Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSA com Divisão Premium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PSA com Divisão Premium

    PSA pondera criação de divisão Premium





    De acordo com a Automotive News, a aparição do novo Presidente Francês, Nicolas Sarkozy num Peugeot 607 alongado, fez surgir especulações em torno da criação de uma divisão de luxo dentro do Grupo PSA, para o qual foi desde logo colocada a possibilidade do renascimento da defunta marca Francesa de luxo: Panhard.

    Em 2005, o Grupo PSA vendeu a Panhard à Auverland, um construtor Francês de veículos militares, que desde aí utiliza este nome nos seus produtos. Segundo os rumores entretanto surgidos, não é difícil acreditar que o Grupo PSA já possa ter chegado a acordo para a utilização do símbolo Panhard em automóveis de passageiros.

    Segundo a mesma publicação, o Grupo PSA não comentou o renascimento da Panhard, confirmando no entanto, que a nova direcção pondera a ideia da criação de uma divisão Premium dentro do Grupo Francês.

    No Salão Automóvel de Frankfurt, a decorrer em Setembro próximo, o Grupo PSA anunciará os seus planos para o futuro, e só aí saberemos se é confirmado o renascimento da histórica Panhard para "liderar" a divisão Premium do Grupo PSA, a não ser que alguma das marcas do Premium Group da Ford vá parar a mãos Francesas...

    Em http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=822302&div_id=1660#

    #2
    francês e premium.... hummmm.... acho que não são palavras compatíveis ;-)

    Comentário


      #3
      Panhard, Alpine, Matra, Talbot, etc ... Não são do meu tempo, vamos ver o que isso vai dar.

      Comentário


        #4
        a não ser que alguma das marcas do Premium Group da Ford vá parar a mãos Francesas...
        Este parágrafo com esta especulação (que a acontecer seria deveras engraçada).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
          francês e premium.... hummmm.... acho que não são palavras compatíveis ;-)
          Não concordo. Acho que em carros de topo são muito bons.

          Conforto e classe é com eles. Falta-lhes é a imagem de marca e o preço a condizer com os alemães.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Não concordo. Acho que em carros de topo são muito bons.

            Conforto e classe é com eles. Falta-lhes é a imagem de marca e o preço a condizer com os alemães.

            A VW, com muito mais estofo que a PSA, tramou-se...Não sei até que ponto será viável...Temos o exemplo do C6, que apesar de ser uma bela pedrada no charco, não me parece que seja um sucesso...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
              A VW, com muito mais estofo que a PSA, tramou-se...Não sei até que ponto será viável...Temos o exemplo do C6, que apesar de ser uma bela pedrada no charco, não me parece que seja um sucesso...
              Mesmo cá em Portugal que é um mercado muito complicado nesse segmento, tenho visto regularmente C6's para espanto meu!!!

              Comentário


                #8
                As versões Pullman da Citroen e Peugeot são espectaculares.

                Comentário


                  #9
                  Tal como referem, não acho q o grupo PSA se safasse com o renascimento de uma marca de luxo.

                  Acho q para começarem a procurar lugar no segmento das berlinas de luxo deveriam criar uma divisão de personalização das mesmas, à semelhança com o q acontece com as marcas premium, por exemplo a BMW com o programa Individual.

                  Por muito q não passe de um Citro C6, Pug 607 ou Renault Vel Satis, a personalização dos mesmos ao gosto do cliente poderia cativar mais pessoas q até acabam por escolher Mercedes e BMW's por os mesmos terem mais ... status.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                    Panhard, Alpine, Matra, Talbot, etc ... Não são do meu tempo, vamos ver o que isso vai dar.
                    Dessas que disseste a PSA só pode fazer renascer duas: a Panhard e a Talbot.

                    A Alpine pertence à Renault
                    E a Matra é uma empresa independente.

                    Comentário


                      #11
                      Sai uma bacorada (ou não):

                      Bem que podiam pegar na Saab e fazer qualquer coisa...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                        Sai uma bacorada (ou não):

                        Bem que podiam pegar na Saab e fazer qualquer coisa...
                        Era preciso que a GM a quisesse vender.....

