Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320d 1998 - 88500km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 320d 1998 - 88500km

    Olá,

    tenho lido a algum tempo o fórum pois estou procurando um carro pra comprar e encontrei esse BMW. É nacional e com o livro de revisão completo, amanhã o pessoal da BMW vai me dar o historial do bólido. Como nunca tive um BM gostaria de saber algumas impressões, principalmente no que diz respeito ao valor da manutenção. Já ouvi dizer que é uma manutenção muito cara, será que vou entrar numa fria? Essa kilometragem tb é onde começam os problemas não?

    Agradeço respostas!

    Pedro

    #2
    Falando mais uma vez acerca da quilometragem, será que um 320d com 9 anos, terá somente 90mil km´s??????
    Eu não acho, o adulteramento da kilometragem, pretende esconder maioritariamente o real estado do carro, não só de motor, electrónica, etc e depois gastamos mais do que devemos, verifica o estado dele na marca , caso tivesse quase 190mil, diria que era normal, existem muitos casos, no fórum bmw, de carros com km´s alterados .

    Comentário


      #3
      Ás vezes acontecem situações em que as pessoas pensam que vão fazer muitos kms e por algum motivo acabam por fazer bem menos, o meu pai vendeu um carro com 15 anos e que só tinha 78.000kms, eu por exemplo comprei um hdi comercial em que no primeiro ano fiz 55.000 kms e passado cinco anos vendi-o com 80.000kms, por que a empresa onde trabalhava deu-me um carro de serviço

      Comentário


        #4
        Realmente um 320d de 1998 só com essa kilometragem é um achado!

        Comentário


          #5
          O meu carro (206hdi) só tem 50 e poucos km´s, têm 4 anos, no primeiro ano, fiz 20 mil, nos outros três fiz mais 30 mil, por isso é normal haver carros a diesel com poucos km´s.

          Comentário


            #6
            carros a diesel com poucos KM é o pão nosso de cada dia. e não estão adulterados. é a prova, que já toda a gente conhece, que grande parte do pessoal que compra carros a diesel, compra, não porque precisa, mas porque está na moda e dá mais status que o equivalente a gasolina.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
              carros a diesel com poucos KM é o pão nosso de cada dia. e não estão adulterados. é a prova, que já toda a gente conhece, que grande parte do pessoal que compra carros a diesel, compra, não porque precisa, mas porque está na moda e dá mais status que o equivalente a gasolina.
              nem mais

              também se deve ao caso de um 320d pela diferença de preço entre gasoleo e gasolina ser minima, não compensar comprar o gasolina, mesmo que seja para fazer poucos quilometros

              Comentário


                #8
                Pondo de parte a polémica dos km e centrando-me carro, diria que é um bom produto.

                As primeiras unidades (136 cv) deram alguns problemas, tipo turbo, maf, mas o motor é robusto e a tracção traseira é um mimo.

                Pede que na BM vejam mesmo tudo, em particular opartes sensíveis como o estado das transmissões, tubagens e embraiagem...

                Vê também que equipamento tem. Pode ser tão despido que nem VE tenha, quanto mais AC ou rádio, mas também pode estar cheio que nem um ovo e isso faz diferença no preço!

                Relativamente ao preço das revisões, se for só o normal (óleos, filtros, pastilhas...) não é dos mais caros e há muito bom mecânico a fazer a manutenção disso sem ser na marca!

                Se quiseres, diz qual o preço do negócio!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  carros a diesel com poucos KM é o pão nosso de cada dia. e não estão adulterados. é a prova, que já toda a gente conhece, que grande parte do pessoal que compra carros a diesel, compra, não porque precisa, mas porque está na moda e dá mais status que o equivalente a gasolina.

                  Eu na altura comprei o meu carro a gasóleo e se calhar até não precisava, mas comprei-o porque na altura o negócio foi bom (comprado em 2ª mão) o gasóleo, apesar de pouco, continua mais barato , e não precisava de mais do que dois lugares para mim, por isso optei por um comercial e não por modas, embora acredite que isso realmente aconteça com algumas pessoas...

