionantes. Além disso, existe uma gama de excelentes funções de segurança, incluindo a distribuição electrónica da força de travagem, o controlo dinâmico da estabilidade e o auxiliar de travagem controlado electronicamente.
                            O nosso novo sistema de tracção às quatro rodas com distribuição activa do binário proporciona um controlo e uma capacidade de resposta espantosos."

                            in http://www.mazda.pt/Showroom/Mazda6/...S/Performance/

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
                              Considerando o exagero de cavalos...
                              Nem q fossem póneis... deve ser uma loucura....
                              Pois, mas p.ex, comparando com os 200cv do Golf GTI, a festa deve ser maior neste do que no 3 MPS, mas não sei, infelizmente não me passou pelas mãos nem um nem outro...
                              Racionalmente não compraria um hot-hatch; preferia esperar mais um bocado (ainda mais do que teria que esperar para comprar um hot-hatch, bem entendido) e ter capacidade de ter e manter um Boxster/Cayman S...

                              Cumprimentos!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                em termos de equipamento o MPS está muito bem recheado...

                                Mas, sinceramente, acho-o um pouco caro demais... fica em 43.000€

                                Também tive a ver o Ford Focus ST e o Civic Type-R mas, sinceramente, não me enchem as medidas....
                                e o FR e Cupra?

                                Comentário


                                  #17
                                  Ok o MPS AWD... mas a culpa foi deste sacana

                                  http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=c0531109

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                    Ok o MPS AWD... mas a culpa foi deste sacana

                                    http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=c0531109

                                    Meter a culpa no copy-paste dos outros é feio...
                                    Imagina-te a actualizar (ou fazer) uma BD daquelas...

                                    Cumprimentos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                      Ok o MPS AWD... mas a culpa foi deste sacana

                                      http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=c0531109
                                      mas esse ´e FWD, o Mazda 6 MPS ´e que ´e AWD

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vai ver o GTI e o RS

                                        Comentário


                                          #21
                                          Atã....porr@ no post inicial tá escrito Mazda 3 MPS, afinal tive sempre razão...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                            Atã....porr@ no post inicial tá escrito Mazda 3 MPS, afinal tive sempre razão...
                                            Mau Maria!

                                            olha o que puseste a Bold a afirmar que era FWD:

                                            - contra: tracção dianteira (ao contrário do 6 MPS, com o mm motor, mas tracção integral)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas que grande confusion que aqui vai, o Spinnaker falou no 3 mps e o MSRP disse que era AWD...certo?

                                              O 3 MPS é FWD...certo?
                                              O 6 MPS é AWD...certo?

                                              O MSRP citou o 6 mps na mazda e não o 3 mps...certo?

                                              EDIT:

                                              Tou mesmo parvo de todo... é de dormir pouco e ler mal... já percebi tava difícil.

                                              Comentário


                                                #24
                                                MINI Cooper S.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Mas que grande confusion que aqui vai, o Spinnaker falou no 3 mps e o MSRP disse que era AWD...certo?

                                                  O 3 MPS é FWD...certo?
                                                  O 6 MPS é AWD...certo?

                                                  O MSRP citou o 6 mps na mazda e não o 3 mps...certo?

                                                  EDIT:

                                                  Tou mesmo parvo de todo... é de dormir pouco e ler mal... já percebi tava difícil.
                                                  Para esclarecer (vai na volta um red bull tb ajudava mas não tenho aqui para te dar ):

                                                  Eu disse que o contra do 3 MPS era ser FWD, ao contrário do 6 MPS, como o mm motor, que era AWD! E tu meteste a bold a parte em que disse que o 6 era AWD e disseste que era FWD!
                                                  Capiche?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas..tas a pensar comprar atraves de Renting??...tenho duvidas em relação ao renting..o valor a pagar mensalmente é muito??


                                                    Cumpts

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim eu percebi..agora, mas fiz uma confusão danada, só para o fim é que percebi
                                                      que tinhas feito alusão ao 6 MPS tava a "anhar"

                                                      O Spinnaker está profundamente indeciso e eu estava profundamente confuso.

                                                      On-topic: Spinnaker dos que eu referi nenhum te agrada como o MPS?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A minha sugestão:

                                                        01-03-07_1112.jpg




                                                        Saludos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Spinnaker enviei PM.





                                                          Saludos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Grilo Ver Post
                                                            Grande dúvida, afinal um entrega mais equipamentos e conforto e menos motor enquanto o outro tem mais motor e menos equipamentos...
                                                            Não consigo me decidir entre os dois... mas estou mais inclinado ao Série 1.


                                                            o Serie 1 pode nao ser tao rapido dos 0-100 nem de velocidade maxima

                                                            mas consumos de 13L em urbano contra 8L e uma diferença grande no final do mes

                                                            e tambem porque no BM, vais mais confortavel e com mais equipamento

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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