                        Comentário


                          #13
                          eu acho que a citroen fazer carros de luxo é um erro,porque a maioria das pessoas que compram um automovel desses querem um status que a citroen não lhes pode dar por muito bom que o carro seja.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                            Era preciso que a GM a quisesse vender.....
                            Eu não sei como andam as contas da Saab mas pode ser que a GM venda só
                            quando aquilo estiver por um fio, mas pronto não vamos levar isto para o Futuro da Saab.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                              A VW, com muito mais estofo que a PSA, tramou-se...Não sei até que ponto será viável...Temos o exemplo do C6, que apesar de ser uma bela pedrada no charco, não me parece que seja um sucesso...
                              Acho que a VW deu um passo maior que a perna, pq foram-se lançar logo no segmento mais alto, onde as vendas em numeros ja nao sao mtª´s, e a imagem de marca conta muito. Na minha opiniao, se tivessem lançado um carro do mesmo calibre no segmento E, teriam tido mt mais sucesso.
                              Depois, o sucesso de um modelo depende sempre do que a marca espera vender por ano, e para já, o C6 é tudo menos insucesso Era um carro esperado por mtª gente, e isso viu-se nos primeiors 2-3 meses de comercializaçao, onde a procura superou largamente o esperado pela marca, dito pela própria num comunicado. Isso dava para se vêr em foruns estrangeiros, com mtª gente a trocar os seus XM/C5 e variados carros de outras marcas por C6. Depois, teve um quebra "acentuada", o que é lógico já que apenas tinha disponivel 2 motores V6! E um dos quais nem sequer tinha(e continua a n ter lol) grande argumentos para a concorrência. Desde ha uns meses, teve novamente um pequeno "boom" com o 2.2HDi e as vendas têm vindo a crescer
                              É algo que tenho reparado e comparado as vendas do C6 com o S80 em 3 dos principais mercados Europeus: Espanha, França e Alemanha. E se o S80 vende mais(na Europa toda, vende claramente mais), o C6 nao anda mt longe....principalmente tendo em conta a diferença de imagem

                              Comentário


                                #16
                                Já que estão numa de ressuscitar marcas, que tal a Facel???
                                Precisavam era de um belo v8 made in USA para o locomover...

                                No entanto, não sou a favor de ressuscitar de marcas mortas e enterradas.
                                Veja-se o caso da Maybach, por exemplo. flop, flop, flop.

                                Ou criam algo de raiz como os japoneses fizeram com a Lexus, infiniti ou acura, ou então selecciona-se uma das marcas do grupo e trabalha-se a marca.
                                Acho que a citroen tinha tudo para ser uma grande marca premium. Apesar de ter sido completamente estragada na década de 80, tem um historial forte onde sustentar a sua caminhada.

                                Ou então, a hipótese do grupo PSA adquirir a Jaguar/Land Rover era de mestre.
                                Matavam 2 coelhos com uma cajadada só.
                                Ficavam com uma marca forte no lucrativo mercado dos 4x4, e um grande nome como marca premium, a Jaguar. A questão era põr a Jaguar a lucrar, coisa que não acontece há decada e meia. E isto além de terem presença no mercado norte-americano.

                                Comentário


                                  #17
                                  Espanha e França são mercados muito favoráveis para a Citroen, o 607 está velho, o Vel Satis está morto, portanto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cuidado que a Alpine é uma marca de Desportivos como tal não passaria na cabeça de ninguem renascer a Alpine como marca "premium".

                                    Se bem que como alguem já disse é da Renault actualmente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                                      eu acho que a citroen fazer carros de luxo é um erro,porque a maioria das pessoas que compram um automovel desses querem um status que a citroen não lhes pode dar por muito bom que o carro seja.
                                      Por acaso no outro dia um amigo do meu pai que tem um 530d, e já teve vários
                                      classe E estava a falar de carros e diz algo do género:

                                      - Ah no outro dia andei num A6 aquilo é que era conforto...espetáculo.

                                      e eu estranhei e perguntei:
                                      - Não foi num Citroen C6?

                                      e ele:
                                      - É isso, aquilo era mesmo confortável, mas o carro é caro...

                                      Fiquei a pensar que se fosse um premium ele não se queixava do preço... mas
                                      pronto gostei do elogio ao C6 da parte de alguem habituado aos alemães.