                  P.S : O meu carro tem 98800km e é de 11/2000

                  Comentário


                    #10
                    Concordo com o que vem a ser dito. De facto há muitos anos que a maioria das pessoas compra carros a Diesel e isso não é sinónimo de andar pouco ou muito de carro. Por isso não é de admirar carros com 5 ou 10 anos e uma média de 10.000km/ano.

                    Convém é levar sempre o carro à marca, verificar o livro de revisões e todo o historial do carro. Se estiver tudo OK, então siga


                    Quanto ao carro, apenas digo que tenho um familiar com um 320 igual a esse com 400.000km. O segredo foi fazer sempre as revisões a tempo e horas e respeitar o carro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                      carros a diesel com poucos KM é o pão nosso de cada dia. e não estão adulterados. é a prova, que já toda a gente conhece, que grande parte do pessoal que compra carros a diesel, compra, não porque precisa, mas porque está na moda e dá mais status que o equivalente a gasolina.
                      Ou então não.
                      Com uma quantia certa para gastar a pessoa talvez tenha preferido um 320d a um 520i por exemplo......e ficou comprou um carro inferior pelo mesmo dinheiro, mas mais poupado, talvez tenha feito uma escolha (para ele) mais racional.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Pondo de parte a polémica dos km e centrando-me carro, diria que é um bom produto.

                        As primeiras unidades (136 cv) deram alguns problemas, tipo turbo, maf, mas o motor é robusto e a tracção traseira é um mimo.

                        Pede que na BM vejam mesmo tudo, em particular opartes sensíveis como o estado das transmissões, tubagens e embraiagem...

                        Vê também que equipamento tem. Pode ser tão despido que nem VE tenha, quanto mais AC ou rádio, mas também pode estar cheio que nem um ovo e isso faz diferença no preço!

                        Relativamente ao preço das revisões, se for só o normal (óleos, filtros, pastilhas...) não é dos mais caros e há muito bom mecânico a fazer a manutenção disso sem ser na marca!

                        Se quiseres, diz qual o preço do negócio!
                        Petrus, ainda há uns meses atrás andaste numa Touring de 2000 que tinha 88 mil km. Curiosamente foi no dia em que levou MAF novo.

                        Comentário


                          #13
                          Pode ser verdade, os 90 000 km... eu p.ex. faço só 12 000 km por ano (se fosse comigo teria agora ~100 000 km).

                          Tens uma maneira de saber: espias o antigo proprietário para ver quantos kms ele faz por dia

                          Comentário


                            #14
                            qualquer dia os carros de fábrica já vem com mais de 100.000kms

                            será que é assim tão impossivel acreditar nos kms de um carro ??

                            que devemos estar prevenidos é uma coisa, mas que se ande sempre na desconfiança??

                            Comentário


                              #15
                              Se tiver acesso às folhas antigas da inspecção, tb é bom para comparar com os km e com os livros de revisão...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                Petrus, ainda há uns meses atrás andaste numa Touring de 2000 que tinha 88 mil km. Curiosamente foi no dia em que levou MAF novo.
                                Zizo, caro amigo, que tal vão as coisas na "terra das couves"? Continuas a ver grandes máquinas? E a Touring tem-se portado bem? Gostei muito de andar nela!

                                Comentário


                                  #17
                                  tenho um de 98 tb, e a unica coisa q levou foi mm a maf, aquilo já não andava...qq fiat punto passava por mim..lol

                                  tem perto de 130mkm as revisões desde a 4 anos sou eu q as faço, n tem ciencia nenhuma, basta meter o oleo que merece e trocar sempre os filtros...

                                  agora problemas q se ouve mt por aqui..

                                  Maf já troquei
                                  turbo
                                  bomba injectora
                                  injectores
                                  valvula egr...eu limpo sempre, mas na marca trocam sempre...lol
                                  ....

                                  Boa compra

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estou a verificar com a marca, eu tenho um renault 19 herdado de 1994 com 105000...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu BMW E36 compact é de 97 e comprei-o com 88000 kms a um particular, com revisões todas em dia e registadas.
                                      Não tinha os kms adulterados, mas já tem 10 anos. Acho que nestas coisas não tem necessariamente que existir uma relação causa-efeito (poucos kms - adulterado).

                                      Se o carro está bom, tem esses kms, eu comprava. É um achado. O meu, apesar de ser E36, não me deu qualquer problema, e leva 115000 kms neste momento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Equipamentos e valor

                                        Quantos aos Kms, falei ontem com o proprietário. Ele é um senhor mais idoso (pela voz) que era dos quadros superiores de uma empresa em Sesimbra (onde mora) e a empresa comprou o carro pra ele, agora está reformado e quase não usa mais o carro. Por isso a venda. Disse q comprou ao stand em 98 e desde então apenas ele usou o carro.
                                        Editado pela última vez por pazev; 19 June 2007, 10:46. Razão: Kms...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pazev Ver Post
                                          Olá,

                                          tenho lido a algum tempo o fórum pois estou procurando um carro pra comprar e encontrei esse BMW. É nacional e com o livro de revisão completo, amanhã o pessoal da BMW vai me dar o historial do bólido. Como nunca tive um BM gostaria de saber algumas impressões, principalmente no que diz respeito ao valor da manutenção. Já ouvi dizer que é uma manutenção muito cara, será que vou entrar numa fria? Essa kilometragem tb é onde começam os problemas não?

                                          Agradeço respostas!

                                          Pedro

                                          Temos um desse ano em casa... Foi dos primeiros...

                                          Está com 250000km

                                          Nunca deu os problemas que toda a gente anda a dizer...

                                          Substituiu-se apenas os sinoblocos dianteiros (problema crónico) e a bomba do gasóleo (pequena fuga já com mais de 200000km).

                                          De resto, já levou duas embraiagens, uma muito recentemente. E claro, sistema de travagem e amortecedores foi substituido.
                                          Pneus, bons óleos e substituição regular dos filtros. E NUNCA ficou apeado...
                                          É um excelente carro, com boa performance, mesmo comparado com alguns 2L diesel da actualidade.


                                          Essa quilometragem é que convém averiguar se é verdadeira, não vás ter um amargo de boca depois de abrires os cordões à bolsa...
                                          Editado pela última vez por Arturval; 19 June 2007, 10:44.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Pondo de parte a polémica dos km e centrando-me carro, diria que é um bom produto.

                                            As primeiras unidades (136 cv) deram alguns problemas, tipo turbo, maf, mas o motor é robusto e a tracção traseira é um mimo.

                                            Pede que na BM vejam mesmo tudo, em particular opartes sensíveis como o estado das transmissões, tubagens e embraiagem...

                                            Vê também que equipamento tem. Pode ser tão despido que nem VE tenha, quanto mais AC ou rádio, mas também pode estar cheio que nem um ovo e isso faz diferença no preço!

                                            Relativamente ao preço das revisões, se for só o normal (óleos, filtros, pastilhas...) não é dos mais caros e há muito bom mecânico a fazer a manutenção disso sem ser na marca!

                                            Se quiseres, diz qual o preço do negócio!
                                            Petrus,

                                            O valor do carro é de 15000€, ainda sem negociação. Hoje vou ter com o senhor pra ver o carro e fazer um test-drive. Tenho um mecanico de confiança (pai de um grande amigo) que é especializado em alemães, principalmente Mercedes mas conhece bem BMs, e sabe muito dos mais antigos tb. Apesar de achar que deva mandar logo de inicio fazer a revisão na marca e acordar com o proprietário algo em relação a isso.