                                      Isto tudo para provar que a qualidade existe, e que o problema do status é
                                      mais evidente cá no burgo... pode ser que dê... desde que não arrisquem demais
                                      como a VW com o Phaeton.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
                                        francês e premium.... hummmm.... acho que não são palavras compatíveis ;-)
                                        faltam aí algumas lições de história quando a renault já fazia carros de luxo, ainda nem a bmw existia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          Espanha e França são mercados muito favoráveis para a Citroen, o 607 está velho, o Vel Satis está morto, portanto...
                                          Sem contar com Inglaterra e Itália(q n tenho dados), sao os 3 maiores mercados europeus. E se o VelSatis esta morto, o 607 continua a vender bastante bem, ate pq é mais acessivel e dispoe de motores mais pequenos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                            Já que estão numa de ressuscitar marcas, que tal a Facel???
                                            Precisavam era de um belo v8 made in USA para o locomover...

                                            No entanto, não sou a favor de ressuscitar de marcas mortas e enterradas.
                                            Veja-se o caso da Maybach, por exemplo. flop, flop, flop.

                                            Ou criam algo de raiz como os japoneses fizeram com a Lexus, infiniti ou acura, ou então selecciona-se uma das marcas do grupo e trabalha-se a marca.
                                            Acho que a citroen tinha tudo para ser uma grande marca premium. Apesar de ter sido completamente estragada na década de 80, tem um historial forte onde sustentar a sua caminhada.

                                            Ou então, a hipótese do grupo PSA adquirir a Jaguar/Land Rover era de mestre.
                                            Matavam 2 coelhos com uma cajadada só.
                                            Ficavam com uma marca forte no lucrativo mercado dos 4x4, e um grande nome como marca premium, a Jaguar. A questão era põr a Jaguar a lucrar, coisa que não acontece há decada e meia. E isto além de terem presença no mercado norte-americano.
                                            Franceses e Ingleses...hummmmm?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ou então, a hipótese do grupo PSA adquirir a Jaguar/Land Rover era de mestre.
                                              Matavam 2 coelhos com uma cajadada só.
                                              Ficavam com uma marca forte no lucrativo mercado dos 4x4, e um grande nome como marca premium, a Jaguar.
                                              E tendo em consideração que o grupo PSA se vai aventurar agora pelo mercado dos Suv´s, o conhecimento de uma marca como a Land Rover seria muito bem recebido como disse acima a concretizar-se a especulação seria engraçado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                Por acaso no outro dia um amigo do meu pai que tem um 530d, e já teve vários
                                                classe E estava a falar de carros e diz algo do género:

                                                - Ah no outro dia andei num A6 aquilo é que era conforto...espetáculo.

                                                e eu estranhei e perguntei:
                                                - Não foi num Citroen C6?

                                                e ele:
                                                - É isso, aquilo era mesmo confortável, mas o carro é caro...

                                                Fiquei a pensar que se fosse um premium ele não se queixava do preço... mas
                                                pronto gostei do elogio ao C6 da parte de alguem habituado aos alemães.

                                                Isto tudo para provar que a qualidade existe, e que o problema do status é
                                                mais evidente cá no burgo... pode ser que dê... desde que não arrisquem demais
                                                como a VW com o Phaeton.
                                                lá está o problema é que o status é que dita as suas leis,qualidade o c6 têm e muita!!!só que se não vender, rapidamente acabam a sua produção por não ser um projecto viavel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 607 é muito elegante, se fosse alemão...





                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    O 607 é muito elegante, se fosse alemão...





                                                    estava no top de vendas!!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Prefiro um Classe E claramente (estou a falar puramente a nivel estético).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        bolide achas o 607 bonito, com classe ?

                                                        O 607 não tem qualuer iamgem de marca, não é nem agressivo como Um BMW ( de estetica discutivel ams agressivo) nem tem a forte imagem de marca de um merc.
                                                        é so um carro grande

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                          bolide achas o 607 bonito, com classe ?

                                                          O 607 não tem qualuer iamgem de marca, não é nem agressivo como Um BMW ( de estetica discutivel ams agressivo) nem tem a forte imagem de marca de um merc.
                                                          é so um carro grande
                                                          Simples e directo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Gostos automobilísticos não se debatem apenas as qualidades/defeitos do produto depois o consumidor opta pelo que quer ou pode em termos monetários.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X