                                            Equipamentos:
                                            Estofos em pele, Ar condicionado: automático, Airbags: 6, Jantes em liga leve, Faróis de nevoeiro, Fecho centralizado, Fecho central controlo remoto, autorádio: Autorádio & K7, Vidros eléctricos: 4, Livro de revisões completo, 4 Portas, ABS, Direcção assistida, Bancos desportivos, Retrovisores eléctricos, Retrovisores aquecidos, Alarme, Cruise control, Inserções em madeira, ESP, Volante desportivo, Chassis desportivo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Histórico da viatura

                                              Alguém sabe como eu consigo o histórico do carro na BM? Acabei de falar com eles e me disseram q não me podem dar essa informação pois o carro n é meu. Eu teria que ir lá com o carro...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Zizo, caro amigo, que tal vão as coisas na "terra das couves"? Continuas a ver grandes máquinas? E a Touring tem-se portado bem? Gostei muito de andar nela!
                                                Está tudo na mesma.

                                                Tenho andado só com a Touring que é para lhe fazer quilómetros senão quando a quiser vender ninguém acredita

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pazev Ver Post
                                                  Alguém sabe como eu consigo o histórico do carro na BM? Acabei de falar com eles e me disseram q não me podem dar essa informação pois o carro n é meu. Eu teria que ir lá com o carro...

                                                  O dono, se não tiver nada a esconder, pode ir lá contigo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                                    tenho um de 98 tb, e a unica coisa q levou foi mm a maf, aquilo já não andava...qq fiat punto passava por mim..lol

                                                    tem perto de 130mkm as revisões desde a 4 anos sou eu q as faço, n tem ciencia nenhuma, basta meter o oleo que merece e trocar sempre os filtros...

                                                    agora problemas q se ouve mt por aqui..

                                                    Maf já troquei
                                                    turbo
                                                    bomba injectora
                                                    injectores
                                                    valvula egr...eu limpo sempre, mas na marca trocam sempre...lol
                                                    ....

                                                    Boa compra
                                                    E +/- quanto que gasta por ano de manutenção com o bicho? Pelas respostas daqui estou muito inclinado em comprá-lo! Acho que se não tiver azar não vai doer tanto assim anualmente. E o consumo? Como é?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mudança de óleo e filtros a cada 22.500 - 200€

                                                      Revisão + mudança de óleo e filtros a cada 45.000 - 300€

                                                      Consumo médio de 6.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pazev Ver Post
                                                        E +/- quanto que gasta por ano de manutenção com o bicho? Pelas respostas daqui estou muito inclinado em comprá-lo! Acho que se não tiver azar não vai doer tanto assim anualmente. E o consumo? Como é?
                                                        fiz a ultima revisão a semana passada, levou 5l oleo bp7000 5w40, filtro oleo +filtro ar + filtro gasoleo + a limpeza da egr

                                                        isto foi td feito em casa, n tem ciencia nenhuma só é preciso uma garagem e alguma ferramenta, nada de especial ficou a volta dos 100€...mais coisa menos coisa...faço sempre isto de 20 em 20mkm, ou seja faço mais q na bmw...
                                                        a unica coisa que foi fora deste plano foram 4 amortecedores aos 100mkm e a maf a volta dos 100mkm

                                                        consumos entre 6 e 7 com pneu 225/50 16, a média pode baixar pouco como subir, agora está em 6.7 já a algum tempo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                          Mudança de óleo e filtros a cada 22.500 - 200€

                                                          Revisão + mudança de óleo e filtros a cada 45.000 - 300€

                                                          Consumo médio de 6.
                                                          Pois,

                                                          Acho que vou mesmo pra essa alternativa, não me parece nada de outro mundo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                                            fiz a ultima revisão a semana passada, levou 5l oleo bp7000 5w40, filtro oleo +filtro ar + filtro gasoleo + a limpeza da egr

                                                            isto foi td feito em casa, n tem ciencia nenhuma só é preciso uma garagem e alguma ferramenta, nada de especial ficou a volta dos 100€...mais coisa menos coisa...faço sempre isto de 20 em 20mkm, ou seja faço mais q na bmw...
                                                            a unica coisa que foi fora deste plano foram 4 amortecedores aos 100mkm e a maf a volta dos 100mkm

                                                            consumos entre 6 e 7 com pneu 225/50 16, a média pode baixar pouco como subir, agora está em 6.7 já a algum tempo
                                                            hehehe, se eu soubesse fazer metade dessas opereções era um homem mais feliz... Mas obrigado pela ajuda

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X